E o nome será…

O Blog Terno e Gravatinha quer saber: que nome você escolheria para o Centro de Treinamento do Fluminense, simbolicamente inaugurado na última quinta-feira, 21 de julho, no aniversário de 114 anos de fundação do clube?

A sugestão é do simpático leitor Pedro do Rio, morador de São Paulo, que escreveu à coluna:

“Meu caro João, gostaria de sugerir que você promovesse aqui uma pesquisa de opinião sobre o nome que gostaríamos de dar ao CT. Como muitos dos participantes deste blog não são sócios, ficaríamos de fora da enquete, caso ela venha a ser feita oficialmente.

“Todavia, considerando a sua seriedade, credibilidade e respeitabilidade, certamente a comunicação à direção do nome eleito pelo Terno e Gravatinha seria levando em conta, podendo até determinar a escolha definitiva.”

Pedro foi além e sugeriu, inclusive, o formato da pesquisa, que dividiu em duas etapas:

  • Na primeira rodada, sugestão de nomes, formando-se uma lista tríplice ao fim;
  • Na segunda rodada, votação apenas em um dos três nomes mais citados na etapa anterior.

E brincou:

“Poderia haver ainda uma terceira fase, com o encontro de toda a galera na porta do CT, no dia da inauguração, para tomar um chope gelado.”

Vamos nessa, Pedro! A votação já está aberta. De hoje até as 13h do próximo domingo, 31 de julho, escreva para joaogarcez@yahoo.com.br dizendo qual nome você gostaria de dar ao novo CT do Fluminense.

A partir da divulgação dos três nomes mais citados, você terá mais uma semana, até as 13h de 7 de agosto, para eleger o nome do novo CT do Fluminense na opinião dos leitores do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto, uma quarta-feira.

Compartilhe agora mesmo a sua ideia. O e-mail, repito, é joaogarcez@yahoo.com.br

***

ArenaPela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense reencontrou o outro finalista da Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga), mas desta vez saiu derrotado (1 a 0). O Tricolor fez um bom segundo tempo, jogando no campo do Atlético-PR, mas lhe faltou força ofensiva para definir. Com a chegada dos reforços, a tendência é que o time ganhe outra configuração nas próximas rodadas, sobretudo do meio-de-campo para frente, setores que andam nitidamente carentes.

O time volta as baterias para a Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Ypiranga na quarta-feira, precisando de uma vitória simples ou mesmo de um empate em dois ou mais gols.

***

O Fluminense fez aniversário, mas quem ganhou o presente foi você, leitor.

O Terno e Gravatinha ganha a partir de hoje mais interatividade e um design gráfico com traços ainda mais modernos.

E aí, gostou?

A obra-prima é assinada pela excelente Priscilla Paranhos.

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br

149 thoughts on “E o nome será…

  1. Atuações NETFLU – Ypiranga-RS 0 x 2 Fluminense
    Apesar das dificuldades, Tricolor jogou melhor e bateu os gaúchos em Erechim
    Por Paulo Brito – 27 de julho de 2016 23:55
    ○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○

    Esse rapaz, Paulo Brito, que dá nota para as atuações dos jogadores do FLU, manda quase sempre muito mal. Parece sempre que viu um outro jogo, outros jogadores.

  2. Ele teve mais partidas com a camisa do Fluminense (697) e por verdadeiro profissionalismo e amor ao clube, amputou um dedo para poder jogar logo e não se ausentar dos jogos. “Só” isso. Portanto, minha escolha para o nome do CT é: Carlos Castilho. Nunca mais existirá um atleta desse nível.

  3. – Oni amiguinho, não perca a ‘esportiva’. ‘Indecente’ é o que o presidente peter Pan e sua diretoria estão fazendo com a torcida e o futebol tricolor… apesar das brincadeiras, sempre embaso as minhas palavras em fatos, Oni. Contra fatos, não há argumentos…

    http://esporteinterativo.com.br/brasil-de-ouro/brasil-e-o-pais-que-mais-troca-de-tecnico-conclui-jornal/
    http://www.foxsports.com.br/photos/11212/11-os-times-que-mais-trocaram-de-tecnicos-nos-ultimos-anos
    http://esportes.r7.com/futebol/fotos/qual-clube-brasileiro-mais-trocou-de-tecnico-nos-ultimos-anos-14042015#!/foto/11

    Nem nas ligas de Saturno e de Marte (segundo fiquei sabendo) trocam tanto de técnicos como no Fluminense…

    e depois sou eu que pago micos, rsrs

    – Bruno, não esquenta com aquelas 2 ‘figuras’. Parecem ser a mesma pessoa, mas não são… o problema deles é que são usuários contumazes de óculos rosados, e enxergam tudo lindo, florido e maravilhoso, como se vivessem no mundo mágico de Oz ou no país das maravilhas. São a dupla dinâmica do blog (resta saber quem é o Robin) Um dos amiguinhos chegou a indicar o ‘gente boa’ Marcão para resolver todos os problemas do Flu, rsrs.
    Quanto ao Tata Martino, que vc e o Juarez franco indicaram, penso que é quase ‘impossível’ ,assim como o Sampaoli, pela razão financeira. Além disso, o cara treinou o Barcelona e a seleção argentina, vai aceitar comandar o Flu do Peter Pan? Acho muito complicado…

    PCA, sobre o ‘caça’ que caiu, estão dizendo aqui (olha que maldade) que era colado com durez e durepox. Pqp, amiguinho, o pessoal é flórida. Falando sério, tomara que já tenham achado o piloto.
    Mas, falando sobre as Olimpíadas, fiquei sabendo que a Russia da musa Isinbayeva não virá mesmo… vc acha legal o salto com vara, PCA? Gostaria de praticar essa modalidade, amiguinho?

    1. Amiguinho, não vejo motivo para perder a esportiva. Nando, apenas chamei atenção quanto a noticia sem credibilidade/falsa. É que a falta de informação, a carência é tamanha que alguns companheiros aqui no blog, na ânsia de esculhambar e fazer valer suas obtusas ideias, lançam mão de quaisquer absurdos. Veja, você cita algumas fontes (3) objetivando, é claro embasar as suas colocações. No entanto, todas elas SÃO FALSAS!! Nando, eu, em conjunto com outros tricolores, reservamos um tempo para checar tais informações e qual não foi a nossa surpresa! TODAS AS INFORMAÇÕES NÃO CORRESPONDEM A REALIDADE DOS FATOS. Por favor, atente, para a data em que fiz o post, ontem, 26/07/16, por volta das 20h. E, hoje, 27/07/16, pela manhã o MSN trás uma matéria corroborando com a nossa pesquisa. De acordo com a matéria o Cruzeiro troca de treinador a cada 70 dias. Seguido do Atlético MG e Flamengo … O Fluminense vem bem depois. Nando, a minha intenção foi apenas evitar que você sirva de veículo de noticias duvidosas. Afinal, como já afirmei. Você é figura carimbada desse blog. (vai no MSN confirme e pare de pagar mico! rsrsr )

    2. Nando, o Fluminense não é um time qualquer, é conhecido mundialmente. Independente de quem seja o presidente, está com um CT novinho em folha sendo finalizado, dando condições de trabalho para qualquer profissional da área e com salários em dia. Politica a parte, temos que ver o que é melhor para o Clube.
      Abraços Tricolores.

    3. Nando, agora entendi. Foi bom você ter explicado para mim, já que eu não entendia aqueles dois cidadãos de jeito nenhum. Eles são exatamente da forma que você descreveu. Tudo ficou mais nítido.

      Todavia, será que ambos comentaristas não são a mesma pessoa, Nando? Ainda tenho minhas dúvidas.

      De qualquer maneira, um dos seus amiguinhos chatinhos deve ter algum probleminha, porque a pessoa fala uma coisa e ele sempre distorce… Falei que o Fluminense é o clube que mais trocou de técnico no mundo DESDE 2002 (no total) e esse seu coleguinha mais uma vez mudou tudo o que eu disse. Aliás, o cara frequentemente tem essa atitude de deturpar e é muito teimoso, Meu Deus. Engraçado que ele tenta jogar os outros contra mim, dou risada com isso. Acho que faz para implicar, só pode. Como deve ser para provocar mesmo, o caminho é levar na esportiva…

      Sobre o Tata Martino, cheguei a pensar a respeito da parte financeira e também de assumir um clube como um nosso (pela fase que está passando no futebol). Inclusive, tem a questão de já estarmos no meio do ano, que para alguns técnicos, é complicado… Mas que a contratação dele seria uma boa para o Fluminense, acho que isso é indiscutível, né, Nando?

      Em caso de demissão do Levir, só aceito Tata Martino, Jorge Sampaoli ou Marcelo El Loco Bielsa, por enquanto. Desconheço treinadores que sejam melhores e que estejam acessíveis.

    4. Pô, Nando, você ficou tão famoso no blog que já tem até consultório sentimental, e já tem clientes, alguns chatos pra cacete.
      Você cobra caro, trabalha com a Unimed, ou trabalha pelo SUS mesmo?
      Sobre salto com vara, acho um esporte tremendamente difícil, e fico pensando como quem gosta dele e o pratica nunca cai lá de cima ou as mãos escorregam antes de chegar à baliza e se esborracha no chão.
      Rapaz, essa modalidade nunca me fascinou, mas você recomenda que quem queira pratica-la é só saber segurar vara com jeito?
      Quem sabe você tenha algum cliente que queira aprender como terapia.
      aaaaaaaaaaaaaa

    5. E por falar em INDECÊNCIA…

      NÃO FALTA MAIS NADA !

      ENTRE ASPAS

      “Edição do dia 24/07/2016 24/07/2016 22h48 – Atualizado em 24/07/2016 23h40
      Plano de saúde cooptava médicos para reaproveitar material cirúrgico, revela investigação
      Esquema teria sido arquitetado por dois diretores da Unimed Federação do Estado do Rio de Janeiro. Material irregular foi encontrado e apreendido em 6 hospitais particulares.”

      “Uma investigação revela: um plano de saúde, no Rio de Janeiro, recrutava médicos para que eles reaproveitassem material cirúrgico em procedimentos cardíacos. A técnica é proibida pela Anvisa. Todos os médicos envolvidos no esquema e mais os representantes do plano foram denunciados esta semana à Justiça. Veja na reportagem de Mahomed Saigg e Paulo Renato Soares.”

      (Fonte : G1 – Fantástico — http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/07/plano-de-saude-cooptava-medicos-para-reaproveitar-material-cirurgico-revela-investigacao.html )

      Que vergonha! Que absurdo! Que irresponsabilidade! Que crueldade ! Tem que pôr todo mundo na cadeia. TODO MUNDO! Quem faz algo assim, é capaz de fazer qualquer coisa.

      E pra fechar com chave de ouro : “Senado aprova perdão de R$ 2 bilhões a planos de saúde. Sabe quem votou a favor do perdão na Câmara dos Deputados? O atual Ministro da Saúde de Temer, Ricardo Barros.”
      (Fonte: http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=94443 )

      TAMO FÚ !

  4. Ótima descrição do Peter Siemsen dita por um dos candidatos a presidência, Pedro Abad:
    Dentro de milhões, o conjunto de tricolores que pensa fora do que acontece das quatro linhas é mínimo. Os que se engajam é menor ainda. E aqueles que se dispõe a dar o seu tempo para atuar na gestão, desinteressadamente, sem ganhar nada, é menor.
    A qualificação do Peter para continuar a colaborar com o clube, é um quadro ímpar. Institucionalmente, ou tocando projetos estruturantes e de estádio. Precisa de descanso, agora eu acredito que ele não queira ficar muito tempo fora.
    Independente de quem ganhe a eleição, seja eu ou outro, abrir mão do Peter seria uma loucura.

  5. O tal de ABAD diz que “não consegue enxergar Laranjeiras como estádio para o futebol profissional” porque considera “caro” para adaptá-lo, mas fazer um novo estádio do ZERO, com custos de terreno e a construção, aí ele não acha caro não.

    Soa bastante ESTRANHO (para não dizer outra coisa) essa linha de pensamento do pessoal da Flu-Sócio (e do Peter, inclusive). Deve ser porque comprar um novo terreno e construir estádio abre todo um leque de oportunidade$ pra muita gente lucrar e receber comi$$ão (especialmente os mauricinhos de power-point da Flu-Sócio).

    ABAD, voto em QUALQUER UM, menos em você.

    https://www.youtube.com/watch?v=Hv5SPhne3Gs

  6. Galera, e sobre os uniformes? Mais precisamente, sobre a nova/velha fornecedora de material esportivo?
    É inadmissível estarmos em agosto e a base ainda atuar com uniformes da Adidas. Essa “CryWorld” está sendo um baita tiro no pé… o Fluzão deveria correr atrás de uma patrocinadora de respeito e que honre as tradições do Fluminense. Opções é que não falta!

    1. É verdade, Zanitti, eu tenho visto também essas equipes sub do Flu jogando com uniformes com propaganda da Frescato e não sei mais quem, que mantêm as três listras na camisa e no calção.
      Já que essas três listras são patente da Adidas, ela não acabará chiando?
      É meio estranho realmente, até porque não se vê essas três listras em nenhum uniforme pelo mundo afora em que a germânica não seja patrocinadora.
      bbbbbbbbbbbbbb

      1. PC, hoje, 27/07/16, o MSN noticiou o seguinte: ” Em 14 meses, Cruzeiro teve um técnico a cada 70 dias; compare com os outros grandes”. – Depois do Atlético-MG, o Flamengo foi quem mais teve técnicos diferentes desde junho de 2015. Foram cinco: Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Jaime de Almeida (interino), Muricy Ramalho e Zé Ricardo.
        Fluminense:
        Enderson Moreira chegou ao Fluminense em maio de 2015, mas saiu em setembro. Na sequência, Eduardo Baptista e Marcão (interino) ainda treinaram o time antes de Levir Culpi ser contratado em março deste ano. – PC, de acordo com alguns companheiros do blog, inclusive o nosso Garcez, era o nosso querido Fluminense o time que mais trocava de treinador!! Como é isso? quem está falando a verdade? – ST

        1. Essa troca de técnico que ocorre no Brasil, já é coisa de outros carnavais, Oni, e só agora alguns neófitos nesse terreno querem imputar ao Fluminense essa prática, dando voz a essa inverdade.
          Ocorre que o clube tem muito mais dificuldade para se desfazer do jogador por motivos óbvios, e o “professor” sempre é o escolhido nessas horas, até porque todos eles já chegam ao clube sabendo disso.
          Eu continuo afirmando que os técnicos que estão por aqui não fazem nada diferente uns dos outros, todos o times jogam iguaizinhos, e os resultados positivos vêm mais de jogadas individuais e de erros de adversários e de árbitros.
          nnnnnnnnnnnnn

      2. Se informe melhor, abra sua mente !

        Por que o Brasil está certo ao investir em Cuba — CartaCapital
        http://www.cartacapital.com.br/…/por-que-o-brasil-esta-certo-ao-investir-em-cuba-1890.ht...
        28 de jan de 2014 – O investimento no Porto de Mariel amplia o alcance do comércio e a área de influência do Brasil. Por José Antonio Lima.

        GRIPEN NG BR: caça da FAB será o único no Hemisfério Sul capaz …
        http://www.cavok.com.br › Inicio › Militar › Força Aérea Brasileira
        14 de jun de 2015 – Na prática, aviões de caça só voam acima da velocidade do som quando estão em combate. Com o Gripen NG será diferente. A partir da Base …

        sds.

    2. Frederico, gosto dos uniformes do Fluminense confeccionados pela Dryworld, são bonitos. O que enfeia a camisa é o logotipo da Frescatto, detesto essa cor azul clara que não tem nada a ver com o Flu. Ao menos é um patrocínio que paga certinho e os dirigentes dessa empresa são tricolores. Voltando a Dryworld, não tenho do que reclamar em relação a aparência dos uniformes, mas o problema é que essa companhia é muito desorganizada, ninguém sabe nada sobre ela, não é famosa mundialmente e nunca ajudou o clube como fez com o Atlético-MG, por exemplo. Sinceramente, são amadores e jamais estiveram preparados para entrar no ramo do futebol. Mostram total despreparo.

      Quando o Flamengo fechou com a traíra da Adidas, torci muito para o Fluminense fechar com a Nike, mesmo se fosse por um valor menor. E continuo querendo a mesma coisa. Nike sempre foi incomparável, é uma patrocinadora de respeito e que com certeza honraria as tradições do FFC. Seria uma ótima forma de se vingar da Adidas.

      Para piorar, estamos sem um principal patrocinador (master) e sem contar com a injeção de dinheiro.

  7. As minhas duas escolhas foram: NELSON RODRIGUES, o genial PROFETA TRICOLOR e CASTILHO, ninguém vestiu a camisa do FLU com tanto amor.

    Dois Tricolores A P A I X O N A D Í S S I M O S pelo FLUMINENSE.

    1. Concordo plenamente Beto. O genial dramaturgo Nelson Rodrigues é o meu favorito. Claro que Castilho também seria um excelente nome, mas foi o Nelson quem desvendou a verdadeira essência do Flu em seus artigos fantásticos e suas tiradas incomparáveis. Ele não só torcia mas tinha o Flu como complemento da sua própria existência.

  8. Caros,

    Castilho foi uma ótima escolha, embora eu tenha votado no Telê. Sobre este time, não vou falar de mais esta pífia atuação. Vou inovar: quando foi a última vez que o Fluminense teve uma atuação espetacular, destas que enche os olhos e não deixam dúvidas sobre o que o time pode fazer, de 2013 pra cá? Eu, francamente, não me lembro.

    SDs Tricolores pela Democracia.

    1. Qual democracia, Carlos, que alguns falam neste blog?
      A que tivemos de 2003 até agora, ou uma de verdade que possa surgir no nosso país?
      O diabo é que há gente que pensa que a democracia permite tudo o que alguém queira fazer, e isso ocorre no Brasil.
      fffffffffffffffffffffffffffffff.

  9. NÃO FALTA MAIS NADA !

    ENTRE ASPAS

    “Edição do dia 24/07/2016 24/07/2016 22h48 – Atualizado em 24/07/2016 23h40
    Plano de saúde cooptava médicos para reaproveitar material cirúrgico, revela investigação
    Esquema teria sido arquitetado por dois diretores da Unimed Federação do Estado do Rio de Janeiro. Material irregular foi encontrado e apreendido em 6 hospitais particulares.”

    “Uma investigação revela: um plano de saúde, no Rio de Janeiro, recrutava médicos para que eles reaproveitassem material cirúrgico em procedimentos cardíacos. A técnica é proibida pela Anvisa. Todos os médicos envolvidos no esquema e mais os representantes do plano foram denunciados esta semana à Justiça. Veja na reportagem de Mahomed Saigg e Paulo Renato Soares.”

    (Fonte : G1 – Fantástico — http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/07/plano-de-saude-cooptava-medicos-para-reaproveitar-material-cirurgico-revela-investigacao.html )

    Que vergonha! Que absurdo! Que irresponsabilidade! Que crueldade ! Tem que pôr todo mundo na cadeia. TODO MUNDO! Quem faz algo assim, é capaz de fazer qualquer coisa.

    E pra fechar com chave de ouro : “Senado aprova perdão de R$ 2 bilhões a planos de saúde. Sabe quem votou a favor do perdão na Câmara dos Deputados? O atual Ministro da Saúde de Temer, Ricardo Barros.”
    (Fonte: http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=94443 )

    TAMO FÚ !

  10. Todos os técnicos que passaram pelo Flu, ultimamente, foram execrados, e até o Abel, que ganhou um campeonato carioca e um brasileiro foi e continua sendo espinafrado neste blog, sem falar no Renato, o único técnico que já foi a uma final de Libertadores com o time, e que perdeu para o azar. que ainda é esculhambado por alguns.
    Por que então estão blindando tanto o Levir Culpi, eximindo-o de qualquer responsabilidade por alguns resultados fracos em que se vê o time totalmente acéfalo em campo?
    Acho incrível como o Amiguinho Nando, empresário do Bilau, é macaca de auditório do Levir, e carrega junto um séquito, todos fiéis ao Levir, que ficam brabos quando alguém sugere que o trabalho dele não está essa maravilha toda.
    Nunca fui de exigir saída de técnico nem de jogadores, e não estou fazendo isso agora. Mas o time está desorientado, e não é justo ficar caindo no lombo de certos jogadores apontando-os , como os únicos culpados.
    Esculhambam o Maranhão e o Dudu, dois caras que não parecem cabeças de bagre, sendo que o primeiro tem jeito de driblador, e pode se dar bem ali pelo meio, mas está colocado na extrema, marcado pela frente, por dentro e pela lateral, encaixotado, sem nadinha que possa fazer desse jeito.
    Não tenho a menor ideia da existência de algum técnico que possa chegar e mudar tudo lá dentro do Flu assim de repente. Tomara que apareça um urgentemente.
    ssssssssssssssssssss
    .

    1. PC, como sempre você continua enxergando o jogo com muita simplicidade e sabedoria. Olha, nem precisa utilizar os olhos de LINCE!! PC, eu, também, acho incrível como o Amiguinho Nando, empresário de Bilau/Caraglio, é macaca de auditório do Levir, e carrega junto um séquito, todos fiéis ao Levir, que ficam brabos quando alguém sugere que o trabalho dele não está essa maravilha toda.
      Nunca fui de exigir saída de técnico nem de jogadores, e não estou fazendo isso agora. Mas o time está desorientado, e não é justo ficar caindo no lombo de certos jogadores apontando-os , como os únicos culpados. PC, essa postura chega a ser covarde, tamanha a teimosia. Contra fatos não existem argumentos. O fato é: temos um treinador a quase 5 meses no comando do time e não consegue fazer o time jogar bem. Defesa, meio campo e ataque não estão integrados, não existe sequer sincronismo entre os setores. Os nossos defensores estão atuando 90 minutos com erro zero. PC, aos que tem memoria seletiva e/ou língua/dedos de trapos, é só assistir os melhores momentos das nossas partidas quaisquer delas, e contar as chances dos adversários. Vai, constatar o que estamos falando desde o carioca. Naquele momento, diziam os falsos filósofos do blog, que o Levir estava arrumando o time. Pois bem, após quase 5 meses de comando técnico, mais de 30 jogos, e o time não tem evolução. Que mais essa galera quer? – PC, perceba a cavadinha/blindagem do Amiguinho Nando e seus Blue Caps (inclusive o Garcez) Postaram de modo pejorativo que o Fluminense era o time que mais trocava de técnico, e que no último mandato do Peter a media era de um técnico por semestre. PC, essa prática é de quase todos os clubes brasileiros. Não é só o Fluminense como disseram. O Garcez escreveu, que o Levir subliminarmente teria dito (mais ou menos) que o time não era bom. Dias após o próprio Levir afirma que o time é bom. Afinal amigo o que querem?? ST

      1. Prezado marmund, uma coisa é uma coisa e outra coisa é – claro – outra coisa.

        Se você (uma coisa) viu o Levir falar que o time é bom e depois – veja bem – você VIU o técnico dizer o contrário não há o que discutir. Teria havido incoerência nos dois pronunciamentos.

        Entretanto (outra coisa) se você LEU declarações desta imprensa e destes tricolores marrons, tendenciosos, e mentirosos, tenha cuidado, amigo. Estes caras estão babando de raiva porque ainda não conseguiram desestruturar o trabalho de reconstrução do club no ‘the day after celsus’.

        Os caras contavam com uma destruição completa do clube, para então entrarem com suas bigas romanas, triunfantes, lançando os derrotados tricolores na arena, para o deleite dos leões famintos.

        E rasgam-se – todos – de raiva por não terem conseguido destruir o Flu. Para tanto inventam, mentem, agridem verbalmente, batem pezinhos, dão chiliques, gritam ‘audácia dos bofes’, taxam o contraditório de oclinhos róseos, etc, etc., etc.

        Cabe-nos olhar, rir, e esperar 2017 para ver qual a postura que adotarão, de tão queimadas que estão suas imagens ‘imaculadas’.
        Haverá uma chuva daquela famosa frase : ‘ainda bem que queimei minha língua’.

        Particularmente, estou vivendo intensamente os momentos de glória e de recuperação do clube.
        Não penso apenas nos resultados do futebol, quando tratamos de curto prazo.

        1. Amaury, tenho que confessar que o primeiro parágrafo é deveras esclarecedor. Nossa, nunca lí nada igual!! rsrsr – Também, nunca VI ou OUVI o Levir dizer que o time não é bom. Em verdade, essa afirmativa é fruto de uma interpretação subliminarmente de um dos bravos tricolores do blog. (ato falho) Quanto ao demais, concordo 100%. ST

    2. Pois é, Nando, você falou ali atrás sobre a queda de um caça da marinha aí em Saquarema. .
      Esse tipo Skyhawk já é bem antigo, e os EUA pararam de fabrica-los lá por 1979, por ali, e o governo brasileiro comprou alguns usados do Kwait em 1998, já bastante rodados, logicamente. aí faz um recauchutagem neles e os põe para voar.
      É incrível que este nosso país, que já mandou e continua mandando tanto ferro para o exterior, nunca tenha desenvolvido know-how para fazer navios, aviões, tanques etc, para as suas Forças Armadas, e viva comprando ferro velho dos outros.
      E mais: fazendo porto moderno em Cuba, e não fabrica navios aqui.
      gggggggggggggggg
      .
      .

  11. O Flu reforma o Estádio do América e agora essa de não poder jogar porque o Gepe vai ficar por conta das Olimpíadas em Agosto e não poderá policiar os jogos em Edson Passos.
    Esta olimpíadas só está criando problemas para os clubes do Rio.
    E também muito descontentamento nas Delegações estrangeiras pelos problemas nas obras da Vila Olímpica.

  12. Nando Amiguinho, já sabemos que você adora pagar micos!!rsrsr – Contudo, pelo respeito que você merece. Sugiro que você antes de referendar determinadas noticias bêbadas, levianas veiculadas por INCAUTOS, aqui no blog. Recomendo que confirme a procedência das mesmas. Nando, acaso você sabe dentre os clubes das séries A e B, quais foram os clubes que mais trocaram de treinadores no período 2011 a 2016? No entanto, alguns levianos afirmam ser o Fluminense. Isso é falso. Idém com relação a contração e dispensa de atletas. Penso, que no campo das ideias podemos divergir. Mas, temos que observar o limite. E, esse limite é a decência. ST

  13. http://www.netflu.com.br/executivo-de-futebol-do-fluminense-admite-emprestar-mais-jogadores/

    “– Temos um planejamento financeiro que estamos cumprindo. Não tivemos um aumento na folha (com a chegada dos reforços), mas pode ser que a gente empreste algum jogador. Pode ser que aconteça, como aconteceu com o Daniel que foi para o Oeste – admitiu Macedo.”
    ______

    Se não teve aumento na folha com os reforços que vieram e os dirigentes pretendem emprestar mais jogadores, por que não trouxeram mais gringos bons de bola e não reforçaram as outras posições? Dinheiro é o que não falta, já falei. Por essa declaração do Jorge Macedo, dá para ver que eles poderiam ter gastado melhor.

    Montar o time no meio do ano não é uma coisa normal. Sem planejamento fica muito complicado almejar boas coisas. Aí depois a culpa cai toda sobre o técnico, sendo que o Peter e o Jorge também são culpados…

  14. Olha domingo contra o furacão não consegui assistir o resto do jogo do Flu, parei aos 20do segundo tempo…. É um absurdo o time do Flu…. de RUIM…….. Para o Furacão foi a mesma coisa de tirar bala dôce da boca de criança…. uma facilidade incrivel…. o FLU sequer ameaçou…. Muito mal…… Esse richarlison é um coitado se não tiver problemas de cabeça…… corre feito um louco e não dá prosseguimento a nenhuma jogada….. Esse maranhão pelo amor de Deus um horror…… com esse time não vamos a lugar nenhum…… Goleiro ruim….. meias ruim…. laterais horrorosos e atancantes jumentos ou burros….. CANSEI DESTE FLU E DESSE TÉCNICO…….

  15. Depois da vitoria enganadora contra o Cruzeiro voltamos ao mundo real neste domingo, o goleiro adversario nao fez uma defesa no jogo, um time cheio de atacantes porem sem nenhuma criaçao no meio campo, so correria.
    Sera que Levir viu o tape de algum jogo do furacao para melhor estudar o adversario, sera que ele tem esta pratica ?
    Estamos a 04 pontos da zona maldita, ainda ha tempo para nos salvar-mos, ano passado tambem estavamos nesta toada , foi no segundo turno, nao implacamos 02 vitorias seguidas ate o final do ano, o pesadelo esta voltando ?
    Acho que isso nao importa para alguns, o importante e ter ct.

  16. Nando, concordo inteiramente com seu comentário da página anterior.

    O pior são aqueles que não têm argumento e partem para a crítica pessoal. Não sei como quem faz isso não tem vergonha. É esse tipo de brasileiro e mais alguns que contribuem para o retrocesso do país.

    Mas é aquilo, Nando, basta uma vitória para quase todo mundo trocar de opinião. Aí o que antes era ruim e não tinha jeito, passa a ser perfeito e incrível. Alguns falam até mesmo em título. Quando o Flu perde, falam que é zona de rebaixamento na certa. Como tem tricolor bipolar, iludido, politiqueiro e que não entende NADA de futebol…

    Engraçado são aqueles também que criticam pra caramba e colocam a culpa em tudo, mas na hora de dar uma solução, somem. Não sabem ajudar, só tumultuam.

    Já falei isso por aqui: vai demitir o treinador atual e contratar quem? Os caras postam uma coisa e não pensam na consequência. Mano Menezes, que foi indicado por alguns do blog, foi contratado pelo Cruzeiro. Numa possível demissão, quem irá substituir o Levir?

    1. Pois é Bruno… com todo o respeito que tenho pelos amiguinhos do blog, fica complicado acreditar que não são opiniões baseadas na política do clube. Querem que se critique tudo, reclamam de todo treinador (o Flu é o time que mais troca de treinadores na galáxia), mas ‘blindam ‘ o presidente Peter Pan. Estou esperando eles indicarem nomes para futuro treinador do Fluminense. Até agora, nada…

      p.s.: Saquarema está movimentadíssima esses últimos dias. Depois de um suposto ‘terrorista’, agora há pouco caiu um caça da Marinha em Jaconé. PQP!

      1. É isso, Nando. Claramente é politicagem. Sobre as constantes trocas de treinadores, o Fluminense é o clube que mais trocou de técnicos no mundo DESDE 2002 (é um fato, basta pesquisar para ver que é verdade) e o Peter com certeza ajudou essa lista aumentar, vide as demissões de Muricy Ramalho, Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, Renato Gaúcho, Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky, Enderson Moreira e Eduardo Baptista. Dez técnicos (incluindo o Levir Culpi) em seis anos de gestão. UMA VERGONHA!

        Nando, sem contar que tem dois amiguinhos que possuem nicks diferentes, porém são as mesmas pessoas, né?! Um faz uma postagem e o outro logo em seguida também comenta, num curto espaço de tempo. Não sei se você já reparou.

        Fiquei sabendo sobre esses dois casos, Nando. Saquarema é um lugar tão pacato e com uma linda natureza, é de se lamentar…

      2. Amiguinho, essa é para você:

        Abad: “Independente de quem ganhe a eleição, abrir mão do Peter seria loucura”
        E aí Nando?

      3. Nando Amiguinho,
        Mais um mico seu!!
        Noticia de hoje, 27/06/16, fonte MSN. – Cruzeiro troca de treinador a cada 70 dias.
        Depois do Atlético-MG, o Flamengo foi quem mais teve técnicos diferentes desde junho de 2015. Foram cinco: Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Jaime de Almeida (interino), Muricy Ramalho e Zé Ricardo.
        Fluminense:
        Enderson Moreira chegou ao Fluminense em maio de 2015, mas saiu em setembro. Na sequência, Eduardo Baptista e Marcão (interino) ainda treinaram o time antes de Levir Culpi ser contratado em março deste ano.
        ST

      1. É disso que estou falando. Finalmente alguém trouxe uma sugestão.

        Gerardo (Tata) Martino é um ótimo técnico. Muito melhor que o Levir, não tem nem comparação. Ele está disponível no mercado. Pediu demissão da seleção argentina recentemente. Muito bem lembrado!

        Tata Martino já treinou o Barcelona, a seleção paraguaia, Newell’s Old Boys, Cerro Porteño, Libertad… seria uma boa aquisição.

        Só um adendo: o técnico campeão pelo Chile foi o Juan Antonio Pizzi e não o Jorge Sampaoli, que está no Sevilla.

        Mas tem um treinador melhor do que o Tata e o Levir: Marcelo (El Loco) Bielsa. Esse também está livre.

        Pelo menos esses três aí citados são melhores do que o Marcão.

        Enfim, se for para demitir o Levir e contratar o Gerardo Martino ou o Loco Bielsa, apoio totalmente.

          1. Eu também me confundi. Jorge Sampaoli foi campeão da Copa América em 2015 pelo Chile. O argentino naturalizado espanhol Gerardo Martino, foi técnico da Seleção Argentina na Copa América Centenário. Realmente, o Pizzi foi o campeão pelo Chile da Copa América Centenário de 2016. De todos os Técnicos citados, inclusive o Bielsa, se um deles fosse contratado, elevaria o Fluminense para outro patamar em termos de comissão técnica. Aí sim! Valeria a pena fazer um contrato longo como foi feito com certos jogadores. Acredito até que sinalizaria pela aproximação de alguns patrocinadores, devido ao forte apelo promocional que faria junto a mídia, .
            Abraços Tricolores.

          2. Isso mesmo. Jorge Sampaoli foi campeão da Copa América de 2015 pelo Chile e o técnico campeão da Copa América Centenário (2016) foi o Juan Antonio Pizzi, também pela seleção chilena.Tata Martino foi vice-campeão da Copa América Centenário (2016) pela Argentina e está desempregado.

            Concordo com o que você falou. Todos os treinadores citados são excelentes nomes para o Fluminense. Entretanto, acho que não vai dar para fazer um contrato de longa duração, porque a diretoria será trocada daqui há 4 meses.

  17. Para não dizer que não falei das dores, lá vai minha opinião sobre a derrota para o Furacão :

    ° O time teve atuação pífia. Em momento algum chegou a ameaçar o adversário.
    ° O trio de atacantes jogou tão mal que deixou saudades do Oswaldo. Caramba !!!
    ° O técnico me decepcionou pela quarta vez, escalando o time em um 4x2x4.
    ° Sim, porque o Marco Junior é atacante.
    ° E, pior, jogando sem meias e com dois volantes, Douglas e Ciço.
    ° Para enfrentar um adversário bem armado e invicto em seu campo este ano.
    ° Resultado : todos os nossos correndo atrás da bola por todo o 1º tempo. Vexame.
    ° Aí, no segundo tempo, tenta corrigir a lambança lançando Edson e Dudu.
    ° Insisto em dizer que Pierre é um pitbull, mas só temos ele como primeiro volante.
    ° Edson é Segundo Volante. E dos bons !
    ° E o Douglas é Segundo Volante. E dos bons !
    ° Ciço é Segundo Volante. E dos bons ! Talvez o melhor dos três, embora ‘clássico’.
    ° E dois dos três atacantes sumiram em campo, jogando como sempre fazem : mal !
    ° Ou vocês esperavam que o Maranhão voltasse a ter um ‘dia de Cafuringa’?
    ° E que o Richarlison voltasse a ter um ‘dia de Valdo’?

    Respeito o Samuel, que ainda imagino com chances de decolar. Forte, raçudo e não é bobo.

    Em resumo, só entrando com o ‘pacote de meia temporada’ é que poderemos melhorar.
    Isso, se o Levir parar de fazer gracinhas, arregaçar as mangas e voltar a trabalhar.
    Agora não há desculpas : terá ótimas peças para usar no tabuleiro.
    Faço muita fé no Dourado, no Marquinhos, no Danilo e no hermano Aquino.
    Farão parte do ‘Novo Flu 2016’. Não tenham dúvidas.

    E continuo achando que a dupla Dourado e Samuel poderá tocar barata-voa em campo.

    Em tempo : aí, já fico um pouco cético quando leio que o Levir experimentou o Danilo como segundo volante em um coletivo.
    I.e., desloca um baita meia-atacante para a defesa, executando uma função – 2º volante – para a qual ele (Levir) tem três ótimas opções : Ciço, Edson e Douglas.
    É de chorar, ou não é ??????
    Haja intelejumência !!!
    Haja sorte !!!

    1. Sinceramente Amaury, eu não acreditava, com o time que entrou em campo, numa vitória do Flu diante do patético paranaense. Vendo o jogo fraco deles pela Copa do Brasil no meio da semana frente à Chapecoense, até imaginei um empate, mas só isso.

      Sabe por quê?

      Esse time aí não tem, não consegue apresentar uma sequência POSITIVA com DUAS atuações seguidas. Já DUAS ou mais NEGATIVAS, isso sim, conseguem com ‘LOUVOR’ já há algum tempo!

      Li ontem uma matéria em que se colocou o Levir sem motivação e desinteressado, sem tesão com esse time, desde aquele patético episódio FRED.

      Ali, os dois perderam o tesão com o Flu. O camisa 9 ameaçou sair, deu ré, mas na sequência, sem clima nenhum com o treinador puxou o carro. Já o Levir, esboçou a mesma coisa após o VEXAME contra o Ypiranguinha, mas depois deu ré e vem se mostrando durante os jogos frio, desmotivado e com escalações equivocadas. Talvez uma possível desclassificação, repito, VEXATÓRIA, amanhã, seja a gota d’água para que ele faça o mesmo que o antigo camisa 9 e deixe as Laranjeiras já que aí, creio não terá mais clima para estar à frente da equipe tricolor.

      Quanto ao nosso pacote de meia temporada, pode até melhorar alguma coisa nesse time, mas não creio que seja uma melhora contundente que nos levaria a brigar pelo G4. Talvez, isso possa até acontecer se esse pacote entrar no time com a faca nos dentes e der liga. Aí até poderemos sonhar com uma 3ª ou 4ª colocação. Mas convenhamos que isso é pouco provável que aconteça de imediato ou a curto prazo e, acontecendo, a médio prazo, ficaremos mesmo onde estamos: no meio da tabela.

      Em tempo: falando em tesão, eu já estou também com quase nenhuma, com esse time comandado pelo Levir que é de brochar, né mesmo?!

      ST

        1. Tá difícil viu Amaury, com esse time e a teimosia do Levir, confiar em dias melhores!

          Só se tudo que aconteceu até agora, mudar da água para o vinho!

          Abçs, JB

    2. Nobre Amaury, eu sabia que o cabra faria falta. Mas, não imaginava, que seria tanta. Refiro-me ao companheiro Dante. Cabra bom!! – Amaury, nunca tivemos como motivo para as nossas pífias apresentações a falta de luta do jogadores. Justiça seja feita, os caras estão se doando por demais. Repito, no jogo contra o Vitória, o time correu uma barbaridade. O problema do Fluminense é o seu treinador. Definitivamente, aqui no Fluminense o Levir não deu certo. Parece água e óleo. Penso e torço para que Peter e Levir encontrem um solução de consenso, que possa nos libertar. Amaury, as suas observações sobre o time procedem. Apenas, corroboro, dizendo que não temos esquema tático. Existe grandes lacunas entre defesa, meio campo e ataque. E isso, tem contribuído para comprometer a parte individual. Pq, obriga os jogadores a atuar com margem zero de erro. Frequentemente tem algum companheiro, incauto, rifando Cava, W. Silva, Gum, Henrique, Giovani etc etc. Amaury, você lembra das atuações do Giovanni com o Enderson Moreira? o que teria acontecido com o jogador para se apresentar tão mal assim? seria a cirurgia do joelho? Sinceramente, não acredito. São 4 meses de incompetência. Melhor efetivar o Marcão. Foi jogador de futebol e está com o grupo desde o inicio. ST

        1. Amaury, qual a razão do ESPANTO??? Marcão, sim senhor!! Assim como, o Roger no Grêmio, o Fernando Diniz o Zé Ricardo o Argel etc etc. Todos são do meio, jogaram futebol. No caso, do Marcão está com o grupo desde sempre. Amaury, são quase cinco meses de Levir e nada de bom. Até ele não acredita. Continuar com o Levir é flertar com a série B. Manda esse cara pescar. E pescar no aquário com muito peixe. Pq, com ele a coisa tá feia.

          1. Ahhhhhh !!! Só agora caiu a ficha, marmund.
            Peço-lhe desculpas, parceiro.

            O ‘ESPANTO’ foi motivado por um erro de interpretação, pois imaginei que você sugeria o Marcão para ocupar a vaga de primeiro volante, como jogador. Fiz uma leitura em diagonal e ‘si dei mal’.
            Haha !!!

  18. Tudo que vier para melhorar o blog caro Garcez será sempre bem vindo.

    Agora como esse time tem seus altos e baixos, fica a dúvida se os recém contratados não estarão indo para o mesmo caminho de ficarem acomodados diante de qualquer que seja o adversário.

    O Levir estranhamente está passivo na beira do gramado e não mexe na postura do time dentro de campo. A conversa de não ter tempo para se treinar cair por terra, pois a semana passada foi sem jogos. Mas parece que a filosofia derrotista vem numa constância nos times que o Fluminense tem desde 2013 e não muda.

    Agora vem a ideia de mandar o Rojas para o sub 20. Opção acertada mas por que não descem o Richarlisson para a base e não queimar o investimento feito nele?

    Agora sobre esse dilema de se continuar avançando na Copa do Brasil ou ser eliminado e participar da Sulamericana, a primeira opção na minha opinião é mais válida, pois o que esse time vem demonstrando em campo, uma disputa internacional como essa exige um elenco entrosado, coisa que infelizmente ainda não se tem já que os reforços chegaram há pouco. Muitos deles são ainda apostas.

  19. Quando o Levir puder contar Com Scarpa, Marquinho, Aquino e Dourado chegaremos ao G4.
    E no ano que vem com Sornoza e outros, com o CT e o Maracanã desde o início seremos campeões.

    1. Julio, meu xará.

      Tomara!

      Mas você não acha que estamos dependendo muito do “se”?

      Marquinhos não era o “cara” no time. Um jogador batalhador, sim. Mas não era diferenciado com a bola. Aquino não conheço e “se” for dedicado, “se” tiver boa adaptação, poderá ser bem útil. Dourado também vai depender de como for o seu nível para o nosso futebol, já que dele não se tem qualquer notícia de ser diferenciado. Já o Scarpa é um bom jogador, mas que não vinha rendendo.

      Já que todo planejamento do nosso ano futebolístico parece que foi feito para disputar o terço final do campeonato ou menos do que isso, e alguma Copa ou torneio de fim de ano (temos chance na Copa do Brasil ou tentar a Sul Americana), podemos esperar alguma coisa boa.

      ST

      1. Júlio César,
        Acho que podemos melhorar sim.
        O Marquinho não é uma proeza na parte técnica, mas é diferenciado taticamente e joga com raça.
        O Aquino tem habilidade, velocidade e bom passe. Ele terá mais motivação no Flu porque o Independiente apesar de ser um grande clube passa por dificuldades financeiras e é o clube argentino com a maior dívida.
        O Dourado foi goleador por onde passou e por isso acredito que possa brilhar.
        O Scarpa dispensa apresentações, além de bom, é jogador focado no futebol e agora mais descansado deve voltar melhor.
        Outra coisa importante, todos os 4 jogadores chutam muito bem. E o Flu precisa de gente que saiba colocar a bola na casinha.
        Saudações Tricolores.

  20. Osvaldo voltaria ao time no próximo jogo contra o tal Ypiranga, não fosse uma virose.

    Sem querer parecer cruel, “santa virose”.

  21. Prezados amigos, cá estamos nós, de volta à Casa Virtual do Terno e Gravatinha.

    Parabéns, João Marcelo Garcez !
    Você merece o melhor. Hoje e sempre !

    Sobre o tema do post, qual seja ” E o nome será “, creio que todos acompanharam o desenrolar de enquete semelhante feita pelo site globoesporte.com, já encerrada depois de 87.523 votos, cujo resultado foi :

    Mais votado : Castilho – 28.738 votos, ou 32,8%.
    Segundo colocado – Pedro Antonio – 20.678 ou 23,6%.

    Demais nomes pré-indicados :
    Celso Barros – 14,1%.
    Telê – 13,2%.
    Assis e Washington – 9,8%.
    Parreira – 6,3%.

    ‘ A voz do povo é a voz de Deus.’

    Creio que o resultado foi justo, já que os dois primeiros se equivalem no quesito ‘amor ao Flu’ mas o nome lendário do Castilho traz consigo uma saga difícil de ser superada.

    Entretanto, eu homenagearia o Dr Pedro Antonio – este tricolor de rara competência e integridade –
    com um busto a ser colocado no centro do hall de entrada do CT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *