Campeonato Fluminense tem Flu na liderança

Fluminense 1 x 0 Nova Iguaçu foi um jogo oficial com cara de modorrento treino apronto.

Sem vibração, o Tricolor achou seu gol cedo, num chute bem colocado de André, e se acomodou, evitando divididas e jogadas mais ríspidas, porque com a cabeça já em Bogotá, local de sua estreia na Libertadores, daqui a seis dias.

O time da Baixada, ainda por cima, teve um jogador expulso, no fim do primeiro tempo, deixando o Tricolor em vantagem também no campo numérico.

O incômodo na coxa de Nino, ainda no aquecimento, e a lesão logo no início de David Duarte, que jogou em seu lugar, contribuíram para o excesso de cautela dos atletas, temerosos de que a bruxa pudesse estar solta na Ilha do Governador.

Até porque David Braz e Felipe Melo também estavam fora, preservados que foram por terem sentido “uma coisinha”, como disse Abel.

Não foi o caso de Marcos Felipe e Fred, no banco. Fábio e Cano jogaram por opção mesmo de Abel. Merecidamente, diga-se de passagem, embora Marcos Felipe também tenha começado muito bem a temporada.

Em campo, tamanha era a facilidade, que o Flu, salvo por uma defesa do goleiro, em momento algum era ameaçado.

Abel então resolveu experimentar Caio Paulista na lateral esquerda, mas há ter se arrependido no quinto minuto.

Porque jogador que só faz recuar e não acerta cruzamento não é, nem pode ser, lateral.

E vitória do Flu em 2022 que não seja por 1 a 0 não é vitória do Flu – exceção ao triunfo por 2 a 1 no Clássico Vovô.

Aconteceu pela quinta vez em sequência de seis vitórias neste Estadual, que jamais deveria ser chamado de Carioca, exemplificado pelo próprio duelo, envolvendo adversários de cidades diferentes.

Por outro lado, Campeonato Fluminense, compreende-se, não agradaria nominalmente à maioria, senão aos próprios tricolores.

Ainda mais quando com estes ocupando a liderança.

***

Foto: Lucas Merçon/FFC

50 thoughts on “Campeonato Fluminense tem Flu na liderança

  1. Abel vem mostrando ser um ótimo treinador. Com uma leitura de jogo implacável e suas substituições sempre certas. Faz sempre a escolha correta dos 11 titulares. Por exemplo: contra o Milionários ele vai de Fred como centroavante, YAGO na armação de jogadas. E os ótimos laterais, Samuel Xavier e Cris Silva.
    E na ponta, o cara que desequilibra as partidas . Willian do bigode. No segundo tempo, se o Abel for esperto, coloca Wellington,Caio Paulista e Danilo Barcelos. Estou muito animado pra essa pré libertadores.

  2. STT.

    O time que vai jogar amanhã, entrando Fábio, os dois zagueiros titulares, André e Martinelli, seria o meu time titular nas competições brasileira e na Libertadores.

    Saudações Tricolores.

  3. Se Abel pretende sair jogando com o Fred em Bogotá, nao seria bom colocá-lo pelo menos 45 minutos amanhã?
    O cara já está devagar quase parando, sem. sem há muito tempo. A não ser que ele saia com o Cano e deixe Fred no banco.
    A ver

    1. A suposta escalação do Fred lá na altitude poderá ser considerada tentativa de assassinato.
      O cara mal consegue se manter de pé quando joga em nível do mar !!!!!
      Imagine lá !

    2. Fique tranquilo. Cano vai jogar os 90 minutos contra o Volta Redonda e o Fred os 90 contra o milionários. Esse é o planejamento do Mário.

      Ainda bem que o Fred está correndo mais hoje que em 2012. Se não ele não iria aguentar jogar a 3 mil metros.

    1. É o atestado de apequenamento do Flu, baseado em três fatos :

      1) Os gigantes formam um grupo e não convidam o Fluminense. São eles Atlético MG, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, etc

      2) O Flu aceita a rejeição de seu nome no grupo de elite, que entre outras coisas definirá as cotas a receber nos eventos, e

      3) Não satisfeito, adere ao Grupo dos Excluídos ( ou “Clube dos Pequenos), que para disfarçar adota o título de “Grupo dos Fortes”, semelhantemente àquele jargão idiota usado por alguém daqui.

      Isto pode ser o principio do fim.
      Já estamos sendo vistos e tratados como foram o América, o Bangu, Madureira, etc, com todo respeito a esses.

      Tudo muito triste, Nando.

    2. O que dá para tirar de conclusão provisória sobre essa movimentação dos clubes brasileiros é a de que a turma de lá vai brigar por favorecimentos do tipo cotas de tv, patrocínios, arbitragens amigas, etc.

      O futebol brasileiro que está numa fase técnica ruim e com administrações péssimas essa divisão entre os próprios clubes só tende a criarem um abismo favorecendo por exemplo os mais queridos que a mídia gosta de adular.

  4. Pois é, e pois é.

    Há desportista que imagina que seu time tem que ganhar tudo, quer o clube tenha dinheiro para montar plantel para fazer isso, ou não tenha. Esse desportista execra diretoria que tem entendimentos com empresários de um jogador só, ou desses, já cobras bem criadas, que têm escritório só para agenciar jogadores pelo mundo afora, e que suprem essas necessidades de vários clubes como o nosso por exemplo.

    Eu vejo esses vários jogadores que chegam, que entram no time, com olhos críticos, e não sou ceguinho para não notar nenhuma qualidade em alguns e embarcar nessa canoa de formar partido contra o cara. P**ra, é bom esperar um pouco, jogadores estão todos ainda sem aquele calor do jogo, uns, mais outros, menos, mas não tenho visto jogadores quebrando bola como têm afirmado aqui. Eu quero ver se o magrelinho Gabriel vai ficar esquecido já que o Abel nunca deve tê-lo visto jogar e se trouxe auxiliar técnico este também não viu, e a direção do clube pode até ter esquecido dele lá quanto mais dar informações.

    Afirmo que temos vários jogadores que chegaram ao Fluminense até para sorte do clube e nossa, torcedores. Alguns foram espinafrados até mesmo fazendo boas apresentações, e outros têm mantido o time nas partes de cima das tabelas mesmo contra a lógica de alguns.
    É claro que torcedor que ver time disputar e ganhar títulos, mas, se isso não está acontecendo amiúde, nenhum torcedor normal vai ficar doente por isso.
    Vai pra outra Libertadores e eu fico com expectativa positiva, não sou de fazer funeral como há gente fazendo isso e até em várias áreas da sociedade.
    (17/02/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Pois é, né.
          Nas redes sociais a gente deve ler o que se interessar. E, se o fizer, vendo três parágrafos claros sobre coisas que acontecem no dia a dia do futebol e não entendendo ou não tendo competência para se contrapor com palavras de modo mais esclarecedor, olha e não diz nada, porra. Vai em frente.

          Mas ou menos parecido, quando alguém está num local em que se forma uma rodinha, conhecidos ou não, e todos discutem alguma coisa. A pessoa normal chega, sente o clima, nota se é papo que ela não entende bem ou não gosta, disfarça, vai saindo e fica fora por não ter argumentos nem interesse para dizer nada.
          Se alguém ficar ali dando voltinhas, gritinhos, risinhos sem graça, só para se fazer notar, aí complica, né. Eu saio fora desses às léguas.
          (18/02/22)
          pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppp

  5. FLUMINENSE É NOTIFICADO SOBRE VOTO
    ONLINE.
    ” O Fluminense recebeu por parte de um oficial de Justiça, na última terça-feira, notificação judicial por voto online na próxima eleição (no fim deste ano). O NETFLU apurou que o clube agora tem prazo para responder até o dia 9 de março a respeito do assunto.”

    Fonte : NETFLU.

    1. Tomara que isso seja verdade Amaury…e que a torcida tricolor ‘expulse’ através do voto esse pavão lacrador e acabe com os 10 anos de horror da Flu ÓCIO…
      É lamentável, pra não dizer outra coisa, esses contratos absurdos por salários altíssimos pra jogadores horrorosos e principalmente a contratação de jogadores na base da amizade, parecendo um partido político.

  6. Pois é, pois é.
    QUEM NÃO CUIDA DOS SEUS É PIOR QUE O INFIEL!! -1Timóteo 5:8
    É bíblico…Porém, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, NEGOU A FÉ, e é PIOR DO QUE O INFIEL.

    E o Boavista, hein!? Esclareço: NÃO É O BOAVISTA DE PORTUGAL. Mas sim, o Boavista da bela e aprazível Saquarema, Brasil, sil, sil, sil.
    O Verdão de Bacaxá, foi punido e perdeu pontos, agora é o LANTERNINHA do carioquinha, carioqueta, sei lá. (calma, ainda cabe recurso)

    Nesse sentido, importante lembrar o adágio popular: quem cospe para o céu, na cara lhe cai; quem cuida da vida dos outros, esquece de cuidar da sua. Foi o saquamarense q disse: o Flu vai ser lanterna do carioca.

    Isto posto, após a vitória do Fluzão 1 a o no Nova Iguaçu. A bem da verdade, registro: vitória magérrima, mas, valeu 3 pontos, tal qual fosse 10 a 1. É o regulamento – by O Pequeno Príncipe. Né não?
    A vitória por placar mínimo garantiu ao Fluzão a continuidade da liderança do campeonato. Por tanto, sem mais delongas: meninos e meninas sigam o LÍDER!!!

    E os comentaristas/opiniosos de Madrid/Barcelona/Munique/Moscou etc., do blog, hein!? KKKK
    Dessa vez o que vão dizer… oh, no passado recente, brasileiro 2020/2021 diziam q a posição do Flu na tábua de classificação era falsa. Lembram? – Pois bem, o Fluminense, emplacou sua oitava participação na Libertadores de número 62. Detalhe: só para registrar classificou em 2021 e 2022.
    Por favor, não perguntem pq em 62 disputas da competição o Flu, só tem 8% de participação. Enquanto o Flamengo tem 17 participações + ou – 28%?
    Eu, não sei responder! pq? pq? pq? Oh! já q insistem vou chutar… acaso a culpa seria todinha da Flusócio. kkk

    Em tempo: um dos mais laureado opinioso da turminha, agora, sustenta que o problema reside na carga de trabalho do grupo.
    Na contramão da fisiologia e tecnologia, afirma q é pouco o tempo de treinamento. (Importante: o Fluminense tem um departamento de fisiologia, q custa aos cofres do clube alguns R$ – comandado pelo competente Nilton Petroni/Filé, independente. Alguém acha q o Filé, pactuaria com tamanha maledicência?
    Continua…Antes, sustentou q o problema do time estava no Ganso; na contramão da razão, lançou casca de banana, afirmou q o treinador ao optar pelo revezamento estava pregando a desunião do grupo e mimi e tititi.
    FLUMINENSE é para os fortes!

  7. Pois é.
    Eu vi um joguinho, terça feira, igualzinho a esse de ontem do Flu contra o New Iguaçu.

    O time que jogava em casa tocava, tocava, chegava perto da área inimiga devolvia para trás, começava tudo de novo, chegava na defesa adversária e chutava mal, ninguém parecia saber driblar adversários na corrida para abrir a defesa fechada, e parecia que os técnicos não tinham inventiva para fazer seus craques jogarem mais para entrar em defesas fechadas.
    No fim, o time que mais se retrancou levou um gol de falha de dois defensores mais o goleiro que deram mole demais para o atacante.

    O negócio é que jogar contra defesa declaradamente fechada , sem nenhuma outro objetivo a não ser evitar tomar gol e isso como prêmio, não existe técnico nenhum que tenha uma tática matemática para resolver isso. Vê-se isso entre times fortes contra fortes, fortes contra fracos, e fracos contra fracos, e já se viu um fortão perder jogo contra fraquinho desse modo. .

    Se sou técnico, instruo meu time , nessas situações, a chutar todas que puder antes da linha da área, porque pode desviar num adversário e entrar, pode bater na mão de algum, pode sobrar para um atacante, e o negocio é apertar o bombardeio, sem toquinhos de efeito. Nessa hora, é assim.
    (17/02/22)
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

  8. O jogo de ontem foi uma oportunidade de o Fluminense aprender a furar retranca do adversário, mas não soubemos fazê-lo.
    Péssimo sinal, pois retranca não faltará na Libertadores.
    Time não chuta, fica rodando, rodando, mais parece uma enceradeira enguiçado a.
    Culpa do técnico Abelanta ou plantel limitado?
    Acho que ambos.

    1. Falta jogador veloz e driblador, tipo Arias (no banco) e Luiz Henrique (saiu cansado) e sobram volantes e o perna de pau intitulado Caio Pra Trás.
      Ah, …. e treino com bola.

      Abaixo os cones, pirulitos e fitinhas multi- coloridas !!!!!!!!

    2. Também acho q é um pouco dos dois, Pedro. Brincadeiras à parte, a torcida do Fluminense tá muito carente e se ilude com facilidade. Abel é totalmente ultrapassado, retranqueiro, paneleiro e teimoso. A vida inteira os jogos dos times dele foram isso aí…times retrancados, jogando por 1 bola, vitórias apertadas, sufoco…mas não dá pra negar q é sortudo e vitorioso.
      Tá muito parecido com os últimos anos…muito oba oba, vitórias q não significam muito, etc…
      Será q o final vai ser diferente???

  9. Sempre fui e sou um admirador do Fred, um mega craque na minha opinião.
    Todavia e sem prejuízo, dá pena vê-lo se arrastando em campo, não conseguindo dominar as bolas, não conseguindo dar piques de 10 metros, com cara de desanimado, um pneu murcho, apático, enfim um morto vivo.
    Seria de bom alvitre deixá-lo direto no banco, entrando vez por outra nos jogos, para preservá-lo e também preservar o time, que não pode jogar com 10.
    Abel, pense nisso!

    1. Concordo com tudo, porém:
      Fred nunca foi um velocista, também nunca foi um driblador, foi sim um finalizador, dos melhores que já vi e sabe fazer o pivô.
      A maioria de seus gols foram de dentro da área, mas como um centroavante raiz como ele vai fazer gols se a bola não chega na área?
      Nosso laterais e atacantes de ponta não conseguem cruzar uma bola descente e o que vemos hoje é o Fred penando fora da grande área que não é seu habitat e aí a idade pesa mesmo.
      O Cano apesar finalizador, tem características um pouco diferentes e aparentemente parece ter mais mobilidade, porém nos dois últimos jogos, apesar do gol, sofreu muito e também não apareceu no jogo.

      1. Exatamente. Foi o que aconteceu na copa do mundo quando a seleção nao tinha esquema para um centro avante matador, como ele. Aliás aquela seleção não tinha esquema algum. Tinham que arrumar um “Cristo” e o “apelidaram” de cone. E ninguém na seleção o defendeu. Ele voltou pro ffc e foi artilheiro do campeonato brasileiro de 2014.

      2. Imagina o Lewandowisk tendo de sair da área porque a bola não chega. Não seria o artilheiro que é. Basta ver que na seleção da Polônia ele não é tão decisivo. Se a bola não chega na área ele é outro “caneleiro” qualquer.

  10. Pelo que a gestão gastou até aqui para a atual temporada, qual é o rendimento desse time que tem ficado com placares de um gol contra equipes fracas como o Nova Iguaçu nesse carioca mesmo com a liderança?

    Na Libertadores a coisa é mais séria.

    Será que o Abel vai inventar CP 70 como ala na Libertadores? A lateral esquerda continua naquele marasmo com o Cristiano…

    Outro problema está na finalização das jogadas ao gol e o LH foi um exemplo. O Bigode também. O resultado são os poucos gols que vem saindo.

    O desequilíbrio do time está evidente e as laterais provam isso.

    Até agora o Abel deve estar na ainda procurando o meia de criação e pelo que foi gasto, de quem é a culpa?

    O jogo contra o Milionários está chegando e aquela experiência contra o La Calera parece que esqueceram.

  11. Partida medíocre de um time que não consegue fazer gols (no plural mesmo). Jogando com um jogador a mais, desde os 35 minutos do 1 tempo, contra o lanterna do campeonato, e ficou no mesmo 1 a zero de sempre. Pergunto : É esse o tal “novo Flu” ? É esse time que quer ser campeão da Libertadores ?? Para mim, até agora, é a mesma lentidão e falta de ofensividade apresentados nos anos anteriores.

    É um time que joga para não fazer gol. Fica, o tempo todo, tocando, tocando e não chega a lugar nenhum. O Flamengo meteu 5 a zero nesse timeco que jogamos hoje, sem nenhuma dificuldade. É, por favor, não me venham falar em vitória no Fla Flu, pois todos aqui sabem, ou deveriam saber, que os caras foram melhores e que achamos o nosso gol, aos 45 do 2 tempo, graças ao frango do goleiro deles. Vamos encarar a realidade : O Fluminense, de anos para cá, se tornou um time lento, sem inspiração e bastante inofensivo. E isso continua acontecendo em 2022. Enquanto isso, a torcida canta musiquinhas e diz que o tricolor tá dando show…

  12. Caros,

    Valeu pelos três pontos ..e só. O detalhe da partida foi Caio Paulista como ala pela esquerda: recebeu trocentas bolas e, a exceção de uns dois cruzamentos mal feitos, passou todas – TODAS – as bolas que recebeu pra trás. Para jogar com três zagueiros é preciso ter alas com alguma qualidade: Cris (“Everybody hate” Cris ), Caio Paulista ( com seus passes “Caranguejo”), Samuel Xavier … Alguém acredita que pode dar certo com esses caras?

    SDs T

  13. Ah, ia me esquecendo :
    Dois zagueiros sentiram a coxa e vários jogadores caem de rendimento assustadoramente nos 30 min finais.

    Eu me pergunto : será falta de condicionamento causada pela frouxidão nos treinamentos, marcados para iniciarem às 16:00h TODOS os dias ?

    Ah, mas o Presidente está satisfeito com a tal “gestão de grupo” posta em prática pelo técnico.

    O presidente está satisfeito !
    E isso é tudo que interessa.

  14. STT.

    Não consigo enxergar no técnico Abel uma pessoa que possa mudar alguma situação negativa em uma mente que nos possa levar para alguma situação positiva, mudar uma vitória de 1 x 0 para uma goleada. Não consigo enxergar um time titular e nem um time titular. O Abel ainda não entendeu as peças do elenco, parece perdido entre ter uma família, ser um pai ou ser treinador. Deveria colocar o Nathan, deslocar o Yago para a lateral direita e entrar com Árias.

    Saudações Tricolores.

  15. Caio Paulixo e nada é a mesma coisa! Como esse cara é ruim, pu** que pariu!
    Recuou várias bolas, ao invés de partir pra cima, e quando partiu, errou todos os cruzamentos.
    É muito perna de pau.
    Mais uma ‘goleada’ de 1×0 desse time bundão, com um técnico bundão.

  16. Flu 1 x 0 Nova Iguaçu.
    O adversário com 1 jogador a menos na maior parte do tempo de jogo.

    O presidente do clube está muito satisfeito com o trabalho que vem sendo feito no futebol.
    É isso : ele está muito satisfeito.
    Ele está muito satisfeito.
    E isso é o que interessa.
    Viva !!!!!

  17. Partidaça do time de guerreiros contra um adversário muito qualificado. De emocionar. Toques rápidos, envolventes, muita disposição…tem toda a razão a torcida em ficar eufórica.

  18. Fluminense jogando contra um time horrível que só sabe bater, lanterna disparado do campeonato, com menos um, o poderoso New Iguassu de Madrid …e o técnico do Flu insiste em manter 3 volantes no time.
    Eu não gosto de criticar não, mas será inexplicável se o mascador de chiclete não soltar esse time no segundo tempo. É jogo pra colocar/testar todos os meias de criação.

  19. Pois é.

    O time do Flu só não pode é se dar o luxo de jogar com nove correndo em campo contra dez de qualquer adversário, o que se viu o bravo Marcão fazer demais.
    Eu tenho a minha ideia de escalação de qualquer time de futebol. Se joga com dois zagueiros, tem que jogar com quatro volantes mesmo, mas que todos, ou dois pelos menos, tenham capacidade de assumir funções ofensivas sem se atrapalhar.
    Horrível é botar um monte de atacantes para que tenham que ajudar a marcar sistematicamente quando a bola rolar.
    A propósito, iam levar o Gabriel, desistiram porque deu um probleminha ainda não sarado devidamente, ele está aí, e será que vai ficar fora desse ataque se já estiver bom?
    (16/02/22)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *