Bom retrospecto aproxima “Gerson e Didi” das Laranjeiras

Fluminense 1 x 0 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
Fluminense 3 x 0 Botafogo (Taça Guanabara)
Fluminense 0 x 0 Botafogo (Taça Rio)
Fluminense 1 x 0 Botafogo (Taça Gerson e Didi)
Fluminense 1 x 1 Botafogo (Taça Gerson e Didi)

O retrospecto recente do clássico mais antigo do futebol brasileiro é amplamente favorável ao Tricolor.

Antes do 1 a 1 deste 1º de agosto, o Flu nem mesmo havia sido vazado nesta série invicta contra o Botafogo.

A sequência foi iniciada há dez meses, no dia 6 de outubro de 2019, quando, pelo returno do Brasileirão, triunfou pelos pés do atacante colombiano Yony González, no Engenhão.

O gol de empate no amistoso deste sábado pôs fim à seca alvinegra de mais de 400 minutos sem balançar a rede de Muriel.

O tento de Matheus Babi evitou também que o Fluminense fizesse uma espécie de quina sobre o time de Paulo Autuori.

Porque até quando não venceu foi o Flu quem saiu comemorando, já que o empate sem gols pela semifinal da Taça Rio classificou os tricolores para a decisão (que também com um empate ganhariam, contra o Flamengo, embora ali houvesse a necessidade da disputa de pênaltis).

Curiosamente, a série invicta contra o Botafogo vem se dando praticamente toda no estádio alvinegro.

A exceção foi o 3 a 0, pela Taça Guanabara, ainda em fevereiro. A goleada tricolor no Maracanã ocasionou, inclusive, a demissão do técnico Alberto Valentim.

A Taça Gerson e Didi terá sequência no Brasileirão, que começa no próximo fim de semana.

Ficará em definitivo com o troféu o clube que somar mais pontos na melhor de quatro entre eles (os dois amistosos + os dois jogos pelo Campeonato Brasileiro).

O que significa dizer que, a não ser que o Flu ganhe também o próximo Clássico Vovô, o seu vencedor só será conhecido ano que vem, quando se enfrentarão pelo returno do campeonato ainda de 2020.

Mas a depender do retrospecto animador e de Evanilson (autor do petardo da noite, completando a trinca contra todos os outros grandes do Rio), Gerson e Didi, ídolos de ambas as torcidas, será definitivamente tricolor.

75 thoughts on “Bom retrospecto aproxima “Gerson e Didi” das Laranjeiras

  1. Não costumo usar meu tempo ouvindo ou lendo presidente de clube de futebol.
    Estava vendo uns vídeos no youtube e vi que o MB estava dando uma entrevista.
    Fui assistir um pouco.
    Perguntado sobre qual é a filosofia, o tipo de jogo do clube, ele respondeu que as “redes sociais” só reclamam que o clube tá cheio de velhos. Mas não respondeu qual é a filosofia de jogo do clube.
    Respondeu também que o contrato com o PDiego, é uma “consideração” a um empresário que é amigo de um antigo presidente. Palavras dele, está na live.
    Disse também que não vai fazer uma reforma do estádio das Laranjeiras, porque o número de sócios torcedores é de quarentena mil. E o grupo quer um estádio para doze/quinze mil. ???
    ???
    Disse também que o bebê deve renovar porque tem uma performance física muito boa. Não é performance técnica. É física.
    Disse que o elenco tem oito jogadores com mais de trinta. Mas não disse que três desses não estão jogando NADA!
    Ele crê fervorosamente no treinador, mas disse que tem um lastro para que se a vaca estiver indo para o brejo, contratar alguns jogadores para tirar a vaca do brejo.
    Até aí em cima eu achei graça.
    Mas fiquei muito feliz, entusiasmo ao extremo quando disse que Xerém é uma fábrica de jogadores. Ok. Mas percebi que é uma fábrica para vender e alguém lucrar. Menos o clube.
    Mas a resposta que mais me agradou, foi uma em que ele ratifica, o estorvo que será o estoque de alguns como, ave, bebê, ciclista, Ferraz, só pra citar alguns.
    Vai ser muito difícil esse ano.
    Como torcedor espero que de alguma forma, essa esculhambação dê certo.
    Na prática isso não será possível de jeito nenhum!

    1. Amigo de um antigo presidente??
      Essa história tem lastro. Há o caso do amigo do amigo de um antigo presidente que resultou em enorme esculhambação. E, como constatado, esculhambação não dá certo.

  2. O NetFlu está dizendo que o Flu renovou o contrato de uma joia da base, de dezenove anos, que vem sendo artilheiro desde certo tempo lá. Segundo a matéria, o clube fez isso para não acontecer como o caso do Evanilson, e a multa milionária é de 30 milhões de euros ou coisa parecida.

    Mas um jogador de dezenove anos já tem que ter características definidas, né não?
    É lembrar que até antes dessa idade apareceram Altair, Valdo, Carlos Alberto (capita) , Marco Antônio, Pintinho, Edinho, e outros mais em vários times, sem falar em Pelé.
    Ele já deveria ter entrado nesses amistosos contra o Fogo, para já ir mostrando o que pode dar, já que a diretoria apostou nele se fez seu contato profissional. .

    Mas – o óbvio ululante – de que valem essas multas milionárias que têm sido postas em contratos de vários moleques desses, já que todos vão embora se aparecer um grande interessado e fizer a proposta ao empresário dele? O cara pressiona, pois quer sua parte, o atleta faz o mesmo, a família pega pesado por que quer morar na Europa, e o cabra acaba indo sem que se saiba se esses milhões todos caíram no caixa do clube.
    Quem sabe como isso funciona de fato?
    (06/07/20 – 19,14)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Se não me falha a memória o Samuel já andou entrando em alguns jogos dos profissionais, em passado recente.
      Mas, …… não foi nada de especial, naquelas poucas ocasiões.
      Entretanto é um cara grande, chuta muito forte e foi artilheiro na base.
      A ver !
      Pode explodir de uma hora para outra.

      1. Não vai explodir com a paciência de vários tricolores, Amaury?
        Mas, com 19 anos, o cara já disse o que pode fazer, e tomara que que ele apareça por aqui, em vez de ir aparecer para os gringos. Será melhor, né ?
        ( 07/07/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  3. Esse Netflu critica mais do que ajuda o clube Fluminense e aí faz uma matéria com os destaques do campeonato paulista para serem observados, aí vc vai ver tem vários jogadores de 29 e 33 anos , ou seja, a matéria faz observação desses jogadores , clube contrata e depois o próprio netflu mete o ferrro , não seria mais fácil a matéria colocar como destaques somente os jogadores abaixo de 23 anos , ou então na própria matéria dizer olha os muleques, esses sim merecem ser observados .
    Net flu é piada muitas vezes 👍

    1. Isso, isso, Ramires.
      Contudo, não esqueça q a mídia em geral faz isso, pq sabe que o nosso Torcedor, adora uma maledicência!

  4. Amiguinho Nando, chupa essa manga!

    “Flu consegue desbloquear penhora
    milionária.
    Através de um recurso no Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2), o Fluminense conseguiu liminar para suspender uma penhora de até R$ 8.723.502,55 sobre toda a receita da FluTV. Antes, a Caixa Econômica Federal havia conseguido o bloqueio dos valores sobre as transmissão do clube em seu canal das finais do Campeonato Carioca com o Flamengo e também do contrato com o Grupo Globo.

    O processo original da Caixa contra o Tricolor data de 2003, na 10ª Vara
    Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) –
    redistribuída nos últimos dias para a 11ª.”

    Atenção! Origem do processo data de 2003.
    Aí, o amiguinho Nando quer morrer.

  5. A quem interessar possa!!
    Breve resumo da carreira de Apodi.
    Esclareço q NÃO sou contra sua contratação, acho q pode ser bom. Todavia, chamo atenção para o ocorrido quando atuou pelo Vitória, (segunda passagem), Cruzeiro, Bahia. Fonte Wikipedia.
    Vitória Editar
    Começou sua carreira no Real Salvador, mas iniciou-se profissionalmente no Vitória, em 2005. Chamou a atenção de clubes de todo o Brasil devido às suas atuações pelo rubro-negro baiano na Série B de 2007, ano em que o clube conseguiu ser promovido à Série A do ano seguinte. Ao final da temporada, foi eleito o melhor lateral-direito da competição.
    Com suas arrancadas características em alta velocidade e sua vulnerabilidade a faltas, Apodi se tornou ídolo da torcida do Leão ao provocar inúmeras expulsões e pênaltis a favor do time rubro-negro.
    Cruzeiro Editar
    No início de 2008, foi contratado pelo Cruzeiro. Porém, não vinha agradando nas oportunidades que teve no time titular e logo foi emprestado ao Santos, em troca do também lateral Carlinhos.
    São Caetano Editar
    Com a saída do técnico Cuca, também perdeu seu espaço no Santos e foi novamente emprestado, dessa vez ao São Caetano.
    Retorno ao Vitória Editar
    No final da temporada de 2008, acertou novo empréstimo, dessa vez ao Vitória, clube que o revelou, até o final de 2009. No time baiano, foi um dos destaques da conquista de mais um título baiano e uma importante arma ofensiva no Brasileirão, onde o rubro-negro chegou a pintar no grupo dos classificados para a Libertadores por doze rodadas.
    Ainda na temporada de 2009, Apodi começou a ter frequentes apresentações abaixo do normal e, de uma hora para a outra, viu suas principais características serem neutralizadas pelos adversários, fazendo com que fosse sacado diversas vezes do time titular.
    Em outubro, após a morte de seu pai, foi liberado para acompanhar o velório do mesmo. Embora o evento tenha durado apenas alguns dias, Apodi permaneceu longe da Toca por mais de uma semana, o que fez com que torcida e diretoria desconfiassem de um possível “corpo mole” do jogador.[1]
    Na sua volta, acabou sendo muito vaiado pela torcida na derrota do Leão para o Avaí por 1–0 em pleno Barradão, e, para a loucura de quem estava assistindo-o, levantou os braços como se pedisse mais vaias.[2] Esse episódio foi o ápice da má fase que passava no time de Salvador e, dias depois, alegou que não mais jogaria pelo Rubro-Negro na temporada.
    Bahia Editar
    No dia 2 de fevereiro de 2010, Apodi acertou com o arquirrival do Vitória, o Bahia, por empréstimo, com contrato até o final do ano.[3] Curiosamente, no fim de 2005, quando ainda era do Real Salvador, passou por um período de testes no próprio Bahia, onde mostrou ter grande potencial, porém, para ser contratado, pedia-se um pagamento de R$ 300 mil ao clube soteropolitano, dinheiro que o tricolor baiano não possuía na época, porém o Vitória sim.
    Porém, em junho, depois de não corresponder às expectativas criadas e o mesmo estando insatisfeito, acertou a rescisão com o clube.
    Guarani Editar
    Ainda em junho, foi apresentado como reforço do Guarani e permaneceu no clube até o final da temporada, participando do rebaixamento do time.
    Tokyo Verdy Editar
    Em 2011, foi negociado, por empréstimo, para o Tokyo Verdy, do Japão, onde pouco atuou.
    Ceará Editar
    Em 2012, Apodi acertou com o Ceará, clube em que tinha interesse pelo jogador desde 2010. Apodi marcou seu primeiro gol pelo Ceará contra o Tiradentes em que o Ceará venceu por 3–1. Também neste jogo, Apodi sofreu o pênalti que foi convertido por Mota.
    Retorno ao Cruzeiro Editar
    No fim de 2012, o contrato de empréstimo de Apodi se encerrou e ele voltou ao Cruzeiro.
    Retorno ao Ceará Editar
    Porém, no dia 13 de dezembro, sem uma renovação com o Cruzeiro, retornou ao Ceará, agora com contrato em definitivo até o fim de 2013.[4]
    Querétaro Editar
    No contrato anteriormente assinado com o Ceará, havia uma cláusula que obrigava a liberação do jogador no caso de uma proposta do exterior, e foi o que aconteceu: e o Querétaro, do México, demonstrou interesse e fechou contrato com Apodi, que jogará pelo clube mexicano no ano de 2013.[5]
    Delfines Editar
    Passou pelo mexicano Delfines por empréstimo.
    Chapecoense Editar
    Apodi foi negociado com a Chapecoense para a temporada 2015, onde voltou a se destacar pela velocidade e apoio ofensivo. Foi um jogador muito importante versátil conquistando a torcida com jogadas e gols bonitos. Marcou o gol na virada incrível da Chape contra o Grêmio na Arena do Grêmio por 2-3. Uma de suas melhores partidas foi contra o Atlético Mineiro na Arena Condá, fazendo um golaço, deu um drible espetacular no marcador Atleticano e depois fez o gol que garantiu a vitória do verdão por 2-1.
    Kuban Krasnodar Editar
    Mesmo tendo renovado o contrato com a Chapecoense, o clube russo Kuban Krasnodar anunciou a contratação do lateral por dois anos.[6] Além de Apodi, Felipe Santana e Xandão são outros brasileiros que integram a equipe dos Cossacos.
    Sport Editar
    Chegou ao Sport no dia 18 de julho de 2016 para assinar com o Leão da Ilha e disputar posição com Samuel Xavier.[7]
    Retorno à Chapecoense Editar
    Depois de um ano, ele reapareceu como ídolo da Chapecoense entre os jogadores para a temporada 2017.[8] No amistoso contra o Barcelona no Camp Nou, Apodi deu um chapéu espetacular no lateral adversário Jordi Alba. Partida válida pelo Troféu Joan Gamper. Voltou a marcar pela Chape na partida contra o Botafogo pelo Brasileirão 2017. Fez de cabeça o primeiro gol da partida, mas depois o time carioca virou, e venceu por 2–1. Rescindiu o contrato com a equipe no dia 17 de junho de 2018.
    Ohod Editar
    No dia 25 de junho, Apodi acertou com o Ohod, da Arábia Saudita.[9]
    CSA Editar
    Em fevereiro de 2019, o jogador é anunciado como reforço do clube CSA.[10]
    Ponte Preta Editar
    Em dezembro de 2019, foi anunciado como jogador da Ponte Preta.[11]

    1. Caramba, ONI.!
      Com “este”, o Limontam e o Amiguinho de Saquia vão reclamar demais do tamanho, e vão até acusa-lo de maus tratos. Está ciente disso? Fique esperto.
      (06/07/20)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

      1. PCA, o simpático jogou em trocentos clubes! Fazer o q? Acho q o Limontam tá acostumado com poste grande. Vou me policiar.

    2. Mundim, você postou isso somente porque eu citei o nome do gajo ?
      Ou será que v. soube de algo mais sobre uma suposta, possível, eventual vinda dele para o Flu ?
      Considero ótima ideia, como projeto de curto prazo.
      É jogador para chegar, pegar a camisa, jogar e não fazer feio.

      1. Apodi, é ótimo nome, Amaury, se for contratado, vai ajudar muito.
        Acho q tá com quase 30 anos. Tem muita força, parece um formula 1. Tem experiência internacional! Já jogou em grandes clubes, é chegar e jogar.

  6. Ufa ! Ufa ! Ufa !
    Felizmente tivemos um final feliz !
    Estava preocupado ! Muito preocupado !
    Finalmente renovaram o contrato do Well Silva.
    O Flu conseguiu superar as investidas de todos os outros clubes interessados nele.

    …… Fala sério, Amaury. Fala sério !

  7. E vão escalar o Igor Julião na lateral direita, pela enésima vez.
    E pela enésima vez, ……. não dará conta do recado.
    Foi assim em todas as ocasiões passadas.

    Eu não pensaria duas vezes : Calegari com a camisa 2.
    Na única vez em que entrou como titular jogou muito bem e salvou gol certo.

  8. Em toda ditadura existem duas figuras importantíssimas, que são usadas para mover o gado de um lado, para o lado que for mais conveniente. Essas duas figurinhas atendem pelos nomes de informação e contrainformação.
    Um clube que se diz de futebol profissional, não deve contrariar o seu principal objetivo.
    Quando eu vejo, ouço ou leio as notícias do Fluminense, fico mais confuso que uma barata atravessando um galinheiro, ou mais preocupado que um cachorro na proa de uma canoa.
    As pessoas que escrevem os dicionários deveriam a partir de agora, assinalar como sinônimo de incongruente, a palavra Fluminense.
    É claro que cabem outras palavras. Mas essa é uma que gostei muito.
    O Fluminense consegue contratar treinadores da pior qualidade, assim como jogadores da maior inutilidade possível. Ao mesmo tempo em que paga altos salários, para jogadores que não tem performance em campo para justificar esses ganhos.
    Consegue renovar o contrato de wsilva, mas tinha o Evanilson em seu elenco, e agora esse jogador pode sair do clube sem lucro nenhum para o incongruente.
    Estou respeitando os envolvidos do clube, mas é muito difícil acreditar que tudo isso é apenas estupidez e incompetência. Tem que ser outro adjetivo.
    Tem mais………..

    1. Kkk Mas, isso é muito simples de resolver, José Raimundo, a fonte não é confiável!
      Quanto ao Evanilson, é só procurar SABER…quando deixou a base, onde jogou? qual foi o seu aproveitamento? Pq os times onde jogou, não ficaram com ele? Caso contrário, vai ficar igual ao cachorro quando cai do caminhão de mudança… O caminhão segue viagem, enquanto o cachorro fica perdido sem saber para onde ir.
      ST

      1. Aliás, ONI, você entendeu essa de mover algo com “informação e contrainformação”?
        Explique aí que que tô voando.
        (06/07/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  9. Para o lugar do Gilberto : Apodi, desde ontem, peloamordedeus.
    Arrebentou no Nordeste ano passado e agora no Marilia comeu a bola.
    É jogador para chegar e tomar conta da posição. Ótimo lateral direito.
    E mais : joga também como meia, e joga muito bem ali.
    Apodi, já !!!!!

    1. Amaury, o Apodi é nosso velho conhecido, jogou no Vitória e Bahia. É um cavalo para correr…muita força física!
      Antes do Bahia, jogou no Santos e outros times, não emplacou…ficou livre e veio para o Bahia, foi muito mal, andou pela série B e C.
      Não sou contra, pode dar certo!
      Lembra quando falei do simpático Maranhão?? Pois é. A ver. ST

      1. Mas, Vejam lá.

        Pelo tempo que eu vejo o Apodi jogar, e bem, esteve no Santos e era muito efetivo, dá para imaginar que a bateria dele já não pega mais tanta carga como antes,
        Mas é jogador para três, cinco, dois, já que atacava muito, ia e vinha com a mesma disposição, e devia haver esses esquema para ele.

        Eu, hoje, dada as circunstâncias, se tivesse que dar a palavra, ficaria com o Callegari, sim, mas chamando e pagando a um lateral direito fera, um Nelinho, por exemplo, para dar umas aulas a ele de como correr por ali. Se o Nelinho o ensinasse a chutar também, aí, né…
        (06/07;29)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  10. Segundo o Portal Transparência, o Flu teria 100% dos direitos sobre o Gilberto.
    Na venda para o Benfica, foi noticiado que o Flu teria apenas 50%.
    Questionado pela imprensa, o Flu emitiu uma nota de ‘esclarecimento (?)”.
    Nela, diz que detinha 100%, mas que a Fiorentina (ex do Gilberto) tinha direito a 50%.
    E que isso seguia por uma cláusula denominada ” Sell for fee ” ou algo parecido.
    Não me dei ao tabalho de ver se o termo “Sell for Fee” estava correto, porque não tenho tempo para perder com suspeitas de artimanhas e maracutaias, qualquer que seja o nome que se lhes dê, seja em inglês ou em mandarim.
    Valha-nos, Senhor !

    1. Sell é um verbo irregular e fee é tipo honorários. Talvez encontre aí a resposta. O fantasma da Flusócio ainda assombra a Laranjeiras e a nós torcedores.

      Abraços.

  11. Ontem após a vitória e a conquista do título, em entrevista o Treinador do Ceará, disse que durante a parada do futebol, ele distribuiu informações táticas a seus jogadores, e as discutia com eles em video conferências.
    O nome dele é Guto “Gordiola” Ferreira.
    Outro fato interessante foi notar as referências dos jogadores entrevistados, ao Treinador. Também notável foi quando disseram que o Ceará estava atrás de Bahia e Fortaleza, na corrida ao título.
    A diretoria do Ceará acho eu, tinha como objetivo uma boa performance na CdoNordeste. E buscou um cara que poderia ajudar o elenco a chegar lá. “Gordiola” é o terceiro que comanda o time neste 2020.
    E esse título já pôs o Ceará nas oitavas da Copa do Brásil de 2021.
    E o Fluminense?
    Bem, o Fluminense está convicto que com um asilo e uma maionese, vai chegar lá!
    Onde?
    SDS!
    Onde?
    “Só Deus Sabe”
    Ah bom…

    1. Mas, os homens dos microfones, das mesas redondas na tv, pensam diferente, José Raimundo, o Guto Ferreira, foi treinador do Bahia, saiu quase escorrarçado daqui. Vá entender!!
      E agora? Dizer o q para o torcedor do Bahia?
      O mesmo acontece no Rio de janeiro, veja o caso do Gilberto, a mídia esculachava, os maledicentes compartilhavam…o JJ, q conhece de bola, indicou.
      Quem será o próximo? Tchan tchan tchan.

      1. Caríssimo Marmund, não podemos nos esquecer da ‘avenida’ que era a nossa lateral direita, quando Gilberto apoiava nosso ataque e perdíamos a bola, recebendo um chutão do goleiro adversário, criando um verdadeiro rebu em nossa defesa, não raro culminando em gol deles.
        Até acho que a maior responsabilidade é do técnico, que não foi capaz de montar um sistema de cobertura para a subida de nosso lateral, mas – sabe como é -, o torcedor (incluso eu) não quer saber de historinha.

        1. Exatamente, Amaury, lembro-me perfeitamente, do amigo fazendo distinção entre ser/jogar de ala e ser/jogar de lateral.
          Concordo plenamente, a responsabilidade é do treinador. O q seria do futebol, se craques como Capita, Toninho, Nelinho, Marco Antônio, Marinho Chagas, Branco, Roberto Carlos, Júnior, Leandro e cia, se o treinador não tivesse um esquema para eles atacarem? Acho q seriam nomes de avenidas/alamedas.
          Em tempo: nem historinha, mí mi mi e tampouco maledicência! Tamos juntos!

  12. Quem entende os entendidos do Terno e Gravatinha?? O q fazer com essa galera??
    Mandar pescar??
    Gilberto, tão criticado pelos entendidos, ganhou do amiguinho Nando e sua turma o apelido de Gilbertovich!! É mole?
    Até parece pirraça, os entendidos do blog, esculacha, desdenha.
    Enquanto o técnico campeão de quase tudo, indica o esculachado, desdenhado como reforço! Vá entender!!
    Quem sabe mais, quem conhece bola, os entendidos do blog ou Jorge de Jesus??

        1. Bota algum garoto da base, a chance de dar certo é boa.
          Dificilmente irá errar todos os cruzamentos, 99% dos passes, recuar indevidamente ou deixar a já famosa avenida.
          ST

    1. “Com a negociação pela transferência do lateral-direito Gilberto já encaminhada, Fluminense e Benfica (POR) ainda debatem a forma de pagamento pela transação”

      Pelo que vazou nas Laranjeiras,
      o Fluflusocio detentor dos 50/100%, topou receber a merreca, fazendo uma retirada mensal numa rede de padarias de um portuga radicado em Xerem. Negocio da China

  13. STT.

    Gilberto foi embora! No elenco do Fluminense não tem outro lateral no mesmo nível. Sei que o criticavam aqui, nunca o fiz (pode ter acontecido em um jogo ou outro por desleixo), principalmente na parte defensiva. Se a melhor qualidade dele é atacando, que o técnico se vire em armar um sistema defensivo que o deixe mostrar a sua melhor qualidade em campo, o que certamente acontecerá no Benfica. É isso que falta ao Fluminense, um técnico que saiba aproveitar as virtudes dos jogadores e sanar os seus defeitos. Todo jogador tem um pró e um contra, o treinador está lá para isso, saber ter o melhor de cada atleta. Criticar por criticar é fácil, trabalhar para que a crítica se torne um elogio é difícil, exige muito trabalho. São poucos os treinadores que gostam de trabalhar, geralmente ou normalmente treinam seus atletas por meio período em dias de treino, ainda ficam reclamando que não tem tempo para treinar. Conversa para “boi dormir”. Ganham muito e trabalham pouco, a qualidade do futebol brasileiro é que leva a culpa.

    Saudações Tricolores.

    1. Concordo com vc Juarez perfeito isso que penso tambem , agora um detalhe sobre a venda do gilberto , li que o Flu tinha 100% do atleta e agora aparece que tem 50% , bom não sei onde esta a verdade , mais agora o que espero que aconteça é que o Flu pague a Fiorentina , se não é mais um processo na Fifa daqui ha alguns meses , e com o lucro compre outro lateral , ou pague as contas e promova jogadores da base e mande andar o Igor Julião .

      1. Temos bons jogadores na Base. O problema é a transição. Não sei se o Odair é o técnico certo para o momento, não conheço o trabalho dele, está começando no ofício. Ele tem que encontrar apoio junto aos jogadores mais velhos, tipo uma assessoria informal, conversar mais com o técnico do sub-20 e sub-23. É questão de sobrevivência, o Clube não tem dinheiro, deveremos colher na nossa roça. Se a terra for boa, todos poderão se beneficiar, o Clube com a venda de algum ativo, com negociações altamente profissionais, nada de amadorismo. O técnico com a melhoria do seu trabalho, claro que tem que ouvir, e muito. Ser humilde com mente aberta, ele tem o seu grande momento nas mãos, basta ser inteligente. A torcida, que verá jogadores da Base se destacando, um alento. Já que não haverá mudanças, espero que elas ocorram dentro de um planejamento onde todos possam ouvir a todos, e a torcida também deva ser incluída.

        Abraços.

    2. E outro Juarez tenho certeza que esse treinador que chegou nos mulambos vai dar um banho de resultados em qualquer clube brasileiro , treinador brasileiro acabou .
      Vide o proprio Gilberto torcida xinga e nunca culpa treinadores e veja quem pediu ele no Benfica ?
      matado a charada .

    3. Juarez novamente parabens ao planejamento de futebol do fluminense , Gilberto ja havia rumores que o Benfica queria faz tempo e aí em vez de procurarem o Mariano e contratar não , ficaram olhando mais uma vez para o céu , acho que temos que promover jogadores da base , mais o Flu precisa de pelo menos ir para libertadores ( só de premio ja paga uns dois jogadores bons) não vai ser com jogador da base esse ano , por isso o planejamento é tudo.

  14. Se Gilberto for para o Benfica e Igor Julião passar a titular voui reforçar meu estoque de molinete, linha, vara, isca …
    Igor Julião … PQP três vezes!!!

  15. ” Gols totais, como titular, média… Evanilson supera os números de Pedro em início pelo Fluminense.” – globoesporte.com

    Creio que o Flu tem O DEVER de recomprar pelo menos 50% do passe do Evanilson, para limpar a imagem das antas que deixaram este rapaz escorrer por entre os dedos.

    Comprar 50% que, somados aos 10% já pertencentes ao clube, fariam o Flu dono absoluto do futuro do rapaz.

    É o mínimo que estes tolos deveriam fazer.

    1. Amaury, só precisava renovar o contrato com o atleta antes de findar os últimos seis meses de contrato. Eu falei e vou repetir: esse Angione é um incompetente. Não serve nem para administrar um pé sujo de esquina, que vende cachaça adulterada com água.

      Abraços.

  16. Segura essa, Ajuri.
    “Robinho. Em entrevista exclusiva ao portal número um da torcida tricolor, o jogador revelou que já assinou seu contrato com o novo clube e quando deve embarcar para mais um desafio na carreira.

    – Assinei o contrato de empréstimo hoje (segunda-feira). Vai chegar até o clube lá e vão me passar a data viagem. Creio que seja para o final de agosto o meu embarque para Bangladesh – contou.”

  17. Troca de passes da defesa até as redes em 35 segundos: veja lance completo do gol do Fluminense | fluminense | ge.globo https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/troca-de-passes-da-defesa-ate-as-redes-em-35-segundos-veja-lance-completo-do-gol-do-fluminense.ghtml

    Começo o comentário sugerindo que as pessoas leiam o texto – o do globo esporte.com -, sobre o tempo de posse da bola e a quantidade de passes até o chute pro gol.
    Antes desse comentário havia criado uma expectativa enorme, sobre uma excelente atuação do time com todos os ingredientes que uma partida de futebol profissional proporciona.
    Mas fiquei muito frustrado – novamente, mais uma vez -, com a atuação do time. E novamente digo que os jogadores não tem nada a ver com o fato de não jogarem futebol com qualidade. Esse lance isolado do jogo mostra isso.
    Três situações me chamaram a atenção. Primeira – No ano passado, el-gidio e michel araujo não eram os popstars do time.
    Segunda – Se a bola tivesse sido tocada para o bebê cracaço de bola, ele teria feito qualquer merda, inclusive perder a bola, mas nunca, jamais, em tempo algum, a teria tocado rápido para o MP, que conseguiu fazer o passe tranquilo.
    Terceira – O gol surgiu de uma bola disputada e recuada no campo do adversário. A bola foi até o Muriel, e depois até o Gatito. Em trinta e cinco segundos. Se fossem trinta e cinco minutos, estaria bom.
    Esses três fatos/situações são totalmente diferentes do que eu vi até esse jogo, com esse time.
    Isso me mostra que é possível esse elenco jogar futebol profissional, desde que tenham um treinador que entenda de futebol.
    E também.
    Nesse time NÃO cabem, NÃO há vagas, NÃO há possibilidades para ave ganso, bebê cracaço, fred, ôrinho, wsilva, e outros do caixa dois.
    Fato.
    Não é possível fazer essa jogada todo o tempo de jogo. Mas esse tem que ser o espírito do time. Jogar futebol pensando em fazer o gol, tantas vezes quantas forem possíveis. Assim a vitória fica mais próxima e possível.
    Por último.
    Jogada de futebol profissional como deve ser. Com toquinho pra trás, pro lado, pra frente, com participação do goleiro, mas com objetividade.
    Futebol não é complicado.
    São algumas pessoas que o complicam.
    Deve ser porque não fazem a menor idéia de como se joga futebol.
    E lamentável ver um elenco razoável, que poderia terminar o campeonato muito bem, sendo desperdiçado.

  18. Creio que o ” Terno e Gravatinha ” mó…rreeeeeeeu !
    A rigor apenas um comentário, três dias decorridos do último jogo, um clássico !
    Pena !!!

    1. Quem parece que está morrendo é o Flu

      “Internacional quer Evanilson e já faz contatos
      O Tricolor detém 10% dos seus direitos econômicos e possui uma taxa de vitrine de 20% em caso de uma negociação”

      O Inter quer o cara, o dono é o Tombense(???) e o Fluflusocio a vitrine. Vai pra PQP

      1. O pior de tudo, Guilherme : este garoto estava sob contrato com o Flu,
        desde Xerém. Os ‘entendidos de scout’ não o enxergaram e permitiram que ele fosse emprestado. Foi, voltou, ficou livre para assinar um pré-contrato, e então o empresário ….. já viu, não é ?
        O Flu teve que comer na mão do empresário, e aceitar as condições.
        Talvez haja angu neste caroço.

        1. Amaury, não foi isso q o presidente MB disse.
          O MB, disse q o simpático Evanilson, por duas vezes, não performou!!
          Tal situação (atleta é emprestado e não performa) aconteceu com muitos. Citou: Scarpa, Samuel, Daniel, Marlon, Julião, Pato etc.
          Por isso, o Flu estava criando o sub 23.
          Em tempo: não é exclusividade do nosso Flu. Ocorre com todos clubes. O torcedor do Bahia, ainda chora por Daniel Alves, e agora chora por Talisca. Ambos foram jogar na Europa, por merreca!
          E o Firmino do Liverpool? Saiu do Figueirense por 2 mariolas. ST

          1. Ele não performou porque quando adentrava o gramado ele mitigava os esforços que o faziam positivo e operante.
            Haha !!!
            Abraço, caro amigo !

          2. Evanilson quem acompanha Sub 20 olhava e via um artilheiro , mais cadê os conselheiros do Clube que não investigam o Sr. Abad e sua administração , podem notar tudo aconteceu na administração do Abad.
            Lembro de uma situação com Dodô que jogava na epoca Juniors , se não me engano 1994 , estava no Maracanã , na preliminar do Jrs perdemos o Fla x Flu por 4 a 2 e Dodô (fez os dois gols) só faltou fazer chover , aí semana depois Dodô é devolvido ao Nacional de São Paulo porque o Flu não tinha R$50.000,00 (cinquenta mil reais) , e o São Paulo comprou , muito estranho na época .
            Evanilson talves tivesse o mesmo fim , mais aí MB salvou alguma coisa do jogador para o flu.
            Saudações Tricolores

            1. Exatamente, Ramires, lembro desse episódio.
              Inclusive, no final anos 80, quando um dos técnicos da nossa base, era Luxemburgo, iniciando a carreira de técnico.
              Foi para o Bragantino, levando vários da nossa base, João Santos, Silvio, Franklin, Alberto, etc, montou o time do Bragantino, fez sucesso, foi parar na seleção e Real Madrid. Enquanto, nós amargamos 3 rebaixamentos!!
              Quanto aos conselheiros/Abad, tem uma entrevista no Explosão Tricolor, com o conselheiro Sérgio Poggi, assista, vai entender como funciona o negócio. ST

      2. Pombas, Guilherme!.

        O Flu bota tantos garotos e não garotos na vitrine, e boa parte deles tem sido vendida, e você diz que o Flusóscio é o dono do negócio da vitrine? Foi isso que eu entendi? Aquilo lá ainda tem flusócio lá?

        Caramba, você quer dizer que o Flu não está usando nem a vitrine, esse negócio que parece estar dando resultado. E o clube vai levar mais um tombo?
        Aí, fica ruim, né.
        (03/08/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    2. A resposta é simples, caro Amaury, guarda relação com o
      complexo de VL.
      Amaury, o ambiente do Terno e Gravatinha, é com certeza, o lugar onde tem a maior concentração de torcedor complexado pqp…os caras são garimpeiros do fracasso!! Só Jesus salva!!!

      1. Computando tudo o que você disse, Oni, neste caso, pode-se afirmar que “profetas do caos”, já virou fichinha?
        Mas, hoje, me mandaram um desses pensamentos “muito profundos” que estão surgindo a toda hora via Zap.
        Diz lá. “Liberdade de expressão é poder falar dos ministros do STF, de deputados, senadores ou quaisquer agentes públicos, da mesma forma como se fala do Presidente”.
        Tá certo, não?
        (03/08/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  19. Ora. ora, Amaury.

    Você está cansado se saber que uma galera do blog só se inspira muito quando o time perde um jogo ou uma classificação, quando o goleiro toma um gol que os “técnicos” acham que foi falha, ou o zagueiro não consegue cortar um cruzamento que passa seis metros por cima dele ali na área. Fora disso, tudo “normal”. .

    Mas eu estou fazendo minhas conjecturas sobre essa ausência grande de alguns, e acho que nego não gosta muito disso de gastar o seu PC nem a sua energia elétrica em sua casa, e só faz posts várias vezes quando está no serviço, e usa o computa de lá. Né não?
    Ou, então, em casa, a esposa e a filharada alugam o computa o dia todo, e o escriba fica todo desquadrado, perde o pique do que ia dizer, etc, etc, etc.
    Atenção: conjecturas, apenas,

    Quanto a mim, sempre gostei de maturar o pensamento para não me arrepender depois, ou ser
    cobrado por alguma blasfêmia que tenha dito.

    Quanto ao jogo, gostei de ver toque de bola em boa parte dele, sem os chutões que alguns técnicos do blog, alunos do famoso expert em futebol, da *** “RAFS”, defendem com unhas e dentes e línguas, e execram os jogadores que tentam fazer o toque, isso que é muito mais fácil do que o cara olhar pra frente e chutar “pra mãe dele”. Esse que era o nosso mote, quando um tocava uma bola errada e impossível do outro pegar na frente. “Essa foi pra sua mãe!”.

    Mas eu vi várias saídas de bola que até intimidaram o time deles de partir para a marcação na nossa defesa por terem sido feitas com grande calma, certeza e objetividade. O gol saiu desse jeito, dois, três toques na defesa, mataram a pressão deles, o meia pegou e a bola chegou no atacante, que não errou feio como outros fizeram em outras más fadadas ocasiões.

    Espero que o toque consciente não seja abolido do Flu, porque não é possível ficar chutando todas da defesa para o ataque, e o meio-campo só olhando para cima vendo essas bolas passarem como se vê um avião tipo A. 380 riscando o céu agora.
    No mais, o que vejo é que há alguns jogadores no Flu que, se bem orientados, podem segurar o rojão, e, como você disse, foi uma atuação correta, sim. Há que melhorar sempre,
    (03/08/20)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ .
    PS: *** Real Academia Futebolística de Saquarema.

    .

  20. Pô, turminha, creio que nunca houve caso como este : decorridas 20 horas após o jogo, apenas DOIS comentários.
    Mesmo assim o segundo dos dois sugere que o primeiro (o meu) não devesse ter sido feito, largando a frase ” Faça melhor. Vá pescar. ” (by ajuricabatche).

  21. Foi uma atuação correta, embora não tenha sido brilhante.
    E não poderia ser, pois este time não vê dois meias há cerca de dois anos.

    Sem treino, seria pedir demais que o Araujo se entendesse melhor com o Nenê.
    Notamos claramente que falta treino em jogadas de ataque.
    Principalmente no ultimo passe, aquele no espaço vazio em que o atacante receberá a bola rolando à sua frente, na cara do goleiro, nota-se claramente a falta de treinos.
    Há momentos em que aquele que está com a bola faz o passe e o outro não vai.
    Em outros momentos, o que vai receber corre mas o da bola não faz o passe.
    Isso aconteceu algumas vezes durante o jogo.
    E na única ocasião em que os dois jogadores se entenderam, ….. gol do Evanilson.
    Por sinal, um golaço.

    A bem da justiça : hoje o Digão jogou muito bem. Esteve impecável, apesar do que diz o Net Flu sobre sua atuação.
    Aliás, o Net Flu uma vez mais usou as ‘notas’ para desancar com os jogadores.

    Enfim, creio que o caminho é este. Com alguns ajustes e muito treino, creio que este esquema poderá fazer com que este elenco entregue o máximo daquilo que pode produzir.
    No futuro de curto prazo, talvez o Miguel no lugar do Araujo e o Fred na nove, com o Evanilson passando a jogar como atacante de lado, no lugar do Marcos Paulo ou do Nenê, conforme o jogo, faça com que o time justifique a camisa que ostenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *