Luiz Henrique decide e já começa a deixar saudade

Manter o viés de alta, com doação jogo a jogo, vem sendo a tônica do Tricolor de Fernando Diniz.

A vitória do Fluminense sobre o Fortaleza, no Ceará, foi a quarta em seis jogos sob comando do treinador, invicto no cargo.

Com a sequência de bons resultados no Brasileiro, o campeão estadual já tem pontuação de G6 e está a apenas três do líder, Corinthians.

Contra o Fortaleza, num campo enlameado, pouco propício ao toque de bola, Diniz soube se adaptar às circunstâncias e recuou as linhas depois que Luiz Henrique pôs o Flu em vantagem, logo no início.

Na jogada, LH recebeu de Nathan e limpou a jogada antes de finalizar. Na comemoração, o jogador, que irá para a Espanha em julho, pareceu nostálgico, já saudoso das lembranças que desde menino viveu no clube.

A partir de então, explorar a velocidade do meia-atacante passou a ser estratégia tricolor no Castelão, com 40 mil torcedores.

Wellington, André, Nathan e Ganso — Yago Felipe foi outra vez deslocado para a lateral direita — formaram o quarteto responsável por trancar o meio e fazer as ligações.

Deu certo no primeiro tempo, quando o time ainda teve chances em contra-ataques com Marlon e, de novo, com Luiz Henrique.

Mas não conseguiu sair no segundo, quando Fábio, eleito o melhor em campo, montou o paredão e salvou o time em dois lances à queima-roupa.

Quando enfim escapou, aos 30, marcou o segundo, com Germán Cano, mas a cabine do VAR anulou o gol, por impedimento milimétrico, em lance muito parecido com o de Gabriel, do Flamengo, no clássico contra o Botafogo, há duas semanas.

Antes, o Fortaleza também já havia tido um gol, de Moisés, anulado, por falta em Yago Felipe na origem do lance.

O atacante do Leão, por sinal, teve atitude nobre e respeitosa com o fair play do jogo ao não seguir, depois que Nino sentiu lesão na disputa da jogada. Uma raridade no futebol brasileiro.

Raridade também seria uma improvável classificação do Fluminense, no meio de semana, na Sul-Americana.

O time vai a Bolívia em busca de seis gols de diferença, enquanto torce pelo empate entre Junior Barranquilla (COL) e Unión Santa Fe (BOL).

Mas com um Fla-Flu logo adiante, menos de 72 horas depois, e com uma viagem no meio, vale a pena pesar os riscos e não expor os atletas ao desnecessário.

Até aqui, o trabalho evolui bem, com Diniz mais afeito ao jogo competitivo, variando a estratégia conforme campo, adversário e circunstâncias.

Que prossiga assim.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

88 thoughts on “Luiz Henrique decide e já começa a deixar saudade

  1. STT.

    Boa notícia o retorno do Michel Araújo. É o atacante multifunção que o Diniz queria, substituindo o Luiz Henrique ou pode até jogar na lateral esquerda, sanaria um grande problema do Fluminense na posição.

    Saudações Tricolores.

  2. Kkkkkkkkkkkk esses caras são uns comediantes mesmo. Um time q não consegue passar da fase de grupos da Sula Miranda…
    Essa daqui nem Alice e Pollyana acreditam . 👇👇
    Mas eu mudei o meu palpite para o jogão de hj, ao ver a provável escalação do Flu com Cris credo, caio e Mustache…5×0 guerreiros de araque. Só precisamos torcer por um 0x0 no outro jogo. 😬😬😬 https://uploads.disquscdn.com/images/f6c7d390f7356fa37cf2b124eeb61577ebbbb0c00254d25f7bc3a26cdbf49396.jpg

    1. Pois é, amiguinho de Saquiá.

      Eu tenho observado que você é o mais “falante” do blog ultimamente. No post passado, você apareceu dezenove vezes, muito acima de outros que postaram seis, sete e oito vezes, e nota-se que você tem uma grande veia de conferencista, hein?

      Pensando nisso e para lhe ajudar, e lembrando dos tempos que dei umas lidas em livros de Psicologia, resolvi fazer uma análise retroativa de seu estado psicológico na sua infância. Guarde este trabalho, por favor, que lhe será útil.

      Descobri que você foi um menino bem ativo assim que começou a engatinhar. Quando começou a andar ficou muito mais ativo, o seu pessoal tinha que ficar de plantão para que vc não fugisse pra rua e coisa e tal. Com três aninhos, já falava tudo, com quatro, já era bisbilhoteiro, já ficava perguntando coisas que ouvia que não podia saber, e já se fazia de sonso para ouvir conversas dos mais velhos.

      Então, ao fazer cinco anos, seus pais, vendo a sua sagacidade, logo o colocaram na escola, sem passar pelo pré, no meio dos molequinhos de seis anos pra cima, e, mesmo assim, você era o mais agitado e falante. Perguntava tudo e queria responder tudo mesmo que não fosse perguntado a você.

      Então, num certo dia, a professorinha avisou que iria lá uma inspetora e que faria avaliação, faria perguntas e já foi avisando ao Nadinho para não perguntar muita coisa nem responder o que fosse perguntado aos coleguinhas. Não perguntar quanto custava o sapato dela, o relógio, quanto ela ganhava por mês, etc.

      A mulher chegou, sorriu, falou, elogiou a classe – a sua professora olhando pra você e fazendo sinais para não abrir o bico – e falou sobre muitas coisas, contou historinhas e, para terminar, falou sobre os filhos ajudarem as mães em casa, já que elas ficavam sozinhas pois o papai ia trabalhar. Falou para os meninos que eles podiam ajudar a limpar o quintal, dar banho no cachorro. Aí, você levantou e gritou: “Eu faço isso !”. Ela gostou, elogiou você e continuou que os meninos podiam ir na vendinha ao lado comprar coisas que a mamãe precisasse para a casa, etc. Você levantou e gritou: “Eu faço isso! “. Ela riu e elogiou você de novo.

      Aí, passou para as meninas. Sua professora falou pra você que era só para as meninas.
      Ela falou que as meninas podiam limpar dentro de casa, arrumar a sala, as camas, podiam lavar a pia e os pratos para mamãe. Podiam lavar roupinhas leves, pegar as que já estavam secas e passar o ferro nelas. Aí você pulou: “Meu pai passa ferro!” . A inspetora sorriu: “É mesmo, filhinho”?. E vc feliz: É. Eu ouvo ele dizer com meu tio que passa o ferro na vizinha !”.

      Aí a mulher teve ataque de tosse, acabou tudo e expulsaram você já na escolinha primária.
      (26/05/22)
      ccccccccccccccccc.pppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp

      .

    1. Kkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!
      O João Quenedi está dando adeus à carruagem do sucesso, que passou por sua porta e foi por ele ignorada.

  3. Vendo a troca de idéias do pessoal, vou dar o meu pitaco.
    Eu iria de regra 3 e garotada para a quase falecida Sula, time principal contra o mulambo e na copa do Brasil.
    Se der BO na copa do Brasil ok, aí é focar de vez no BR, pois um quarto lugar ou até mais leva para LA do mesmo jeito, só com menos grana e caneco.
    Mas com este planejamento não tem como ser muito diferente.
    Chegar com o time inteiro no final já vai ser um desafio….

    ST

  4. STT.

    O Chelsea foi vendido por 4,25 bilhões de libras (26,65 bilhões de reais). Os investidores querem disponibilizar 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) para Thomas Tuchel utilizar na contratação de jogadores e mesmo assim parte desse dinheiro vai ser disponibilizado por outros investidores. Parece muito o caso do Elon Musk quando alardeou ao mundo que compraria o Twitter, mas com dinheiro de outros investidores o que inviabilizou o negócio. Eles compram o Clube por uma fortuna e querem investir valores irrisórios? muito suspeito! Além do patrimônio cultural, que é imenso da Instituição FFC, negócios escusos envolvendo SAFs me da arrepios. É capaz de vierem aqui e oferecerem 100 milhões de dólares e aceitarem. O Fluminense não é para SAF. O Fluminense só precisa de uma gestão honesta e competente.

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez, o Fluminense não pode cair nas mãos de um mecenas aventureiro, pois amanhã as cacas que ele venha a fazer é o Clube quem fica com a conta.

      Fico a reparar o PSG que já tentou n vezes ganhar a Champions e nada.

      No Atlético MG vemos os donos de uma construtora gastando fortunas, mas a dívida está lá.

      E reiterando que as últimas gestões colocaram o Fluminense de joelhos e não vimos nenhum deles responderem judicialmente pelos danos que praticaram.

      ST

      1. Se o Fluminense virar SAF acabou o Clube, será como outra empresa qualquer com ações no mercado de capitais. Você caro Washington em vez de ser torcedor se tornará um consumidor do produto Fluminense SA. Não haverá mais sócios proprietários, sócios torcedores serão meros sócios investidores. O Fluminense como Clube de futebol não existirá mais, virará uma empresa e como toda empresa poderá falir, não tem essa de ficar com a conta, vai sumir do mapa se não tiver outro para comprar. É melhor como estamos, futebol tem altos e baixos. O Fluminense tem uma história gigantesca, depende dos sócios torcedores votarem na pessoa certa para termos uma gestão eficiente, honesta, trabalhadora e com o desejo único e exclusivo de melhorar o Clube.

        Abraços.

  5. Pois é!
    Pasmem vcs, mas o Atlético GO eliminou nada mais nada menos q a LDU jogando fora da casa, e o técnico Jorginho já até citou a palavra q o presidente mais horrível do futebol brasileiro odeia … TÍTULO.
    O cara dirige o Atlético GO e pensa em títulos … enquanto isso, o time de guerreiros de araque fica sempre com essas b*baquices de ‘colocaçoes honrosas, ‘fortes’, etc…
    Tem louco acreditando em classificação. O time dos Petroleros é horrível, não se classificaria pra semifinal do campeonato de peladas de Saquarema. O problema é q esses enganadores não conseguem fazer mais de 3 gols em ninguém. Meus palpites: Barranquilla 1×1 Union, guerreiros de araque 3×1 Petroleros.
    Depois do jogo colocam o Fernando Braga e Wellington risadinha pra darem entrevistas e iludirem os trouxas dizendo q estão todos de parabéns.

  6. No post anterior um maluco otimista vislumbrou o Flu campeao, agora nesse vejo um vestuto sonhador acreditando em nossa classificacao e que somos capazes de fazer 06 gols fora de casa.
    Isso beira a insanidade e a surto de delirio, sera que sao adeptos do cha de ” cogumelos viajantes “?

  7. Parece que o pardal vai com o time titular para a Bolívia. Enorme erro ! Tentar fazer em um jogo, o que não teve competência para realizar, durante todos os jogos da sula, em semana de Fla Flu, é ser muito alienado.

    Não basta uma vitória simples, pelo contrário, temos que meter 6 gols e, ainda por cima, torcer para o outro jogo dar empate. A fraca campanha resultou nessa improvável combinação de coisas. Como já disse, anteriormente, para mim a Sula já foi. Se acontecer a. classificação tricolor, será um milagre de João de Deus.

    Eu iria com o time reserva, mesclado com a garotada da Copa SP. Usaria a semana para treinar o time titular para o jogo contra a mulambada. Os caras estão com a gente engasgado na garganta. Além de estarem em crise. Vão dar a vida para não perder, mais uma vez, para nós. Portanto, ir com o time titular contra o Petrolero, além de burrice, é falta de planejamento. Ambos marcas registradas da administração Mario pavão.

    1. Embora respeitando, eu discordo desta sua opinião, caro Rafa, como havia postado ali embaixo.
      Burrice foi encher o elenco de idosos.
      Burrice é fazer do Flu um balcão de feira.
      Feito isso, tem que disputar tudo o que já sabia que viria pela frente.

      1. Amaury, nessa eu concordo com o Rafael…tem uma garotada pedindo passagem no Fluminense (inclusive um daqui de Saquarema). Tenho certeza q os garotos iriam comer grama e mostrar serviço. Colocar ganso lesma, Wellington risada, William Mustache não vai adiantar nada…e ainda dirão q estão cansadinhos pra jogar contra o framengu.

        1. A questão não é esta, CAP.
          Estou insistindo porque acho que esta diretoria de b*sta precisa de uma vez por todas ser responsabilidada pelas b*osta que faz.
          Correr dos compromissos, queimar garotos e promessas, tudo isso para evitar o vexame de terem que disputar todos os torneios, sem exceção ? Tô fora, amigo !
          Sabiam do calendário, da sucessão de disputas, e montaram um elenco de velhos caquéticos que andam em campo e estouram os garotos, por terem que correr por eles e pelos geriatricos.
          Estou cansado de ser tapeado por esta dupla do sofá verde.
          Estão mais interessados em planejar a festa de despedida do Fred.
          É uma vergonha.

          1. Tô assinando embaixo de tudo que você escreveu, caro Amaury. Concordo que o elenco foi mal montado, e que é repleto de “idosos semi-aposentados”. Só que agora – terminando Maio e já começando Junho – a cagada não tem mais conserto. É esse elenco que teremos que aturar até o fim do ano.

            Justamente por essa razão, acho que devemos poupar os ditos titulares. A classificação na Sula beira o filme do Tom Cruise (missão impossível). Não há razão para desgastar um elenco que já demonstrou não aguentar jogos em sequência.

            Eu ficaria com o time titular voltado para o Fla Flu, e mandaria a molecada para a Bolívia.

            1. Como disse antes, eu respeito.
              Ainda mais vindo de você, do TO e do Caçador de Ursinhos de Pelúcia.

              É uma questão de sobrejetica do camalioso dos aracnídeos lepovergitosos, caros amigos.

    2. Concordo contigo, eu não mandaria nem o Diniz para esse jogo, o deixaria treinando o time no Rio de Janeiro e enviaria o que fosse possível de reservas, tem de ver quem está inscrito e comandados pelo Marcão..
      Também penso que a mulambala vai vir com a faca nos dentes contra a gente no Clássico, estão mordidos pela série de derrotas que lhes impusemos.
      Só não sei se esta é uma decisão do Diniz, lembro que o Abel já reclamava que a Diretoria não lhe informasse qual a competição deveria ser prioridade para o Fluminense e também li uma notícia que dentro da cúpula do futebol havia uma indefinição sobre isso.

  8. Alguém perguntou ao Yago como ele se sente jogando de ala e/ou lateral direito?
    Ou é ordem de cima pra baixo e fo*a-se o que ele pensa?
    Na minha opinião, tá errado. Excepcionalmente, num momento importante de do segundo tempo, até vai, pode ser útil, pode dar certo.
    Mas direto e reto não.
    Yago sabe chegar na frente, serve bem pra esquerda e direita, chuta bem, já marcou algumas vezes, é a melhor saída de bola que nós temos.
    Sacrificar o Yago é um absurdo, é como trepar com a própria bunda!

    1. Claro que o Yago concordou em colaborar, Pedro.
      Nenhum jogador profissional entra em campo contrariado, a poder de ‘porradas’.

  9. Penso que deveriamos enviar força máxima para enfrentar o Petroleros.

    Eu entraria com o Felipe Melo (chega de flanar, nao é ?) na oito deixando o André na cinco.
    Assim, o meio ficaria com André(5), Felipe Melo(8), Ganso(10) e Nathan(11).
    Com isso, o Yago Felipe jogaria como Ala Direito, formando a linha de zaga com o Nino, Braz e Pineida.
    E o ataque com o Luiz Henrique e Cano.
    Vai que os outros dois empatam e o Flu faz 6×0 ?

    Já com o Fla é outra história.
    Entraria com este mesmo time e engoliria os caras com casca e tudo.
    Acho que dá.

    1. Se o nobre me permite, vou concordar quanto ao confronto contra o rival.

      O Fluminense ainda tem a Copa do Brasil para brigar caro Amaury.

      ST meu prezado.

  10. Pois é! Complicado isso…👇👇👇
    Vai chegar o dia em q um time perderá um título por causa desses absurdos impedimentos de fio de cabelo marcados por essa porcaria de var.

    Mas falando sobre o time, estou achando muito oba oba em torno do estabanado Wellington risadinha. O sujeito por pouco não comete um pênalti bobo…observem os melhores momentos novamente e a jogada caranguejo do cara, recuando desde a intermediária adversária. Não dá pra elogiar muito esse tipo de jogador grosseirão e botinudo…deixem isso pro amiguinho PCA q gosta desses perebas.

    Quanto aos próximos jogos, eu levaria o MF com uma garotada, tipo Jefté, Johnny, os 2 Martins do ataque, mais o bigode, Ferraz, Cris credo, etc …para enfrentar os Petroleros, e deixaria os titulares pra enfrentar o framerda.
    De repente esse time até meta os tais 6×0.
    Vamos esperar o q vai fazer o ex-professor Pardal (antes ‘convencia’ e perdia pra todo mundo…agora não convence ninguém e vence de 1×0 levando sufoco. Será q é o Abel disfarçado?). https://uploads.disquscdn.com/images/af62746cd75cea20ce9e4c5fbbfb5dbca68ebbe01486494a19e38977d43f3adf.jpg

    1. Essa linha traçada foi um absurdo, incompetência pura, a linha vermelha está na mão do German Cano e se observar bem, a linha azul está no ante braço, duas partes do corpo em que não se pode fazer gol.

      1. O que não está sendo considerado nisso e a “invasão” de sites para apostas em futebol. O jogo não é proibido? Como é que tem diversos sites de aposta, muitos até patrocinando times? Isso me lembra, em menor escala, o escândalo da loteria na Itália. Esses goals anulados são “estranhos”, sendo educado.

    2. Pois é.

      Estou bem certo que está havendo sacanagem grossa desses caras da arbitragem. Deram todo poder a esses fdps dos quais dirigentes, técnicos, jogadores e jornalistas morrem de medo medo de falar algumas verdades que são vistas escancaradamente hoje. Depois, esses sites de apostas estão surgindo aos montões e patrocinando federações e clubes. (?)

      Nessa po*ra dessa linha vermelha foi mostrado, depois de “meia hora”, que o Cano “está com os dois pés atrás dela”, e isso foi visível embora tivessem, mostrado rapidamente sem outras tomadas de cena que fazem às vezes. Jogadores saem quietinhos parecendo cachorrinhos escorraçados, não falam, não gesticulam, não pedem para ver essa porcaria de VAR que só pode entrar em cena pelos desocupados e incompetentes dessa cabine misteriosa que não se sabe onde fica. Caramba, se há um lance nebuloso, é claro que o capitão do time tem que ter poder para exigir do árbitro que vá olhar e ele tenha que ir.

      Saudades do Eurico Miranda, que já teria feito uma zorra por isso. Melhorava ou acabava.
      Nossa diretoria parece achar que o time disputa certas competições por favor dessas federações.
      (24/05/22)
      ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

    3. É o tipo de decisão Nando que pode custar muito caro ao Clube perder por conta de uma decisão exclusivamente de uma pessoa.

      Nem dá para imaginar o prejuízo que isso causa ao Clube e a federação tira o da reta.

      ST

    4. Pois é pessoal. Agora tem ex-árbitro dizendo q os glúteos do jogador do Fortaleza dava condições. São uns trapalhões, não tem como não rir. Kkkkkkkk

  11. Um dos jogadores mais criticados dos últimos tempos, inclusive por mim, foi o lateral esquerdo Carlinhos, carinhosamente apelidado de Maracujá.
    Pois bem diante dos merdas atuais-Pineida, Crise Silva e Marlon – tenho saudades do Carlinhos e vejo como fui injusto com ele.
    Apenas para lembrar, devemos a ele:
    . o cruzamento para o gol do Sheik no tri do Brasileiro;
    .o cruzamento para o gol do R Moura contra o Botafogo no título do Carioca;
    . alguns golaços como o contra o Palmeiras na Arena Barueri, que tive o privilégio de assistir.
    Desculpe Carlinhos!
    Cheguei à conclusão de que o resultado final do Carlinhos foi muito positivo!

  12. Pois é.

    O campo estava molhado ontem, e, por isso, o time deve ter sido instruído a não tocar bolas e foi o que se viu. Nuns momentos em que deu coragem, andaram tocando certo e foram à grande área do Fortaleza.

    Mas eu não entendo: time levando sufoco, seis jogadores plantados em cima da linha da área e prolongamentos laterais, os demais ali à frente e fazendo isso durante grande parte do jogo esperando bola em cima deles? Acho inadmissível isso. Os próprios jogadores devem pensar nesse caso.

    Coisa simples, diabo. Nesses momentos, bola passou da linha divisória, todo mundo sai voando atrás dela para lá, os mais à frente cercam quem estiver com ela , sem faltas estúpidas nem tomando dribles bestas, todos apertam, se der lateral, cobrar rápido para um ou dois que têm que já estar colados na linha de fundo esperando. Se der corner, bater essa porra rapidíssimo também, coisinhas desse tipo que é só treinar. Vou mandar isso para Diniz com palavrões velhos e outros inventados na hora. Mas, não dá para fazer isso a todo momento. Tem horas e saber como.

    Se há algo que me deixa indignado é ver um time que não é inferior ao outro sendo encurralado na sua defesa e parecer não ter um modo para sair ou ter medo de fazer alguma coisa, mas imagino que, se o campo estivesse seco, o time teria se saído melhor. Houve alguns raros momentos em que acertaram toques e foram na área do Fortaleza. Mas, de lá, não dava para tocar para mais lado nenhum pois o campo não permitia.

    Mas, com tudo isso, o Cano fez um gol lícito que os fdps do VAR grifaram, mas o fdp do árbitro podia ter dado o gol, e não fez isso por ter anulado certo o gol do adversário que nasceu de uma falta realmente. O Yago perdeu outro por esse defeito de chutar sem olhar antes para o goleiro, e o Cano podia ter um pouquinho mais de malandragem como artilheiro que é e feito outro.

    Dá para notar que o André, após ser sacado do seu posto a fórceps, perdeu um bocado do seu futebol. Nota-se que ele parece sentir-se enjoado com a situação atual. Que Diniz não seja doido de querer coloca-lo na lateral com está querendo fazer com Yago. Os dois não tem jeito para isso.
    No meio-campo, tem que ter gente que aguente correr e faça isso. Ganso e esse Nathan não fazem.
    .
    Não vi, até hoje, o Welington falhar numa jogada que desse gol para o adversário. É claro que é um dos muitos já rodados, acima dos trinta, que têm chegado ao Flu, uns ajudando bem e outros nem muito, mas ele não tem sido pior que os outros, não. Ora, não é meu ídolo, nunca foi de seleção, mas não tem feito mal ao time para receber certos adjetivos bestas e sem razão nenhuma.
    (23/05/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  13. Uma atuaçao covarde, ataque contra defesa e no final a sorte sorriu para nos, aquele lance com o Caio Paulista foi emblematico, um contra-ataque de um versus quatro mostrou como estavamos jogando.
    Agradeçamos ao sobrenatural essa vitoria de Pirro !

  14. Não se trata de testar o Yago na Lateral.

    A questão é que o meio-campo sem Yago não anda.
    Ganso não é atleta, apenas um bom boleiro.
    E Yago é o único que faz a transição de jogo.
    Tirou ele dali, vira time de jogo-totó.
    Ganso rebola em campo. Qué-qué-qué ……
    E o Nathan não corre, mas apenas anda.
    Sobra para o carregador de piano : Yago.

  15. O time do Fortaleza no momento é bem mais estruturado que o Fluminense, inclusive tecnicamente e taticamente pois colhem os frutos de um trabalho reestruturação longevo. Eles estão na Libertadores, se caírem essa semana, irão disputar a Sulamericana, enfim bem diferente da gente.
    Jogar na casa deles atualmente sempre é difícil, a colocação deles na tabela do brasileirão é momentânea, a não ser que se desesperem. Fizemos o jogo como consegue fazer o Fluminense hoje, principalmente jogando na casa do adversário e conseguimos os três pontos, não são todos que conseguirão ganhar lá. Continuo vendo potencial nesse time do Flu, acho técnicamente viável, no entanto a má fase técnica de alguns jogadores perdura o que vem comprometendo o desempenho e nos levando a conquistar pontos sempre no limite, isso quando não somos derrotados. A vitória sempre é importante pois traz confiança e oferece dias mais tranquilos para trabalhar, mas o time está devendo e muito, pois é um gigante de camisa pesada e tradicional no futebol brasileiro.
    Saudações Tricolores!

  16. STT.

    Essa é para o Amaury que gosta muito de estatística, deve ser da profissão.
    Desempenho do Fernando Diniz até o momento:

    Jogos: 06

    Vitórias: 04

    Empates: 02

    Aproveitamento: 77%

    Penso que o Fluminense deveria abrir mão da Sulamericana e focar no jogo contra o Flamengo que é muito mais importante, haverá outras competições internacionais e fatalmente o Clube será campeão em alguma. O Fluminense deverá apostar todas as suas fichas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, com algumas boas possibilidades. Assim o Diniz terá mais tempo para treinar o time e faze-lo jogar seguindo as suas especificações técnicas e táticas.

    Saudações Tricolores.

    1. Obrigado, amigo.
      Não considero o jogo contra o Flargh mais importante que continuar na Sula.
      Estamos apenas na 7a rodada do BRão.
      E quanto à Sula, a esperança é a última que morre.
      É hora de deixarmos a roupa de torcedor de lado e usarmos a razão.
      Já estou até ouvindo a Flagay cantando :
      ” Ula, ula, ula,
      Por medo do Flamengo
      sai da Sula !!!!! “

      1. Os dois jogos da Sulamericana entre Fluminense e Petrolero e Junior e Santa Fé serão no mesmo dia e horário, infelizmente a vaca já foi pro brejo, por isso considero o jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro como o mais importante. Vencer o Flamengo é sempre bom. O Fluminense precisa continuar na parte de cima da tabela do Brasileirão, da moral para perseguir o título. Não sou os dos que pensam em somar pontos para não ser rebaixado, sou dos que pensam mais que isso. Sonhar não custa nada. *

        Abraços.

      2. Para esse jogo da Sul Americana, eu não mandaria nem o Diniz, deixaria ele treinando o time principal e enviaria todos os outros jogadores inscritos e que não jogam, sob o comando do Marcão..
        Se não me engano, o outro jogo do nosso grupo é um dia antes e mesmo que os dois times empatem, o Fluminense precisa fazer 6 gols de diferença.
        Apesar de torcer e ser otimista, é missão quase impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *