Vivo. Apesar de Roger

Se Roger Machado não tirou leite do time milionário do Palmeiras, nem de outros mais qualificados em clubes como Grêmio e Atlético-MG, não seria deste elenco tricolor que o treinador o faria.

Não que o atual grupo de atletas do Fluminense seja ruim, mas notoriamente mais carente e previsível que os demais supracitados.

Algo que poderia ser minimizado com trabalho eficaz, variações táticas, mas Roger parece ser técnico de uma nota só.

Estipulou um plano de jogo, com dois volantes, um meia, pontas abertos e um centroavante fixo, e dele não abre mão, independentemente do quão manjado possa estar pelos adversários.

No empate em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil, Roger tornou o Flu ainda mais vulnerável, a partir de suas substituições, principalmente ao colocar Kayky no lugar de Luiz Henrique.

Negociado com o Grupo City, o jogador, tal como João Pedro, ano retrasado, também negociado durante a temporada, foi perdendo o brilho até parar no banco.

Kayky é hoje um jogador sem intensidade e sem compromisso com funções defensivas (o gol saiu pelo seu lado assim que entrou). Pior: parece ter perdido a confiança, pois preferiu atrasar uma jogada em que poderia tentar partir para o mano a mano.

Nota também para Marcos Felipe, que perdeu o crédito com a coluna, não exclusivamente pelo erro grave contra os equatorianos, mas por falhar quase sempre quando o embate é decisivo, lembrando Murilo (2000-2002).

MP, infelizmente, vem se revelando um goleiro de jogos de menos apelo. Quando mais precisa mostrar serviço, porém, decepciona.

O gol de Fred, aos 49, deixou o Flu vivo na Libertadores. O time está invicto como visitante e fez dois de seus melhores jogos no exterior – contra River e Cerro.

A vaga é possível. O Flu está a um gol de voltar a uma semi de Libertadores.

Apesar de Roger.

***

Fotos: Fut. Veia e O Globo

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

125 thoughts on “Vivo. Apesar de Roger

  1. Estou só esperando a imprensa esportiva começar a babar os ovos do Palmeiras, Flamengo e o galo (aguardando a confirmação da sua classificação) e olhando o Fluminense (ainda tem que superar o Barcelona/Equador) com olhares de riso colocando o tricolor como intruso nessa semi-final da Libertadores.

  2. Apenas quatro vitórias em dezessete jogos.
    Performance de Z4.
    E os “gestores” estão satisfeitos
    Se não trouxerem os 3 pontos de POA estes incompetentes já poderão descer para o porão da Tabela na próxima rodada.
    E os principais responsáveis por isso serão os dois “amiguinhos” do sofá verde.
    O Flu está nas mãos de incompetentes, para não dizer pior.

  3. Graças ao discurso da imprensa de que Roger está tirando leite de pedra, o Fluminense muito provavelmente entrará na ZR depois do jogo contra o patético MG.
    Mário lacrador vai esperar isso acontecer, junto com as 2 eliminações , para mandar o paneleiro, previsível e limitado Roger embora.
    Infelizmente a teimosia desse outro péssimo presidente levará o Flu a lutar apenas para não ser rebaixado, por mais 1 ano.
    Vejo apenas 4 clubes jogando menos que os guerreiros de araque nesse momento…Chape, Sport, Juve e Cuiabá… é por aí.
    Ninguém resiste a 3 péssimos presidentes em sequência…Peter Pan, abade e Mário lacrador. Que a torcida saiba escolher um presidente que goste mesmo do clube e de futebol.

    1. ” ….. de que Roger está tirando leite de pedra, …”.
      Eu mesmo disse isso aqui, Nando, porque os resultados até que vinham bem. Quartas de final nas duas Copas e (se bem me lembro) nono lugar do Brão, na ocasião.
      Não significava apoio a tudo o que o cara fazia, mas o reconhecimento aos resultados e ao baixo nível técnico do elenco de que ele dispõe.

      Aí, …………………………… degringolou.
      Pior do que caminhão boiadeiro, sem freio e na banguela despencando ladeira abaixo.
      E quando o time consegue se achar em campo ele – o Motoserra – destrói tudo nas substituições.

  4. E os FDPs dos sopradores de apito continuam expulsando por lances que só eles veem, que, na maioria dos casos também, são provocados por simulações canalhas de jogadores. Vejo isso com enorme revolta, jogadores com medo de peitar mesmo esses caras que ninguém sabe de onde vieram, como é a vida pregressa deles, se a ficha de cada um é limpa.

    O jogador do Palmeiras foi de frente para o outro e escorregou na passada e esbarrou na perna do cara do Galo, que nem fez grande simulação, e foi expulso. E veadinho do apito foi para o banco do Verde e expulsou mais alguém, e isso cheio de truculência, ao modo Alexandre se atuar.

    Se alguém der uma porrada num cara desses, a Federação vem com essa de suspensão por muito tempo, banimento do futebol, mas se reverte isso na justiça porque ninguém pode ser banido do seu trabalho em que ganha sua vida. Pode pagar multa ou coisa parecida.
    Eu vejo os auxiliares do banco do time sendo expulsos e saindo sem dar uma trombada num fdp desses. Ora, v p p.
    (14/08/21)
    pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppppp

    1. Também tive esta impressão , PCA.
      O cai-cai é uma craca que tomou conta do futebol brasileiro. Puro teatro.
      As “vitimas” rolam às cambalhotas como se precisassem de CTI, e se levantam saltitantes assim que o arbitro pune seu “agressor”.

  5. Juventude venceu e já somos 14°!
    E podemos terminar a rodada na 16°!
    O omisso do Mário Bittencourt tem que honrar as calças que veste!
    E esse jogadores ai têm que dar uma resposta.
    Não vou pedir pro Roger explicar pq não tenho mais paciência prá ouvir o que sai dali.
    Tenho sérias restrições ao Celso Barros, mas tenho certeza que, no lugar do frouxo do MB, já teria dado um soco na porra da mesa e enquadrado essa putada.
    E antes que eu me esqueça: vai se f*der, Cazares!
    VTC, tiriça do car*lho!
    E leva junto com vc o Roger, o Ganso , o Egídio, o Lucca, o Abel, o Angioni…

  6. Então, aconteceu.

    O Gabriel já sentiu alguma coisa, como já sentiu o Caio, e são os nossos dois atacantes de ponta que há no time. Eles que têm que fazer gols lá na frente, mas têm que ajudar meio-campo, defesa, e se arrebentarem correndo por outros. Então ninguém é de ferro, e, ficando nesse vai e vem, vão se arrebentar outras vezes mais. Lamentável porque é o que melhor tem ali na frente, que nego não vê.

    Continuo querendo saber por que o André não entra jogando e só aparece nos minutos finais?
    Será que ele é horrível e só eu não observe isso? Por que não entrar junto com com Martinelli e Yago que já melhora muito? Como alguns dizem que há outros moleques bons que podem entrar nesse setor do time, por que não fazer nosso meio-campo bem mais lépido, cacete !?!?!.

    Mas, p q p, pelos casos de jogadores, uns que a gente nem lembra mais, aparecerem cobrando grana do clube, e com razão, quem serão os fdps que trabalharam e continuam neste departamento de pessoal o Clube? Dá até para pensar que gente lá de dentro mesmo fique pesquisando, descubra isso e entregue esses casos a advogados, não mais de porta de cadeia, mas de “porta de clube tricolor” porque tem sido uma baba para eles. Nenhum “futuca” lá que não saia com grana.
    Porra, Guilherme, como é que fica?!
    (14/08/21)
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ.PPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    1. PCA, com relação a penhora do zagueiro, importante lembrar que é uma ação de 2006.
      Para ser justo, acho que o presidente era o Roberto Hocardes; quanto a titularidade do André, não acho que seja horrível, antes de ser do Flu, era do Bahia, sipicou de grátis para o Flu.
      Já foi testado algumas vezes e bateu fofo.
      Q bom q o Flu criou o sub-23 – oportunidade para àqueles q precisam de + tempo de maturidade. Lembra de Scarpa, Wel Nem.
      Graças ao tão criticado projeto, não perdemos Martineli, Biel, Luiz Henrique etc.
      A Torcidinha não tem jeito!

  7. Tenho lido várias notícias “animadoras” sobre o Fluminense nos últimos dias e será com essa “vibe” que o time entrará em campo nos jogos da próxima semana… Baseado em tudo o que vimos até agora, a tática mais apropriada tende a ser “segura na mão de Deus e vai!”, ou em outras palavras, não esperem algo de onde não tem nada para sair… Vamos de sobrenatural daqui para frente, apesar de não ser craque e nem jogar bonito, já definiu muitos campeonatos, mas nem sempre atua contra o rebaixamento – difícil!

  8. A cada nova penhora o Fluminense mais se aproxima do Cruzeiro, inclusive parte dos jogadores que ajudaram a colocar o clube mineiro na série B estão hoje no Tricolor. Oh, céus!

  9. Razões pelas quais o Fluminense NUNCA, JAMAIS, reduzirá suas dívidas :

    º Gasta uma fortuna por mês desmamando jovens promessas para o futebol.
    º Gasta uma fortuna por mês em salários astronômicos a ex-jogadores em atividade trazidos para o clube.
    ° Não paga ao primeiro e nem ao segundo destes grupos aí acima, porque a gestão é péssima.
    ° Então, todos os casos deste ano – por exemplo – são potenciais indenizações judiciais no futuro.
    ° E, como Xerém é uma escada rolante, novo grupo estará em idade de subir, ano próximo ……..
    ° E outros ex-jogadores serão contratados a peso de ouro……
    ° E nada será pago a nenhum deles…….
    ° E novas causas trabalhistas surgirão.

    Enquanto rola tudo isso, todos perdem dinheiro, exceto …………. quem ? …….. quem ? …….. quem ?

    1. Amaury, cada vez mais vemos que o Fluminense vai precisar tomar um caminho que seja o surgimento de um mecenas que comande com dinheiro o Clube, que assim ele faz uma faxina na estrutura de poder igual que acontece na Europa com as potências do futebol.

      O modelo de gestão atual do Fluminense além de arcaico, está mais que falido e assim explica-se do porquê o Clube nem levantar mais um carioca e quando olhamos a tabela do brasileiro, os primeiros colocados tem o dobro de pontuação para brigar pelo título.

      ST

  10. ” A juíza Lila Carolina Mota Pessoa Igreja Lopes, da 46ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou a penhora de R$ 2.910.143,68 do Fluminense pela premiação da Copa do Brasil. O motivo: Dívida com o ex-zagueiro Thiago Gosling.”
    NetFlu.

    Socorro !!!!!!
    O Fluminense está sendo saqueado !!!!!
    Socorro !!!!!!

    Oremos !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *