Com primeiro gol de Fred em sua volta, Flu sobe na tabela, faz semana perfeita e confirma bom aproveitamento em clássicos na temporada

Entre as duas derrotas do Vasco para o Fluminense no ano, tal como o recheio de um sanduíche, está a invencibilidade de Ramon.

O técnico cruz-maltino, que acumulava seis vitórias e um empate no cargo, assumiu o time após a saída de Abel, que pediu demissão no dia seguinte a Fluminense 2 x 0 Vasco, último jogo antes da interrupção do futebol pela pandemia, em 15 de março.

O Flu seria campeão da Taça Rio, mas o time, capenga nas primeiras atuações depois do retorno, só passou às finais graças à gordura que acumulou antes da paralisação, e o Vasco, 100% sob o comando de Ramon, só ficou pelo caminho pela poupança que “não” fez.

A nova vitória no duelo entre os tetracampeões brasileiros, agora por 2 a 1, não apenas direciona o Flu para um bom caminho, fazendo-o subir para um surpreendente quarto lugar, como confirma o ótimo retrospecto tricolor em clássicos na temporada.

Em 2020, o Fluminense já derrotou todos os outros grandes, e só foi batido pelo Flamengo. Jogou um total de seis partidas contra Botafogo e Vasco, venceu quatro, mas um dos empates valeu ao Flu a vaga na final do segundo turno do Estadual (0 a 0 com o Bota).

A semana perfeita começou com a vitória na Arena da Baixada, sábado passado, passou pela classificação com goleada na Copa do Brasil, no meio de semana, e terminou com uma vitória maiúscula sobre uma equipe que também vinha embalada e de igual sucesso na competição eliminatória.

O Vasco era um dos raros invictos no Brasileiro (restam só Grêmio e Palmeiras), mas, mesmo com a derrota, permaneceu na vice-liderança.

Atrás apenas do Internacional, que atropelou todos que viu pela frente, menos o Flu, para quem perdeu de virada.

Em contrapartida, também “só o Flu” foi superado pelo Bragantino.

O que dá a medida do equilíbrio desta edição.

Ao que parece, a mais imprevisível entre as últimas.

***

Ao voltar a marcar pelo Flu a 35 dias de completar 37 anos, Fred agora mira os 38 gols no “Novo Maracanã” para superar a marca de Gabigol. Quando deixou as Laranjeiras, há quatro anos, o terceiro maior artilheiro da história tricolor (173) era o principal goleador do estádio em sua fase pós-reforma para a Copa do Mundo (30).

Foi bom para quebrar o gelo, mas Fred sabe que ainda está bem aquém de sua capacidade física e que, por enquanto, tem ajudado mais na liderança mesmo fora de campo.

***

Marcos Paulo (principalmente) e Evanilson caíram de produção. Em contrapartida, Dodi (foto) tem pedido passagem e praticamente se escalado.

Que golaço ele marcou!

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

142 thoughts on “Com primeiro gol de Fred em sua volta, Flu sobe na tabela, faz semana perfeita e confirma bom aproveitamento em clássicos na temporada

  1. Só passando para avisar que o time só subiu de produção graças à torcida que encheu o saco pelo esquema covarde do maionese.
    Méritos nossos. kkkkk

  2. Pois é, vou jogar uma pedrinha no “lago tranquilo” verde, grená e branco.

    Algo bonito que estou notando desde domingo é que ninguém atirou pedras no Marcos Felipe por aquela bola que lhe escapou e o cara fez o gol do Vasco. . .
    É isso que ocorre hoje, e ocorreu em outros tempos com todos os goleiros, e não se pode crucificar nenhum deles só por picuinhas.
    Ou se pode marcar alguns deles? Eu acho que não.
    (02/08/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> . . .

    1. Isso, isso, PCA, a sorte do Marcos Felipe, é q no momento a perseguição tem nome: Igor Julião, Ganso e Fred. O negócio é sazonal, ora é Lucas Claro, Digão, Yuri, Wel Silva.

        1. Sim. O Julião, assim como o Digão, são pratas da casa. Não devem nada a ninguém.
          Aliás, o Digão, ajudou muito o time do Fluminense, em 2009, quando escapamos da segundona, com 98% de cair; em 2010, ajudou na conquista do brasileiro, e, quando foi negociado, colocou muita grana no cofre do clube. ST

  3. Não conheço os detalhes do imbróglio envolvendo Evanilson, Flu e Tombense. O q sabemos, dito pelo presidente MB, foi q o Evanilson, não havia performando. E quando isso acontece o clube libera. (Essa prática, ocorre em TODOS os clubes)
    Sabemos q a dívida do Fluminense, gira perto dos R$700 milhões. Ora, Juarez, se devemos salários + ou – 3,5 milhões de reais, como pensar em pagar a dívida?
    Sabemos que no geral o Fluminense detém 30% dos direitos de Evanilson, vamos torcer para q o Fluminense, consiga pagar o salário de todos, não só o Danilo Barcelos. Forte abraço!

  4. Pois é.
    Sobre essa farra com a “queda histórica” do nosso PIB, o Blog DP disse:
    “comemorar queda do PIB do próprio pais, é como xingar a mãe do irmão”.
    (02/09/20)
    ——————————————————————————————-

    1. Pois é, e aqui no país ao lado, sob comando dos cumpanheiros bolivarianos, olha o sucesso:

      https://oglobo.globo.com/mundo/venezuela-perde-dois-tercos-de-seu-pib-em-seis-anos-de-crise-24219468
      O Globo – Queda de 02 terços do PIB da Venezuela

      https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/29/economia/1559099315_404810.html
      El País “Banco Central da Venezuela reconhece que o PIB caiu 52% sob Maduro”

      https://economia.uol.com.br/noticias/efe/2019/10/18/pib-da-venezuela-cai-268-no-1-trimestre-de-2019-diz-banco-central.htm

      PIB da Venezuela cai 26,8% no 1º trimestre de 2019, diz Banco Central da Venezuela”
      em 2019, sem pandemia.

  5. Não entendo a insistência com Well Silva, que está mais para Bad Silva.
    Com o Pacheco na fila de espera ?
    E nunca posto (o Pacheco) mais do que 15 minutos em uma partida ?

    Digo mais : eu arriscaria o Pacheco entrando de cara, no lugar de Marcos Paulo.
    Este jogo de quarta-feira é o ideal para isso !

    Insisto : não entendo a insistência com Well (Bad ?) Silva.
    Este rapaz dá cabeçadas em tudo o que é clube, daqui e do exterior, e nada ! Nada !

            1. Calminha.
              Welington Silva, só tem sido pouco utilizado, e, ao ficar parado, perde o ritmo, só entra em certos momentos em que já não dá para fazer muita coisa. .
              Mas foi ele quem puxou o ataque, tocou para Ganso que tocou para o Fred acertar o petardo contra o Vasco.

              Eu acho que ele deve ser colocado no meio quando entra no fim desses jogos, porque não é esse cabeça de bagre que querem apontar. Pode ser útil, sim.
              (02/08/20)
              hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  6. STT.

    A questão não é se alguém conhece o jogador Danilo Barcelos, Pedro. A questão é, alguém conhece quem realmente é o presidente Mario Bitencourt? Digo isso peque o Fluminense virou uma filial do Tombense. Vários jogadores do Clube pertencem ao empresário Eduardo Uram, e esse lateral faz parte do grupo do empresário, o absurdo é que foi contratado até o fim de 2022. A resposta é simples Pedro, na posição em que vários jogadores foram de nível de seleção brasileira, como o terceiro reserva da lateral do Botafogo é digno de vestir o manto Tricolor? Com o time jogando bem em campo, almejar algo a altura da Instituição, poderiam contratar um lateral esquerdo de qualidade, até aproveitar alguém do sub-23, mas não, negócios extra campo ditaram a contratação. Mais uma vez o Clube foi deixado de lado. Até quando! Nas próximas eleições, espero que o Mariola e o Uram e seus jogadores, levem pés na bunda.

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez, isso é conceito, ou preconceito? Meu Deus! Eu, poderia citar dezenas de jogadores q eram a 4 ou 5 opção em seus clubes, desconhecidos, foram jogar em outros centros/clubes e acabaram vestindo a camisa amarelinha da seleção canarinho! Ásia, Europa, Arábia, EUA. Quer ver? Vou citar por década: 70, Biro Biro – 80, Washington e Assis – 90, Edilson capetinha – 2000, Firmino, Dante.
      Qual é o problema em ter jogadores da Tombense? O Evanilson é jogador da Tombense, vai dar chute na bunda do gajo?
      Fala sério Juarez!

      1. Pois é, ONI.

        Alguns não estão notando que certos clubes brasileiros, o Flu entre eles, estão sendo obrigados a ter contatos com empresários de jogadores para conseguir ter time para botar em campo. No Flu, desses contatos com agentes de jogadores, vieram Caio Henrique, Allan, que já se foram, o Dodi, que muitos descartavam, o Ferraz, o Nino, este Lucas Claro, e outros que estão segurando a peteca, e mantendo o time numa posição razoável na tabela.

        Hoje , se não houver esses “fornecedores”, presidente nenhum arma time para disputar nada. Não se ouve falar que clube nenhum comprou jogador, seja de qualquer linha, botando dinheiro vivo na transação, nem fez trocas como Horta fez naqueles idos. E, desses desconhecidos que vieram para o Flu, muitos chegaram no “programa vitrine”, e alguns deles foram notados por isso que era o objetivo, despertaram interesse de outros clube e foram para lá conforme o combinado, né não . , .

        Na verdade, clube nenhum quer comprar passe de jogador agora, e nem pode, e têm que alugar esse passe, mas, mesmo assim, o Flu tem chutado algumas pedras.
        (01/09/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ..

        1. Exatamente, PCA, não entendo a necessidade que alguns companheiros têm de criticar por criticar.
          Misericórdia! Coisa horrorosa! Vá matar o diabo.

        2. Eu entendo o que quis dizer, PCA. Existe um outro jeito de se dar com isso, inclusive outros clubes estão se virando com essa maneira, promovendo os jogadores da Base, aproveitando eles para o time principal. Vários times que disputam a série A do campeonato estão usando desse artifício. Se estamos precisando de laterais, por que contratar de empresários se temos os nossos? Parece até que tem dinheiro sobrando.

          Abraços.

    2. Sejamos práticos, caro Franco :

      ° O Flu tem grana para contratar jogadores de ponta ? Resposta : não.
      ° O Flu tem grana sequer para pagar os salários de craques ? Resp. : não.
      ° O Flu está com um time ruim disputando o Brão ? Resp : não.
      ° O Flu está mal colocado neste inicio do Brão ? Resp. : não.

      Então, meu caro, vamos bater palmas para este trabalho de contratar na ‘catação’ e complementar o elenco com revelações de Xerém.

      Deixemos as ações com quem está dirigindo o clube. De boa, amigo !
      Não priemos cânico !

      1. Maravilha! Esse é o meu AMIGO, PENSADOR, Amaury. Indivíduo COMPETENTE!
        Ah! Amaury, lembra ao nosso Juarez Franco, como foi montado o elenco do Fluminense, na década de 80, tricampeão carioca, campeão brasileiro.
        Momento nostalgia na defesa: Aldo, Vica e Branco; meio campo: Jandir, Leomir; ataque: Romerito, Assis, Washington e Tato. + goleiro: Paulo Vitor; zagueiro: Ricardo Gomes; ponta: Paulinho.
        Juarez Franco, fala sério! Em tempo: conhece os casos Rui Aciolly e David Ricardo?

      2. Deixemos as ações pra diretoria, mas vamos ajuda-los a se inteirar do que rola na Europa

        “Os torcedores também estão me fazendo sentir praticamente em casa – observou Arthur, que custou € 72 milhões (R$ 458 milhões na cotação atual) mais € 10 milhões (R$ 61,5 milhões) em variáveis aos cofres da Juventus, com a qual assinou por cinco temporadas.”

        O Arthur nunca foi titular absoluto, muito longe de ser um Iniesta, agora entrou na lista do descarte do Barcelona, e é vendido por 500(QUINHENTOS) MILHÕES !!!

        Já que o Fluflusocio se intitula um ‘clube vendedor’, é bom se inteirar pra vender melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *