Deuses e numerologia explicam Nenê, de novo decisivo

A combinação do último algarismo do dia do jogo (17) com o do total de gols que alcançaria pelo Fluminense naquela noite (27) é a mesma do número que vai às suas costas (77).

Só mesmo a numerologia para explicar por que Nenê seria o autor do gol da vitória tricolor sobre o Santos – e na jornada em que completaria cem partidas pelo clube.

E ocasiões históricas merecem um palco histórico – o Maracanã, é claro.

Nenê correu, vibrou, abraçou Roger, feliz com a oportunidade de ter sido mais uma vez decisivo, a praticamente um mês de completar 40 anos.

Muitas vezes questionado, Nenê explicou que vem cumprindo também funções defensivas, montando um tripé com a dupla de volantes, Martinelli e Yago Felipe, o que limita suas funções enquanto meia.

Mas não enquanto falso atacante.

Porque só nas últimas semanas Nenê foi crucial em partidas consideradas vitais para o clube, contra River Plate e Bragantino, garantindo a permanência do Flu na Libertadores e na Copa do Brasil, ao marcar contra ambos.

Contra o Santos, no jogo cem, os holofotes estavam sobre ele, que fuzilou no gol da vitória, elevando para 13 partidas a invencibilidade do time em Brasileirões.

Com grande atuação, só Marcos Felipe chegou a ofuscar o brilho de Nenê.

Quem se importa?

Que ofusque sempre.

O goleiro tricolor, que só precisa evoluir na saída com os pés, fez uma série de defesas difíceis e à queima-roupa, garantindo o zero do Peixe no placar.

Não que o Flu também não tivesse sido perigoso (Caio Paulista chegou a cabecear uma bola no travessão).

Mas o Santos, de Diniz, foi mais – finalizou o dobro de vezes.

Só que os deuses do Maracanã, que completou 71 anos na véspera, dessa vez, quiseram homenagear o time da cidade (embora o Santos seja historicamente o mais carioca entre os paulistas) e aquele que se acabava de se tornar centenário com a pesada camisa tricolor.

Nenê, agora cem, mantém o Flu no embalo.

Ainda que com a ajudinha dos deuses.

***

Bati um papo gostoso com a turma do Canal Flu News.

Vale conferir!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

84 thoughts on “Deuses e numerologia explicam Nenê, de novo decisivo

  1. Deuses e numerologia explicam o bebê!
    PQP!
    De outra forma a falta de coerência da diretoria, e a escrotice do distribuidor de camisas, explicam a performance do time de peladeiros.
    Tá tudo on!

  2. Aqueles que negam a contribuição do Nenê ao Fluminense, nos estertores de sua careira, estão contra os Deuses e os Astronautas.
    Sem querer aderir ao romantismo, este jogador está dedicando – brilhantemente – os últimos momentos de sua vitoriosa carreira ao clube que amamos.
    E alguns dos nossos – alheios aos fundamentos básicos do futebol – teimam em o negar, em o defenestrar

    Rendo minhas homenagens à dignidade com que este homem honra seu contrato com o clube.
    Raro, hoje em dia.
    Haja vista os ‘Marcos Paulo’ da vida.

    Um dia – quem sabe (?) – a torcida renderá as devidas honras e homenagens a este baita jogador.
    Exemplo de dedicação e caráter.

  3. Ontem, assisti quase todo o jogo Portugal X Alemanha, e foi bem disputado até nego começar perder fôlego, começar a apelar e cair por qualquer trombadinha normal. Lá, na civilizada Europa, os jogadores já aprenderam essas molecagens sul-americanas, e nego cai desmaiado até por receber uma bolada de longe.

    Mas vi o Cristiano Ronaldo jogando lá nas proximidades da defesa inimiga o tempo todo., e, com isso, segurando dois defensores alemães por ali, e isso dava uma ideia de que o técnico não queria vê-lo correndo atrás de defensores por motivos que se pode imaginar. Um jogador que faz gols tem que ficar ali onde essa possibilidade seja mais lógica.

    Hoje, o Flu enfrenta o poderoso Fortaleza, vice líder invicto do torneio, e parecendo não tomar conhecimento de adversários até o momento. Está jogando certinho, marcando adversário no campo todo, e a rapaziada acertando o gol. O Pikachu largou a nave cruzmaltina afundando no RJ, saiu por estibordo e está acabando com o jogo por esse lado na jangada Cearense.
    .
    Espera-se que o nosso técnico não vá deixar o time esperando adversário no seu campo, atrás da sua metade de grande círculo e ficar olhando isso e torcendo por um milagre acontecer.
    Se acontecer aquela sacanagem que foi contra o Santos, o time pode tomar o revés que certos torcedores estão esperando há muito tempo. Então bote nego que aguente correr e explicando a ele que não é correr por correr; é fazer uma tarefa que o técnico tem obrigação de saber qual é, e, se não souber, peça o boné, porra !
    (20/06/21) . .
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  4. Enfrentaremos dois fios desencapados – 220 v – nas casas deles : Fortaleza e Atletico Goianiense.
    Verdadeiros fios desencapados.
    Cá de nosso lado, também somos arretados. Não somos time de tremer diante das dificuldades.
    A ver o que acontece !!!

  5. Pois é!
    O virtual êneacampeão (vai ser difícil pra eles falarem isso) faz hj o único jogo da série A. Convenhamos q é questão de tempo pro ‘mais querido’ assumir a liderança, até pq os times grandes estão uma porcaria, porra/caceta.
    O time de guerreiros de araque q não ganha porra nenhuma pode até assumir a liderança, se acontecer uma combinação absurda, mas só enganará os trouxas e as Alices.
    Ainda vou procurar o q assistir já que aqui em Saquarema está um frio do kct…e mesmo se estivesse quente , eu não sairia por causa dessa terrível pandemia q parece não ter fim, mas a minha dica de filme é ‘sem remorso’ que tá passando na Amazon.

      1. Ora , Limonta,.

        Em que você está mais interessado agora? Na vara do trombone do amiguinho ou se o Ganso vai continuar entrando e sendo útil ?
        (20/06/21)
        ihihihihihihihihihihihiihihihiihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiihihihiihihihihihihihihih

    1. Você de novo, Nando? Kkk
      Não fica cansado de tanto errar??
      Oh, você está reprovado no teste de profeta.
      Pronto! Falei.
      Ótimo domingo.

    2. KKKKK

      Hoje, você tá ferrado, seu time do coração perdeu em casa ontem e a sua melancolia já aumentou demais. Não descarregue sua frustração em cima do Fluminense, vá se divertir com a vara do trombone e deixe o Tricolor em paz. Caramba, está até com medo de sair de casa e um vírus correr atrás de você? Esconda-se embaixo da cama porque é isso que alguns querem que todos façam. .
      (20/06/21)
      pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

  6. A possivel escalação do André no lugar do Yago amanhã será uma bola dentro.
    Jogador jovem, talentoso, que esteve para ser defenestrado pelo ” dono do sub-23 “, este garoto é muito combativo e técnico.
    Só ficou no Flu porque o homem do sofá verde defenestrou o Araújo e o Hudson foi operado.
    Ah ! A propósito, o sub-23 do homem do sofá verde foi derrotado.
    Se não estivessem vestindo a camisa do Flu eu até que ficaria satisfeito com o fracasso do “projeto”.

  7. “A combinação do último algarismo do dia do jogo (17) com o do total de gols que alcançaria pelo Fluminense naquela noite (27) é a mesma do número que vai às suas costas (77).”

    Pra fechar a conta só faltou o 171 do Mario.

  8. O Fluminense conta com 3 meias no elenco. Nenê, Cazares e Ganso. Sendo que o Cazares não pode jogar a copa do Brasil, não seria importante dar rodagem para o Cazares e o Ganso?
    Já que o titular é o Nenê, e ele já tem 40 anos, tem lógica ele jogar as 3 competições?
    Acho que um rodizio seria bom pra todo mundo.
    Fred e Nenê na minha opinião jogaria um jogo sim e dois não, pelo fato da idade, esses dois vão arrebentar o elenco.
    Tem que oxigenar o time, a temporada vai ser puxada, Sobe logo o Wallace e o André, para Yago e Martinelli também descansarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *