É hoje!

Das 17h às 20h, espero você, ao lado da lenda Rico de Souza, na livraria Argumento, no Leblon (Rua Dias Ferreira, 417).

A obra tem prefácio de Pedro Bial, que mandou o recado no vídeo abaixo:

“Rico, o embaixador do surfe  A biografia” é o oitavo livro deste colunista.

***
Em virtude de meu compromisso na Argumento, a coluna sobre Athletico-PR x Fluminense, excepcionalmente, não será publicada. A partida terá transmissão da TV aberta (Globo) para o Rio de Janeiro, a partir das 15h50.

Bom domingo a todos!

70 thoughts on “É hoje!

  1. Sei não, turminha ! Sei não !
    Enfrentar o Flargh sem o Nino ?
    Sem nosso principal jogador ?
    Isso preocupa, e preocupa muito !!!!
    Se preocupa !
    Preocupa sim !!!

    1. Porém nossas chances aumentarão se o Marcão entrar com o quarteto Arias + LHenrique + Kennedy + Caio.
      Estes quatro podem tocar barata-voa na defesa do Flargh.
      Se podem !
      Podem sim!
      A ver, turminha !!!!

  2. Por ter muito boa saúde financeira, o Fuminense contratou uma empresa para fazer os mosaicos nos seus jogos no Maracanã, afastando a participação da torcida. A afinidade da contratada com o Clube, se houver, só pode ser com algum dirigente tricolor. De resto, a empresa fez um mosaico muito feio para o jogo de amanhã.

  3. Mais um Fla x Flu vem aí onde para o Fluminense o objetivo é ainda busca uma possibilidade de classificação para a Liberta de 2022.

    Já para o rival sua missão é abocanhar mais um brasileiro seja da forma que for, incluindo até a costumeira ajuda da arbitragem e da rede esgoto.

    É até froid ver a opinião dos comentaristas de arbitragens o quanto eles são parciais.

    A comentarista de arbitragem escalada no jogo do Flamengo afirmou categoricamente que a penalidade para o time da lagoa lá em Curitiba existiu enquanto que no jogo do Fluminense pela Copa do Brasil contra o galo mineiro no RJ, a mesma “profiça” disse que não houve penalidade do Sacha no Nino.

    Assim fica fácil ser campeão no Brasil.

  4. Viram a roubalheira do “FLAR” pró mulambada, ontem ? Aquele juizinho – irmão do tb ex-soprador comentarista da Globo hoje – arrumou aquela falta, no último lance do jogo, só para dar uma chance ao “acaso”. Como já era esperado, já que o Fla tomou a virada e não conseguia empatar de jeito nenhum, eis que o “acaso” aconteceu (como sempre acontece) : o FLAR arrumou um pênalti para o urubu ! Zero surpresa da minha parte. O detalhe é que, no jogo do Fluminense contra o Atlético Go, no Maracanã, teve um lance muito parecido a favor do Flu, e o FLAR mandou o jogo seguir (não deu o pênalti).

    Ao término do jogo, todos pareciam extremamente felizes com o empate, inclusive os jogadores do próprio Atlético PR. O pessoal da Globo tava soltando fogos, já que o seu time conseguiu ser ajudado, mais uma vez, pelo infalível apito amigo. A cena patética ficou por conta dos jogadores e treinador do time paranaense, dando “bjos e abraços” nos jogadores rubro-negros, e até no próprio Renato, após serem, descaradamente, roubados dentro de casa. Logo, tem mais é que serem roubados mesmo ! Vão ser “depenados” no Maracanã. Podem se preparar para pênaltis e até expulsão.

    Falei tudo isso por uma razão bem simples : Se os demais clubes (incluindo o Flu) não se unirem e pararem de abaixar a cabeça para os roubos e desmandos do clube da Gávea, continuarão assistindo o urubu voar, cada vez mais alto. Se o Flamengo pensa que é auto-suficiente sozinho, pois então que faça um campeonato onde jogue Fla x Fla e F#*$ – se ! Eu já cansei desse festival de roubos pró-Flamengo, ano após ano, e nada acontece com eles. Chego a ter saudades do Eurico, que era o único cara que, efetivamente, batia de frente contra a mulambada e a Globo. O resto é um bando de bundão frouxo (pavão lacrador incluído).

  5. O próximo presidente que vir para comandar o Fluminense deveria colocar como compromisso de campanha, a busca de responsabilização judicial de ex-presidentes e dirigentes que deram e ainda dão prejuízos aos cofres tricolores.

    Se amanhã for aberto a caixa preta dos diversos acordos que o Fluminense fez e faz na justiça para pagar (quando paga) um bocado de dragões de komodo que vestiram a camisa tricolor, a coisa é revoltante de um jeito que inviabiliza ainda mais é o futebol para se ter um investimento melhor.

    1. Excelente proposta, Washington. São muitas decisões erradas e que lesaram os cofres tricolores. A flusócio chegou a montar o Flu – Samorim, com a desculpa ridícula de ” internacionalizar” a marca Fluminense. Obviamente, essa ideia de M não deu certo e o clube ainda foi processado pelos caras da Eslováquia ( e tem gente que tem a cara de pau de defender esses vermes – PQP 1 milhão de vezes !).

      O próximo presidente tem que falar em voltar a ser campeão. Time grande não sobrevive sem títulos. A torcida vai minguando, vai perdendo espaço na mídia, vai se tornando um produto desinteressante para possíveis patrocinadores. Ninguém quer investir em um clube que nunca é campeão de coisa alguma.

      Esse Mario pavão “lacrador” gosta muito de falar, assumiu a presidência cheio das promessas, mas vai entregar o mesmo time perdedor que recebeu. Logo, reeleição desse cara nem pensar ! A próxima eleição do Fluminense será decisiva para vermos se o clube volta a ser grande ou continuará no caminho do ostracismo.

      ST

  6. Qdo o time é grande de fato e se diz prejudicado pela da arbitragem, no jogo seguinte um árbitro é designado com a missão específica de pagar a conta. Um gol em impedimento e um pênalti inventado, tudo pelo VAR, praticamente colocou o flarg na final da Copa do Brasil. Qdo o Clube pensa que é, mas não grande de fato, publica uma nota oficial.

  7. Se o pavão lacrador contratar o Burroca pra técnico no ano q vem, esse time tem mais é que se fu… mesmo. Vão pra pqp.
    Não dá pra levar a sério pavão e Angioni.

  8. Pois é!
    Framengo x pathético na copa do Brasil;
    Framengo x patético no Brasileirão;
    Framengo x parmera na libertadores;
    Framengo x Fluminense, valendo o troféu 8o. lugar honroso do brasileirão (pro time de guerreiros de araque).
    O presidente rubronense Mário Bitcoin deve estar feliz da vida, junto com o bobo da corte e os fortes. 👏👏👏😁😁

    1. O Flaghr, tem a maior torcida do país, q banca o clube geral e irrestrito!
      O time de guerreiros tem uma Torcidinha q só reclama!
      O Atlhetico-Pr, tem Arena, CT, estádio sempre cheio, sócio torcedor!
      Palmeiras, tem Arena, CT, estádio cheio, sócio torcedor, tem Paulo Nobre, torcedor q injetou do próprio bolso 200 milhões de reais, tem torcedores José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
      Os brasileiros têm um patrimônio estimado em R$ 3,6 bilhões, segundo a revista Forbes.12 de jun. de 2021 – CREFISA, FAM.

      Bom, acho que o 8o. Lugar no Brasileirão, se vier, será muito bem vindo! Ah, e muito comemorado. Pois, são 61 anos de disputa dá Libertadores e o FLUMINENSE só esteve presente em 7 anos. Antes de 2000, só participamos 3 vezes! NÃO SEI PQ! Hehehe
      FLUMINENSE é para os fortes!

    2. Até a especulação de Mano Menezes começou a soar nas Laranjeiras Nando.

      Aí tem que encomendar uma missa para essas paradas ficarem longe das Laranjeiras.

      Pelo menos o Juventude pegou o Jair Ventura. É menos um na área.

      ST

    1. Andrei, é assustador a lista de quem o Fluminense deve e aí é o futebol quem banca isso.

      Se não mudar essa estrutura na gestão do Clube, o Fluminense vai só enxugar gelo e nada de sair desse pântano.

      ST

  9. O ser nocivo e desagregador tomou conta do Blog. No peito, na marra !!!!

    Quer acabar com este espaço !

    Sim, porque ninguém suporta tanta estupidez colada – invariavelmente – em cada comentário honesto e limpo. Comentários que contribuem para o engrandecimento do Blog.

    Se o JMG planeja fazer um gradual ‘phase-out’ do blog encontrou o caminho mais sinuoso e malcheiroso.
    Seria melhor anunciar o fim do Blog e zé fini.

    Não se pode escrever nada que logo aparece o fantasma, o ‘encosto’, para lançar bosta no que dissemos.
    Prova evidente de que o mal existe e está aí mesmo para que aprendamos a jamais seguir este fétido caminho.
    Detalhe é que não se ganha um tostão sequer para nos submetermos a tanta pobreza e estupidez.

    Enfim, seja o que Deus quiser.

  10. Pois é, pois é!

    Ontem, assistindo a Live do Vilela, o convidado foi o simpático cidadão Ademar, (?) conselheiro do Fluminense e virtual candidato a presidente em 2023.

    Em meio acalorado discurso, onde o anfitrião mostrava inquietude com relação ao momento e futuro do futebol do Fluminense, apresentou-nos o candidato Ademar!

    Entre outras, perguntou se o candidato já estava com a sua (dele) vida civil/econômica arrumada?
    Perguntou se o candidato tinha recursos para estancar possíveis penhoras, tal qual fez o Paulo Nobre no Palmeiras!?Disse: “não é para você dar o seu dinheiro, é para em uma necessidade vc socorrer o Fluminense, e depois se ressarcir!

    A resposta do Ademar, não agradou muito…kkk seguiu a linha: não sou milionário, sou Torcedor quero ajudar no planejamento…é um erro pensar q o Fluminense precisa de um mecenas.
    O Fluminense não precisa de mecenas!
    O Fluminense precisa de alguém q trabalhe e mimimi e tititi.

    Nesse momento, alguém avisou q o Pedro Antônio estava assistindo a Live.

    A resposta do candidato + o aviso de q o PA assistia a live, ativou no Vilela, o modo: pô, caraca velho, assim não dá! Kkk

    Mais uma vez, o Vilela, ficou pistola e disse: se eu tivesse grana, eu dava. Para ser presidente do Fluminense. Tem q ser alguém com grana, e fazer como o Nobre no Palmeiras…Depois, pega de volta; é bom saber q o PA está assistindo a Live, vou tentar fazer uma Live com ele.

    Mas, não entendo… Já participei com ele (PA) na Live do Jorran, e ele (PA) fica naquela de não sou candidato, vamos ver, vou apoiar, mas quero conhecer o projeto etc etc

    Resumindo: estamos a pouco mais de 1 ano das eleições no Fluminense, e não tem candidato.
    A recepção do Ademar, não foi nada legal. Muita gente não gostou.
    O PA, é um excelente nome. Contudo, já tem + de 80 anos, 6 cirurgias no coração, outras comorbidades.
    Sabemos o q vai acontecer quando os resultados do campo aparecer principalmente empates e derrotas.

    O PA, também sabe o q espera por ele, na primeira derrota vão defenestrar o velhinho mecenas; o sócio torcedor vai morrer, o maraca será como já é um deserto, todo jogo é prejuízo etc.
    O PA, sabe q o q querem é o seu rico dinheiro.
    Prova disso, foi a resposta do maluco de Saquá, aborrecido, escreveu que o CT, a época Pedro Antônio, era no meio do nada, inacabado, sem água, luz e péssimo acesso. No meio de tiroteio.

    Pergunta: o CT é tudo isso, Nando, mas qual foi a sua contribuição?? É lá que o Fluminense mora desde 2016, inclusive, várias seleções internacionais já utilizaram o CT. Alguém disse que o CT é padrão FIFA.
    Pergunta: Qual pessoa de bem, vai querer ter seu nome avacalhado, diariamente, para ajudar o Fluminense?
    O cara tá devendo a Deus e o mundo, na maior cara de pau tá na rede social esculhambando e falando de coisa q não domina.

    No final ficamos triste pelo FLUMINENSE e tbm por Vilela. Tricolor raiz, ah, inclusive, o nome Vilela, é um pavilhão para o FLUMINENSE…quem não lembra década de 70, do nosso saudoso Vilela, excelente advogado, com ótimos serviços prestados ao Fluzão!

    Nesse sentido, vale lembrar o paradoxo q disse o nosso Fluto, quando se referiu ao advogado.
    Aliás, Fluto, não é nome de batismo do companheiro. Todavia, nos remete ao desenho animado, gibi, Fluto! Q é o cachorro afrescalhado do Michey.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  11. Destaque no 1º semestre, Caio Paulista tem números modestos desde volta de lesão.
    — xx xx —
    Entendo perfeitamente a queda de produção do CP.
    Deve ser foda para ele ter virado assistente de lateral, ter de recuar sempre para marcar, porque os preguiçosos volantes do time não marcam, não caem pros lados para conter o adversário que vem pra cima, isso foi delegado ao CP.
    Então, o tido e havido homem de arranque pelas laterais e velocidade recebe a bola tão lá atrás que não aguenta e por isso não consegue cumprir o papel de atacante e fazedor de gols.
    Essa merda de vício não é de hoje, vem da era glacial, do tempo em que o Scarpa virou lateral. Os técnicos adoram fazer isso, porque não se importam de empatar ou perder jogos.
    Não sou o dono da verdade, mas estou convicto de que é isso a razão pela qual o CP murchou e nos broxou!

      1. Concordo com os dois, todos os nossos atacantes de lado são extremamente sacrificados por ter de exercer essa função, Caio, Luiz Henrique, Lucca e Biel.
        Porém quanto ao Caio Paulista, acredito que seu rendimento caiu devido a contusão que teve, visto que já exercia essa função quando estava em uma boa fase, antes da contusão sofrida.

    1. Esse é muito melhor!
      Caio Paulista!
      Em sua conta no Instagram, escreveu: “O mal dos humanos é julgar o carteiro esquecendo o valor da mensagem. Eu só peço a Deus muita paz, saúde e um pouco mais de malandragem”.

      FLUMINENSE é para os fortes!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *