Encadeando esforços

Ainda em fase inicial de trabalho, Abel disse que vem procurando ser justo com o elenco, dando oportunidade aos mais famintos.

Está certo também em não querer correr risco de perder jogadores importantes num momento em que ainda estão longe de atingir a plenitude da forma.

E com jogos marcados para cada três dias, a apertada agenda tricolor sugere mesmo prudência.

Razão por que nem sempre o mais bem avaliado de cada posição vem sendo escalado de saída, ao menos nessas primeiras rodadas.

Foi assim com Nathan na vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, em Volta Redonda, e havia sido com Luiz Henrique, na estreia – este porque com menos tempo de preparação, infectado que esteve pela Covid.

Arias, que substituiu André no segundo tempo, vinha sendo um dos famintos observados pelo treinador. Não por acaso, foi do colombiano o gol do primeiro triunfo do Flu no Campeonato Estadual, valendo-se de boa jogada de Willian Bigode.

Mas num time ainda visivelmente carente de entrosamento, o 3-5-2 deve ser uma alternativa, e não a única via.

Contra o Madureira, de novo o esquema não funcionou, porque o adversário jogou com as linhas baixas, deixando o Flu sempre em desvantagem numérica na frente.

Cinco, seis contra dez tornou-se, assim, um baita desafio ao ataque tricolor, sobretudo porque ainda carente de ritmo e condicionamento.

Sorte que Jhon Arias achou o caminho da vitória no segundo tempo – e que Dida tenha dado uma mãozinha, deixando a bola passar sob seu corpo.

Há muito a progredir, mas a preparação prossegue.

Quinta, às 21h, o desafio é contra o Audax.

E com o clássico Fla-Flu programado para menos de 72 horas depois, é bastante provável que Abel rode o time, dando oportunidade a Ganso e escalando o bom argentino Germán Cano de saída.

Boa semana!

***

Foto: Gazeta Press

79 thoughts on “Encadeando esforços

  1. O Audax é o lanterna.
    O Audax ainda não venceu no carioquim.
    O que faz do Fluminense o adversário ideal.

    Será que teremos as Carmelitas hoje, turminha ?
    A ver !

    1. Irresponsabilidade. Ausência de profissionalismo. Multa sobre o salário e se isso não for possível que seja encostado no INSS. Palhaçada tem limite

  2. Pois é! Pois é!
    Hoje é dia de festa! Hoje joga o Fluzão, é dia de festejar… estamos vivos!

    Enquanto isso…
    O FLUMINENSE DOS FORTES, segue firme e altaneiro é o destino.
    Enquanto o Fluminense dos fracotes seguem os irmãos Peverell, Antíoco, Cadmo, e Ignoto, são creditados por alguns como sendo os personagens da lenda bruxo, “O Conto dos Três Irmãos”. Cada um possuía uma das Relíquias da Morte: Antioco: a Varinha das Varinhas. Cadmus: a Pedra da Ressurreição.

    Abaixo, matéria NetFlu:
    O contador de sócios do Fluminense segue subindo. Animados com os reforços anunciados para a próxima temporada, muitos torcedores estão se associando ao clube e aderindo à campanha #ÉPeloFLU.

    No ano passado, o número de sócios teve uma queda e chegou a baixar de 25k. Agora, o contador já registra mais de 32k e há uma expectativa de que alcance as 33k em breve. Faltam menos de 60 sócios.

    FLUMINENSE é para os fortes!

  3. Poupar time?
    Que time Abel?
    Temos um bando que precisa jogar muito junto para virar um time.
    Uma ca**da sua poupar esses caras.
    Vai dar m**da na Libertadores!

    1. Caro Rodrigues,
      Ao que tudo indica, o Ganso é um jogador somente para os “rachões” do Fluminense. Assim sendo, ele é imexível, invendável e imprestável!

  4. Fluminense e botafogo farão o clássico vovô daqui a umas 3 ou 4 rodadas. Mais do q nunca o clássico honrará o nome…pelo menos da parte do Flu. 😁😁😁😁😁

  5. Um torcedor de outro blog sugeriu uma escalação interessante pra esse time do Fluminense…
    Fábio; Jean, David Braz, Matheus Ferraz e Cris credo; Felipe Mello, Wellington, Ganso e TNC, digo TN7; William e Dom Fredon.
    Ninguém segura …

      1. Pois é Pedro, esse é outro enganador q fez 3 ‘assistências’ a vida inteira, mas o Fluminense trata como fenômeno.
        Coisas q só acontecem no Flu…

  6. STT.

    Por Casagrande

    “Eu vejo o esporte como uma veia importante para sociedade. A Seleção foi ofensiva contra o Paraguai, mas não acredito que o Tite fará igual na Copa do Mundo. Minhas críticas à seleção brasileira não são em relação à escalação, mas à forma de jogar.”

    Penso igual. Ideias defensivistas não estão sendo empregadas apenas no futebol, estão arraigadas filosoficamente em praticamente todos os setores da sociedade. No futebol é mais fácil se defender do que criar obstáculos para que o adversário não tenha condições de criar ataques vencedores. Na política é mais fácil tirar do que criar. Na administração é melhor copiar que projetar. Na economia para que esquentar a cabeça com planos e projetos para produzir empregos e desenvolvimento se posso implantar ideias de outros pensadores não nativos. Os técnicos brasileiros, principalmente os mais velhos, teimam em pensar em se defender, quando o certo é manter o seu time na zona de ataque para não sofrer gols do que ficar se defendendo o tempo todo perto da sua área, é mais fácil sofrer gols. Gostei dos gols da seleção brasileira, deram um show, duvido que esses jogadores que jogaram fácil serão titulares na Copa. Tite e Abel são da mesma escola da maioria dos que estão no comando de cargos chaves na sociedade brasileira. Na minha humilde opinião o melhor projeto que o Brasil já teve foi o CIEPs do filósofo Darci Ribeiro. As crianças, principalmente as mais pobres tinham uma educação em tempo integral com café, almoço e janta. Se esse projeto tivesse sido implementado não só no Rio de Janeiro mas nos outros estados do país seríamos hoje desenvolvido, educado e rico. Fico triste e com o coração despedaçado ao ver tantas tragédias e desdém com a vida alheia quando se está com a barriga cheia.

    Saudações Tricolores.

  7. Segundo Fabio, mesmo em má condição fisica e técnica, foi inserida uma cláusula de renovação automática em seu contrato, POR INICIATIVA DO FLUMINENSE.
    Fred, mesmo sem qq condição física e sem qq produção técnica, deverá ter seu contrato renovado, POR INICIATIVA DO FLUMINENSE.
    Thiago Neves , ex-rubronegro, também sem qq condição física e sem qq produção técnica, poderá ser contratado, POR INICIATIVA DO FLUMINENSE.
    Todos eles ajudaram a fazer o Cruzeiro desabar para o subsolo da Série B.
    Com tais maluquices, não será conquistado qq título e minguará a torcida hoje já em viéz de baixa. Tudo POR INICIATIVA DO FLUMINENSE.

    1. Aju, essa gestão está fazendo contratos e negócios que certamente a próxima que entrar vai ter que herdar.

      Igual fez o Abad trazendo o Ganso e qual o custo benefício que esse jogador trouxe para o Fluminense?

      Vai ficar sentado até o fim no excelente contrato que ele tem com o Fluminense.

      Enquanto que do lado do Fluminense só levando bola nas costas….

  8. O elenco tem:
    sxavier, manel, dbráis, mferraz, dbarcelos, cris_m**da, uélinton, cpaulista, yuri, ciclista e abél.
    Não estou entendendo o estardalhaço na contratação do TNeves. Esse, mesmo que seja velho, saberá o que fazer com a bola, quando esta chegar a seus pés. E o clube vai economizar uma grana.
    Com os que ficarem sob a batuta frenética do Marcão, dá pra escapar do rebaixamento 22, e quiçá, herdar uma vaga de honra na liberta 23, assim como foi em 21.
    Nando, vais continuar querendo gritar campeão!

    1. “Tudo como dantes no quartel d’Abrantes”. Do jeito que o Fluminense faz história, a exemplo de se livrar de um rebaixamento com 99% de chances de cair para a segunda divisão, talvez há quem acredite que o time também possa fazer história em 2022 com algumas peças que foram base em 2012… Não duvido nada de Gum e Leandro Euzebio voltarem às Laranjeiras, pois se não me falhe a memória o técnico Abel Braga disse durante entrevista da conquista do tetracampeonato brasileiro que o Fluminense teria zaga para mais 10 anos – e esse prazo ainda está em validade! Espero queimar a minha língua, mas o Fluminense de 2022 é mesmo dos últimos tempos, cujo planejamento é idêntico ao
      de anos atrás… lastimável!

    2. Já troquei o nickk, prezado JR. Não dá pra levar a sério essa diretoria. Se não me engano o Flu joga pela libertadores daqui a 20 dias, e o técnico dinossauro em vez de dar algum entrosamento pra esse time de masters, vai ‘poupar’ jogadores (exatamente pra depois dizer q estão desentrosados).
      É desanimador torcer pra um time q tem um presidente ridículo q praticamente abre mão de títulos.
      Continuo na minha torcida para o Flu não fazer a final do tetra campeonato rubro-negro.

  9. Não duvido nada que, ainda nessa semana, Edinho, Diguinho, Carlinhos e outros visitem o CT Carlos Castilho, beijem o escudo e jurem amor eterno ao Flu…ainda mais com Abel por lá. 😁😁😁

    1. Nando,
      Eu acho muito difícil vir o Edinho, pois a posição já tá segura por outro veterano – Felipe Melo. Mas não me sinto confortável em duvidar sobre o que tu disse do Diguinho e Carlinhos, e ainda acrescento Gum e Leandro Euzebio, que estão em vigência segundo Abel Braga 2012 ao pronunciar que “o Fluminense tem zaga para 10 anos”… Só rindo mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *