De Tuta a Nenê

De 2005 a 2021, quatro foram as vezes em que Fluminense e São Paulo se enfrentaram na estreia do Brasileirão, todas na era dos pontos corridos.

Na primeira, o atacante Tuta (foto) marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, no adeus à geral do Maracanã, que assistiu ao tira-teima entre os então recém-campeões estaduais de Rio e São Paulo.

De todas, o time paulista só ganhou uma, em 2011, em São Januário (0 a 2).

O Flu venceu duas, porque Maurício acertou o ângulo de Bosco logo no primeiro minuto, em 2009, em outro duelo no Maracanã.

Mas poderia ter sido três, se Nenê tivesse convertido o pênalti, defendido por Tiago Volpi, sábado, no Morumbi.

Prestes a completar 40 anos, o meia tricolor não fez uso de sua experiência ao se deixar atrapalhar por Miranda, que pintou e bordou com ele e com o árbitro (Rodolpho Toski Marques) antes da cobrança.

Perdeu a concentração e o gol, batendo à feição para que o goleiro são-paulino defendesse – sem muita força, à meia altura.

Apesar do 0 a 0, foi o Fluminense quem sempre esteve mais perto do gol, como na bola que bateu na trave, depois de desvio de Volpi, em chute de Gabriel Teixeira.

Ou no chute cara a cara de Abel Hernández, em outra grande defesa.

Com uma defesa segura e bem postada, o time, o mesmo da vitória sobre o River, apenas sem Fred, que sentiu uma indisposição, explorou a velocidade de seus jogadores de lado e frente para ameaçar o gol do, de novo, campeão paulista – pela primeira vez, desde aquele 2005.

Se fosse uma luta de boxe, o Flu seria declarado vencedor por pontos.

Mas como é futebol, trouxe mesmo só um ponto, no singular, embora a boa atuação o mantenha embalado e confiante para o importante confronto desta quarta, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Rio de Janeiro; Brasil; Maracana; 24/04/2005; Futebol; Campeonato Brasileiro, Fluminense x Sao Paulo torcida; Paulo wrencher/ Lancepress; Digital;

Nino e Claudinho, convocados para a sub-23, não jogam.

Duelo que, sem pandemia, os geraldinos não perderiam de jeito nenhum.

***

Em tempo: parabéns, Monstro! Dá-lhe, Blues!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

127 thoughts on “De Tuta a Nenê

    1. Olá Amaury!
      Sobre esse jogador, depois da sua contratação milionária (para os padrões atuais do Fluminense) e passado o primeiro ano dele no clube, saquei a Pegadinha do Malandro feita pelo “Abed” à instituição e, por isto, não tenho o menor interesse em acompanhar os seus (lentos) passos na mídia. Mas li aqui no blog que há interesse do Santos e também dele em partir… Mas se não bastasse essa loucura (sim, eu acho loucura um time da série A manifestar interesse por um “atleta” caro e que não rende comprovadamente nada!), há ainda a insanidade de alguns acreditarem que um jogador no qual dizem estar interessado em jogar em outro lugar, render em campo aonde se encontra vinculado, especialmente porque até hoje não deu nenhum retorno do alto investimento pago! Contudo, entre ver Ganso e Bobadilla aos 28 minutos do segundo tempo a beira do gramado, dando os característicos saltinhos de aquecimento, mas que ao entrarem no jogo nada produzem, penso que se apenas um dos dois permanecer no imaginário dessa cena, venha a ser um baita negócio para o Fluminense.
      #sóacho!

  1. Semifinal da Libertadores pro Flusão é logo ali!
    Dos qautro da nossa chave, O Flu é o melhor disparado. Pode até não passar das oitavas e quartas de final, mas tem 70 % de chance de ser um dos semifinalistas. Atual nível da Libertadores: tem um grupo de times que participam, mas não disputam a taça. Nesse grupo estão Velez, Barcelona e Cerro e mais 15 times. O Flu nessa edição está no grupo dos 12 que podem ser campeões. Tem um grupo menor que estão os que apresentam as melhores condições para chegarem na frente: 4 brasileiros e 2 argentinos.
    Ainda vamos agradecer a convocação do Cazares para as eliminátorias e Copa América (essa não era pra acontecer). Ele não fez nada no Curintias, é jogador de meio de 2º tempo. Não vai fazer falta.
    CpdoBrasil tem que ganhar, mas não vai ser fácil. O bragantino joga como equipe, todo mundo tenta fazer o combinado e errrar o menos possível. Com o diferencial da disposição física, o elenco é jovem.
    No nosso caso meio, meio, meio, meio ….. Roger tem ohar o jogo com o meio do campo ocupado pelos jogadores do Flu, se entregar a maeiuca já era. O energético vai bombar e lá em SP complica pra reverter resultado.
    Acredito em vitória, se o Roger lembrar que o Flu tem meio, a gente vence.

  2. STT.

    Nos vemos na semi final da Libertadores urubuzada. Nos aguarde! Até lá nós estaremos rumo ao ápice e vocês na descendente.

    Saudações Tricolores.

  3. https://sportbuzz.uol.com.br/amp/noticias/futebol/depois-de-tres-anos-fluminense-anuncia-novo-patrocinio-master.phtml
    ‘O acordo será válido por duas temporadas, e renderá algo em torno de R$ 16 milhões aos cofres tricolores.’

    Foram 03 temporadas sem patrocinio e fora o calote anterior.

    Considerando 03 temporadas por esse valor, a soma é 48 milhões que o Fluminense deixou de embolsar

    e nessas mesmas 03 temporadas alguem sabe dizer quanto o Fluzão deixou de embolsar, doando jogadores e perdendo prazo na justiça ???

    só o Marcos Paulo vale mais que esses US$ 09 milhões e saiu de gratis.

    E o Portal da Transparencia…

  4. “Empresas apontam portal da transparência do Flu como o mais completo do país, diz Mário”

    Primeiro e antes de mais nada, em qualquer Portal, só se divulga aquilo que o gestor quer, pode ser num Portal completo ou incompleto. Portal completo seria se tivesse uma auditagem externa e independente.

    E segundamente, quem votou nesse portal como o melhor, foram Omar, Renan, Randolfe e Mario,
    ou seja, os 03 Patetas mais um.

    1. Pois é, Guilherme. .
      Mesmo com tanta desgraça, o PIB do pais cresceu, a bolsa começou a subir e a balança comercial está dando superávit. Isto tudo na contramão do que era previsto no início do drama programado, ensaiado e executado.
      (01/06/21)
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  5. Esclarecendo alguns comentários que fiz a respeito do P. H. Ganso.
    Em momento algum falei ou deixei a entender que ele é a solução para nosso meio campo ou criação, apenas que deveria ser melhor aproveitado em determinadas ocasiões.
    Assim como não acho o Nenê um imprestável, até acho que ele corre muito enquanto aguenta, o que não pode é jogar todos os jogos e por vezes 80 ou os 90 minutos.
    Cazares eu pensei que teria sido uma boa, pode até ser ainda, é cedo, mas até agora, apesar de poucas oportunidades, pouco demonstrou.
    Resumindo, temos três jogadores de meio (criação) de bons a medianos, cada um com suas caraterísticas e defeitos, então o treinador tem de saber aproveitar o que cada um tem de bom de acordo com o adversário ou a situação do jogo pedir.
    Se o Santos quer o P. H. e ele quer ir para o Santos, perfeito, deixa ir, o que não pode é ficarmos todo jogo vendo o Nenê o tempo todo sem produzir e o Roger assistir passivamente.
    PS. Dispenso comentário de hienas e outros bichos repugnantes.
    FUI.

    1. Eu sou da opinião que o melhor que o Fluzão faria no momento, é emprestar pra qualquer time, o Ganso e o Nene, pagando a metade do salario dos dois.
      Com os 50% que sobraria, mais ou menos 400 mil, teria condições de pagar dois bons jogadores que ainda estivessem em atividade profissional.

      Resta saber se a Diretoria abriria mão da parte que lhes cabe nesses 02 contratos.

  6. As possibilidades do Fluminense vir a fazer uma boa campanha na Libertadores estão ainda mais favoráveis diante do resultado do sorteio que colocou o Cerro Porteño como próximo adversário.

    Mesmo assim, o Fluminense não pode levar para aquele lado perigoso de achar que está com a vaga garantida porque tem o caminho facilitado pelo adversário ser “mais fraco”.

    Claro que vendo a combinação dos cruzamentos, o Fluminense pode avançar até a final fugindo de confrontos difíceis em relação ao outro grupo que tem equipes mais tradicionais.

    E indo até a final e ganhando, o mérito será do Fluminense que fez por onde.

    Claro que muita água tem que passar por debaixo da ponte.

    Mas só lembrando.

    O Grêmio foi campeão da Libertadores de 2017 tendo o seu caminho facilitado pelo cruzamento com equipes de camisa com menos peso.

  7. Nossos pecados foram pagos na fase de anterior, enfrentando o ” Grupo da Morte “.
    E saímo-nos muitíssimo bem.
    Agora, veio a compensação.
    Não que o sorteio nos tenha beneficiado ! Mas, …….. não nos castigou como até então.
    O Cerro é um adversário que podemos encarar de frente. Não tenho dúvidas disso.
    E, ………… passando por eles, teremos um chaveamento que também não foi carrasco conosco.
    Acho que dá para encarar.
    Principalmente se contratarmos um Camisa 10 porreta, daqueles que chegam para ditar o jogo.

  8. Se sou o Mário coloco AGORA todas as fichas na mesa.
    É hora da onça beber água. Agora é ” outro patamá “.

    Traria um BAITA camisa 10, para sairmos deste ranço de Nenê, ou Cazares, ou Ganso. Chega disso !!!!
    Um BAITA camisa 10, é tudo de que precisamos para seguir e fazer bonito na Libertadores.
    Um atleta, sério, que tenha pulmões de aço, inteligência de um Einstein e a raça de um Ninja.
    Ah, e que saiba jogar bola !
    E muito bem !
    Hahahahahahahahaha !!!!!!!

    1. Falou tudo, está em jogo uma Taça libertadores em jogo. Esse chaveamento nos dar o direito de sonhar de novo com mais uma final. Teria que ir no mercado e trazer esse 10 que você falou, e também um lateral esquerdo. Chegou a hora de jogar bola, com intensidade. Espero que eles entendam o que significa esse titulo para o Flu. Chega de Nenê, Ganso e o vagalume. Outra chance dessa pode não aparecer nunca mais.

      1. Trazer esse “dez” par que ele fique parado num ponto e só chancelando a jogada para os colegas? Se for assim , o Ganso está aí, pô.
        Hoje, futebol não tem mais lugar para esse jogador que fazia isso nos velhos tempos.
        Não vejo nenhum deles no mundo com esse jeito de jogar. Pode ser craque, com a dez nas costas, mas terá que correr ou o bicho o pega.
        (01/06/21)
        oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

        1. Não sei de onde você tirou este perfil que desenha para nosso suposto, desejado e necessário camisa 10.
          De meu texto certamente não foi !

  9. Guerreiros de araque (por enquanto) x Olímpia
    mulambo x River
    galinha x time de 3 cores paulista
    saci Pererê x Velez
    porco x Boca…

  10. STT.

    A questão da perda do gol no pênalti batido pelo Nenê no jogo contra o São Paulo não é apenas técnico. Tem os dois pontos que poderá faltar para a soma final de uma perda do título do Campeonato. Tem também, a questão do enfrentamento da grandeza do adversário. Tem a questão do prestígio e do respeito dos próximos adversários, que irão enfrentar o Fluminense com muito mais respeito, apesar do empate. Tem também a questão do que é mais importante para o Clube em termos de competição, dar mais valor ao jogador em detrimento do Clube ou dar mais valor ao time em detrimento do jogador. Quem é mais importante, a Instituição ou o jogador? Claro que é o Clube! Penso que se houver uma situação semelhante em outra oportunidade e se tiver em campo mais de um jogador em condições de bater um pênalti, que escolha o jogador melhor preparado para executar a tarefa naquela oportunidade. naquele momento. Jogadores são apenas penduricalhos para o time, uns são como bijuterias outros são como joias preciosas, não são mais importantes que o time em si. A questão do pênalti batido pelo Nenê é uma lição que se deve levar para o resto da competição. Lembro que quem faz o gol ou quem perde o gol, no final quem vai ser lembrado pela derrota ou pela vitória é o Clube.

    Saudações Tricolores.

    1. Calma aí, prezado Juarez.

      Discordo frontalmente de você e de quem diga isso. Quem faz o nome da instituição de futebol é o jogadooorrrrr !! Se não houver bons jogadores, essa instituição nunca será conhecida.

      Manga, Nilton Santos, Brito, Paulinho Valentim, Garrincha, Quarentinha, Amarildo, Zagalo, Gerson, Jairzinho, Roberto. A instituição Botafogo já foi importante por conta deles. Hoje, é o quê?

      Um clube de futebol gira em torno de bons jogadores. Se não fosse assim, os ricaços dos times ricos não levariam bons jogadores para lá. Eles mesmo, com suas riquezas, fariam a importância do seu clube.
      Saudações tricolores.
      (01/06/21)
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      1. Então vc odeia o Fluminense , pq sempre foi fã de barangas como Ruim né, Felipe horroroso, Brunete, etc …
        Totalmente incoerente.
        Vai torcer pro Flu de Feira , porra/caceta…
        pqppqppqppqppqppqppqppqp

        1. Ora, cacete, você chutou para onde estava virado.

          Não há nenhuma coerência nesta réplica sua ao meu comentário em tudo o que você diz. Eu disse algo bem diferente do que você entendeu. .

          Mas a instituição Fluminense tem sido representada do jeito que temos visto, sim. Bem ou má representada? Chuta aí.

          Mas preste atenção, amiguinho, senão ONI não deixa você cair na fazenda dele caso pule do mundo em movimento.
          ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp

      2. PCA,

        Você só citou joias preciosas, não citou nenhuma bijuteria. O que eu quis dizer é que nenhum jogador, por mais destaque que tenha tido ou tenha não pode ser mais importante que o Clube. Os clubes não são comandados por jogadores, são comandados por dirigentes. Se os clubes tiverem boas administrações terão êxitos em suas trajetórias. O que não pode é um jogador, por suas atitudes, trazer prejuízos ao Clube, como influir em um resultado que poderia ser benéfico.

        Abraços.

  11. Em tempo : estou me preparando para fazer passar por minha goela um meio de campo mulambento, composto de Gerson, Marcos Paulo e Miguel.
    Eles se merecem !

        1. Marcos Paulo e Miguel foram testados, e bem, mas não mostraram nada de extraordinário, não. Fossem feras, estariam na Europa de preferência.

          O termômetro para medir a eficiência de jogadores da base é o interesse demonstrado pelos clubes endinheirados de hoje, e todos sabemos disso. Qual foi o clube que botou dinheiro na mesa para levar um dos dois ou ambos?

          Gérson foi e voltou bem jovem ainda, nunca mais foi procurado. Pedro, então, bateu e voltou, e não se fala que o clube para o qual foi esteja exigindo que ele volte ou se o repassou para o Flamengo de vez.

          Acho, inclusive, que essa oferta pelo Gerson nem foi tão assim, não. O cara ia ficar fazendo cainha de nojo para botar mais alguns milhões no bolso?. Será?
          (01/06/21)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Foram testados assim como foram o Gerson e o Pedro.
            E não funcionaram como craques, assim como aconteceu com Gerson e Pedro.
            Vão sair e depois voltar, como aconteceu com Gerson e Pedro.
            E se também vierem para o Flargh, prepare-se para engolir sapos ao ouvir a escalação dos quatro brilhando no arqui-rival.
            Oo você acha que o Gerson e o Pedro nao estão gastando a bola lá no rá⁰eino da urubulândia ?

            1. Mas não são esses fenômenos todos, porque nem foram cogitados para a seleção da Copa América.
              (0106/21)
              wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

            1. Será ótimo, Guilherme, que ele jogue nesse time o que nunca jogou no Flu, mostrando, assim, que estava sonegando seu brilhante futebol por aqui.
              Ele foi a Portugal treinar na seleção sub “alguma coisa” deles várias vezes, mas os técnicos de lá nunca botaram pilha nenhuma para ele fosse jogar lá.

              Mas é lembrar o que fizeram no caso do T S quando não notaram nada no jovem jogador e o mandaram para o fim do mundo lá pelas bandas da Rússia. Essa foi a grande furada dos técnicos “patrícios” que, agora, alguém acha que podem dar aulas por aqui. Mas desejo que o MP exploda lá no clube espanhol.
              (02/06/21)
              >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  12. E lá se vai o Marcos Paulo.
    Boa sorte !
    Curta à vontade a grana com que sua ingratidão, falta de educação e soberba encheram seus bolsos.
    Falta de caráter não pode ter espaço no elenco do Fluminense.
    Vá com Deus, pedaço de gente má.

  13. A diretoria lacradora conseguiu extinguir seu ramo controlador. Jogou no esgoto e puxou a descarga das normas de compliance, adotadas, prestigiadas e aplaudidas como intrinsecas das gestões para a boa orientação administrativa.

  14. Tenho defendido insistentemente a importância da contribuição do Nenê a este time.
    Não bastassem os 20 gols que ele fez na temporada 20/21.
    O cara é bola, tem pulmões e é um profissional respeitável.
    O que não pode ser perdido de vista é a sua idade. O tempo é implacável para com todos !
    Nenê não pode ser utilizado em todos os jogos e por todo o tempo. Até um leigo vê isso.
    Falta apenas o Roger considerar isso.
    E o mesmo se aplica ao Fred.

  15. A galinha foi transferida para a casa da ……………… raposa.

    A Vice de Governança e Compliance foi extinta e suas ‘atribuições'(?) passaram à Vice de Finanças.
    Vice de Finanças esta que deveria ser justamente o alvo principal da vigilância da pasta ora extinta.

    Em suma, puseram a raposa tomando conta da galinha.

    E o Conselho (?) aprovou esta aberração por 57 votos a favor e apenas 8 contra.
    Uma verdadeira aberração.

    A propósito : ” Compliance ” é o cacete, diria nosso querido amigo Marcio Rocha.
    Para os que não são do ramo : Compliance significa ” Conformidade “, i.e., seria a pasta que verificaria e atestaria (ou não) que os procedimentos da gestão estão respeitando as regras, regulamentos e planos na gestão da Presidência.

    Me engana que eu gosto !!!

  16. Insisto na necessidade do Roger dar mais oportunidades para jogadores que estão na reserva e assim poder rodar o time.

    A justificativa plausível é no sentido que estão previstos muitos jogos e alguns jogadores podem não estar disponíveis em muitos momentos.

    Portanto, o Roger não pode ser teimoso a ponto de estourar determinado jogador importante do elenco como o Martinelli como exemplo. É só pegar os finais do jogo e vejam que ele coloca a língua de fora. Os atacantes de lado estão sistematicamente sendo substituídos na metade do jogo muito em função do esquema que o Roger coloca para o time jogar.

    Todos os jogadores que estão no elenco e estão na reserva precisam ser melhor preparados que ainda vão ser úteis ao time, sem exceção. É só preparar um esquema conforme a característica do jogador que entrar no ataque como é o caso do criticado Bobadilla. E ainda tem jogador do sub 20 que pode ajudar o Fluminense que não foi aproveitado.

    Agora, ficar privilegiando jogador intocável no time que não vem rendendo é uma coisa que prejudica é o time. É o caso do Nenê.

  17. Sobre o Nenê.

    É aquele negócio de “E. P. E) que há muito por aqui.
    Nenê, recentemente, fez um grande jogo contra o River junto com todos sem destoar de colegas e foi muito importante também. Agora , já é baranga? Ora, perdeu o pênalti, mas outros perdem também
    Eu até achava que o Técnico fosse dar um descanso nesses mais “usados” do time, como ele, e metesse outros mais descansados, exatamente os que entraram no segundo tempo ontem.

    Eu penso que Nenê deve ser usado quando o time estiver martelando e não fazendo gol. Ele entrar lá na frente por uns trinta minutos finais e pode pegar algumas rebarbas que sempre sobram porque sabe arrumar uma bola e chutar de fora. Isso vale alguma coisa ainda. Mas querer mandar o cara embora já, porra !?!?
    (31/05/21)
    ppppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

  18. Pois é!
    Confesso q estou na maior expectativa por esse sorteio de amanhã. Dando uma olhada nos segundos colocados, acho q o pior adversário possível pros primeiros colocados é o River Plate disparado, seguido pelo São Paulo. Esse Boca de hj só preocupa pela camisa, e os outros 5 são mais ou menos do mesmo nível.
    Vamos esperar pra ver se o Flu se comportará como um time de guerreiros de araque, ou como guerreiros de verdade do jogo contra o River.

    1. Porra, estava muito bom !

      Aí, você aparece com a sua pregação eivada de desconfiança, baixo astral, sempre na expectativa de uma tragédia para o time tricolor. Parece até um “coronalover”.

      Ora, cacete, você não viu o Flu jogar contra o River duas vezes agorinha mesmo?
      Não viu o o time jogar contra o São Paulo ontem? Tá com medinho de quê?
      Seu jeitão parece muito o do Randolfe sempre querendo arrumar alguma encrenca para ter razão.

      Vai querer querer que o motorista para o mundo para vc saltar também.
      Diga, aí, ONI, onde quer que ele aterrisse.
      (31/05/21)

      1. Ora ora, PCA!
        Só pq fez um bom jogo contra o São Paulo e uma partidaça contra um time convalescente, vc tá achando que o time é a máquina de jogar futebol?
        De q planeta vc e o seu amiguinho vieram, porra/caceta?
        p.s: não me compare com esses políticos não, amiguinho…porra/caceta.

          1. Veja, ONI, que ele estrilou.

            Mas o que eu quis dizer é que ele já viu que os adversários que aparecerão são esses aí que o Flu tem enfrentado. Ele já “entende” que eu esteja querendo dizer que o time fez partidaças contra algum desses times.
            Só quero que entenda que não há bicho papão nesta Libertadores mais, pois os cobras de todos os países estão todos na Europa e por aí afora. .

            Mas ele sofre desse mal de vésperas de jogo.
            Mas espere que ele pode ir de paraquedas .
            (01/06/21)
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. Ok. Ok Torre de comando na escuta … permissão concedido, PCA. Nando aterrissar na pista do meio. Bem no meu colinho. Kkk

  19. Na rodada de estreia do brasileiro, os ditos “favoritos” tiveram placares adversos.

    Somente o Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o Palmeiras, mas que foi no sufoco também.

    Era para ser uma rodada boa para o Fluminense caso fosse mais efetivo, principalmente o sr. Nenê que não desperdiçasse aquele pênalti.

    São pontos assim que vão sendo deixados para trás que determinam depois a conquista de uma campeonato.

    E pelo que temos visto nessa primeira rodada, nenhum time a meu ver pode ser considerado o “favorito” ao título brasileiro.

    Mas como as arbitragens de vez em quando “dão” aquela forcinha para certos Clubes, aí fica difícil para os demais como o Fluminense buscar dentro de campo o cobiçado brasileiro.

    Se o Fluminense tivesse um treinador que conseguisse dar um padrão de jogo mais consistente, poderíamos até alimentar uma esperança, mas quando escala o Nenê e o mantêm como titular quase toda a partida, aí fica difícil a coisa.

    1. Caro Washington, assisti o palmeiras ontem porque acho que não é tudo o que dizem.
      E pelo o que vi ontem não é mesmo, time que também deixa a bola com o adversário para buscar contra ataques.
      Só “bola longa”, apesar de ter um elenco decente e um grande goleiro.
      Não vejo o palmeiras como grande candidato ao BR, vejo com as mesmas chances de SP, Flu e atlético MG por exemplo.
      Os palmeirenses por aqui já estão pedindo a cabeça do técnico, aí tem gente que acha a torcida do Flu exagerada….. torcedor é tudo igual.
      Que venha quem vier na LA!
      ST

      1. Andrei, o Fluminense depois que pegou o jeito de disputar a Libertadores, tomara que o sorteio seja bem favorável, pois chega de pegar pedreira também né?

        Abraços e ST

  20. “Site especializado em estatísticas coloca Egídio em seleção da rodada
    O site SofaScore, especializado em estatísticas…”

    Pode parar o mundo que eu quero descer, e se não parar eu pulo.

    1. É melhor pular logo, Guilherme !

      Egídio não é o cara marcador com aquela tarimba de tantos laterais que já se viu e se vê ainda, mas, embora não seja como foi há tempos no Cruzeiro, ele tem sido útil nessas chegadas pelo seu lado e seus cruzamentos têm gerado gols e perigo contra adversários.

      O grande problema é que lateral , no Flu , nem sempre tem ajuda quando vai ao ataque em apoio a colegas de lá, um jogador que cubra a saída dele. Agora tem havido essa escolta e não é para desdenhar de jogadores que façam esse papel muito normal num time de futebol.
      Vejo que ele está se soltando bem mais ultimamente, e já não precisa estar jogando no ataque e na defesa simultaneamente como o Rhayner era obrigado a fazer e era esculhambado.

      Mas, se você pular , faça isso com com cuidado e pode até cair na fazenda de cacau de ONI lá na Bahia.
      (31/05/21)
      oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  21. Nino vai fazer uma baita falta ali na cozinha do Flu.
    Baita falta !!!
    Quem será o substituto ?
    Ferraz ?
    Manoel ?
    Braz ?

    Eu começaria esboçando o problema da seguinte forma :
    ° Claro é MEU quarto zagueiro. E zé vini. Não vou mexer nele para substituir o Ninho.
    ° Dos três candidatos, quem é o Destro ?
    ° Este (o destro) é o candidato.
    ° Se os três forem destros, ……………………… sei lá o que fazer !
    ° Cara ou coroa ?

    1. Pois é Amaury.

      NINO. Este é o grande desfalque que o Flu vai ter nesta sua história de agora.
      Incrível que não foi revelado nenhum jogador dessa posição em Xerém até hoje. Parece que nego só quer burilar jogador de ataque que é mais fácil de “vender” como alguns dizem.
      Que diabo que não nasce zagueiro em Xerém?

      A propósito, qual á a situação do Nino no Flu, você sabe? O clube é dono do seu contrato, ele está emprestado por um clube ou pertence a um grupo de empresários.
      Sinceramente, nunca ouvi ninguém falar sobre essa situação dele.

      Tomara que o Manuel, ou outro qualquer, se dê bem por ali porque nem pensar em trocar o Claro de posição.
      (31/05/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Pois é, Amaury e Cleber.

          Mas, esse Marlon, ninguém sabe onde ele jogou após sair do Fluminense. Pode- se dizer que ele nasceu em Xerém mas não se criou no Flu nem em outro clube qualquer. Nunca mais ouvi falar dele. .

          Mas é verdade que Thiago Silva frequentou Xerém desde garoto? Se é, esse valeu por todos os outros, então.
          O Ibañez, pelo que me consta, já veio grandinho também, e foi embora logo.
          O Digão, bom zagueiro, eu nunca o vi entregar ali na zaga, não, e faz falta num momento desse que o NIno vai ficar fora.

          Dalton sumiu também tão logo deixou o Flu, e o Frazan nunca foi muito querido no time, não.
          Mas, é verdade, em qual time brasileiro surgiu um baita zagueiro de área nesses últimos anos?
          (31/05/21)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Além do Marlon, citado pelo Cleber aí abaixo, podemos tirar assim ‘de memória’, o Thiago Silva, o Digão, o Ibañez, o Dalton, o Frazan.
        Outros certamente foram feitos em Xerém.

  22. Cazares convocado, Michel Araújo dispensado, Miguel fritado, Ganso desmotivado. E Nenê com o reinado.
    O Fluminense deve ficar mais uns 10 anos sem títulos com essa mentalidade de time pequeno. Todo ano é zero planejamento, contratações estranhas, renovações esquisitas, pobre Fluminense.

  23. O Santos quer a volta do Ganso e o Ganso quer voltar para o Santos.

    O Fluminense não pode perder esta ‘oportunidade’.
    Libere agora, livre leve e solto, a custo zero, com ‘direitos federativos’ na mão, em troca da rescisão de contrato bilateral, irrevogável e irretratável, quitando todos os direitos e obrigações dele resultantes.
    Deixe o cara ir embora a custo zero, em troca de uma quitação geral e irrestrita. !!!!!

    E tragam alguém muito bom para ocupar a vaga de meia de criação.

    Atenção, duplinha do sofá verde, NÃO PERCAM esta chance.

  24. Segundo NetFlu, Ganso quer ir para o Santos. Que vá. E logo! Aliás, nem deveria ter vindo, especialmente com esse nababesco salário e longuissimo prazo de contrato. Se é por falta de adeus …

  25. E os mulambos vão ter 10 dias de descanso. Assim é mole, tem ajuda de tudo que é jeito. Vão fazer 4 jogos direto no Maracanã. E ninguém grita, tomo mundo aceita. Fala sério!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *