Os tricolores lembrarão para sempre de Armênia.
Diferentemente do que a coluna escreveu, porque a Conmebol mudou em cima da hora, foi a pacata cidade colombiana que recebeu Santa Fe x Fluminense.
Em tempos de pandemia, com frequentes aberturas e fechamentos, as delegações estão sujeitas a mudanças súbitas de logística, como aconteceu com a tricolor.
Embora não por acaso.
Mas para sublinhar a história.
Porque Fred está tinindo. E seus feitos e recordes merecem um estádio com peso ou nome à altura.
Depois de marcar o gol de número 400 da carreira no Maracanã, o ídolo se tornou o segundo maior goleador da história do Fluminense no Centenário.
Ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 1, superou Orlando Pingo de Ouro, chegando a 185 bolas fatais nas redes adversárias.
Sem pretensão de alcançar Waldo (319) – não por falta de disposição, mas pelo breve tempo que lhe resta de carreira –, pode colocar entre suas metas chegar ao gol 200 pelo Flu.
Mas nenhuma lhe é mais desejada do que levantar o troféu da Libertadores pelo clube.
Pelo que trocaria todos os recordes com a camisa tricolor, aposto.
A temporada de 2021 vem parecendo a do canto do cisne de Fred – maior artilheiro do Flu na Libertadores (11) e quarto do país na competição (21), tem média superior a um gol por partida (oito em sete).
De importância vital, vem justificando toda a expectativa da torcida quando de sua volta, em maio do ano passado, quando já tinha 36 anos.
Kayky tem só 17, e, mesmo jogando o colírio que tão bem tem feito aos nossos olhos, tem potencial para voar ainda mais, como bem sabe o Manchester City, de Guardiola, para onde irá em 2022.
Contra o Santa Fe, participou dos dois gols de Fred, achando Nenê e Egídio antes que estes servissem Fred, respectivamente de calcanhar e com um cruzamento cuja bola demorou de propósito para descair, porque ciente de que se tornaria imortal.
Pausa para citar a expulsão infantil do lateral, a bola fora do jogo, e a bobeada do excelente Luccas Claro no gol colombiano, pelo que prontamente de desculpou, a bola dentro de quem conhece o próprio valor.
Como Marcos Felipe, humilde para reconhecer o pênalti desnecessário contra o River, e monstro para evitar o gol do 2 a 2 em lance de puro reflexo, na bola final.
Que deveria ser dada a Fred, que se diz um mero servidor dos anseios de sua torcida.
Embora todos saibam que é o Rei.
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Penso ser correta a decisão de poupar os titulares e preserva-los para a Libertadores, na quinta-feira.
O possível time de amanhã oferecerá uma bela oportunidade para que alguns comprovem sua eficiência – tipo Ganso e o lateral Xavier – e outros adquiram ritmo de jogo e adaptação ao sistema de jogo do Fluminense – tipo Bobadilla, Abel Fernandez e Cazares -.
Tirante as eternas dúvidas sobre o Ganso além da lentidão e pouca objetividade do Hudson, creio que é um time que dará para o gasto.
Torço para que o Ganso tenha ido a uma rezadeira e jogue o futebol que se espera dele há anos.
Já pensaram, uma dupla de meias composta por Cazares e Ganso, com este segundo jogando bola ?
Bom dia Amaury , já que o Ganso ganha um caminhão de dinheiro de salário , o Flu poderia colocar uma psicóloga ou psicólogo , junto a ele e tentar fazer um trabalho de reconstrução buscando o antigo Ganso. Ele pode ter algum problema pessoal , pois futebol ele tem e muito, mas esta oculto, igual a series antigas nos catálgaos de stream .. Vale a pena esse custo, pois se der certo ele ainda é novo 31 anos e pode dar bons frutos. O João (dono do Blog) antes de viar um robô comprava essas idéias e as levava , mas agora ….
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!
Li uma frase em que um torcedor dizia :
” o Ganso acha que ainda se joga o futebol de l970.”
Começo a imaginar que este seja o lance, Dos Boi.
Pode ser mesmo kkkkk
Pois é, né?
Hoje, assisti Real Madrid contra o Osasuna , e vi o famoso time penar diante do adversário que foi jogar para não perder, mas acabou enrolando muito o Real cujo time não parece treinar para encurralar adversário nos momentos em que isso se fazia necessário pois tinha que ganhar para pensar em ser campeão.
Ia ao ataque, e, perdendo a bola, todo o time voltava para se defender, não mantendo seus atacantes lá fazendo pressão nos defensores que saiam com muita liberdade para o ataque e davam sustos no time de branco. A bolinha muito ineficiente da turma do Real , para os lados e para trás, foi a tônica desse jogo. Ninguém com competência para bater seu marcador e forçar o desmanche da defesa fechada. Será que Zidane não treina isso?
Aquele Real jogando só aquilo que tenho visto e vi hoje de novo se for campeão da UEFA e o Flu também for da Conmebol, eu já ficarei bem esperançoso, nè,
Mas, foi só abrirem a CPI e o troço começou a baixar seu ataque segundo estão dizendo, e tomara que seja verdade mesmo.
Pode ser até que o pessoal que estava cultivando o bicho tenha começado a desativar esse negócio que já passou da conta e deu para desconfiar.
(01/05/21).
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Dando a César o que é de Cesar!
Dando a Tchutchuca o q é de Tchutchuca! Hahaha
Tchutchuca, muito boa a sua sugestão para o post do nosso Nando em CLASSIFICADOS DO DIA!!
Oxalá o amiguinho entenda, aceite e possa expulsar o recalcado que habita dentro de si.
Algum dia Nando já foi Torcedor do Fluzão!
Hoje, Nando é Torcedor de notícia ruim!
😝😝😝 em apuração suspeita de manipulação de resultado no Cariocão – Madu x Macaé. Do time cujo “capitão” declarou “roubado é mais gostoso” nada há a apurar, certo? 🤑🤑🤑
STT.
O Fluminense de jabuti em cima da árvore com o quinto lugar no Campeonato Brasileiro com direito a disputar a fase de grupos da Libertadores para a liderança, depois de 2 bons jogos na Libertadores, no grupo que tem o Ríver Plate e dois grandes clubes da Colômbia. Os jornalistas não estão entendendo nada, de surpresos a estupefatos. Eu critiquei o Roger quando ele começou a usar o volante Wellington, um retrocesso, ainda mais que estava mexendo na estrutura do meio campo que estava dando certo, com Martinelli e Yago. Voltou atrás com a antiga formação e tudo começou a dar resultados, como estamos vendo agora. O time é esse! Vamos surpreender muita gente ainda, até um aqui que não se empolga nunca.
Saudações Tricolores.
Juarez, o Fluminense está numa crescente e ainda se entrosando com os jogadores recém contratados.
Quando o time se encaixar nos próximos jogos, vai assustar muitos adversários e uma parcela da imprensa que estava crente que o Fluminense não iria ter vida fácil na Libertadores e que pode muito bem acabar na liderança do seu grupo.
Está cedo para falarmos de Copa do Brasil. Mas vi comentaristas colocando a equipe paulista com chances de eliminar o Fluminense. Essa foi demais.
O Fluminense logo logo vai surpreender muita gente ainda como vc sinalizou.
ST.
Faz tempo que não fico angustiado para assistir o próximo jogo do Fluminense, é sinal que o time está encaixando. Ainda falta muito para chegarmos a ter equilíbrio entra as linhas, principalmente a de meio campo, nada como uma sequencia boa de jogos podendo aproveitar muitos jogadores para ver quem vai se destacar e formar um time altamente competitivo com chances de abocanhar algum título. A ver, nobre Washington.
Abraços.
Se encontrarem um lateral esquerdo para assumir a posição de forma incontestável, o time ficará ainda mais “encaixado” como vc bem mencionou Juarez.
ST parceiro
CLASSIFICADOS DO DIA!
Troco 4 participações honrosas por 1 título importante e 3 classificações não honrosas.
Alices, usuários de óculos róseos e habitantes do país das maravilhas podem continuar comemorando as participações honrosas com fogos, confetes e serpentinas, mas peço por favor que não atrapalhem as negociações.
Grato!
Qua Qua – by Tchutchuca.
O seu classificados do dia, tem o patrocínio do torcedor de notícias ruim!? Kkkk
O problema caro Qua Quá, é achar quem queira fazer a bistunta! Né não?
Oni, vc se enquadra nas 3 possibilidades citadas. Sai pra lá e não estrague as negociações. Vc parece torcedor da Ponte Preta, porra (como diria PCA).
Humm vejo que está mudando de ideia, Nando. Ainda acha que o nosso Nino é um boneco de posto!?
Oh, aceita o conselho do Tchutchuca… medalha de prata e bronze tbm tem valor.
Carissimo e muito bem humorado De Boa, vou tentar contribuir uma vez mais.
A forma como v coloca o assunto fica parecendo que “participações honrosas” sao sinônimo de fracasso.
Isso não é verdade.
Não conseguir o titulo não desonra os que lutaram por ele. A desonra está em acovardar-se, em furtar-se em lutar, em fazer mal feito, em estar entre os piores.
As seculares Olimpiadas premiam também com prata e bronze aqueles que lutaram entre os melhores e como tal são homenageados e respeitados.
Outro exemplo : o Flu está disputando uma Libertadores porque ficou entre os cinco melhores do Brasileiro. Pode vir a ser Campeão de Mundo por conta disso.
Sua tese é muito radical, meu caro. É a tal ” calça de veludo ou fiofó de fora.”
Mas eu entendo como sendo seu grito contra a leniencia, a acomodação em não almejar o pódio.
Isso sim, deve ser combatido : a falta de ambição, o pensar pequeno, o planejar e organizar-se para ” nao ser rebaixado “.
Meus respeitos, Nando.
Sim Amaury, estando sempre rondando as primeiras colocações fica bem mais possível ganhar alguma coisa, mas sinceramente, esse lance de derrotas, participações honrosas já encheu o saco. O time tem todas as chances de conquistar algo significativo esse ano, depois de 8 anos sofríveis.
E eu tô muito bem acompanhado nessa, felizmente…😃😃
Abçs https://uploads.disquscdn.com/images/c00ab7aa4b883e7a6a13761f270192200d4dfb29a07a05fe7be57cbaa896c2d4.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f060f5527a2b58bd9ff05d52cefb6971f8616e1869500ef095c30e2d7b158dd5.jpg
Eu sempre concordei com suas observações, caro Nando. Cansamos das tais “participações honrosas” ou “derrotas valentes” tão festejaras pela Flusocio e seus adeptos. Agora confessa uma coisa : eu sei que você ficou feliz com a nossa vitória lá na Colômbia, mesmo o time tendo tomado um sufoco do cão rs. Na próxima quinta-feira tem mais querido tricolor rs !
ST
Pois é, Rafael! Mas na cabeça de alguns (principalmente dos 2 amiguinhos lunáticos), eu torço pro time perder, pra ser zoado pelos mulambentos e vir aqui e esculhambar todo mundo. Vai entender essas Alices 😁😁😁
Caceta, Rafael.
Você diz que sempre concordou com as “observações” do Nando, e você tem certeza que as tem “observado” com muito cuidado?
Um cara que fez os prognósticos mais infames logo que soube da tabela do Brasileiro do ano passado, e você concordou com aquilo? Caramba, você se converteu ao “nadismo?
Não dá para dizer nem um “foi mal, desculpem aí,”.
(01/04/21)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu concordo com ele pois entendo o lado torcedor, PCA. Como já escrevi aqui no blog, diversas vezes, futebol é PAIXÃO. É natural que a gente fique fulo da vida quando vê o time perder de adversários mais fracos. É uma coisa natural o torcedor ficar chateado e “metralhar geral”. Não temos que ser, o tempo todo, razão em uma coisa que mexe muito com o coração.
É por tudo isso que entendo e concordo com as críticas que ele faz a administrações ruins e incompetentes. Você mesmo tem as suas posições e, muitas vezes, tb concordei com elas. Por exemplo, quando fala que não dá para o Fluminense segurar seus principais jogadores no atual cenário de Lei Pelé e empresários sanguessugas. Só cobro uma maior competência no sentido de salvaguardar melhor os interesses da instituição Fluminense.
Aqui somos todos tricolores de coração. A divergência de ideias é natural e até saudável. Ninguém é obrigado a pensar como o outro. Dessa troca de pensamentos diferentes, vamos procurando construir o Fluminense que nós desejamos : forte fora do campo e campeão dentro dele.
ST
Rafael, não esquenta com PCA. Ele e Oni são torcedores da Ponte Preta… não sei o q fazem aqui. Pra eles um terceiro lugar é ótimo, uma maravilha. Se perder as 2 pro framerda eles irão comemorar e dizer q estão todos de parabéns.
E eles é q são verdadeiros torcedores…pra mim são 2 verdadeiros bobalhões que tem orgasmos por causa de ‘participações honrosas’.
A arte com o rosto do Fred comemorando gol ficou demais. Parabéns para o artista. Me lembrou a arte com o gol de voleio no Fla x Flu Centenário. (aquela foto que deu muito o que falar no clube). A coluna está excelente, poética, lúcida e direta, sem se perder nos detalhes menos importantes.
E o que importa é bola na rede! E isso o Flu deu um show com o nosso Artista Dom Fredon!
Rumo à final da Libertadores 2021.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/meia-daniel-do-bahia-entra-na-justica-contra-fluminense-em-cobranca-de-r-487-mil.ghtml
Vejo que o momento do Fluminense, e já abordei sobre isso aqui, é a de que atualmente se apresenta uma conjunção de fatores favoráveis, para que se alavanque, de forma profissional, as decisões dentro do clube, rumo ao status de agremiação altamente saneada financeiramente e administrativamente, com planejamento voltado às boas práticas da governança corporativa.
Os fatores, estão aí para serem vistos, cito como exemplo, a farta “produção” de material humano na fábrica de Xerém, que se bem administrada, será em breve, a força motora que levará o Fluminense aos píncaros das glórias.
Mas ao mesmo tempo, existe um “câncer” dentro desta engrenagem tricolor, que, também cito como exemplo, o link copiado acima. Verifica-se de forma perene, tais incursões judiciais aos cofres do clube, pleiteando direitos trabalhistas, que alegam, nao foram honrados tempestivamente.
O triunfo, possivelmente alcançável, mas que hoje transita ainda nas searas da imaginação, terá que, fatalmente mudar de curso e começar a trilhar a prática de honrar todos os compromissos assumidos, para que haja a sintonia com a efetividade do sonho de todo tricolor: ter um clube moderno, ter uma administração transparente, ter uma situação fiscal enxuta e, aí vem a cereja do bolo, ter um time campeão.
Aí o Fluminense, com um time que sabemos ter deficiências, vai ao exterior em tumultuado translado e vence na competição mais importante e difícil das Américas, colocando-se em primeiro lugar de seu grupo e abrindo reais pissibilidades de passar à próxima fase da Libertadores. Aí um site “tricolor” aciona sua usina de maldade e distribui minúsculas e ridículas “notas” a quase todos os jogadores e passa a divulgar sem piedade todo tipo de ação judicial em que o Fluminense figura como réu … “site tricolor”, PQP….
Pois, pois é.
O jogo, do qual só vi os melhores momentos hoje, foi como serão vários deles que se verá entre todos os disputantes pelo mínimo que deu para notar. Todo mundo faz festa em campo por um golzinho chorado que consiga , fica sacaneado por um gol que tome, e o futebol é assim. Ninguém faz seu time ser melhor só com criticas nem vai fazê-lo um vencedor só por desejar que tenha grandes jogadores e técnico famoso.
O técnico do Flu, mais um, continua deixando os laterais desamparados quando vão “ajudar” o ataque lá na frente, mas que não recebem essa “ajuda” nesse momento em que deixam lugar vago.
Já está sobrando para o coitado do Callegari, ele que tem vitalidade para ir à frente, mas, dando errado lá, é ele o cara que deixa a avenida. O mesmo acontece com o Egídio, que é um jogador mais de apoio que de marcação e não decepciona muito lá no ataque, não. Foi expulso muito injustamente, pois não foi para pegar o cara.
Este técnico tem que fazer alguma coisa para proteger esses jogadores que entram nessa laterais ou não permitir que passem da linha divisória.
Marcos Felipe – que soube que é meu conterrâneo – pegou tudo e mais alguma coisa, mas falhou feio no gol, sim. Ele calculou mal a velocidade da bola, e, se tivesse ficado, a bola seria dele de qualquer jeito.
Continuo dizendo que os cobras sul-americanos estão todos na Europa e outras partes de mundo do futebol. Dá para notar até alguns carinhas que não se dão muito bem com a bola.
(29/04/21)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
O time chegando no Rio, de volta de uma campanha heroica na Colombia, e o sitezinho de BOSTA que se intitula NetFlu só publica noticias sobre várias ações judiciais de toda sorte que estão sendo movidas contra o clube.
Certamente alguém no clube deixou de dar o ‘capixulé’ para as antas daquele reduto da imprensa marron.
Os sábios falam das ideias.
Os normais falam das coisas.
E o medíocre fala do ‘amiguinho’.
Haha !!!
Pois é, pois é…- by PCA – Tô aguardando
pacientemente o post do amiguinho Nando.
Devo lembrar que estou mal acostumado Explico…É q na segunda rodada do carioca, o amiguinho Nando, muito preocupado com o destino do Fluminense, postou a tabela de classificação, estava o amiguinho aflito com a possibilidade do rebaixamento do Fluminense. Detalhe: era a segunda rodada. Kkkk
Não sei o q sucede com o amiguinho Nando, abandonou o posto de mensageiro de notícia ruim, quebrou o pau no ouvido, e, nada de colocar a tabela de classificação.
Mudando de pau para cacete!!
Depois dos sucessivos e efusivos chiliques, por causa dos simpáticos Pitaluga, JP, Evanilson, MP etc., a torcidinha, finalmente resolveu conhecer Kayke, Metinho, Biel, John Kenedy etc.
Tá vendo torcidinha? Tá vendo quanto esforço jogado no lixo?
Quem quer Dodi, se temos Martineli. ( O Tchutchuca queria o André, tbm queria o Manoel de cão de guarda kk) quem quer Evanilson, se temos Fred, quem quer Pitaluga, se temos o Marcos Felipe.
Falando em Pitaluga, o companheiro do Planalto Central, hein, quem diria…esqueceu do Pitaluga, nem + uma linha dedica ao Pita. Cruz credo!
Sabem de nada inocentes!!
ST.
“Mudando de pau pra cacete”…
Rapaz, você vive uma vida agitada, heim?
Parece uma ave migratória.
Tá on, o tempo todo. Que importância tem os críticos, diante dessa felicidade toda?
Né mermo! Camarada Oni.
Folha de resposta.
– Não! – Vida bem sossegada, graças ao bom Deus;
– ave migratória kkk com a pandemia…zero de viagem;
– sim! Tô vivo;
– críticos? Menos né? No máximo opiniões; zero de importância.
Mostrar incoerências mil, não é felicidade, camarada Haguiar, é nota de utilidade pública.
ST.
Uma vitória ao melhor estilo Libertadores ! Foi no sufoco, na raça e na superação ! Como não assinei a Conmebol TV não tive acesso as imagens do jogo e ouvi pela rádio globo. Foi como uma volta a minha infância, onde não havia Tv a cabo, muito menos premiere. Quando o Flu jogava no RJ, eu estava no Maracanã, quando jogava fora, a solução era o bom e velho radinho de pilha. Foi angustiante ouvir o Flu sofrer aquela pressão do Santa Fe, mas gratificante, ao mesmo tempo, quando os gols do Fred ocorreram.
Por falar em “Don Fredon”, ele merece toda a reverência e apoio, pela bela história que construiu com a camisa tricolor. Tornou-se o 2 maior artilheiro da nossa história, grande feito ! Mesmo já caminhando para o fim da sua carreira, mostrou que ainda pode ser muito útil ao Fluminense. Ambos os gols marcados pelo artilheiro tricolor não seriam feitos por qualquer jogador. Ele sabe fazer gols e se colocar na área (quando a bola chega nele).
Outro que merece uma menção honrosa é o goleiro Marcos Felipe. Ele assumiu a titularidade após diversas falhas do Muriel, e vem mostrando toda a sua qualidade e potencial. Garantiu os 3 pontos com diversas defesas, principalmente, a no último lance do jogo, numa cabeçada no cantinho e ele foi lá e defendeu. Acho bom a diretoria renovar logo o contrato com ele o mais breve possível.
Quanto ao treinador tricolor, ainda acho que continua demorando muito a mexer no time, principalmente quando as coisas não vão bem na partida. No entanto, é fato que o Flu vem vencendo os seus jogos, mesmo quando não joga bem (ganhar sempre será melhor do que perder). Egidio já estava amarelado e seria apenas questão de tempo até levar o vermelho. Se bem que, sendo muito sincero agora, mesmo sendo um feroz crítico do citado jogador, eu não achei que a falta que ele cometeu fosse para levar o 2 amarelo (juiz pegou pesado nessa). Sem falar no belo cruzamento que ele fez para o 2 gol do Fred.
Jogo de Libertadores é assim, tem de tudo um pouco. Ontem teve até falha do nosso melhor zagueiro – Lucas Claro – que não subiu no lance que era dele, atrapalhando o nosso goleiro, ocasionando o gol do time colombiano.
O Flu soma 4 pontos e está na liderança do seu grupo, pelo critério dos gols fora de casa. Estou animado com a postura tricolor até aqui. Não há como negar que o time tem dado o seu melhor nos jogos. ninguém esta de corpo mole nem de sacanagem. Não temos a grana da mulambada nem do Palmeiras para montarmos um “super time”, mas temos uma enorme e pulsante vontade de conquistar a Libertadores. Nossa camisa é a mais linda de todas e somos o berço do futebol brasileiro. Que João de Deus e os deuses tricolores continuem mandando boas vibrações na nossa caminhada. Avante Fluzão !
Rafael, o Roger vai precisar ainda melhorar essa saída de bola do Fluminense, pois em muitos momentos da partida, o time tinha a bola e usou do expediente de dar chutões no segundo tempo.
O problema vai ser acertar esse time que a programação de jogos são um atrás do outro e não está sobrando tempo para treinos.
E como vc observou. O Roger não pode demorar nas substituições.
ST
Bem observado, prezado Washington. Nossa saída de bola, muitas vezes, tem sido feita à base do chutão para frente, como você colocou. Assim entregamos, de graça, a bola para o adversário e o sufoco na defesa é constante. Roger precisa corrigir esse erro o quanto antes. É preciso ter a bola para que o time não seja atacado o tempo inteiro.
Pelo menos, dessa vez, o tenebroso Lucca não entrou no jogo. Não lembro de um atacante tão fraco como ele no time do Fluminense. É completamente inoperante, inofensivo e não dá sequência a nenhum lance de perigo.
Com a expulsão do Egídio, o Roger optou por deixar o Caio Paulista e tirar o Gabriel Teixeira. Eu teria tirado o Caio e optado pela velocidade e habilidade do Teixeira. É nisso que eu critico o treinado tricolor : além de demorar a mexer no time, quando o faz, faz escolhas equivocadas. Mesmo assim, o time tem vencido os jogos e, por ora, é isso que importa.
Final de semana temos semifinal do carioca e o ideal é mandar a campo os jogadores que não jogaram na Colômbia. É preciso guardar forças, já que, na próxima semana, teremos mais uma viagem internacional e jogo difícil da Libertadores. Acho que dá para encarar a portuguesa com o time reserva.
ST
Sobre o time ser todo reserva contra a lusa carioca Rafael, é hora do Muriel também entrar, pois o goleiro quando for solicitado, tem que estar preparado também.
ST.
Acabei de me associar.. Kauã Pereira SF056490! ST
Amaury, concordo com a titularidade do Gabriel que velocidade e técnica o garoto tem de sobra. Esse se o Fluminense vender um dia, que se cobre a multa estipulada em contrato. Não sei se vão fazer isso, mas….
Quero fazer um aparte sobre o Kayke. Ele precisa melhorar sua finalização e parar de reclamar de arbitragem que vai só crescer o futebol dele.
O Santos está numa roubada que entrou num grupo que tem o Boca de um lado e a altitude contra (que ainda vai encarar pela frente) onde as 2 derrotas que eles tiveram, está comprometendo a permanência na Libertadores. É só um exemplo do que o Fluminense poderia passar se os reforços não tivessem chegado e o fato de ter escapado da altitude da capital colombiana na partida de ontem depois de uma grande partida.
Muito importante ter no elenco além de ter um xerife na zaga, a presença do Bobadilla que vai mostrar para muito jogador do Fluminense o que é jogar uma Libertadores.
ST.
Concordo, assino e aplaudo, Wash !!!
Isso mesmo Washington ! Libertadores é torneio que tem que jogar com muita raça e disposição ! É preciso ter elenco e mesclar jogadores cascudos com a velocidade da garotada. A vitória de ontem é um excelente exemplo do que é o torneio sul-americano. Que venha o Jr Barranquilla !
ST
Este menino Gabriel Teixeira (Biel) está pedindo passagem no time titular, turminha.
Sei não, mas creio que ele daria muito mais corpo ao jogo coletivo do Flu, se entrasse no ataque, no lugar
de Kayky, que ficaria como (boa) opção para o 2º tempo, quando o adversário já está babando na gravata.
Precisamos dar um desconto pelo fato do time ter entrado em campo esgotado por uma viagem cansativa e tensa, pelas idas e vindas das tratativas sobre local do jogo.
Na realidade, os 20 primeiros minutos de jogo do Fluzão foram muito bons. Não impecáveis, mas bons.
Creio que dali em diante, com o campo encharcado e debaixo de chuva intensa, bateu o cansaço no time.
Isso pode ser confirmado com o ‘sopro de energia’ no retorno do intervalo, quando fizemos o 2º gol logo no inicio do 2º tempo.
Concluindo, se – uma vez descansados – jogarmos aquilo que mostramos nos 20 primeiros minutos da partida, …….. acho que dá para o gasto turminha.
Dali em diante foi colocar o coração na ponta da chuteira e ……. pimba ……. bola pro mato.
E o fizeram com brilhantismo.
O time está disputando a Libertadores, joga uma partida fora de casa, na Colombia, contra o Deportivo Santa Fé, chegando de viagem faltava apenas 8 horas para o inicio da partida, tem um jogador expulso aos 20′ do segundo tempo, vence heroicamente, e o Net Flu – sempre ele, aquela lástima – dá as notas :
(É tão ridículo, tão patético, tão doentio, que resolvi perder meu tempo ‘copiando’ para vocês)
Marcos Felipe – 8 –
Calegari – 3,5 –
Nino – 4,5 –
Claro – 4 –
Egidio – 3 –
Martinelli – 4,5 –
Yago 4 –
Nenê – 6 –
Kayky – 5,5 –
Luiz Henrique – 5,5 –
Fred – 8,5 –
Deviam ter ‘copiado e colado’ também isso do globoesporte.com, que demonstrou avaliações muito mais justas e corretas do que este sitezinho mequetrefe, rubro-negro disfarçado de tricolor.
Ótima vitória, só falta o Roger ter coragem de tirar o Nenê no intervalo.
Ainda vejo um time muito lento na saída de bola, Yago demora demais também pra soltar a bola.
Sai Egídio e entra Barcelos, testa logo o Jefter que o moleque bota os dois no bolso. Queria muito ver o Fluminense marcando alto, pressão durante os 90 minutos. O time fica muito passivo com Nenê e Fred nessa marcação.
Os dois são muito importantes, mas tem que olhar o grupo num todo, que tem gente babando pra entrar.
Caro Guará, o Nenê é essencial neste time, penso eu.
Na minha opinião só sairia do time quando estivesse fisicamente esgotado.
Ainda rende muiiiiiito para o time.
Nota : a exemplo do Qua Qua, não demora paea o Wash batizar você de Gua Gua !
E para rimar ,
Haha !!!
Talvez fosse o caso de deslocar o Calegari para a meiuca, ao lado de Martinelli e Nenê (Biel), entrando com o Xavier na lateral direita.
Convenhamos que o Calegari tomou um chocolate de bola no primeiro tempo. Dançou bonito !
Continuam sendo nossos dois pontos fracos : as laterais.
Calegari é muito bom de bola, mas não é especialista na posição e corremos o risco de perder jogos por ali. A dele originalmente é a meiuca, como apoiador. E é muito bom nisso. Daria outra mobilidade alí.
E lá se vai mais uma promessa minha de me afastar desse carma chamado Fluminense..
Na minha opinião esse Mário e sua trupe é da mesma laia de Peterabad e cia, mas começo a ficar animado com a mudança de postura dessa gestão em relação às outras.. Uma coisa que observo desde o início do mandato é uma tentativa de resgate da imagem e tamanho do Flu! Ainda vejo vários problemas e coisas inexplicáveis acontecendo nas Laranjeiras, como venda de jóias a preço de bala pra pagar jogadores de empresários que não tem vaga nem no Tocantins e falta de investimentos certeiros no futebol, mas é algo que nem adianta reclamar. No mais, acho que o presidente tá acertando sim, em vários sentidos.. apesar dos erros temos um elenco que da pra brigar em qualquer competição esse ano. ST
Haha !!!
“…. desse carma chamado Fluminense “.
Haha !!!
Isso é a pura verdade, Kauã.
Hoje no Bom dia Brasil, a Ana Paula- apresentadora do mesmo, não conteve aquele sorriso largo ao anunciar os gols de ontem dos times brasileiros. A vibração da ícone do jornal, foi contagiante, pois o “seu” Fluminense, tinha vencido o jogo pela libertadores. Em outras edições do jornal, quando o Flu é perdedor, nota-se claramente seu descontentamento. Tempos atrás, em uma entrevista, perguntada sobre seu sonho de reportagem jornalística, disse que gostaria de estar na transmissão do jogo em que o Fluminense estaria disputando o Mundial de clubes, e claro, vencido. Faço parte desta parcela da torcida, que se emociona com a vitória, se entristece com a derrota e sonha com a conquista de torneios e campeonatos.
Parabéns Ana Paula!
Parabéns torcida tricolor!
Parabéns Fluminense!
Pois é!
Como era de se esperar, bastou uma simples vitória pra turma do oba oba se iludir. Partida apenas razoável do Flu, com vários jogadores jogando muito mal.
Calegari tá sentindo o peso da disputa, Yago mal, Nenê só valeu pelo calcanhar e Luiz Henrique errando passes na saída de bola o tempo todo.
Sinceramente, podem colocar essa vitória importante nas contas do Fred e do MF. Por falar nisso, parabéns Dom Fredon…não é pra qualquer um.
Parmera, framengo e Inter ‘demoliram’ essa tese de que não tem jogo fácil (é só ver os resultados dos jogos).
Apesar dessa boa vitória, com direito à fogos, confetes e serpentinas, eu ainda não me iludo com esse time de Egídio bizarro, Yago, bebê e Roger Machado.
p.s.: Colocaram o filho de Aracy de Almeida pra dar notas no Netflu e PCA na página do Flu no grobo esporte.
Um esculhambou, e o outro estava visivelmente de óculos rosados e só viu maravilhas.
p.s.2: Abraços ao Boiadeiro…vamos esperar q o Flu conquiste algo significativo nesse ano e pare com essas baboseiras de ‘participações honrosas’ , que só agrada à dupla dinâmica e sem noção.
Prezado Nando Qua Qua.
Temos que olhar a superação desse time que há muito tempo nós torcedores não víamos, onde as falhas individuais são superadas por outros jogadores como a dupla de zaga. o MF que sabe sair nos cruzamentos e realiza defesas importantes como aquela já nos acréscimos do segundo tempo, a entrada do Tanque Bobadilla jogando com o espírito de Libertadores.
E olhe que a imprensa já colocava o Fluminense quase eliminado da competição antes mesmo de começar.
O Fluminense não ganhou nada ainda, mas está demonstrando nesse momento que está brigando por um título continental, mesmo passando por dificuldades financeiras. Tem todas as condições de levar o carioca, o que é importante sob vários aspectos. Nem o Vasco e o Bota conseguiram ir para as semi.
Somente com essa sequência de crescimento que o time vem tendo é que poderemos ver “quando o sol bater na janela do seu quarto” (Legião Urbana), o Fluminense nos brinda com um título brevemente sobre o Flamengo? Que tal?
ST parceiro!
Com certeza, Wash! Se teve uma coisa a ser comemorada nesse jogo, além da própria vitória e da atuação monstruosa do Fred, foi a volta do ‘time guerreiro’.
Mas se vc der uma olhada nos melhores momentos, verá q não foi essa ‘maravilha’ toda.
Até o MF quase comete uma falha inacreditável no final do jogo, saindo do gol inexplicavelmente.
Oh! MeuDeeeeuuuuuuusssss
Nando, explica fazendo o favor, como foi que você transformou um ex-atleta em monstro! Explica amiguinho!!
Oh, tô começando a achar que você e Tchutchuca tem muito em comum.
Já pensou o q vai surgir com o cruzamento de vocês?
Veja: vc não entende nada de futebol, por isso, adora quando o Fluminense é derrotado. Muito difícil de mudar de opinião.
Já o Tchutchuca, também nada entende de futebol, contudo, muda sempre de opinião. Q tal? Sugestão para o Nick: Tchucnando. Gostou?
Realmente não foi esta ‘maravilha’ toda, Quá, Quá !!!
Falta-nos trânsito no meio-campo.
Corremos atrás da bola que está com o adversário, ou ……………………
corremos atrás da bola que nos foi lançada ‘em profundidade’ pelos defensores.
Em suma, corremos atrás da bola, seja para lá, ………. ou seja para cá.
Precisamos de meias que façam a transição, o trânsito entre ataque e defesa.
Biel no lugar do Kayky, e talvez
o Artur no lugar do Luiz Henrique.
Atletas que tratem a bola com calma, qualidade e objetividade.
Estamos bem na defesa e bem no ataque, no poder de conclusão.
Falta-nos o trânsito entre um e outro, com qualidade.
Caro Quá Quá !
(Haha !!!)
Sugiro que você reflita sobre o seguinte, na linha do lúcido e apaixonado comentário do Wash :
° Dentre todos os participantes, somente UM poderá sagrar-se campeão.
° Entre os demais, haverá aqueles que lutaram até o final para conseguir o título,
° e outro grupo dos ‘meros figurantes’, que entram para não serem rebaixados e coisas afins.
Pois bem, caro Quá Quá, o Fluzão esteve por muito tempo visitando apenas este ultimo grupo, o de meros figurantes.
Assim, espero que tenhamos passado para “outro patamá”, i.e., o dos que disputam o titulo.
O que já é, em si, um baita feito : sairmos do pelotão de ‘fim de feira’ para o pelotão de elite.
Isso ainda não está garantido em relação ao Fluzão, mas estamos caminhando para lá.
E a isso denominamos ” participação honrosa “, que não implica necessariamente em abdicar da disputa do título mas em participar do grupo que realmente tem condições de conquista-lo.
Embora apenas um vá conseguir este intento, vá sagrar-se campeão.
Os demais postulantes ao titulo, terão tido apenas (ou tudo isso) uma ” participação honrosa “.
Nobre Quá Quá, não tenha medo de ser feliz.
O sonho é o primeiro passo para chegarmos ao nosso paraíso.
ST !!!
Sim Amaury, claro q só 1 vai ganhar, mas não vejo em página de nenhuma torcida o termo ‘participação honrosa’, pq quase a totalidade dos torcedores dos grandes times estão ‘defecando’ pra isso.
E, na boa, eu trocaria sem pestanejar 4 participações honrosas, por 1 título (da Liberta ou Copa do Brasil, por exemplo) e 3 participações desonrosas (desde q não fosse rebaixado no Brasileirão) 😬😁😁
Kkkk Quanta besteira! Nando, posso garantir que a sua emenda foi bem pior que o seu soneto!!
Seja sincero seu cabra e escreva assim: Diga que tinha preparado um monte de posts esculhambando o Fluminense, Pois, acreditava que o Fluminense seria derrotado e mimimi e tititi.
E como a vitória é do Fluzão, ficou com cara de bundão.
O Roger não pode ter dúvidas do time que vai mandar a campo diante da lusa carioca.
É o primeiro jogo e a vantagem do empate é do Fluminense.
Não que esse seja o resultado que a torcida espera, mas a vitória pode vir até com um time alternativo.
Infelizmente a gestão não acertou com os jogadores para ficarem mais essa semana na Colômbia ou num país que permita a presença de brasileiros, por causa a pandemia, mas evitaria outra viagem a ser feita na semana que vem para enfrentar o Jr Barranquilla que deram trabalho para o River Plate.
Para essa partida contra o Jr, o Fluminense vai precisar jogar um pouco mais que jogou contra o Santa Fé, pois o Jr tem mais qualidade técnica.
Ainda dá para assumir a liderança do grupo nessa rodada, pois acredito que o Santa Fé vai engrossar o caldo diante do River Plate.