Numa gelada na Serra Gaúcha

Não adiantou nada Yago Felipe dizer que o Fluminense estaria mais atento a possíveis oscilações após grandes vitórias.

As derrapagens corriqueiras já fizeram da irregularidade do time a própria regularidade.

Todos já conhecem a dança tricolor.

Que dança invariavelmente contra os pequenos, e faz pugilismo contra os grandes, derrubando-os, por vezes.

Tirou pontos de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, as três principais forças hoje do futebol brasileiro.

Mas deixou de somar 14 contra os seis últimos colocados da tabela.

Diante do Juventude-RS, na derrota por 1 a 0, o torcedor viu se repetir o filme que, por um instante, achou que seria diferente.

Pura ilusão. Um chute de Lucca, no fim do primeiro tempo, foi a única ameaça ao gol de Douglas ao longo de toda a partida, que, segundo Marcão, não deu liga porque “não encaixou”.

O torcedor tricolor, que tem procurado fazer seu papel no Maracanã, merece bem mais respeito contra essas atuações calamitosas e declarações estapafúrdias.

Apesar de tudo, o Fluminense segue em oitavo, e tem dois jogos seguidos em casa para tentar se consolidar na zona de classificação da Libertadores.

Só Freud explica, porque Fred, expulso domingo, nem jogou.

***

Foto: GE.com

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

130 thoughts on “Numa gelada na Serra Gaúcha

  1. Atlético-PR bicampeão!
    Parabéns furacão!
    Parabéns Paulo Autuori, você foi nosso e não suportou a idiossincrasias e o medo de alguns dos nossos!!

    Relembrar é viver!!
    Paulo Autuori na despedida do Fluminense…

    Antes de responder as perguntas dos
    jornalistas, Paulo Autuori fez um pronunciamento de cerca de dez minutos. O diretor esportivo de futebol do Fluminense diz que o departamento está blindado e fez muitos elogios ao presidente, costumeiramente atacado por torcedores com xingamentos e ofensas nas redes sociais e nos estádios Brasil afora.
    – Quero dizer ao presidente que ponho em causa meus 43 anos de carreira para afirmar que nesse tempo tive pouquíssimas pessoas como ele. Íntegro, transparente e de um caráter ímpar. Acho que o que se faz algumas vezes com pessoas do futebol é uma covardia – disse Autuori.

    FONTEREDAÇÃO NETFLU

    FLUMINENSE é para os fortes!!!

  2. STT.

    O presidente do Fluminense Mário Bitencourt deveria fazer um estágio na sede administrativa do Clube Atlhetico Paranaense para aprender a gerenciar um clube de futebol, isso se vier a ser candidato em uma futura e longínqua candidatura. O outro que se diz diretor de futebol deveria se aposentar, coitado, não tem como aprender nada pela perda excessiva de neurônios. Espero que o ano de 2022 não demore a passar, pode haver um desmonte prejudicialmente perigoso para o Clube com a venda de jogadores da Base que se destacarem.

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, Juarez, pense aí.

      O Fluminense está acima desse Atlético paranaense na tabela de classificação.
      O Fluminense veio de uma Libertadores em que o AP não consegui entrar, ia bem, e, tenho certeza, foi eliminado pela falta de dois jogadores de ataque que estavam muito bem. Parece que ninguém notou isso é já os está mandando embora.

      Sobre essa sua esperança, não entendi onde você quis chegar, mas, no que se refere a jogadores da base e outros de bom nível que entrem lá, pode ter certeza que o Fluminense “venderá” qualquer um deles que interessar a clubes do exterior, e que todos os clubes do Brasil serão obrigados a fazer o mesmo com os seus.

      (21/11/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. PCA,

        Vender jogador não deu, não da e nunca dará lucro ao Clube, só da lucro para quem vende. O que da lucro ao Clube são os títulos. O Fluminense vendeu vários jogadores da Base e perdeu outros, certo! Por que a dívida vem sistematicamente aumentando?

        Abraços.

      2. PCA, antes o companheiro Juarez, aconselhava seguir o Grêmio! Lembra?
        Já pensou? Forte abraço! Ótimo jogo!!
        FLUMINENSE é para os fortes!!

    2. Peço licença ao caro PCA para esclarecer a informação sobre a (suposta) supremacia do Flu sobre o Athletico Paranaense :

      ” Nas últimas quatro temporadas, o Furacão soma sete títulos: as duas Sul-Americanas (2018 e 2021), uma Copa do Brasil (2019), a J. League/Conmebol (2019), além de três Paranaenses (2018, 2019 e 2020). E tem ainda a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em dezembro, o que pode aumentar esse número de conquistas.” Fonte : globoesporte.com.

      Amigo PCA, logo, logo, você se conscientizará de que já faz tempo que o Fluminense tornou-se muito menor – mas muito menor mesmo – que organizações sérias e competentes como a do Clube Athletico Paranaense.
      Quisera eu que você tivesse razão quando diz que ” O Fluminense está acima desse Athletico Paranaense ……. “.
      Não temos um titulo internacional que se preze, meu caro PCA.
      Só coisas do passado distante, coisas de museu, como a Taça Olimpica.
      E isso só começará a mudar a partir da conscientização de que a realidade está aí, batendo à nossa porta.
      Sò não vê quem não quiser.

  3. PCA, a ideia é corroborar. Veja se isso ajuda…
    Com relação a teimosia
    Um estudo publicado pela revista científica britânica Nature e conduzido por pesquisadores da University College London apontou, pela primeira vez, os processos neurais que levam à dificuldade de mudança de opinião depois que um conceito se solidifica no cérebro.

    PCA, já imaginou isso tudo sendo potencializado por falta de conhecimento + maledicência?

    PCA, diz aí… por qual motivo o sujeito se torna presidente do clube q ama e não quer ser campeão?
    Idem seus pares?
    Idem comissão técnica e atletas?
    PCA, isso é possível?

    FLUMINENSE é para os fortes!!!

  4. Um presidente e seus pares não podem cometer tantos erros, à vontade. Não é possível.
    O Conselho Deliberativo é cúmplice em tudo.

    Daí, creio que é inútil ficar batendo no Mario e seus marionetes. Eles estão tranquilos com o respaldo e retaguarda do CD di clube.

    Assim sendo, sugiro que comecemos a expor nos blogs tricolores os nomes destes “conselheiros” como primeiro passo para vigiar suas ações, autorizações e atos que possam abraçar a corrupção e o dilapidamento do patrimônio do futebol do clube.

    Este seria o passo inicial para mudar o atual estado das coisas por lá, a exemplo do que fazem outros clubes como o CAP, FLA, GOI, FOR, CEA, BGT e outros.
    Antes que seja tarde demais !

    Que acham ?

  5. !!!! Olha a falta de vergonha na cara aí, gente !!!!

    O Atlhetico Paranaense disputa A FINAL de dois títulos de projeção internacional :
    As copas DO BRASIL e SULAMERICANA !!!!
    Fruto de poucos anos de trabalho sério.

    Trabalho profissional, diametralmente oposto ao que destrói o Fluminense, esse “obrado” -literalmente – pela dupla que arrulha no sofá verde. Com a anuência do CD do clube.

  6. “Mário nunca mais Paulo C. Araújo – ES • uma hora atrás
    Não sei pra q vcs torcedores ‘tanto faz, tanto fez’ acompanham futebol. Nunca vi isso na minha vida… só 2 pessoas parecem pensar dessa maneira.
    Em relação aos ‘clubes empresas’, parece q Cruzeiro, botinha, América MG e outros estão saindo na frente, mas Mário lacrador já disse q é contra.”

    Passei seu raciocínio para cima por já está bem lá no fundo, “Águia, nunca mais”.

    Veja só. Quando uma criança entra na escola, sua família tem e expectativa e a certeza que ela vá aprender a ler, escrever e estudar as ciências que lhes forem apresentadas.
    Se continuar estudando e entrar num curso técnico ou faculdade, todos têm certeza que esse jovem agora vai aprender tudo o que lhe possa ajudar numa profissão. Se entra num serviço que vai aprender empiricamente, a torcida é que esse jovem aprenda e tire proveito dela como tantos fazem e vivem honestamente.

    Quando uma criança começa a torcer por time de futebol, os seus familiares não têm expectativa nenhuma, os mais velhos já vão dizer muita coisa para ela, mas ela vai tirar as conclusões por si mesma, e vai ser torcedor equilibrado ou desnorteado.
    Seus ancestrais nunca disseram a você que o Fluminense não ganharia tudo por toda a vida ?

    Não existe esse torcedor que você vive querendo dizer que foi e que é, e que seu time sempre venceu e conquistou títulos e que lhe fez feliz por muitos anos até há pouco tempo depois que entrou numa rede social que fala de futebol e do Flu.

    Você ficar querendo passar isso que que é o único que se preocupa com o Fluminense e que os outros todos que não agem como você são torcedores “tanto faz, tanto fez”, desse modo, você está caindo no ridículo, já que se nota que você fica muito mais entusiasmado quando o time perde do que ao contrário. Numa vitória, o seu ânimo e menor.

    Eu tenho certeza que estou entre os noventa por cento dos torcedores tricolores que agem normalmente diante de derrotas e de vitórias do time. Ficam com raiva, xingam nas derrotas, mas, muito ao contrário, nas vitórias, e, nas duas hipóteses, nunca vão para as ruas fazer palhaçadas desse modo de agitadores, e, tenho certeza, você também não vai. VAI ?????
    (20/11/21)
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

    1. Não sou eu que digo q sou o único q se preocupa. A questão é que vc e o outro NUNCA criticam um time q é um verdadeiro escárnio, o time considero ‘grande’ , que está há mais anos sem conquistar absolutamente NADA, mesmo contando com uma folha salarial muito alta.

      ‘Torcedores’ como vcs q defendem cartolas e pernas de pau enfaticamente, seriam bloqueados ou esculhambados em qualquer página do fram**da, por exemplo. Enfim…

      1. Como, onde e quando você me viu defender cartolas , técnicos ou jogadores sem qualquer capacidade de jogar futebol seja no Flu ou onde for? Eu só não faço é dar opiniões cabais sobre jogadores que preciso de um tempo para avaliar definitivamente.
        Alguns, aqui, mandavam, terminantemente, o Allan embora, hoje, ele é figura central no meio-campo do Galo.

        Há gente que faz barca com o Gabriel dentro. Ele sofreu contusão que deve não ter sido curada de modo correto, do mesmo modo que o Caio Paulista também pode estar com problema desse tipo. Lembro que os dois estavam muito bem no ataque, mas, por essas contusões, desfalcaram o time contra o timinho que nos eliminou da Liberta.

        Mas no que você tem ajudado o clube e o time com essa lengalenga constante de ataques a tudo dele. Parece opositor político que sabe que seu lado não faz mas torce para o adversário não fazer também.
        (20/11/21/)
        ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

        1. Vc defendia Rhayner…pqp. vc defende qualquer jogador, por pior q seja. Vc defende Luccagol, CP…duas b**tas. Se o Fluminense contratasse o Mauro Shampoo do Íbis, vc defenderia.
          Desisto PCA! Vcs é q estão certos.
          Vamos ver as comemorações dos atléticos…
          O Fluminense acabou.

  7. O time atual do Fluminense parece aqueles de peladas de fim de ano, tipo Amigos do Carlos Alberto x Amigos do Paulo Nunes, onde jogam filhos de ex-jogadores, cantores sertanejos, artistas de tv, etc …sem nenhum comprometimento com o resultado.

    Se quiserem eu posso arrumar uma pelada aqui em Saquá…Amigos do Marcão x Amigos do Nandão, mas Luccagol e Caio vaca braba tem q vir pra gente se divertir. 😄😄😄

  8. Nada é tão ruim que não possa ser piorado.
    Aí está um novo ” ganso ” que ronda o Fluminense :

    ” Ex-Flu, TN10 mantém a forma após deixar o Sport e busca novo clube para… ” globoesporte.com “

  9. Como já dizia lá atrás o Abel Braga, o jogo do Fluminense x América vai ser “complicado.

    É de fácil constatação, pois um Clube como o Fluminense tem uma gestão que errou feito outro “planejumento” que deixou o Clube mais outro ano sem nada.

    Aliás, ao lançar olhares para 2022, vem aí mais jogos com jogador apanhando de bandeirinha de escanteio, entregador de camisa que diz ao jogador “vai, vai, vai…”, dirigente dormindo no Maracanã e presidente dentro de vestiário comemorando……., ah deixa pra lá.

  10. Li que o Barroca e o Diniz estão sendo especulados para 2022. Se qualquer um deles vier, eu cancelarei o Premiere e mandarei o “Flu versão Mário lacrador” para a casa do….. Chega ! Tudo tem um limite na vida. Se trouxer esses merdas é caso de impeachment imediato ! Como sei que nada vai acontecer, pois a atual torcidinha, ao invés de protestar com veemência contra toda essa mediocridade, vai ficar cantando “quero gritar campeão”, prefiro dar um tempo e deixar esse Flu de lado.

    Sempre serei tricolor de coração, mas a grande verdade é que, essas últimas gestões não me representam em nada ! Pelo contrário, transformaram o Flu em um timeco de meio de tabela e fornecedor de jogadores para os rivais. Basta, encheu o meu saco tanta incompetência ! Se fosse o verdadeiro Fluminense, nomes como Diniz e Barroca sequer seriam ventilados.

    Fora Mário pavão !!!
    Fora barangada que não joga p#%^** nenhuma !
    Fora Marcão cabo eleitoral do lacrador !
    Barroca e Diniz nãoooooo (1 milhão de vezes) !!!!!!!!!

    1. Eu vou fazer o mesmo Rafael. É uma vergonha esse Fluminense. Não há critério técnico, parece uma confraternização entre amigos. Jogam os amigos do Fred, amigos do Marcão, amigos do Mário, amigos do empresário…

      1. Virou terra de ninguém, caro Nando. Ventilar Diniz e Barroca chega a ser ofensivo, haja vista esse medíocre 2021, que o time montado por essa diretoria horrorosa está fazendo. É revoltante e vergonhoso o que fizeram com o nosso clube do coração.

        Enquanto a mediocridade reina absoluta nas Laranjeiras, o até então “Patético paranaense” acabou de levantar o bicampeonato da sul-americana. Enquanto nós continuamos sendo os virgens das Américas. Quem é o patético agora né ???

    1. Pô, Amiguinho!

      O que tem de sensacional essa definição desse cara aí? Não é só o Flu, não.

      É só olhar no bolo pra ver que há um insegurança geral, até os que já davam o sucesso como favas contadas já estão fazendo algumas continhas.
      Para todo o futebol brasileiro está faltando grana, a única coisa que pode fazer um time jogar bem.
      Mas o Presidente falou que parece haver alguns com um dinheirinho lá pelos Emirados que pode até comprar algum clube por aqui.
      Você gostaria que fosse o Fluminense?
      (19/11/21)
      ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      1. Não sei pra q vcs torcedores ‘tanto faz, tanto fez’ acompanham futebol. Nunca vi isso na minha vida… só 2 pessoas parecem pensar dessa maneira.
        Em relação aos ‘clubes empresas’, parece q Cruzeiro, botinha, América MG e outros estão saindo na frente, mas Mário lacrador já disse q é contra.

    2. Está totalmente estacionado na mediocridade. O pior é que a torcida se acostumou com isso, e continua aceitando esse quadro, que se arrasta a 1 década. Revoltante o que fizeram com o clube. Esses vermes deveriam responder judicialmente pelas suas gestões danosas.

      1. Mário lacrador não liga pra títulos… só quer lacrar. E é muito estranho mesmo esse relacionamento entre as ‘organizadas’ e a diretoria atual.

  11. Cara, se tem uma coisa que me deixa irritado é ver uma notícia do Fluminense com a denominação “Time de Guerreiros”, PQP, esse time não existe mais e faz tempo, desde a sensacional fuga do rebaixamento.

    1. Penso como você. De “guerreiros” esse atual time não tem nada ! É um bando de sem sangue em campo. Não tem a menor raça nem vontade de vencer. Entram nos jogos, literalmente, para cumprir tabela. Esse papo furado de “time de guerreiros” já deu. Tá na hora de fazer imponente fino para a temporada 2022. Diria que mais da metade do atual elenco não serve. Nem treinador nós temos, quiçá um time de verdade. Tá tudo errado no Flu !

      1. Guerreiros somos nós, Rafael, acompanhando esse time sem sangue, jogar sem compromisso algum, ou, no máximo, compromisdo em nao cair, fazer 45 pontos.
        Mais acima , vc mencionou fato da torcida ter se acostumado com essa mediocridade.O pensamento predominante das gestões anteriores, desde peter pinoquio, até bitcoin , contagiou parte significante da nossa torcida , que acabou incorporando o sentimento de “perder é normal” , “outros grandes também tem dificuldades”,Nao se monta time forte sem dinheiro”, e outras babaquices que o torcedor comum se acostumou.
        Atlético PR está aí, provando justamente o contrário do que essa corja de bandidos tem nos tentado fazer acreditar.
        O fluminense precisa se reinventar, (re) conquistar o apoio, respeito e admiração do seu maior patrimônio, que é sua torcida.
        Temos jogadores fracos, sim, sem dúvida, não se discute. Agora, eu queria que esses jogadores fracos tecnicamente , comandados por um técnico bom e INDEPENDENTE, jogassem como jogam os do flamengo. No fla so tem craque??? Não, longe disso. Só que lá, os jogadores nem piscam , não cansam, não respiram, não pensam, não fazem outra coisa que não seja SE MATAR PELA VITORIA , pois sao cobrados , e cobrados ao extremo, acima de tudo por uma torcida fanática, que, não duvido, serão capazes de até matar um jogador em caso de rebaixamento.
        Faltam aos jogadore do flu, vontade de vencer, a mesma vontade que falta aos dirigentes e ao palhaço do marcao.

  12. Pois é, pois é!

    Então, vamos de “outros quinhentos”. Pode ser?

    É + ou – assim… Se referir a algo que se pretende tirar de alguma discussão, a expressão, como tantas outras do nosso idioma, vem de Portugal. A origem foi na Península Ibérica, no século XIII.
    Quando qualquer fidalgo da época se sentia lesado por alguma injúria tinha o direito de pedir a condenação do agressor. Se fosse constatada de fato a agressão, o responsável teria de pagar 500 soldos (moedas de ouro na Roma antiga) para ser absolvido.

    Se o condenado voltasse a cometer um delito semelhante, deveria pagar outros 500 soldos. “Compreende-se que outra qualquer vilta, vitupério sem razão, posterior à multa cobrada, não seria incluída na primeira. Matéria para novo julgamento. Outra culpa. Outro dever. Seriam, evidentemente, outros quinhentos”, escreveu Luis Câmara Cascudo em seu livro “Locuções Tradicionais no Brasil”.

    Vem daí a expressão: se cometer um delito, vão embora quinhetos soldos. Mas e se cometer uma nova injúria? Bom, aí são outros quinhentos…

    FLUMINENSE é para os fortes!!!

  13. O TIME do Fluminense (‘futebol ‘ praticado ou conquistas) hj é inferior à…
    flamengo;
    galinha;
    parmera;
    São Paulo;
    curica;
    Santos;
    Inter;
    Bragantino;
    ex-pathético;
    Fortaleza.

    É mais ou menos do mesmo nível de…
    Ceará;
    Cuiabá;
    Bahia;
    Juventude;
    América/MG.

    É (talvez) levemente superior (tenho minhas dúvidas) à…
    Grêmio;
    Atlético/Go;
    Botinha;
    Asco;
    Cruzeiro;
    Sport;
    Chape e os demais da série B.

    Quem não reconhece isso e defende essa b**ta de time e essa diretoria de m**da ou é cego ou ingênuo (não entende nada de futebol) ou mal intencionado.

    1. Muitos destes clubes acolheram ex-jogadores do Fluminense, que hoje apresentam ótimo futebol.
      Ex. Marlon Freitas, Jadson, etc.
      Daí concluimos que o problema está ……. onde ?
      Onde ???
      Onde ???
      Onde ???

  14. Caros,

    MB sendo MB…

    Estão especulando o novo técnico para 2022… Dorival, Enderson…. Ainda é capaz de trazer de novo o “Drurys” (lembram?), dizendo ser um técnico competente. Não querem títulos, querem continuar enrolando com a ladainha de uma “administração responsável” que na verdade vai afundando cada vez mais o clube ( que é algo que não se restringe à sua sede social) na sua medíocre politica do “Vender ou Vender”. O Fluminense acaba com os Flusócios, e MB já se revelou sendo apenas mais um deles, ou os Flusócios acabam com o Fluminense, o que estão conseguindo.

    SDs T

    1. Kkkkkkkk já li os nomes do Pardal e do Burroca também.
      Dependendo do escolhido, eu paro de acompanhar ano q vem, até esse pavão e tudo o q ele representa permanecer. Tenho fé q consigo…

    2. Caros amigos, o escolhido será um ‘amigo do homem’, claro. Um Marionette !!!
      Assim, já estará assegurada qualquer imposição de escalação no time.
      O lance dele é este.

  15. STT.

    A única boa lembrança do jogo entre Juventude e Fluminense foi o cartão amarelo sacado pelo árbitro na direção do Lucca. Nessa boa ação o homem de preto nos salvou de uma tragédia anunciada, porque se dependesse do Marcão veríamos de novo a figura medonha de tal jogador nos assombrando novamente na próxima partida. Infelizmente tem outra baranga que pode dar o ar da graça novamente no próximo jogo, dada a teimosia e a inoperância do nosso treineiro: Caio Paulista. Talvez, para a nossa sorte surja com surpresa, livre de incômodos o nosso bom e vendável Luiz Henrique e que traga junto o rápido e inteligente Gabriel Teixeira. E por favor Marcão, tenha um pouco de lucidez e mantenha o Kennedy, jogou sozinho no ataque contra o Juventude e é de longe o nosso melhor centroavante. Bom resto e por dias melhores a todos na semana que finda.

    Saudações Tricolores.

  16. A transição de 2021 para 2022 para a torcida tricolor será para se fazer um balanço e ver que desse elenco formado pela dupla do sofá verde (by Amaury), poucos se salvam e a grande maioria vai fazer parte da barca que deverá zarpar do laranjal.

    Contudo, alguns jogadores mais que contestados como CP, DB, Lucca, etc possuem condições de permanecer, pois a gestão faz questão de manter eles para agradar seus empresários.

    Depois vai haver algum caso como o do Miguel se repetir com alguma revelação da base que fez parte da geração de ouro do sub 17 e nem chance teve no time.

    E se amanhã aparecer as especulações do futuro treinador para assumir o time em 2022, o perfil que virá será do estilo do Odair, disso não tenho a menor dúvida que venha acontecer.

  17. Estive pensando, pensando, e resolvi expor minhas conclusões a vocês, parceiros.
    São elas, as seguintes :

    O MARCÃO ESTÁ SENDO IMPIEDOSAMENTE INCINERADO PELA DUPLA DO SOFÁ VERDE E NÓS ESTAMOS EMBARCANDO NESTA JOGADA SUJA E MAQUIAVELICA.

    1) Devemos AGRADECIMENTO, sincero AGRADECIMENTO, ao Marcão, por ter livrado o Fluminense de mais um rebaixamento para a Série B.
    Sim, porque o péssimo estado físico, técnico e moral do elenco estava latente desde a época do qualy.
    O maionese, que de bobo não tem nada, sentiu que ia descer a ladeira na banguela e ……… pimba …… escafedeu-se para o futebol do exterior.

    2) Veio o Roger que – ambicioso desde sempre – aceitou o ‘desafio’ e tentou consertar o inconsertável, organizar o inorganizável, trocar a roda quebrada do caminhão em movimento, descendo a ladeira sem freios. Com ele – Roger – já estavamos quase que inevitavelmente voltados para a parte de baixo da tabela, a Z4. Então, eis que bobo que não é, arrumou um jeito de pegar sua trouxinha e sair do Flu.
    Foi então que ………

    3) A dupla do Sofá verde, que a essa altura já sentia seus bundões e seu pavilhão retrofuricular em fogo, olhou à volta e viu passando pela calçada do CT ninguém menos do que o único cidadão que aceitaria lançar-se à fogueira e assumir aquela verdadeira BAGUNÇA em que transformaram o futebol do Flu. Sua boa fé não lhe permitiria negar-se a ajudar o Flu uma vez mais.
    Assim, como verdadeiro mártir tricolor, Marcão, inocentemente, aceitou o ‘desafio’ e foi lançado à fogueira, impiedosamente incinerado pela maquiavelica dupla do Sofá Verde.

    4) Como resultado, temos o Fluminense livre do risco de rebaixamento.
    Único objetivo da dupla do sofá, sedenta de receitas e lucros advindos das negociações pouco claras era evitar uma queda para a Série B, uma vez que tal fato traria uma brutal desvalorização nos ativos.
    Afinal de contas, como continuar pagando os salários astronômicos dos galináceos, dos muros em L, dos paulistas que caem, dos bombachas, do exilio? Como pagar tais salários jogando na Serie B ?
    E juntamente com a impossibilidade de pagar os salários, viriam as dificuldades para arcar com as ‘verbas’ ….. digamos …… acessórias, complementares, subjacentes, marginais, etc. Entenderam, não ?

    Moral da história :
    ° Marcão, com todas as suas dificuldades e limitações, poupou-nos de outra temporada na Série B.
    ° Marcão, com todas ….. idem, possibilitou que a dupla do sofá verde continuasse arrulhando no sofá.

    Conclusão :
    Obrigado Marcão !!!!
    Apesar das derrotas para o FOR, o CEA e o JUV, e empates com CUI e ACG.
    Ainda assim você venceu o SAO, BGT, CAP, FLA, SPT e PAL
    E tem uma performance de 53% (CINQUENTA E TRÊS PORCENTO) nos 27 jogos que dirigiu.
    Obteve 8 vitórias, 3 empates e sofreu 6 derrotas.
    53% de performance nos colocaria entre o 3° e 4° lugar do campeonato.

    Como tricolor devo-lhe um pedido de desculpas pelas criticas aqui postadas, embora reconhecendo que o futebol praticado pelo grupo deixa muito a desejar.
    Mas, ….. você nos salvou de uma outra queda para a Serie B, Marcão.
    Você está com 53% de performance, o que representa desempenho de G4, de Libertadores.
    Pena que seus antecessores e a Diretoria destruiram o ano do futebol do Fluminense

    1. Em tempo : Leia-se 51% (CINQUENTA E UM PORCENTO) de performance, ao invés dos 53% citados.
      Isso não altera as conclusões, e o desempenho permanece em nível de G4, isto é, de Libertadores.

      1. Pelo jeito, Amaury, é só você mesmo que vai sair por aí vestindo essa camisa com a inscrição: “obrigado por tudo, Marcão !
        19/11/21)
        aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, help !

    2. Prezado Amaury,
      Em atenção a sua cordialidade para o debate saudável, sinto-me totalmente à vontade em descordar do seu pensamento sobre o técnico Tricolor! Pois o obrigado Marcão foi dado pela torcida a tempos atrás, mais especificamente quando ele nos livrou do rebaixamento em 2019. Absolutamente tudo o que você escreveu, corresponde ao looping projetado para o Fluminense e que a uma década se repete ano após ano na instituição. Além disso e já que o assunto é passivo de reflexão, não seria mais interessante um planejamento diferenciado para 2022, a começar por um técnico afinado com o seguimento de Xerém e capaz de projetar esquemas de jogadas para brigar por títulos nas competições? Se a “hashtag obrigado Marcão” emplacar por aí, ano que vem teremos o Big Mark de novo, novamente e mais uma vez na reta final do Brasileirão e a torcida tendo que comemorar 11 anos sem títulos, ou pior ainda, agradecida por isto!

      Um abraço e ST!

      1. Caro Igor, jamais sugeri que o técnico fosse mantido para 2022.
        Minha exposição se baseia em (1) que o desempenho do time na tabela é bom , (2) em nível de 51%, logo LA , se dependesse apenas de sua gestão , e (3) que estamos apesar disso apedrejando o gajo enquanto os verdadeiros mentores de todo o imbróglio arrulham no sofá.
        Concordo que ele não pode ser mantido para 2022, caro amigo.
        Afetuoso abraço.

  18. Bem, Bem, bem…

    Metendo minha colher – limpa, tá – nesses papos de após derrotas do Fluminense, que muita gente parece ver o fim do time e do clube, mas que, nos papos de vitórias, ninguém parece acreditar e faz de tudo para desmerece-las e prever o fim do mesmo modo.

    Eu sou do tipo do torcedor que sabe do passado do clube, assim como o ONI sabe, e creio que ele saiba até bem mais que eu por alguma razão, e creio que fazemos o tipo de torcedor que sabe que o nosso clube foi o fera do início do futebol no Brasil, era um dos mais bem bem situados financeiramente do Brasil e especialmente do Rio de Janeiro, mas que as suas glórias nunca foram as que tantos querem dizer que foram, e que as mudanças chegaram para ele também.

    A gente sabe, eu, ONI e tantos mais, que o nosso clube foi o maior ganhador de títulos cariocas até aparecer o Maraca. Ganhou 15. Flamengo , 10, Bota, 9, e , Vasco, 8. Logo no início de tudo, oito desses títulos foram ganhos nesses campinhos de várzea que havia no Rio. De 1919, quando inaugurou seu estádio, ate surgir o Maraca, ganhou mais oito. Quero dizer que os clubes do Rio jogaram em campos ruins até surgir o Estádio Flu e o do Vasco, e, só depois de 1950, que passaram a jogar num estádio que passou a ser referência mundial.

    Dessa época passada, a gente pode deduzir que o Fluminense ganhava, perdia empatava pois não ganhou os títulos todos disputados até 1950, nem depois dele. Os títulos que o nosso clube conquistou até hoje, vários times conquistaram, e vários times conquistaram títulos que o Fluminense não conquistou ainda. Eu, ONI, e vários torcedores sabemos disso.

    O nosso clube, de 1950 para cá nunca produziu um Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Ronaldo, Ronaldinho, Maradona, etc. Nunca foi base de seleção como outros já foram, e o Botafogo foi no Bi em 62. Então, cacete, nosso clube nunca foi superior aos demais, e nem inferior. Mas isso nunca me fez perder a paixão por ele que desenvolvi por minha conta, e o vejo como um monumento desses que o admiro quando passo perto dele, ou o vejo de longe.

    Eu sei e todos sabem que o Clube não pode mandar estes jogadores de hoje embora e adquirir outros para fazer time bem melhor para ganhar títulos como alguns dizem e reptem essa bobagem.
    Sei e todos sabem que o clube não tem como segurar valores jovens que surjam nas suas divisões de base, que não tem como segurar alguns bons que empresários levam lá, e que não é a diretoria que os “vende” parar botar o dinheiro no bolso e que isso lá seja essa zona toda.
    Quem pensa assim, acha que todos os outros são tão otários quanto ele.

    Clubes com estruturas físicas incomparavelmente superiores ao Fluminense estão passando sufoco que todos estamos vendo, e , nesse mesmo cai, levanta, cai que vemos, o Flu envolvido.
    Ficar sonhando com jogadores do passado, oh que beleza era, soa a babaquice pura.
    Há que se cair na real hoje. Só com patrocínio descomunal esses velhos clubes reagem.

    Quanto a essa irregularidade absurda dos time agora, é só pensar que está havendo enorme disparate nessa escalação de dois volantes e quatro atacantes que, começado o jogo, dois ou três atacantes são obrigados a ir para o lugar onde faltam esses volantes, morrerem ali, e ter que tentar chegar ao ataque para fazer gols lá. pqp.
    ( 18/11/21)
    ##################################################################################

    1. Muito bom, PCA!
      Se me permite, acho que mais claro q isso, só acendendo às luzes! Kkk

      PCA, me responde 3 perguntinhas: 1- se tudo q dizem aqui tem algum fundamento, por que o Santos de Pelé, campeão de tudo + de uma vez, não é a maior torcida do Brasil, sequer é a quarta ??

      2- sendo o FLUMINENSE o maior ganhador de títulos no Rio de Janeiro, por que tem menos torcedores q Flaghr e Vasco, estando tecnicamente empatado com o Botafogo de Garrincha?

      3- se é verdade q no passado existiu um Fluminense retadão/fodão/campeão por que o Fluminense nunca conquistou a libertadores? Pq o Fluminense só disputou 7 vezes a libertadores sendo a sua melhor participação em 2008?

      FLUMINENSE é para os fortes!!

  19. Caros Tinho e Ramires!

    Só não podemos esquecer que no jogo contra o Juventude, estavam em campo representando o Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Daniel, André, Caio Paulista, JK.
    Portanto, seis atletas oriundos de nossa base.
    Pelo noticiado os salários seguem em dia!
    Quem não quer jogar uma Libertadores?
    Acham que os atletas supracitados, bem como o nosso emergente treinador Marcão + gestores não têm interesse em levar o Fluminense a disputar + uma libertadores, o torneio mais importante da América do Sul?
    Ressaltamos q a libertadores existe desde década de 60, e o nosso Fluminense só disputou 7 vezes.
    Por que?
    Será que faltou interesse?
    Forte abraço!
    FLUMINENSE é para os fortes!!

  20. Ninguém aqui nasceu ontem
    Já aplaudi – de pé – nas arquibas da vida – nosso time saindo de campo depois de ter perdido um jogo, todos exaustos, depois de suarem tudo o que podiam e mais alguma coisa, e tendo jogado uma partida memorável.
    Não falamos disso
    O que houve ontem foi submissão, passividade, desinteresse, leniencia.
    Repito : ninguém aqui nasceu ontem.
    Vamos dar um tempo nestes arroubos de ” Homem Arranha ” (assim mesmo, com 2 erres), querendo dar aulas sobre arquibopscologia.
    Não dá para aturar mais esta “via” de costumes traversos e desorientados.
    Somos todos crescidinhos e bem resolvidos.

    1. Tem gente q pensa q somos todos idiotas e ele é o f**ão, Amaury.
      Quem defende esse festival de horrores em q transformaram o Fluminense não pode (e não deve) ser levado à sério.

  21. Pois é, pois é!
    Ainda com relação aos confrontos Flu x Juventude, no geral a vantagem é tricolor. Todavia, como mandante o Juventude defende vantagem contra o FLUMINENSE.

    GOLEADA!!
    Copa do Brasil de 1999: goleada histórica
    Na 2ª fase da competição daquele ano, as equipes se enfrentaram duas vezes em jogos de ida e volta. Na primeira partida, no dia 17 de março daquele ano, jogando fora de casa, o Juventude perdeu por 3 a 1. Marcaram os gols para o Flu: Roni, Flávio e Túlio Maravilha. Wallace marcou o único tento dos visitantes.

    Precisando reverter o resultado, a equipe do Juventude não tomou conhecimento dos adversários e goleou por 6 a 0. Os gols foram marcados por Flavio (4x), Maurílio e Capone. Na soma dos placares, 7 a 3 para os gaúchos que avançaram de fase e, posteriormente, viriam a ser campeões da Copa do Brasil de 1999.

    Nesse sentido, a história do Fluminense real, tangível, mostra o quanto é difícil enfrentar e vencer os gaúchos em seus domínios.
    Isto posto, como o choro é livre, idem o pensamento, quem gosta de pensar o Fluminense q só existiu/existe em vossos corações, o pirão tá na mesa… é só dar asas para imaginação.
    Eu não consigo! Sou pragmático!
    Sei que FLUMINENSE é para os fortes!!!

  22. Em atenção a pergunta do companheiro
    Tinho!!
    Não! Nem um pouquinho, Tinho. Nem qdo o timaço dos anos 80, Romerito, Ricardo Gomes, Paulo Vitor, e Cia fizeram uma vergonha, vergonha internacional na disputa dá Libertadores. Não venceu uma partida, foi eliminado na fase de grupo. Sabe pq? Isso é futebol! Tudo pode acontecer.
    Já perdemos DUAS copas do mundo no Brasil; na primeira vez construirmos o maior estádio do mundo – Maracanã – na segunda vez construimos + estádios, reformamos o Maraca e outros tantos e ainda assim levamos de 7 da Alemanha. Sequer fizemos a final.
    Assim é o futebol, sofrimento e alegria. Antes das Arenas, não conheço nada + desconfortável q estádio, cimento quente, chuva, vento, banheiro precário, fila para entrar, derrota do time e vc promete: não venho +. No próximo jogo vc tá lá. Tudo normal. Né não?
    O que não é normal é: depois do jogo, passado dias o sujeito usar o seu ócio ir às redes sociais falar o q não sabe, para sufocar suas frustrações.
    FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. Não me referi ao resultado, irmãozinho e sim à postura.
      Em nenhum momento esse time mostrou indignação pela derrota.
      Foi uma atuação vergonhosa.
      VERGONHOSA.
      A figura de um Marcão derrotado à beira do campo é o retrato disso tudo que temos assistido.
      Abraços

      1. Exatamente isso, Tinho, a postura do time, até porque resultados tivemos vitórias surpreendentes contra Flamengo e Palmeiras e derrotas tambem surpreendentes para times desesperados na tabela que se tívessemos uma postura no mínimo inteligente, jogaríamos nos erros desses fracos adversários, resultado faz parte do futebol.

        1. Somos todos crescidinhos e bem resolvidos, Double R e Tinho.
          O que houve ontem foi submissão, passividade, desinteresse, leniencia.
          Com trocentas pitadas de incompetência da comissão técnica.

  23. Realmente fiquei bem mais tranquilo com a informação de que o Juventude também venceu o poderoso Flamengo.
    Isso é de aliviar o coração dos “Fortes”.
    A posição na tabela não importa, o futebol ridículo desse time não importa.
    O importante é que o Flamengo também perdeu para o Juventude.
    Fluminense é para os fortes.
    Kkkkkkkkkkk

    1. Tem gente q não se preocupa com o clube, não tem vergonha na cara, só quer defender o indefensável. É igual a baba ovo de político…na minha cidade conheci vários durante a vida. É triste, deprimente…mas existe gente assim em todos os lugares.

    2. Por terem o arquirival como referência a gente pode deduzir por que clube – na realidade – bate mais forte o coração das pessoas.
      Se é que tais pessoas têm coração.

  24. Outro dia li um comentario do lucido tricolor Goncere, ele dizia que virou ” torcedor de segunda-feira ” ou seja nao perdia tempo , nao sofria e nao estragava seu final de semana com esse time indolente, confesso que venho fazendo isso ha muito tempo para nao me aborrecer.
    Alguem percebeu que no lance do gol o lateral Marlon falhou da mesma forma em jogo recente ?
    Temos 03 laterais totalmente esquerdos totalmente inoperantes e fracos na marcaçao da mesma forma na direita uma verdadeira vergonha.
    O simpatico entregador de camisas ainda nao concluiu que insistir com Luca e Caio-bode-cego-Paulista e pura perda de tempo , a sua teimosia e irritante.
    Graças a esse campeonato mediocre que se resume a tres times acredito que ja conseguimos o nosso ” titulo” que e permanecer na divisao principal o resto e lucro.
    Que venha uma barca impiedosa em dezembro !

  25. Tô imaginando aqui o final do ano desse timaço…
    O Fluminense chega na última rodada com chance de libertadores, vence a Chape com uma vitória épica de 1×0, gol do cracaço Lucca (fiquei impressionado com os chutes dele nas nuvens) e consegue um histórico oitavo lugar.
    O presidente mais patético e sem noção da história, eufórico e aos prantos diz ainda no vestiário: isso aqui é Fluminense, p**ra…nosso time é pros fortes. A torcida Flu Alice se emociona, aplaude e canta: quero gritar campeão no estádio e pede a manutenção de Wellington, DB, CP, Lucca, Abel, Bomba, Ganso, Hudson, Marcão e Dom Fredon.

    O marketing tricolor faz um vídeo comemorativo com todos os guerreiros, intitulado: a epopéia tricolor no Brasileirão 2021.
    Parabéns a todos os craques! Parabéns professor Marcão! Parabéns presidente Mário o magnífico! 😃😃😃😃😃
    Que maravilha!

      1. Tragicômico mesmo Amaury. Mas pode ter certeza que eles farão um estardalhaço se isso acontecer, e vão parabenizar todo o elenco por essa ‘grande conquista’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *