Fugaz mundo tricolor

Abel saiu, Diniz chegou e Marcão dirigiu o time interinamente.

Tudo isso em intervalo de apenas 72 horas.

Mas por que Abel saiu?

Porque não estava mais feliz, segundo suas palavras, e porque já não conseguia extrair rendimento do time, segundo as minhas.

E por que Fernando Diniz voltou?

Porque é profissional com ideias arejadas, de espírito inovador e cujo salário é mais compatível com a realidade financeira do clube.

Diniz tem estilo avesso ao de Abel, mais vistoso, para frente, o que não quer dizer que o do técnico recém-saído não seja efetivo, como comprovadamente o é, sobretudo à frente do Fluminense, onde empilhou taças.

Diniz é relativamente novo no cargo, dirigiu poucos clubes na carreira, mas tem pressa.

Parece inspirar-se em gigantes como Guardiola e Telê Santana na construção de sua filosofia.

E é na ânsia de querer construir o jogo perfeito que peca pelo desequilíbrio.

Flu 4 x 1 Atlético Nacional, em 23/5/19. Foto: Lucas Merçon/FFC

Na sua passagem anterior pelo Fluminense, em 2019, chegou a ser aplaudido pelos torcedores depois de uma vitória categórica por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional (COL).

Semanas antes, havia sido eleito o melhor treinador do Campeonato Estadual, vencido por… Abel.

Saiu por uma sequência ruim de resultados, ainda na nona rodada do Brasileiro, mais por açodamento da atual diretoria, então recém-empossada, do que por necessidade, porque era visível a evolução do jogo tricolor, de amplo domínio e fartas oportunidades de gol.

Ficou a estranha sensação de trabalho interrompido justamente quando parecia que ia decolar.

Espera-se agora, com elenco mais qualificado, que Fernando Diniz retome exatamente de onde parou.

Porque, diferentemente de três anos atrás, entre goleiros e zagueiros, há fartura de bons defensores, embora nos faltem laterais.

E temos centroavantes de ofício, só à espera de munição para empurrar a bola ao gol.

Temos também meias atuantes, como Ganso, e subutilizados, como Nathan, que, nas mãos de Diniz, podem ser mais bem explorados.

Tal como o moleque sensação Luiz Henrique, que baixou rendimento.

Está de saída?

Mas em um calendário entrincheirado como o nosso, com jogos a cada três dias, vá ver quantas partidas ainda não serão disputadas até que deixe o clube, no meio do ano.

Diniz assume o Fluminense num momento complicado, com o time em situação delicada na Sul-Americana e mau início no Brasileiro.

Sua primeira semana será exatamente de desafios em ambas as frentes, a começar por quarta, quando o Tricolor jogará suas últimas cartas, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã.

E seguirá em São Paulo, quatro dias depois, ante um dos favoritos ao título, Palmeiras, mas contra quem duvido que jogue de maneira acovardada.

Apesar das turbulências momentâneas, Fernando Diniz reassume, confiante, o cargo de treinador do Fluminense, com o qual tem identificação e onde conquistou, como atleta, o título estadual de 2002, ano do centenário do clube.

Foto: Mailson Santana/FFC

A Abel, o nosso muito obrigado por tudo. Estará, para sempre, entre os grandes treinadores da nossa história. Nos últimos dias, recebeu, merecidamente, inúmeras manifestações de carinho de dirigentes, atletas e torcedores.

Lembro, nessas horas, do ex-presidente Francisco Horta, que há dez anos disse ser Abel uma espécie de Alex Ferguson das Laranjeiras. “Daria cargo vitalício a ele.”

O que não é humanamente possível, mas simbolicamente, sim. E que Abel tem, e sabe disso.

Só não ganhou de presente, como queria, a vitória no Couto Pereira, neste domingo.

Depois de abrir 2 a 0, com dois gols de Ganso, em ótima jornada, o time teve André expulso no começo do segundo tempo, e não resistiu à pressão do Coxa, sofrendo o gol da virada no lance final.

Foto: Mailson Santana/FFC

Apesar da ducha de água fria, ficou a esperança pela apresentação nos primeiros 45 minutos, sem excelência, mas organizada, e que foi suficiente para nos levar aos 2 a 0.

Uma era se fecha em definitivo: você é gigante, Abel!

Outra segue sendo escrita: faça também a sua história, Diniz!

O Flu tem pressa, você tem fome.

Vai dar liga!

118 thoughts on “Fugaz mundo tricolor

  1. É sério que a primeira coisa quer o Diniz determinou é que o Fabio saia jogando com os pés ??? Nossa mãe do céu !!!! Fortes emoções pela frente ! Justamente o goleiro que, literalmente, entregou o gol que nos eliminou da Libertadores, nos pés do jogador do Olimpia. Tinha que voltar com o Marcos Felipe, como titular, isso sim. Terminou o ano agarrando bem, e como “prêmio” virou reserva com o argumento que o Fabio é pegador de pênaltis. Isso não se concretizou na prática. portanto, sou defensor da volta do MF como titular.

    Logo mais estarei no Maraca, apoiando e tentando o impossível : a classificação na Sula. Com o empate em casa, diante do Santa Fé, praticamente, nos eliminou. o Junior Barranquilla tem mais pontos e saldo muito maior. Além disso, faz os 2 últimos jogos em sua casa, enquanto nós faremos os 2 que nos restam fora. O Flu terá que ganhar os 3 últimos jogos e fazer saldo. A julgar pelas péssimas apresentações recentes, nada me leva a crer que o tricolor consiga se classificar. No entanto, a esperança é a última que morre !

    A previsão é de pouco público. Eu entendo o torcedor, afinal, desde o Fla-Flu, na final do carioca, o time não vem jogando mais p#&*a nenhuma. Isso desestimula a torcida a comparecer no estádio. Eu estarei lá para ver que bicho vai dar. Espero ver um time mais veloz e com vontade de vencer. A era Abel chegou ao fim com o time, totalmente, desorganizado e correndo pouco. Hoje é o dia da chave começar a mudar. Oremos…

    1. Prezado Rafael!
      Você representa a alma do torcedor Tricolor e, para quem gosta de números (vide o retrospecto dos campeonatos disputados além do Carioqueta), verá que o mesmo não corresponde com o que se tem em campo e na gestão do Fluminense!
      Abs e ST.

      1. Valeu, Igor ! Estarei lá e torcerei muito ! Para cima deles FLUZÃO !!!!

        Nosso Flu (instituição) é MUITO MAIOR do que qualquer presidente ou cartola. Como dizia Nelson Rodrigues : “Grandes são os outros. O Fluminense é enorme !”.

        Abraço e ST

  2. Técnico com contrato até o final desta temporada indicando reforços pontuais.
    Estranho, entrou dizendo que o elenco é forte e que iria resgatar jogadores.

    Acabaram de vender LH por falta de grana, vão trazer reforços à custo zero? Não existe almoço grátis, alguém paga a conta.

    E é sério que don Fabion vai sair jogando com os pés?

    Seja o que Deus quiser.

    ST

    1. Muito estranho tudo isso. Primeiro que técnico não deve indicar jogadores. Não publicamente. Ou falar isso. O departamento de futebol deve ter uma filosofia de jogo, analisar o que se tem em casa, e trazer um ou dois para possíveis carências. E o técnico utiliza o plantel a disposição, podendo sugerir alguém a gerência de futebol. E essa irá analisar e contratar caso julgue necessário. O técnico indicar e o jogador ser contratado somente por isso não. Fica uma cheiro de negociata, favorecimento de “amigos” e coisa do gênero. Me lembra o Luxemburro levando o genro para todo time que era técnico

  3. Pois é, pois é!
    Fragmentos do texto
    Flupress
    ” O Burro da Vez.” – Confirmando que o Fluminense pouco importa. O Fluminense é só o pretexto para matar o ócio praticando maledicencia.

    “Externamente, há uma torcida que passa 24 horas em rede social determinando (sem a menor humildade) qual o melhor treinador, melhor esquema, como o time deve se comportar, quem deve ser escalado e, caso não seja feito exatamente como ela quer, dependendo do grau de influência (e essa influência existe), já está havendo pressão no dia 1 do cara.
    E por favor, não cabe aqui nenhuma
    restrição à opinião de quem quer que
    seja. A crítica é que pessoas sem
    vivência ou estudo não podem influenciar

    quem gere futebol.

    1. Continua…

      –” Cabe também aqui um mea culpa. Nesse espaço desde 2014, muito provavelmente há textos meus ou postagens minhas em redes sociais contradizendo tudo o que eu estou escrevendo nesse momento. Mas alguns livros e alguns cursos mudaram
      completamente minha forma de
      ver futebol.”

      Aguardem próximos capítulos!!
      FLUMINENSE é para os fortes!!

  4. Fernando Diniz assumindo o comando técnico do time, renovação de perspectivas e torcida para que o treinador desenvolva bem o seu trabalho. Dentre os comandantes disponíveis no mercado e com a situação financeira, sempre complicada do Fluminense, considerei boa à escolha do Diniz, pois conhece a casa, alguns jogadores do elenco e corre muito atrás para estabelecer um excelente trabalho, num clube gigante, terá a oportunidade novamente. Quanto ao Cuca, achei que mais uma vez esnobou o Fluminense, mesmo no que que pese a má conduta da diretoria da época o dispensando após nos livrar de um rebaixamento mais do que provável, parece que esse senhor é do tipo de pessoa que guarda mágoas profundas, ódio e não consegue se desvencilhar destes sentimentos, na minha opinião um perfil, raivoso, meio tóxico. Mas não estou aqui para julgar, mas posso opinar que o Fluminense pela sua grandeza e importância no cenário do futebol, não deveria se submeter a certas situações, principalmente às que envolvam caprichos e perfil de pessoas. Outra questão que venho observando, é o comportamento das arbitragens e do VAR, com relação ao Fluminense, já não é muito incomum o comportamento de querer prejudicar â todo custo, Mas parece que dessa vez a “ordem” foi mais severa. Impressionante como picam o jogo, invertem falta e amarelam os jogadores, sem falar que não há nada a nosso favor pelo VAR. E digo em lances legítimos de reclamação, venho observando desde a primeira rodada contra os Santos. E olha que garanto não ser choro de perdedor.
    Mas como disse inicialmente, vou torcer e até acredito num trabalho muito bom do Diniz, com o atual elenco e se reforçar com queira correr e jogar, podemos colher ainda bons resultados, ainda nessa temporada.
    Saudações Tricolores!

  5. Hummmmmmm !!!
    Sei não, turminha, Sei não !!!
    Um setorista conseguiu assistir ao treino.
    O primeiro treino do novo (e melhorado) Diniz.
    E divulgou a notícia sobre a ênfase dada.
    E, pasmem, era a saída de bola com o goleiro.
    Isto é, a velha tática do ” goleiro de linha “.
    Em suma, será que o homem realmente evoluiu ?
    Sei não, turminha ! Sei não !!!
    A ver, turminha!
    Hummmnmmm !!!!!

    1. Se for assim …. estamos fritos.
      Fábio sem precisar obrigatoriamente sair jogando com os pés já entregou a Libertadores, imaginem agora.
      Aguardemos com calma e muita paciência.

  6. A impressão q a gente tem, acompanhando as notícias do Fluminense é a de que se trata não de um clube de futebol, mas de uma confraternização entre amigos (se bem q até amigos de verdade divergem e discutem às vezes).
    Diniz é amigo de Mário e de Ganso (dizem q o filho desse falou: o Flu contratou o tio Diniz), Mário e amigos dos amigos, Fred é amigo de Mário e de outros q não jogam nada, Marcão é amigo de todo mundo.
    Já vi reportagens de times vitoriosos, e que os caras nem se falavam no vestiário (o falecido Rincon por exemplo, não aceitava perder e cobrava geral). Às vezes até saiam na porrada…mas eram VITORIOSOS, sentiam e não admitiam as derrotas.
    No Flu é sempre assim, principalmente nos sucessivos vexames: Abel é maravilhoso, Fred é fora de série, William não joga nada há muito tempo, mas tem um bigode lindo, Ganso é melhor q Arrascaeta, Mário Bitcoin é o melhor presidente da história, etc…
    Não ganham praticamente nada, mas arrasam na lacração e nos elogios mútuos…e não é de agora.

    1. Exatamente isso. Profissionalismo passa longe. O novo técnico nem bem assumiu e ja indicou “reforços pontuais”. Mais jogadores? Com que dinheiro irão contratar? O técnico conhece tão bem o elenco assim para já descartar quem esta por lá e não tem oportunidades? Eu acho no mínimo estranho.

  7. Não soa muito estranho essa reportagem:

    https://www.netflu.com.br/fernando-diniz-indica-reforcos-pontuais-para-a-diretoria-do-fluminense/

    Além de comprovar a falha de montagem do elenco, essa indicação de jogadores que o Diniz fez direciona para alguns pontos que são intrigantes.

    Parece que alguns jogadores da base não estão aptos a ajudar o time de cima;

    Para que posições são essas “indicações”, pois se olhar detidamente somente as posições de goleiro e zaga, talvez sejam as únicas que não serão reforçadas.

    Se fosse fazer uma avaliação séria do elenco, poucos se salvariam para continuar vestindo a camisa do Fluminense neste ano.

    E o pior, muitos tem contratos com longa duração, a remuneração que recebem e as respectivas aquisições foram questionáveis e duvidosas.

    1. A nossa salvação poderá ser essa nova LIGA pois entrará muito dinheiro e ai poderemos nos reequilibrar financeiramente , fora disso em 02 anos seremos o pior clube do Rio sem receitas e sem dono , ou seja, as migalhas vindas de xerem serão somente para diretores e conselheiros e ai mais 05 anos nem isso terão , POBRE FLUMINENSE.

  8. Eu sei que não era o treinador dos nossos sonhos – longe disso – mas agora não tem mais jeito : Iremos de Diniz até o fim do ano, e é ele que tem a missão de nos livrar do rebaixamento. Infelizmente, o Cuca disse não. Como tricolor de coração que sempre serei, nunca torcerei contra o meu time, independentemente do presidnete que lá estiver, ou do técnico.

    Portanto, nada de repetir aquela saída de bola perigosa, a partir da zaga, ouviu Diniz ???? Não adianta dar 30 chutes no gol adversário e perder do CSA, em pleno Maracanã. Espero que sua passagem, dessa vez, seja completamente diferente da de 2019. Vamos ver que bicho vai dar…

    OBS : Semana “tranquila” né ? Quarta-feira jogaremos a vida na Sula (Junior no Maraca), e fim de semana, Palmeiras na casa dos caras. Diniz já chega tendo que desarmar bombas-relógios.

    1. Como são as coisas no Fluminense caro Rafael.

      O Diniz vai trocar o pneu do carro em movimento e sem freio numa banguela, pois com jogos quarta e domingo, quarta e domingo como se acerta um time assim?

      Se o bom senso prevalecesse, os jogos da sula seriam só com os reservas e pegava os ditos titulares e colocavam para treinar.

      Mas que milagre pode se fazer com um time como foi montado?

      Nas poucas chances que apareceram no 2º tempo contra o Coritiba, vimos os erros bizarros como do CP que matou na canela aquela bola cruzada pelo Marlon.

      O que foi aquela escolha do Marcão colocando um zagueiro na lateral direita???

      São esses e outros exemplos que vemos de um elenco mal montado e agora como você disse, vamos de Fernando Diniz.

      ST.

      1. Esse é o problema, Washington. Nos últimos anos, o Fluminense sempre está trocando o pneu com o carro em movimento. Falta planejamento. Falta gestão profissional. O clube virou refém de empresários sanguessugas e cartolas incompetentes. Isso dificulta muito a reestruturação da instituição, que vive vendendo suas principais promessas, e continua no vermelho.

        A coisa é muito complicada, caro amigo. Só nos resta fiscalizar e apoiar, tudo visando a volta do Flu a disputa dos principais campeonatos, ao invés dessa eterna posição de mero participante dos torneios. Tem que apoiar, mas tem que denunciar tudo que está errado. Afinal, não dá para haver mudanças cometendo sempre os mesmos erros. Que João de Deus nos abençoe !

        ST

      1. Concordo, porém apesar de todas as merd@s dessa diretoria, uma coisa eu tenho que concordar, pelas notícias os salários estão em dias.
        O que está errado temos de nos manifestar, mas é de bom também o elogio aos acertos.

        1. A contratação de diniz – o credor desempregado a um porrilhão de tempo e de quem nenhum outro clube quer ouvir falar – se deu em razão de um acerto de contas com o Fluminense – o devedor, como habitual.

          1. Dizem q ele falou isso no primeiro momento, Amaury: – amado mestre, ao vê-lo desfilando com suas plumas de pavão, meu coração pula de emoção, estimado guru.
            Kkkkkkkkkkk

    1. Esses caras acham que quem torce pelo Fluminense é estúpido.
      Quem está qualificado para votar na eleição do próximo presidente então …….
      Para que esta declaração do novo treinador, completamente fora de suas atribuições?
      Já começa desagradando um montão de gente.
      Quem é estúpido?

  9. Profissional de ideias arejadas, de espírito inovador? Só pode ser piada (de péssimo gosto) ou abuso da liberdade em zoar. Ideias arejadas e espírito inovador é disputar 45 pontos e ganhar 12? É empurrar todos os times da série A que treinou para a ribanceira da série B? O cara se traveste de treinador e há quem acredite nessa fantasia. Sinceramente …

  10. O ânimo e a alegria do Diniz em voltar para o Fluminense me impressionaram.
    O discurso inicial foi muito bom também. Enalteceu as qualidades do Ganso e as possibilidades de aproveitamento do Nathan, algo que a torcida quer faz tempo.
    Sem dúvida, o plantel de hoje é mais qualificado do que o de 2019, apesar de algumas barangas que se infiltraram no grupo.
    Vou aguardar os primeiros jogos para formar minha opinião. O Time Diniz será um pote de ouro ou um pinico de m**da e o tempo mostrará.

      1. Também não gosto dele. Mas vou torcer pra dar certo. O que me resta fazer? Torcer pra dar errado?
        Eu repito: o tempo dirá se temos pela frente um pote de ouro ou um pinico de m*rda.
        Relaxa senão não encaixa!
        Ab

      2. * 120, ok? Mas o viés, quase certeza, é que daqui a 100 anos nada mudará. A personificação do fracasso continuará com o galardão de pior técnico que esteve no Clube

  11. Saímos de esquema pró zagueiros e volantes,
    com ênfase na retranca e no futebol reativo, com o Abel, técnico multicampeào, para quem 1x 0 é goleada e o lema era “se temos 1 gol a mais que eles, para que tentar outro ?”………
    e
    entraremos em esquema que busca explorar a técnica dos jogadores, o domínio do campo, os meias e os atacantes ágeis.
    ” Não importa sofrermos gols, desde que façamos sempre um a mais” , com Diniz, que entretanto não
    conquistou um título de peso sequer, até agora.
    A julgar pelos conceitos, no papel, na teoria, prefiro sem dúvida o Diniz.
    Entretanto, os resultados apontam para o Abel.
    Cabe ao Diniz começar a vencer e disputar títulos.
    A começar pela Sula, quarta-feira.

    1. Penso que a Sul Americana já era e o Diniz com um ou dois dias de treino não vai conseguir reverter isso.
      Porém se existe uma chance, por menor que seja, estarei na torcida para que ocorra.
      Mas se o provável acontecer, nossa desclassificação, esta não pode entrar na conta do Diniz.

    2. Caro Amaury,
      A impressão que me dá nos times que o FD comanda é dos jogadores ficarem tristes (não pelas derrotas de 1 x 0 mesmo tendo 99% de posse de bola), mas devido os jogadores quererem levar a bola para casa e não poderem ao final das partidas! Fala sério, você foi um dos que popularizou o “bolinha pra lá, bolinha pra cá, bolinha pra trás etc aqui no blog, e acredita nessa loucura que ele faz com os times!? Lembro-me que isso ficou encruado no Fluminense por quase uma temporada, mesmo ele tendo vazado a tempos… Eu deixaria o Marcão mesmo, pois no final das contas é o que vai restar – né não!?
      ST.

      1. Os resultados não refletem a teoria, Igor.
        Mas, não há outra coisa que possamos fazer, senão torcer para que ele tenha aprendido de seus erros, e melhorado.
        Ele está contratado.
        Torcer contra seria negar o Flu.

  12. Se soubesse que teriamos Diniz como tecnico pediria perdão a Abel por ter desejado a sua saída, pode estar arcaíco , mais é muito vencedor na carreira e isso ja dá respaldo para respeito dos jogadores.

  13. João com todo respeito que vc merece pelo seu conhecimento sobre futebol muito além de mim e da maioria aqui no Blog , a contratação de Diniz será um fracasso pois esse treinador ja disse textualmente que ele ache lindo o toque de bola e que o gol não seria importante .
    Não acredito em Diniz , pois ja teve chances em vários clubes e não evolui , ele continua fazendo as mesmas coisas e João penso o contrário sobre os jogadores Fabio , Marcos Felipe não sabem jogar com os pés , nossos zagueiros não sabem tambem , acho que em termos dos laterais , acredito sim no Cris Silva nesse esquema .
    Para mim é uma contratação com data de demissão ja certa e duvido que Diniz não tenha colocado multa no caso de demissão , pois sabe que será demitido.
    Acho tambem que essa contratação é muito de vamos estar na zona de rebaixamento , inclusve no proxima rodada e ficaremos por ali muito tempo e ai o SUPER MÁRIO demitirá e tirará o clube do rebaixamento e aparecendo como salvador para ganhar as eleições , nao duvidaria disso.
    aos corajosos que forem ao estadio tem que gritar em plenos pulmões ANGIONE, MARIO E DINIZ VÃO TOMAR CAJU

    1. Calma, Ramirez! O jogo nem começou já quer o apito final! O passado não é o presente e nem o futuro, vamos dar tempo ao tempo. Sejamos racionais, o lamento é para os tolos. Deixa a bola rolar.

      Abraços.

        1. Isso é passado, a nova história dele começa quarta feira. Como Tricolor de Coração espero que dê certo, se não der…

          Abraços.

      1. Juarez como tricolor que somos , acho que jogo de amanha e domingo ficará mais fácil de acompanhar pois as expectativas são baixas , vai que né rsrsr
        saudações tricolores

  14. Não tenho expectativas positivas com relação ao Diniz, que conhecemos muito bem, e depois do jogo de ontem elas pioraram quando o mundo real nos mostrou os jogadores que temos.
    Possivelmente a maioria não concordará comigo mas acho que a primeira providência que ele precisa tomar é retornar com o injustiçado Marcos Felipe.
    Não que o jovem seja hoje um primor de goleiro mas o presunçoso senhor que está titular e que chegou como “Pegador de Pênaltis” só confirmou o que eu esperava dele.
    Começou a entregar a Libertadores no primeiro jogo dando um gol decisivo para o adversário nos desclassificar, fruto de sua imensa “máscara” …. o segundo gol do Olimpia, no jogo decisivo no Paraguai nos tirou a classificação direta, no final do jogo espalmando para dentro da área, nos pés do adversário, uma bola que não seria tão difícil joga-la para longe.
    Na disputa em pênaltis pulou quatro vezes para o lado errado e …. fomos parar na Sul Americana.
    Posteriormente em mais dois pênaltis contra nós, também pulou para o lado errado.
    Fábio, além de ser um goleiro no máximo razoável, carrega uma carga de energia negativa que já deixou o Cruzeiro na segunda divisão, foi demitido e veio parar no Asilo do MB.

    A probabilidade de um goleiro arriscar um lado em pênalti e errar seis vezes seguidas é 1,5625%.
    Olhem isso !! Tá bom ou vamos querer mais?

    Meu caro Diniz, tira esse peso dali e muito boa sorte.

    1. Não fique incomodado, Goncere.

      Mas por questão de justiça, sendo voluntário e querendo corroborar com seus dados estatísticos, creio que vc esqueceu de citar a defesa de uma penalidade. Fato ocorrido ainda na libertadores, o Fábio defendeu pênalti e ajudou o Fluminense vencer.
      Sem esquecer que o Fluminense não só defendeu, tbm chutou penalidades! Não acha que os cobradores tiveram responsabilidade na ida do FLu para Sul-americana?
      Ah! Importante também lembrar a energia do Fábio, nos títulos conquistado pelo Cruzeiro. Né não?

      1. É verdade, você tem razão, Fábio defendeu pênalti contra o Millonarios no qualy da Libertadores.
        Me desculpe o equívoco.

        1. e isso muda algo? um clube que se diz sem dinheiro, contratou um “pegador de penalties” que de seis ou sete cobrancas, pegou uma! as demais nao aparece na foto. E desperdicio de dinheiro…..

  15. João, acho q há um equívoco na sua postagem…o Diniz saiu na décima quinta rodada , com 26,7% de aproveitamento, e não na nona.
    O q me faz não ter nenhuma esperança nesse cara é a sua falta de humildade em reconhecer quando erra. Aliás o q sobra de humildade no Abel (na minha opinião), falta no Diniz. Enfim…

  16. STT.

    Com a expulsão do André o Marcão não deveria ter mexido no time, ficaria no 4 x 3 x 2. Tem gente que ganha na loteria sem jogar, Marcão tem que entender o futebol, ter jogado não é o suficiente para ser técnico, tem que ter inteligência tática e leitura de jogo e ele não tem! Marcão não é ousado, eu tiraria o lateral direito e colocaria o Natan com o deslocamento do Yago para a posição. O Fluminense saiu em vantagem no primeiro tempo e perdeu o jogo no segundo tempo pelo meio de campo, Marcão escalou bem mas se perdeu nas substituições. Sinto muito mas o Marcão é muito limitado taticamente, é esforçado mas não é um treinador. Espero que o Diniz tenha assistido o jogo e ter aprendido com os erros do Marcão. Não sei se ele tem medo de perder ou medo de vencer as partidas, não pode ficar em cima do muro, tem que ter mente de vencedor. Sei que na área técnica o técnico não tem uma boa visão do jogo, por isso colocaria uma câmera lá em cima do estádio com a visão total do campo, usaria um tablet para observar a movimentação dos jogadores, saberia exatamente o que fazer para ter as mudanças necessárias pelo bem do time. Esses caras ficam na beira do campo para aparecer, não tem nenhuma utilidade. Outra mudança muito útil seria cada jogador ter um ponto no ouvido.

    Saudações Tricolores

  17. Foi dada a largada : novo técnico hoje !
    Espero que seja para muito melhor.
    O Fluminense está mal, à beira de uma crise.
    E os jogos a encarar neste mês serão terríveis.
    Três competições com dois jogos por semana.
    Logo, sem qualquer espaço para um treino.
    Será como trocar a roda com o carro andando.
    E um carro cheio de peças velhas, de 2a mão.
    A ver, turminha.
    O sofrimento já começa na quarta-feira.
    Tomara que dê certo.

  18. Que semana vai ser essa para o Fluminense.

    Quarta confronto contra o Jrs pela Sula que já foi pro saco.

    Domingo mais outro jogo contra o Palmeiras na Arena Alianz onde a escrita prevalece do Fluminense nunca ter vencido lá.

    Vou ficar na expectativa quanto a escalação do Fluminense diante dessas 2 partidas para ver que mudanças irão acontecer num time que está em queda livre até agora.

  19. Já revi, várias vezes, esse lance do André que o Muquirana marcou pênalti.
    O lance está no globo.com, e noto que o André levou uma carga do atacante e, já desestabilizado, agiu para tentar acertar a bola. Não se vê o pé dele pegando de cheio ou raspando na cara do adversário sequer.

    Nessas horas, os caras do VAR interferem para fazer certas marcações para os colegas deles no campo, e os homens da delegação que estão lá dentro não vão pra cima para ver e botar o caso às claras com medo de punição. Nos velhos tempos, um lance desses seria o “jogo perigoso” que nem era falta; era dado bola ao chão para um lado.

    Eu digo que os clubes têm que que se unir e quebrar boa parte do poderio da arbitragem porque, do modo que está, os caras estão mandando nos jogos e determinando os ganhadores. O clube é que faz o espetáculo e a sua direção deve ter direito de escolher e vetar árbitros. Sejam machos, porra!!

    Hoje, em outro jogo, vi um negão correr da defesa e dar uma encarada feroz no apitador, falando e fazendo gestos de algo que ele não viu lá atrás quase cuspindo na cara dele que só se afastou e correu para onde o jogador mostrou.
    (01/05/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Estão comentando o lance do pênalti do André, mas na primeira jogada do David Brasil ele deu uma porrada pelas costas no jogador do Curitiba que muito árbitro teria dado o vermelho de cara. O cara só não deu porque já tinha expulsado um. Fato é que o ffc perdeu ontem porque foi covarde. Simples.

    1. Vou melhorar a formulação:
      Nem num campo de futebol vcs reconhecem a autoridade e as decisões dos juízes, né?
      Impressionante

  20. Não sei se vocês tomaram conhecimento mas o Pedro Antônio fez comentários sobre as “demonstrações financeiras” do ffc ano fiscal 2021 com informações muito interessantes. Eu que trabalhei mais de 20 anos como auditor externo, com passagem por Big Four, nunca levei fé nesses balanços “auditados”. O interessante foi que o arco íris mandou uma mensagem para ele dizendo ter tomado conhecimento disso e tomou uma porrada pela proa….. heheheheheh.

  21. Fabião – goleirão rufião pegador de pênalti! Ué! Não aparece nas fotos dos pênaltis, sempre tentando adivinhar um lado que lhe cai bem. Devia fazer um estágio com o golkeeper do Santa Fé.
    SXavier – devia honrar o nome do mutante Xavier x-man, e se transformar em um lateral, não custa tentar.
    Nino – voltou a especular o encontro com as 70 virgens no paraíso. Altamente complacente!
    LClaro – será que ele consegue discernir o que é direita e esquerda?
    Marlon – é de uma inutilidade sensacional.
    André – tem futebol para ser o melhor líbero do futebol atual. Mas é outro que eu tenho dúvidas se ele sabe o que é futebol e mma.
    Yago – tem futebol para ser um excelente volante, daqueles que ajuda o meio campo do time, mas precisa parar com a necessidade de parecer um bailarino, e tocar a bola para quem sabe o que fazer com ela.
    Nonato – quem? Até a final do carioca parecia que ia, não sei pra onde, mas atualmente é melhor sair.
    Ganso – se deixar a preguiça em algum lugar fora do campo, é um excelente jogador!
    LHenrique – parece um polvo! Será se dominar o cérebro, um excelente jogador.
    KCano – se tiver a valorosa colaboração dos companheiros de time, poderá ser o goleador do campeonato.
    Calleeggaarrii – alguns dizem que era um bom volante. Então rapaz, se quiser salvar sua carreira futebolística, volte a ser volante. Lateral, um bom, você nunca
    será!
    Caiu_o_paulista – se eu tivesse o seu agente quando jogava bola, estaria
    milionário. Seu agente deve ser americano, o cara consegue vender banana podre, a preço de caviar!
    DDuarte – como é ruim! Mas seu agente é bom pra caral*o!
    Mmaarrttiinneellii – um bom jogador que parece querer ser ator. Deve se concentrar no que quer.
    Wmustache – já deu véi! Dinheiro fácil nunca é demais, certo!? Compreendo o clube que você faz parte, e se tem um otário pra pagar, tem um “experto” pra receber.
    Big_marco – eis um cara que como treinador de futebol, tem um incapacidade tremenda, e não esconde que a possui, ao contrário, a expõe sempre que pode. E ao invés de melhorar a incapacidade, tem conseguido piorá-la. Hoje ele conseguiu piorar a me*da andreziana.
    Transformou-a-a, em mer*a marconiana. Queria ser o senhor das cavalgadas.
    Só uma diretoria pior que o marconiano ser, para aceitar uma coisa dessas.
    Continuarei torcedor, mas esse time já não me faz sentir nada, além de uma profunda tristeza, por saber que poderia ser melhor. Muito melhor.

  22. O que está mais me chateando foi não termos segurado o empate faltando um minuto pro jogo acabar.
    Isso sim é que se chama incompetência o resto é resto.

  23. “Mesmo perdendo, o técnico Marcão afirmou em entrevista ter enxergado virtudes na equipe, mas ressaltou que há detalhes a corrigir”
    ____ xxx ____
    Marcão aprendeu a falar bogagem com o Abel! Pelo c* vejo foi um ótimo aluno.
    Virtudes? Quais, cara pálida?
    Detalhes para corrigir. Detalhes? Compre um óculos fundo de garrafa, porra!
    Marcão, o tempo passou, o tempo voou e você só ficou mais gordo.
    Como técnico não passa de um aprendiz de feiticeiro.
    Revertere ad locum tuum!

  24. Sempre achei o Fábio um ótimo goleiro. É um cara seguro para catar, embora péssimo para sair jogando com os pés e mesmo com as mãos.
    Mas essa fama de ‘pegador de penalti’ é coisa do passado.
    Pela segunda vez, ele não vê a cor da bola, pula pro lado errado. exatamente como o Marcos Felipe fazia.
    Um pelo outro, sou mais o Marcos Felipe.
    E vocês?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *