Arias faz um carinho no Flu, mais perto da final

O Fluminense tem elenco para ousar mais contra o Botafogo, mas o 1 a 0 num clássico tradicional reabilita o time, depois de uma eliminação dolorosa na Libertadores. O gol de Arias amplia a vantagem tricolor, que já jogaria por dois empates para chegar à final.

A vitória desta noite, no Engenhão, entra para a história do clube, que pela primeira vez, desde a sua fundação, venceu seis clássicos seguidos, dos quais três foram contra o Flamengo, dois contra o próprio Botafogo e um sobre o Vasco, no sábado de Carnaval.

Em que pese a atuação ruim no primeiro tempo e o conservadorismo excessivo de Abel, o Flu se reencontrou na etapa final com as entradas de Yago, Nonato e Ganso. Foi como se o time ganhasse subitamente vida inteligente e criasse, em alguns minutos, mais oportunidades do que nos primeiros 60 minutos da partida, então com três zagueiros e sem meias.

Vitória para acalmar o clube e recuperar parte da confiança abalada.

***

Foto: Jorge Rodrigues/Estadão

120 thoughts on “Arias faz um carinho no Flu, mais perto da final

  1. Tá aí, Gostei.

    “Nando, Saquarema Goncere • 20 horas atrás • edited
    Perfeito Goncere! Existem 3 tipos…os torcedores do Fluminense, os baba ovos repugnantes, conhecidos como militantes, e os simpatizantes.
    Dos três o mais asqueroso é o baba ovo, o cara q vive de bajulação…esse é de dar ânsia de vômito.”

    Vamos explicitar isso bem. Neste blog, quem são os ” torcedores do Fluminense”?
    Não podem ser os que ficam morrendo de medo quando o time vai entrar numa competição, ficam ofegantes, falam pra cacete, parecendo já se penitenciar diante do massacre que o time vai levar.

    Se o time ganha já ficam em estado de choque, preocupados com os próximos jogos que ele terá mais difíceis ainda. Esculhambam jogadores que acham que foram mal num jogo, principalmente da defesa e meio-campo, porque atacantes podem perder gols à vontade que nunca são xingados.
    Se perde, esses torcedores dizem coisas do time que e nem adversários dizem.

    E os baba ovo militantes, quem serão esses? Este blog foi criado pelo João para ser um espaço onde se falasse das coisas do Fluminense, até no estilo Nelson Rodrigues, esse que era tricolor em qualquer momento da vida do clube. Ganhasse ou perdesse, Nelson estava tricolor, nunca falou ou escreveu uma palavra de ataque ao clube ou a qualquer rapaz que vestisse a nossa camisa no campo.

    Mesmo depois de uma derrota, lá estava ele tricolor de fato, não atacava adversários por nos derrotar nem chorava lágrimas de esguicho sentado no meio-fio quando o Flu perdia. Nelson Rodrigues seria baba-ovo?
    Eu sou tricolor estilo “Rodrigueano”.
    (26/03/22)
    ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp.cccccccccccccccccccccc

    1. Nelson Rodrigues não defenderia um cartola, PCA…ele sempre defenderia o clube.
      Na boa, vejo vc como um simpatizante do Fluminense, pois se passar do Botafogo e perder (90% de chances de acontecer novamente) a final pro framengu, vc dirá (pela enésima vez) que futebol é assim mesmo… enquanto o torcedor tricolor estará pu*o da vida, de cabeça inchada e sem conseguir sequer dormir direito.
      Quanto aos militantes, são aqueles que torcem pra dirigentes, independente do quão ruins eles sejam.

    2. PCA, esqueceu o torcedor que tá sempre dizendo: parei com o Fluminense. Agora, vou assistir filme. Inclusive, indica alguns filmes, tipo: O saquamerense maluquete e/ou O apaixonado por futebol e nunca calçou chuteira.
      Mas, tá sempre no blog, perdidinho da Silva. Acho que esse torcedor é o marca bufa! Né não?

  2. O Flu ainda não recebeu nada por conta da
    venda de Luiz Henrique.
    Nem um centavo, pelo que se noticia.
    Em outras palavras, o reizinho entrou em cena na Libertadores só mesmo para tumultuar e dar aquela entrevista patética, anunciando o negócio e causando o tumulto que nos tirou da competição.
    E terminou a nefasta entrevista dizendo em alto e bom som : ” Confiem em mim “.

    1. Aí, de boa.
      O anúncio da venda do Luiz Henrique não tem nada a ver com a nossa eliminação da Libertadores, mas sim o esquema covarde do Abel e seus jogadores que abdicaram de jogar.

      1. Todo o direito, mas lembre-se do clima geral de indignação que tomou conta de todo o ambiente tricolor.
        Se descartar o principal jogador na véspera da partida não compromete o ambiente (vestiário) eu passo o assunto, TO.

      2. Caro FLU/TO, estou do lado oposto, acho que tem “tudo a ver”. Tudo!
        O anuncio desta venda após uma vitória contundente, que contagiou toda a torcida, justamente no inicio da semana em que a equipe iria forte rumo a classificação para a fase de grupos, foi um dos maiores equívocos da nossa história.
        Todos sentiram o baque,
        A torcida murchou e previu a derrota.
        Os jogadores nem tiveram força para levantar os torcedores da inercia estabelecida na semana antecedente e durante o jogo não tinham pernas para a disputa.
        Pareciam envergonhados e tontos, sentiram muito o golpe e a nova cara da responsabilidade.
        Até o Abel, treinador por quem não tenho a menor admiração, estava ainda mais confuso e tresloucado do que o normal e sem voz.
        O trauma não foi pelo fato de terem negociado o Luiz Henrique, um bom jogador e que havia feito uma ótima partida no Rio, coroada com um gol maravilhoso e oportuno.
        Não, isso vem acontecendo sistematicamente com nossos jovens que se destacam, vendidos por um valor irrisório (nossa opinião, enquanto vendedores) e já estamos quase acostumados.

        Mas o momento que a notícia foi divulgada, …. foi trágico.
        Essas circunstâncias do anuncio é que para mim foram “nada a ver”.
        Resultado: recuamos algum passos nos torneios continentais e estaremos disputando a Segundona da Conmebol.
        Eu ainda não me recuperei.

  3. Vendo que as últimas competições continentais na América do Sul tem sido decido por Clubes brasileiros, não tenho dúvidas que a Comembol deverá mexer nas regras de participação para evitar o repeteco dessa predominância brasileira.

    À cada mudança de regras que houver, o Fluminense vai precisar suar mais camisa para acabar com essa “virginidade” América do Sul.

  4. E já há quem reclame do sorteio da Sul-Americana. Tem é que reclamar da diretoria, do técnico e dos jogadores que colocaram o Clube na série B do Continente

  5. O “Preço Abel retranqueiro” continua cobrando o seu altíssimo preço. Hoje li que o Nathan pediu para sair do clube, e o destino seria o Internacional (que pagaria 100 % do salário). O jogador está certíssimo ! Vai ficar perdendo tempo, sentado no banco, enquanto vê o treinador retranqueiro lotar o time de volantes e zagueiros ? Enquanto olha Abelanta colocar Caio Paulista, Wellington, Cruz credo e outras barangas ? Claro que não. Notou, rapidamente, que no Flu do presidente pavão e do Abelanta covarde, ele não vai levantar título nenhum, e não terá chance alguma.

    O detalhe foi que o Flu pagou R$ 1 milão pelo empréstimo ao Atlético – MG. Como todos sabemos, essa diretoria de M vive fazendo negócios nocivos ao clube, para depois aparecer na coletiva com cara de bunda, dizendo que teve que doar o LH, pois não tem grana. É como disse o Abel (do Palmeiras) : Os clubes brasileiros vendem seus jovens jogadores a preços ridículos, para depois pagar milhôes por jogadores velhos e em fim de carreira. Ele disse que não entendia isso, nem eu.

    Nunca gostei da ideia do SAF, mas, cada vez mais, me convenço que é o único jeito do Fluminense não deixar de existir. É notória a perda de torcedores, que não se renovam, a perda de relevância junto aos principais clubes do país, e a já conhecida dívida milionária e impagável. O Fluminense está a uma década sem ganhar nada e isso cobra o seu preço. Entra ano, e sai ano, o Flu nunca é candidato a ganhar título algum. Isso afasta a torcida, ocasionando perda de receitas e eventuais patrocinadores. A SAF surge, talvez, como a última chance do tricolor não fechar as suas portas de vez.

    OBS : Mais uma vez, não demos sorte no sorteio da Sulamericana. O que sobra na mulambada, sempre nos faltou. Eles pegaram um grupo ridículo na Liberta, enquanto nós pegamos times chatos e com difícil logística. Como se não bastasse isso, só se classifica um por grupo. Tenho zero expectativa de sucesso desse Fluzinho, pequenininho, retranqueiro e covarde, desse pavão perdedor e cia.

    1. Fala Rafa!

      De uma coisa a maioria da torcida tricolor já sabe.

      Esse modelo de gestão enraizada no Fluminense precisa ser mudado para ontem e é só olhar lá dentro das Laranjeiras como o Clube é gerido.

      O discurso que o Fluminense não ter dinheiro soa muito estranho. Pq de um lado acontece contratações de jogador até desconhecido da torcida?

      Agora tem a notícia que o salário dos trabalhadores que prestam serviços diversos estão atrasados.

      Quando uma auditoria independente for feita vai descobrir muitos furos no casco da nau tricolor.

      Quanto ao sorteio da sula qualquer adversário é difícil e o Fluminense deu muita sorte de não pegar jogos na altitude.

      Não consigo enxergar um Fluminense pronto para esse mata mata.

      Com esses laterais que estão aí?

      Um time jogar sem meia de criação?

      O reserva do Cano ser o Fred?

      O Abel vai continuar sendo teimoso nas escalações e no esquema de jogo?

      Vamos ver se ele não venha a causar mais outro prejuízo com a eliminação do Fluminense na sula que logo logo a torcida vai querer também a cabeça dele.

      ST

      1. To assinando embaixo de tudo que você escreveu. É tudo isso mesmo, Washington ! Na hora que entrar uma auditoria seria e profissional, o que vai sair de “esqueleto dos gabinetes tricolores” será uma enormidade ! São anos seguidos de negociatas obscuras e mal explicadas, que prejudicaram a instituição. O Fluminense vende, vende, mas a dívida só faz aumentar, cada vez mais. Afinal, para onde foi a grana dessas vendas todas ???

        Em relação a sulamericana eu não to levando a menor fé. Depois daquela eliminação patética, ficou muito difícil acreditar que esse time, “dirigido” pelo senhor Abel, conseguirá ter hombridade suficiente para ser campeão. Além de só se classificar um time por grupo, depois vêm os eliminados da Libertadores. Eu até ia assinar a Conmebol TV, mas depois daquele show de horrores no Paraguai, abandonei essa ideia.

        ST

  6. O FLU renovou com Esquerdinha, LE promessa do sub17, com multa de R$ 260 milhões.
    Isso significa que com qualquer 20 mil reais quem chegar, leva.

    1. Amaury como são as coisas no Fluminense.

      A gestão coloca louvores quando anuncia que a promessa a, b ou c assinou o contrato com uma multa milionária e blá, blá, blá.

      Se pegasse as multas estipuladas nas últimas vendas realizadas quase a preço de balinha, o Fluminense não teria mais dívidas.

      Enquanto isso, o planejamento feito por essa turma pega um dos destaques da fracassada campanha da Libertadores e anuncia correndo que foi vendido da forma como foi.

      Em suma, eles mesmos que jogaram a granada sem o pino e estourou justamente antes da partida decisiva contra o Olímpia.

      Agora quero ver como eles farão para ajustar o orçamento do futebol para o ano.

      ST

  7. Nesta manhã foram sorteados os grupos da Libertadores ….. e o nome do nosso clube não estava nos potes.
    Parecia que estaria, mas não estava.
    Doeu! Não merecíamos isso.
    Fazíamos parte dos potes do outro sorteio, o da Copa Sul-Americana, uma espécie de segunda divisão da América Latina.
    Nesta Copa, disputada por 32 clubes passarão 8 deles que irão se juntar aos 8 terceiros colocados dos 8 grupos da Libertadores, para que saia um campeão.
    Que queda em um único jogo mal jogado.
    Se Nelson Rodrigues, o mais otimista da história dos torcedores tricolores fosse vivo, estaria chorando lágrimas de esguicho, sentado no meio-fio.
    Hoje em dia alguns torcedores já não são tão mais passionais e não sentem nada, não ficam de cabeça inchada (como se dizia), pelo contrário, ficam “enchendo o saco” dos que sofrem e não se conformam.
    Que torcedores são esses? Me contem!

    1. Goncere, quanto a queda do Fluminense na libertadores, de fato, foi muito triste! Mas, a vida segue o seu curso normal.
      Situação parecida e/ou muito pior aconteceu na noite de ontem com a seleção italiana, tetracampeão.
      Está fora da Copa do Mundo! Já pensou?
      E o que dizer do PSG -fr?
      Goncere, já deu uma olhadinha no elenco do time francês? Não consegue ganhar a Champions. Todos os anos gasta uma fortuna e nada, está sempre sendo eliminado e recomendando no ano seguinte.
      Quanto ao saudoso Nelson Rodrigues, posso garantir que estaria triste. Porém muito sereno!
      Já passou por situações bem piores. Viu o Brasil perder UMA Copa do Mundo, dentro de casa,
      em 1950.
      Agora, fazendo favor, faça um pequeno cálculo: o Nelson Rodrigues, faleceu no fim de 1980, diz aí, quantas vezes o poeta ficou triste com o nosso Fluminense?
      Goncere, o poeta viu, leu, escutou o Fluminense ser chamado de timinho!!
      Inclusive, no ano de sua morte, 1980, o Fluminense foi bastante ridicularizado pela mídia, más acabou campeão carioca.
      Mas, a propósito, vc fala de qual Torcedor do Fluminense? Aqueles q usam a rede social para preencher o seu ócio? E, por não conhecer às coisas do Fluminense escrevem um montão de bobagens, ataca jogadores, comissão técnica, dirigentes e tbm aquele Torcedor que não rezar por sua cartilha tosca, e quase sempre inverídica!
      Em 1950, o saudoso Nelson Rodrigues, falava do Complexo de Vira-latas, lembra?
      FLUMINENSE é para os fortes!!

    2. Perfeito Goncere! Existem 3 tipos…os torcedores do Fluminense, os baba ovos repugnantes, conhecidos como militantes, e os simpatizantes.
      Dos três o mais asqueroso é o baba ovo, o cara q vive de bajulação…esse é de dar ânsia de vômito.

    3. A culpa não é do torcedor, Goncere.
      Rebaixamentos, desmandos na gestão, dívida eterna, venda de promessas, contratação de veteranos, desrespeito ao sofrimento do torcedor, …… etc., são coisas que causam o fracasso, seguido do desencanto e da indiferença.
      O clube é o espelho de seus dirigentes.
      Sucessivas gestões fracassadas levam qualquer organização a desaparecer.
      A dupla de sofá representa algum de nós?
      Claro que não.
      Não aposto dez centavos que seja nas intenções da troupe da fluópio.
      E imagino que á exceção de dois, todos rejeitamos esta forma de agir.
      Fazer o que, Goncere ?

  8. O time lutou por todo o ano passado para obter
    a classificação à Libertadores.
    Um ano de angústia para os torcedores.
    Um ano de sofrimento e luta para os jogadores.

    Então, às vésperas de uma partida eliminatória que nos levaria à fase de grupos, ….
    eis que o reizinho entra em cena e anuncia a venda do jogador que explodia, fazendo a diferença.

    E então a nave se foi.
    O pior é que ainda há quem lamba !
    Restou-nos o carioquim e a sula.
    E um presidente demolidor.

    E a nave se foi !!!!!!

  9. Abel Braga disse q o grupo do Flu na Sula é complicado.
    Vamos esperar agora pelo adversário da copa do Brasil…que será complicado também.

  10. Sorteio da Sula Miranda agora…todos com óculos rosados e de olho, principalmente as duas Alices…se bem q o time de guerreiros de araque não deve passar da fase grupos mesmo.

  11. Pois é, e pois é.

    Eu gostaria de saber quem são as Alices do blog. Afinal, a história gerada sobre essa personagem sempre a apontou como uma figura do bem que via coisas belas na sua imaginação e era desprovida de maldades. Sua história sempre foi direcionada à criançada o que prova que não pode causar desvios de conduta.

    Mas, na contramão disso, este blog parece estar revelando Magas Patològicas, Madames Miins, Cruelas, Malévolas, Lobões , Metralhas e por aí afora. Esses apontam o dedo para o que quiserem e isso soa como uma sentença transitada, julgada e acabada.
    Isto aqui está parecendo ser o “verdadeiro gabinete do ódio” que andaram procurando em outros locais.
    (24/03/22)
    pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

    1. Quando não se critica o comentário alheio (o que é falta de educação) as respostas não acontecem, PCA.
      Você e seu “influenciador particular”, seu “professor para assuntos do mal” não conseguem passar do 1° parágrafo falando apenas de futebol e da indigestão no clube, e começam a desancar quem pensa diferente.
      A chave da boa convivência aqui no Blog é fácil de ser encontrada, PCA.
      O problema é que -todo respeito- vocês são carentes de atenção, e comentando apenas sobre futebol não têm ibope.
      Daí dão um chute na canela de
      um colega qualquer para provocar reação.
      Isto está no livrinho pré primário de psicologia infantil, meu caro.
      Mas, noto que você até já tentou isso, tendo sido imediatamente resgatado pelos tentáculos do sete cabeças habitante do mundo da lava borbulhante e fervente.
      Mas, …. não custa insistir, PCA
      De repente você consegue escapar quando o monstro der uma “cochilada” .

      1. Pois muito bem ! Valeu !

        Parabéns, Amiguinho ! Você, ao responder, simplesmente fez um adendo ao meu primeiro parágrafo, ao acrescentar que a protagonista é “inteligente, observadora, curiosa e imaginativa”. Beleza, pois eu devia ter dito isso tudo.
        Então, explique aí, as características dos personagens do segundo parágrafo. Tem alguma ‘curiosidade” sobre todos?
        (24/03/22)
        pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

    2. Na verdade a única Alice aqui é você.
      Vive no País das Maravilhas, onde tudo é lindo e maravilhoso, empatar, perder ou ganhar tá bom.
      O outro, o bobo da corte, vive nos País das Esquecidos, onde ele não significa nada, se manifesta e ninguém dá bola para suas asneiras.

      1. O bobo da corte tá mais pro gato de Cheshire…aquele gato que fica falando m*rda na árvore e, aqui no caso, influenciando Alice a falar bobagens.

    3. Ora, ora, PCA, então não sabes?
      Oh, eu, tenho a ligeira impressão que é todo participante do blog, que não reza na cartilha tosca da turminha MALEDICENTE do TG.
      Funciona mais ou menos assim: se o participante é Torcedor do Fluminense, sujeito homem e não fica escrevendo mentiras, esculhambando atletas, comissão técnica e dirigentes não tem jeito, será chamado de Alice.
      PCA, o sujeito tem que ser muito descarado para escrever o que foi escrito de Ganso, e depois escrever a escalação do time com o Ganso. Idem o sujeito escrever que parou com o Fluminense, e continuar no blog, principalmente quando o Fluminense é derrotado.
      Isto posto, Alice é melhor que não ter cara, né não?
      FLUMINENSE é para os fortes!

  12. Pô, saquamerense, o Flamengo pagou + de 36 milhões de reais por Piris da Mota, q nem no banco vai; + de 38 milhões de reais por Vitinho, pra ficar no banco; um monte de dinheiro por Pedro, tbm banco. E você com esse papo besta de Cris Caneta, 8 milhões de reais, idem Caio Paulista. Quem tá apequenando???
    Oh, Luka Modric, do Real Madrid, tem 37 anos, Messi, Cristiano Ronaldo, Tiago Silva, Marcelo, Lukako, não jogam no Palmeiras, pq o técnico não quer. Hehehe

  13. Eu tava vendo agora o videozinho comemorativo do time de guerreiros (de araque) depois do jogo contra o foguim. Fico entre a raiva e as gargalhadas.
    Pqp! O time atual do Botafogo é uma porcaria, porcaria …e não sou eu q tô dizendo, são os próprios botafoguenses.
    Muitos jogadores sabem q não vão ficar, o goleiro é uma peneira, dois dos melhores jogadores não estavam em campo… aliás o melhor jogador era um adolescente cheio de espinhas. Nem técnico os caras tem.
    E o Fluminense faz um vídeo como se tivesse acabado de ganhar de um combinado PSG/Liverpool, com direito à palestra entusiástica do FM 600 , que tá parecendo (até fisicamente) uma mistura dos motivadores e palestrantes Leandro carnal com Luiz Pondé.
    Pq não fizeram essa porcaria de vídeo depois do jogo contra o Olímpia?

    Depois as duas Alices do blog querem q se elogie. Kkkkkkkkkkk

  14. O recado do campeoníssimo Abel Ferreira não foi nem uma indireta, foi uma direta pro presidente do Fluminense e suas marionetes…
    Façam as contas:
    FM : 600 mil por mês em 2 anos. Total: 14 milhões e 400 mil;
    Bigode: 500 mil por mês em 2 anos. Total: 12 milhões;
    Contratação de Cris credo: 9 milhões;
    Contratação do Caio paulixo: 8 milhões.
    Ainda tem renovação de Ferraz, Dom Fredon, Fábio 41…
    Façam as contas e verão pra onde vai o dinheiro da venda do LH.
    Quem quiser continuar lambendo as bolas do Bitcoin depois disso, fique à vontade… https://uploads.disquscdn.com/images/0b59674a5a65693f71c3259a1b634ca2e7d8cd36cd0856ea4b589c97f0565413.jpg

    1. Na verdade ele já entendeu e faz tempo.
      O problema é que ele quer manter os vestiários e portanto não vai sacar o terceiro zagueiro, Felipe Melo.
      Abel é burro, mas não por não ler o jogo e sim por insistir em querer manter o bom ambiente com os caciques do time.

      1. Pode – e deve – manter o FM, TO.
        É ótimo jogador.
        ………….. Nino – Braz –
        Yago – Felipe Melo – André – Pineida
        ……Martinelli (*Ganso) – Arias
        ………Luiz Henrique – Cano

        * dependendo do adversário.
        Esta formação é uma das hipóteses.

        1. Não discordo que é um “bom” jogador, mas penso que como volante deve jogar apenas determinados jogos assim como o Ganso.
          Não colocaria o Yago, o motor do time na lateral, apesar de se dar bem por lá.
          Prefiro como volantes jogadores mais ágeis como Nonato, Martinelli, André e o próprio Yago.

          1. Se fosse “bom” o parmera renovava o contrato. O mesmo se aplica para o “Wilsu” bigode. Fato é que os “cascudos” contratados para a Libertadores, e cascudo pra mim são barata e besouro, fracassaram redondamente no objetivo. O “pegador de pênalti”, qdo chegou a hora de fazer a diferença, não aparece na foto em 3 das 4 cobranças. Os “cascudos” perderam os pênaltis. E vão ficar no elenco por dois anos…. Os três estão no ffc porque foram chutados dos antigos clubes.

  15. Marcos Felipe, Nino, Brás, Yago , Pineida, André, Ganso, Nonato, Arias, Cano e Martins
    É o melhor q temos para hoje.
    Obs: é melhor despachar o LH para a Espanha o mais rápido possível.
    O rapaz não dará mais caldo pra nossa feijoada.

    1. Concordo quanto ao LH.

      Ninguém viu que ele foi zero lá no Paraguai, não viu a bola, e houve um lance em que nem teve noção de distância do adversário; quis passar por dentro dele parecendo nem enxerga-lo. Então, o time ainda jogou com um a menos no primeiro tempo.

      Muita sorte para ele na Espanha é o que desejo. Se voltar para o Flamengo e jogar só o que jogou até agora no Flu, não vai ser perigoso em nada contra nós.
      Ah, mas estava sentindo contusão no Paraguai? Não creio que o departamento médico do Fluminense seja comandado por gente em exercício ilegal da profissão.
      (23/03/22)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  16. Pois é, pois é.
    Quem entende a Torcidinha, hein?
    O saquamerense, dizia que o Fluminense era time de master. E agora criticando o Abel. Se o time é de master, qual é o problema em entregar a taça para a mulambada? Hehehe
    E tem mais, ficou toda revoltada pq o Fluminense caiu na libertadores! Ora, ora saquamerense, vc nunca calçou chuteira, tá querendo enganar quem? Hehehe oh, vc tem que escolher: se o time é de master como pode ser campeão?
    FLUMINENSE é para os fortes!!

  17. Vcs viram a declaração do Abel (não o paneleiro ultrapassado e teimoso, mas o do Palmeiras) sobre as vendas de jovens da base e contratações de ex-jogadores por salários absurdos?
    O q será q dirão os lambe bolas do Mário?
    Será q é por isso q ele não quer técnicos estrangeiros? Nenhum deles vai se submeter aos absurdos do pavão…

    1. É óbvio, Nando!
      Eu senti vergonha!
      Muita vergonha!
      ***
      O Abel Luso disse o que a gente vem dizendo aqui há tempos.
      O Fluminense, há tempos, é um brechó invertido.

    2. Primeiramente Nando.

      O Abel Ferreira com essa declaração tem as portas das Laranjeiras fechadas na gestão MB.

      Independente do técnico lusitano estar trabalhando num Clube que tem uma mecenas, não surpreende em nada sua declaração sobre os dirigentes no Brasil e o exemplo está no Fluminense.

      E a famosa “reconstrução” que tanto o MB defende começa com o tipo de algumas contratações que ele faz sendo vice de futebol e presidente?

      E esse fenômeno milagroso passa pelas vendas que sua gestão faz?

      Daqui a pouco tem jogador desses aí que vão processar o Fluminense atrasando ainda mais a “reconstrução” que tanto o MB apregoa.

      ST

    3. Caramba, caramba, caramba!!!

      Amiguinho volúvel. Quando os senhores, homens adultos e inteligentes, vão entender que clube pobre não tem como segurar qualquer promessa real que apareça na sua base?
      Não é só o Flu, não. Todos os clubes de futebol do mundo pobre pegam a primeira grana boa
      que os endinheirados da Europa, principalmente, ofereçam que interesse a eles, ao jogador e à família dele. Com clubes brasileiros, então, isso ocorre todos os dias. Que clube disse não até hoje?

      Falando do LH, se o clube ofereceu aqueles milhões de euros pelo passe dele ao Clube, quanto terá oferecido de euros ao rapaz? É lógico que foi dinheiro para ele e a família saírem da pobreza de vez. Receber casa para morar, carro, segurança ainda e tudo o mais que o Flu nunca poderá dar a jogador nenhum. Se fosse o filho do Nando ele ia dizer não. “Não, meu filho vai jogar no Flamengo até ficar idoso!”?

      Vamos deixar de demagogia, po**a. Se fosse filho de qualquer um dos que estão cuspindo marimbondos pela saída do LH , qualquer um de vocês, “sem deixar para mais tarde”, apoiaria e forçaria a transferência sem nenhum encargo de consciência. É viver na Europa com bom dinheiro na conta e poder fazer bom pé-de-meia.

      Qual o clube que o Abel português já possuiu e quais os jogadores que ele deixou de liberar para clubes endinheirados, que bancou a contraproposta do seu bolso, e que fizeram sucesso e vivam por aí nas cabeças do futebol?
      Vamos parar de sacanagem, cac**e!
      (23/03/22)
      ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

    4. Penso que são duas coisas diferentes, o Fluminense precisa vender, o problema está para quem ele vende e por quanto.
      Quanto a contratação de veteranos por altos salários eu concordo plenamente, dois exemplos disso são o Bigode e o Felipe Melo que não são jogadores ruins, mas o Palmeiras dispensou e nenhum Clube Brasileiro pagaria os salários que o Fluminense paga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *