“L” de “Lá vem o Flu”

A máxima de que final não se joga, mas se ganha, vale também para as partidas da Libertadores. E foi o que o Fluminense fez, em Bogotá, mesmo com alguns sobressaltos nesta estreia. O time resistiu à altitude e ao caldeirão do El Campín e trouxe importante vantagem para o jogo de volta, terça que vem, em São Januário.

Com o 2 a 1, aos tricolores basta o empate para avançar. Derrota por um gol de diferença, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis, já que gol marcado como visitante deixou de ser critério de desempate a partir desta edição.

Mas se os gols perdidos no fim deixaram a sensação de que o Flu poderia ter vencido por diferença maior, a verdade é que o time também poderia nem ter ganho. O início ruim nos dois tempos, a escalação temerária de Fred e o pênalti marcado contra quando o jogo estava empatado em 1 a 1, por pouco, não cobraram o preço.

Sorte que o time e o destino encontraram soluções para os obstáculos, tirando de combate Eduardo Sosa, expulso, e o capitão Fred, lesionado, numa cena triste para um ídolo que luta contra a implacável marcação do tempo.

Já Fábio defendeu cobrança de Mackalister Silva, como que para ilustrar que experiência e especialidade em tiro livre são diferenciais fundamentais numa competição catimbada e imprevisível como a Libertadores.

Assim como liderança, que sobra a David Braz e Felipe Melo, dois dos melhores em campo, sobretudo o zagueiro, autor do gol de empate e eleito o melhor em campo.

Martinelli, Arias e Cano, que fez o “L” ao deixar o dele, também foram decisivos para que o Flu chegasse à virada e começasse com o pé direito a caminhada rumo ao sonho da Glória Eterna.

Numa temporada difícil, iniciada há menos de um mês, o Fluminense vai se ajustando e ganhando lastro com a nave tricolor mesmo em movimento – e, o que é melhor, vencendo.

***

Fotos: EFE/Mauricio Dueñas Castañeda

116 thoughts on ““L” de “Lá vem o Flu”

  1. STT.

    A escolha por jogar em São Januário é amadora. Se fosse escolher jogar no Engenhão seria profissional. Tem um programa na History que o leiloeiro abre um depósito e os assistente olham o que tem lá dentro e fazem lance, o maior lance fica com as mercadorias do depósito. Só não sei o que tem dentro de São Januário para ser mais valioso que o Engenhão.

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, Juarez, você, de vez em quando, sai até com uma tiradas espirituosas, mas esta, como dizia o Zé Trindade, foi de “desabotoar o paletó”. Foi horrível, rsrsrs
      25/02/22)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    2. Pô, Juarez, o q vc sabe que nós não sabemos? Quando vcs vão falar comentar com base, com conhecimento de causa? Sabemos duas coisas: primeira, o Engenhão tem duas, três, vezes a capacidade do São Januário; a segunda coisa: a Torcida do Fluminense não vai lotar o Engenhão. Nesse sentido, melhor jogar em São Januário, torcedor pertinho do campo. Isso é tudo.
      FLUMINENSE é para os fortes!!!

        1. Eu entendi o que você disse, Franco. Além do mais quem é do Rio sabe como é aquela região à noite.
          Mas, onde está a preocupação com a segurança e o bem estar do torcedor ?.

  2. Não, amiguinho…a maioria absoluta dos que eu conheço, felizmente, é daqueles torcedores q xingam, esbravejam, ficam putos quando o time perde, mas ficam felizes e comemoram quando o time é campeão (coisa q há dez anos o time de guerreiros não faz).
    Não conheço muitos torcedores conformados, que só perdem e levam gozada na boa… sinceramente.

    1. Ora, caceta!

      Você gostaria de ser um cara poderoso, cheio de grama (mais do é), muito popular, vários conhecidos a quem você ajuda de vez em quando no local onde mora, que convida todos para brincar seu campo de society, paga a cerveja de vez em quando, e todos lhe adoram.
      Num dia você faz um negócio mais incrementado e alguns não se sentem convidados, e reúnem-se no boteco do Joca e lhe esculhambam do primeiro ao quinto durante a semana. Na outra semana, você passa, faz sinal e todos vão lá se divertir outra vez, e é aquela farra. Você acha normal, isso? Eu considero, os que procedem assim, um bando de fdps.
      (25/02/22)
      ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppp

    1. É simples, PCA! O Engenhão tem as melhores especificações para uma partida de futebol. Não sei afirmar ou responder o que levou a escolha de uma partida tão importante para São Januário, que de longe é a pior opção, tanto para os torcedores quanto para os jogadores.

      Abraços.

    2. Peço desculpas, caro ajuricabatche, acabei de acordar e postei a resposta aqui. Considere um engano, a resposta é para o post acima do PCA.

      Abraços.

  3. Olhando o planejamento que a dupla do sofá verde (by Amaury) fez em termos de montagem do elenco, eles vão precisar arrumar um lugar para o Abel afim de olharem para a possibilidade de reforços.

    Quem é hoje o substituto do Cano já que o Fred que há tempos não rende, está no estaleiro po um bom tempo?

    E a laterais vão ser os que estão aí sendo que o Calegari está quebrando um galho na direita?

    A temporada vai cobrar seu preço nos próximos meses.

    1. Deram um tremendo azar, Wash.
      Tinham três : Kenedy, Cano e Fred.
      Eis que, de repente, não mais do que de repente, ficam com apenas um.
      Em caso de necessidade o Ganso pode fazer a nove, com certeza.

          1. João Neto passa por segunda cirurgia no tornozelo e desfalcará o Fluminense na Copinha de 2022
            Centroavante fez novo procedimento para retirada de pinos e não tem previsão para voltar a jogar
            Por Redação do ge — Rio de Janeiro

            07/12/2021 19h48 AhAtualizado há 2 meses
            Calma, não fique bravo. É apenas uma gentileza! Oh, tá vendo como precisamos conhecer melhor às coisas do Fluminense?
            Fluminense é para os fortes!!

        1. João Neto. Os dois são muito bons.
          Porém, talvez sejam verdes para a
          pedreira que é uma Libertadores.
          Acho que o Flu deveria contratar um mais cascudo, por empréstimo que seja, caros amigos TO e Wash.

  4. O técnico dos Milionários , o Ovelha (ou ou ie iei…)disse q não tem nada perdido, e tem condições de vencer no Brasil. Acho bom o burro ‘consorte’ abrir o olho. Não dá pra jogar um tempo fora em todos os jogos, insistindo com 3 zagueiros, Cris credo, sem meias de criação , etc… até a sorte tem limites.

    PCA, turma do oba oba, confetes e serpentinas é uma ‘alegoria’ (gostou?) referente àqueles torcedores q se animam com qualquer vitória, tem orgasmos, entram em êxtase, etc …
    O amiguinho não se enquadra nesse perfil . Vc tá mais pra galera do ‘tanto faz, tanto fez…perder, ganhar ou empatar dá no mesmo, estão todos de parabéns’, etc …

  5. Acho bom o Abel abandonar de vez esta história de ” esquema tático com três zagueiros “.

    E, sendo com dois volantes, pior ainda.
    Só seria cabível se a defesa se transformase em uma barreira intransponível, o que não vem ocorrendo.
    E se os laterais apoiassem intensamente, como pontas, indo ao fundo constantemente.
    O que também não vem acontecendo.

    Assim, acho bom que voltemos ao tradicional 4x2x2x2, que vinha dando para o gasto.
    A ver, turminha !!!!

  6. STT.

    Postei aqui que era o pior momento para o Casares ir para a Ucrânia, a Rússia estava prestes a invadir o país, foi o que aconteceu. Deveria ter ficado aqui no Fluminense por mais um ano na boa, entrando em um jogo ou outro. Com certeza seria útil assim como o Ganso está sendo como mais uma opção. Vida que segue.

    Saudações Tricolores.

  7. A vitoria do Flu aconteceu por quatro fatores preponderantes : primeiro a expulsao do jogador colombiano, segundo a contusao de Fred e a posterior entrada de Cano, terceiro a defesa do penalti pelo Fabio e por ultimo a sorte do cagao Abel, o resto sao conjecturas nada mais.
    Qualquer torcedor lucido e coerente ha de concordar que Arias, Cano e Martinelli devem ser efetivados nesse time e que devem ser barrados sumariamente Fred, William e Yago porem o problema e o entregador de camisas entender isso pois barrar medalhoes nunca foi seu forte.
    A proposito estamos muito mal de laterais principalmente na direita, sai um ruim e entra um ruinzinho.

  8. Uma Vitória que veio ao acaso. Se o jogador não vai expulso e os deuses do futebol não tiram o Fred. Estaríamos a perigo de perder o jogo. É inadmissível o futebol que está jogando o jonh Arias ele ser banco.

    Abel tem que parar com essa palhaçada de jogar sem meia. Imagina o fracote sem Arrascaeta???
    Galo sem Natcho?
    Palmeiras sem Veiga???
    Como o Cris Silva conseguiu ser profissional??? Que jogador tenebroso. Nosso dinheiro no Fluminense é capim. 9 milhões nessa praga e 8 no CP. Tira o tubo.

  9. “Jornalistas colombianos rasgam elogios a Felipe Melo: “Mike Tyson com roupa de futebol”
    Ops!
    E os OPNISTAS de Madrid Barcelona Munique sei lá…seguem na metamorfose kkkk esqueceram da FLUSOCIO do sofá verde e a dupla alhures.
    Ah, e o q falavam do Fábio, David Brás, Cano. Sem esquecer q queriam a camisa 1O com o Nathan.
    PCA, é verdade: o Luiz Henrique participou dos dois gols do Fluminense. Contudo, NÃO é verdade q o LH deu dois passes para os gols; na VERDADE o LH chutou mal para o gol, o Cano errou e o David Brás salvou o lance e o Flu.
    FLUMINENSE é para os fortes!

    1. Ora, ONI, ok.

      O primeiro gol foi meio tumultuado, e ninguém pode dizer que viu LH arrumar uma bola para o Braz fazer o gol. Mas isso é o futebol e sempre decidido lá dentro de um jeito ou de outro.
      Não aceito que os incidentes havidos no jogo tenham sido capitais para a vitória do Flu.
      Logo que começou o jogo, o tricolor com gás, o time deles andou perdendo bolas, passando-as mal para os colegas, e eu pensei com meus botões que a gente ia ganhar.

      Mas veio o problema do gás, notava-se a cara feia do Yago, a cara feia de outros mais já sofrendo porque, como dizem esse negócio é terrível.
      Mas a falta de um homem para eles foi muito menos problemática do que a falta de ar para alguns dos nossos, porque já foi explicado que há jogadores que sentem muito e outros, muito menos.
      (24/02/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. PCA, sabemos q essa coisa tosca de ficar esculhambando jogador, é matéria reservada aos escribas do blog, escribas de Madrid, Barcelona de Monique etc., né não?
        Quanto ao nosso LH, tem tudo para ser um grande jogador de futebol, seu adversário é ele mesmo. Corre mais q a bola, a bola tá sempre embaixo dele. Resultado: ele vai…a bola não. Aí fica tentando puxar a bola sem conseguir e desaba no chão de cansado. Idem o nosso Calegari, pode observar.
        No lance do gol nosso de empate, o LH, errou o chute, Cano, não conseguiu tocar e a bola ia para linha de fundo se não fosse o David Brás consertar o erro do LH, hoje, tava todo mundo esculhambando o FLU.
        Resumo: o LH, fez um belo lançamento para o Bigode q não soube aproveitar; o LH, recebeu um belo lançamento, avançou e fez um passe mascado bola e grama e o Cano soube aproveitar; o LH, recebeu um bolão, cortou para dentro, perna boa, não aproveitou a chance.
        Fluminense é para os fortes!

  10. Assisti ao jogo Bota x Fla e a arbitragem deu aquela “força” para o time da Gávea sair vencedor.

    É bom o Fluminense ficar de olho nessa turma de arbitragem do RJ que já estão preparando o terreno para o rival ganhar mais um campeonato do jeito que eles adoram levar.

  11. Se escalou o Fred, escalou mal. Não dá mais, por favor!
    Não sou muito admirador do Abel, pelo contrário mas as suas declarações pós jogo foram sensatas.
    Realmente teve um instante que sai da frente da TV no segundo tempo e quando retornei a pressão dos colombianos era tanta com o Fluminense recolhido, sem tentar ou estar arrumado para contra atacar, que achei que algum dos nossos jogadores havia sido expulso (jogo sem VAR naquele campo lotado, era algo factível)
    Juro que comecei a contar o número de jogadores que tínhamos em campo e senti falta do Nino … mas não, ele estava lá.
    Simplesmente paramos de jogar, mas logo me dei conta da altitude local e era evidente que a turma estava precisando mais de oxigênio do que de bola.
    O Abel comentou isso dizendo que em determinado momento parecia um jogo de dez contra dez, mas falou do desgaste causado pelas condições da atmosfera local.
    Progrediu, a confirmar.

  12. Poucos são os clubes brasileiros que tem extremas como Luiz Henrique (direita) e Willian (esquerda).
    Estes dois, com o Cano na nove, formam um ataque de tocar barata-voa em qualquer defesa.
    Apoiados por dois meias (quem ?, quem ?, quem ?) tornariam o time avassalador.
    Os meias podem ser Arias e Ganso, se esse resolver correr e lutar em campo, como fazem os outros.
    Bola nunca faltou ao penoso.
    Na ” volância ” André e Felilpe Melo.

    Time para homem nenhum botar defeito.
    Ouviu, Abel ?
    Ouviu, Abel ?
    Ouviu, Abel ?

    1. Pois é, Amaury.
      .
      Não sou de fazer “blá-blá-bla” como o Pluto, nem “mimimi trololo” como você para comentários alheios. Vou discordar de você com elegância como faço com todos.

      Qual foi a grande partida que Luiz Henrique já fez pelo Fluminense que tenha levado o time a uma vitória maiúscula? Qual foi a regularidade dele nesse tempo todo que joga no Flu?
      Ele recebe a bola, cisca, cisca, se enrola, complica a jogada, chama o marcador para si, e, quando não perde a bola, atrasa para o primeiro colega que vê livre.

      Tem perdido gols por chutar olhando para a bola e olhar para o goleiro depois, e já perdeu vários que eu notei por esse defeito. .Ontem mesmo perdeu aquele gol por cobertura por afobação. Não ter a frieza para deixar a bola baixar mais. Fora outros que eu já contabilizei.

      Ele chuta bem de fora da área, e podia treinar muito aquela que ele está caído pelo lado direito do ataque, quase sempre, que pega com a parte de dentro do pé esquerdo. Podia treinar essa sempre e seria bom para o Flu e para ele.
      Esse Wiliam pela esquerda, não vi ainda. tomara que apareça. Se foi aquele de ontem…

      Não estou sugerindo que o LH não tenha competência para jogar no Flu. Sugiro que alguém dê algumas informações a ele, porque nota-se que ele tem se enrolado de bobeira.

      Quanto aos meias, aqueles dos velhos tempos, parece que o Ganso ainda pensa nisso, mas só pensa. Eu vejo Yago, André, Martinelli, Nonato como homens que não podem ser descartados do time. FM é xerife, mas cansa mais cedo.
      (23/02/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      (

      1. Os passes para OS DOIS gols do Flu no Milionários foram dados pelo Luiz Henrique, PCA.
        Além disso ele tem sido citado como um dos melhores jogadores do Flu.

        Ah, e você, que sempre foi prolixo, usou 48 linhas par dizer que não gosta do jogador.
        Haha !!!

        1. Ora, ora, você esta querendo apelar.
          .
          Se fizer uma votação honesta entre pessoas que entendam de redigir, como você entende, tenho certeza que ninguém achará esse texto em que falei do LH como um texto cansativo, desinteressante, enfadonho, repetitivo, e tudo o mais.
          Eu vou além: o agora escrachado Caio Paulista esteve numas jornadas bem mais insinuantes que o LH. Sofreu contusão e está difícil de se arrumar novamente. Mas pode voltar.
          (24/02/22)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

            1. Tá legal. Ótimo!
              Bom, se é para partir para esse lado da correção de textos, eu vou passar a corrigir vários. Com os meus, eu me garanto.
              pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

              1. Tô corrigindo nada não, PCA.
                Quem sou eu para tal ?
                Você é que entrou de sola sem mais nem menos em um comentário meu, com a frase :
                ” …. .nem mi-mi-mi e tró-ló-ló como você para comentários alheios … ” .

                Então resolvi mostrar que você é que promove banhos de bla-bla-bla, mi-mi-mi, ti-ti-ti e tró-ló-ló, aqui no blog, PCA.

                Pensei que você tivesse vindo para o play .
                Fique frio, PCA.
                Vento que venta cá, ……. !!!

    2. Discordo do Bigode, até agora não mostrou a que veio.
      Quanto ao Luiz Henrique, hoje o considero um bom jogador, se em sua carreira até hoje, tivesse tido um treinador que o orientasse a tocar a bola mais rápido e o colocasse para treinar finalizações duas horas por dia, seria um craque e estaria na Seleção Brasileira, ainda há tempo, é novo, mas não creio que o Abel será esse treinador.

    3. Bigode??? O CARA NAO constrói nada. Não faz nada. Não vai dentro. Até agora não rendeu nada. Mas acho um bom jogador, está merecendo um bom banco do João areias kkkkkkk

  13. Parece que Figueirense e Avai demonstraram interesse em Danilo Barcelos, contrarado para ser o terceiro reserva, posição que já ocupava no Botafogo. O problema é que o salário desse reserva do reserva é 200.000/mês e ninguém com o minimo de sanidade mental pagará isso a ele. Daí que o Fluminense vai engolir esse sapo inteiro ou grande parte dele até o término do insano contrato. E o Clube que se exploda!

  14. Pois é!
    Teria sido um jogo muito mais fácil se Abel não fosse tão teimoso e escalasse Árias e Cano de saída, mas o cara prefere jogar um tempo fora e escalar aquele time cheio de defensores. O cara parece um burro quando empaca, mas é um cagão do krl…foi ‘beneficiado’ pela expulsão estúpida daquele botinudo e com a infeliz contusão do (cada vez mais) ex-jogador Fred.
    Um jogo q se encaminhava para ser uma ‘tragédia’, mudou completamente de rumo, com esses 2 acontecimentos.
    Gostei muito do Braz, Cano e Árias, atuações seguras do Nino, Fábio, FM e André, e Martinelli colocou outra pulga atrás da orelha do mascador de chiclete.
    Fred tem q ter o mínimo de decência e entender q não dá mais. Ganso é descompromissado e Cris credo, o horror de sempre.

    Sei q muitos não gostam, mas não sou da turma do oba oba, confetes e serpentinas…apesar de estarmos próximos do carnaval. Foi uma boa vitória contra o Milionários de Madrid, mas o time ainda apresenta muitos erros.
    Apesar disso, e até pelo jogo ter sido na ‘altitude’, estão todos de parabéns.

      1. Fique à vontade Amaury. Só completando…as ‘atuações seguras’ a q me referi, foram mais depois da expulsão, pois até ali alguns estavam batendo cabeça.
        E um participante de outro blog de uma idéia interessante…colocar o Fábio como titular na libertadores e o MF no Carioca.

        1. Pode ter certeza que tudo que você viu, eu vi e todos os demais que prestaram atenção no jogo. Só que o time está jogando muito aberto, custa a fazer um grupo para fechar um buraco.
          E essa turma do confete e serpentina você precisa nominar, porque eu sei de muitos.
          (23/02/22)
          UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  15. Creio que a imprensa esportiva deveria corrigir a inadequada expressão “jogar na altitude”, por ” jogar em ambiente rarefeito “, ou “jogar com falta de ar”.

    Isso só vai ser corrigido e posto um fim nas partidas “na altitude” quando algum atleta “vier a óbito” por conta desta falta de bom senso e responsabilidade.

  16. O Abel precisa se definir :
    Escala como tem feito, com três zagueiros e dois volantes, para tornar (e assegurar) a defesa fechada,
    ou então,
    muda o rumo da prosa e faz com qualquer normal : 4x2x2x2, com dois volantes e dois meias de criação.

    Não dá para continuar com trocentos zagueiros e milhares de volantes para – depois do jogo – dar entrevista dizendo que “não sabe o que aconteceu, que gerou aquele buaco na entrada de nossa área”, e que “não sabe porque faltou criação no meio-campo”.

    Faltou criação porque você não escala meias de criação, criatura.
    Veja como melhorou e como viramos o jogo, depois que v. entrou com o Arias, Martinelli e Ganso.
    Sem falar em como a troca do Fred pelo Cano contribuiu para tornar o ataque mais ativo.
    A imobilidade do Fred contribue para congestionar a pequena área adversária, pois ele está imobilizado pela idade.
    Além de não fazer nada, cria uma área de congestionamento à frente do gol adversário.

  17. Excelente vitória, principalmente se consideramos que jogamos fora e na altitude.
    Mas o time do Fluminense demonstrou muitas falhas na marcação, diferente do que vinha acontecendo nos jogos anteriores, marcação forte, sem espaços e dificuldade na criação.
    No gol deles, para se ter uma ideia do tamanho do buraco, o Milionários tinha um jogador livre no meio da grande área que escorregou, só depois veio a marcação.
    Curtinhas:
    1. Sem deméritos ao Marcos Felipe, mas o Fábio mostrou que experiência também conta.
    2. David Braz, um monstro, além do gol isolou a bola na rebatida do Fábio no pênalti.
    3. Bigode e Luiz Henrique não podem perder gols desse jeito.
    4. Bandeirinha horrível, dois impedimentos não existentes em lances de gol do Fluzão.
    5. Árias não pode ser banco nesse time.
    6. Fred, você foi o cara, hoje tá difícil, fala com o Abel e pede jogar somente de vez em quando.
    7. Martinelli, outro que comeu a bola.
    8. Yago, divide o bicho com o Fábio e o David Braz, salvaram sua cagad@.
    FUI.

  18. STT.

    “Tricolor cruel. Batendo de favelado até milionários.” By Paulo Roberto Steindoff Globo.com

    Comentário extraído da análise sobre a vitória do Fluminense publicada hoje (23/02/22). Afirmo e reafirmo que não tenho nada contra moradores dessas comunidades. São tão dignas quanto moradores de quaisquer outras localidades.

    Saudações Tricolores.

  19. O destino tratou de corrigir a teimosia do Abel, e tirou o Fred por lesão. Só o treinador se recusa a enxergar que o atacante é um ex-jogador e que não consegue mais fazer nada dentro de campo. Cano tem que ser titular.

    Fábio pegou pênalti, calando a minha boca (no post anterior eu disse que começaria com Marcos Felipe). Que bom que isso aconteceu. Realmente, goleiro tem que saber pegar pênalti. Isso muda a história de um jogo. Fosse o Marcos Felipe a jogar, aquele pênalti se transformaria em 2 x 1 para o adversário.

    Cris Silva (vulgo Cruz credo) é horroroso !!!! Esse cara não vale 9 milhões de maneira alguma. Não acerta nenhum cruzamento que faz, e não sabe marcar. Segue a sina do Flu de ter perebas na lateral esquerda.

    Luiz Henrique pareceu muito desligado do jogo, principalmente no 1 tempo. Não sei se foi a altitude, mas tá na hora de alguém dar um toque nele. Tem certos momentos dos jogos que ele, simplesmente, desaparece. Libertadores é torneio brabo e não comporta jogador desligado em campo.

    O Martinelli entrou muito bem ontem. Deu passes precisos, quebrando as linhas de marcação do time colombiano. Tem jogado melhor que o Yago. Merece ter oportunidade como titular.

    Abrimos vantagem, mas o jogo da volta não será fácil. O time colombiano mostrou que bate sem parar e é catimbeiro, principalmente, em tentar cavar pênaltis. O Flu não pode dar mole, como o Yago deu. Os caras estão loucos para serem tocados e se jogarem na área.

    Por fim, hora de falar do Ganso. Venho notado uma melhora em sua forma de jogar, e postura dentro de campo. É um meio campo clássico que sabe cadenciar e distribuir a bola, coisa que o André não sabe fazer. Não digo que tem que ser o titular, mas o Abel precisa utilizá-lo mais.

  20. Caros,

    Ao mesmo tempo uma lástima e providencial a saída de Fred. Ponto para o Abel por escalar o Fabio, nem me lembro da última vez que um goleiro nosso defendeu um penalty até a defesa de ontem. Muito bem os demais dinossauros: Felipe Melo, David Braz… Mas menos um pouco o Bigode. E show de André e Martinelli. Porém, o time não pode perder tantos gols em oportunidades cristalinas.

    No mais, como Fred deve ficar fora por um bom tempo e o JK também, preocupa saber como suprir uma eventual falta do Cano. Dá para ganhar aqui e seguir tranquilo para o próximo passo – um de cada vez, Carpe Diem.

    Vamos ver semana que vem se o problema da criação era mesmo a altitude… Não estou convnecido que Ganso será a solução, talvez seja, se finalmente começar a jogar, o tal Natan.

    Mas antes quero vencer o Vasco. Aliás, todas essa vendas de times: Cruzeiro, Botafogo, Vasco… Me pergunto se os investidores entraram para só gastar por “amor” ou para deixar de lucrar por estoicismo. Se fosse torcedor destes times, assim como os do “Parmera” e “Patetico Mineiro” estaria feliz a curto prazo e ressabiado a longo. Finanças são finanças, vamos ver o que sai dos laboratórios Cruzeirense, Botafoguense e Vascaíno.

    SDs T

  21. A verdade é que não dá mais para contar com don fredon em jogos decisivos. É um a menos em campo, infelizmente.
    Este momento da carreira dele é para jogar meio tempo no carioqueta e alguns Jogos do brasileirão, fazer alguns gols e se preparar para pendurar as chuteiras.
    Ou o Abel peita quem for e resolve esta parada ou continuaremos a ver cenas lamentáveis como ontem.
    Don fredon já tem a história marcada no clube, nada vai tirar o que já conquistou.
    E no segundo tempo ontem parecia que eram 10 contra 10, tamanha falta de organização no meio. Era um buraco e o adversário avançava sem maiores problemas. Por sorte é um time médio para fraco, e violento em vários lances.
    Não sei os bastidores da história, mas é uma pena ter que jogar em são Januário na volta, o que será que inviabilizou o Engenhão?
    Contra o Vasquim tem que ser time para o Abel testar mais jogadores, na prática só vale por ser clássico.
    E vamos que vamos.
    ST

  22. Ironia do destino, para ganharmos com o gol do Cano, foi necessário o Fred se machucar

    Po**ra, Abel, precisava disso?
    Fred jogou NADA até a substituição. Nem matar a bola conseguiu fazer. Ele não aguenta mais jogar futebol moderno e na altitud e então…

  23. Há partidas que Yago joga bem e ontem não foi uma delas. Sou crítico do Martineli e acho o Nonato superior, mas ontem ele entrou muito bem. Ganso não melhorou o jogo Fluminense tanto quanto Árias e Martineli assim que entraram. Leva um tempo para que a entrada do Ganso leve a uma melhora. Não achei nada demais a entrada de Fábio no lugar do M. Felipe, não pode deficiência desse segundo, mas pela maior experiência do primeiro, tanto em Libertadores, quanto em defender penaltis. Calegari dá mais volume à ala direita, mas as chances de perdermos um jogador aumentam. Era para no mínimo ter recebido um amarelo. Vamos levar a sério o jogo da volta. Nada de jogar de salto alto. Usemos as sandálias da humildade.

  24. Sábado contra o Vasco é o Abel entrar com uma mescla da molecada como M Martins, Jhony, Walace e mais os experientes como Manoel e o Claro.

    Sábado dá para vencer o Vasco e bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *