De bicampeão para bicampeão

No dia em que o Fluminense comemora os 36 anos do bicampeonato brasileiro, o Terno e Gravatinha presenteia seu leitor com o protagonista de outro esquadrão bicampeão, a Máquina Tricolor, que venceu os Estaduais de 1975 e 1976. Na foto, o craque Rivellino, entre Zico e José Roberto Wright, divididos entre exercer suas funções e admirar o ídolo, campeão do mundo em 1970.

28 thoughts on “De bicampeão para bicampeão

  1. Pois é, Juarez.

    A Hannah Arendt nasceu na Alemaha, mas era judia, e, dentro da sua total vida útil, viu como os nazistas agiram para tomar o poder, e o que começaram a fazer com os irmãos dela, acabou sendo perseguida na Alemanha, perdeu cidadania, foi pra a França, depois teve que fugir para Portugal e, dai para os EUA. Passou muito sufoco, tudo isso e muito mais por conta do Nazismo cruel.

    Ela mesma, segundo dizem, não se considerava filosofa nem gostava de ser tratada assim, até por motivos óbvios, já que ela foi, na verdade, uma testemunha ocular “privilegiada” dessa História macabra sobre seu povo já que esteve ao vivo neste palco do horror.

    Mas, imagines-se admiradores dela vindo ao Brasil e veem um presidente brasileiro que se mostra amigo dos Judeus, que restaurou o respeito a Israel que os esquerdopatas mutilaram, e vendo gente chama-lo de totalitário e Nazista, comparando-o a Hitler, e até autoridades fazendo isso, o que esses admiradores dela e estudiosos do seu pensamento vão pensar de algo assim?
    Certamente dirão que “povinho burro do cacete!”
    (01/06/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. ” O conservador mais radical se torna um revolucionário no dia seguinte.”
      Um fascista democrático. Lembra um pouco a China de hoje: um “Estado Absolutista” comandando uma sociedade capitalista.

      Abraços.

  2. Feliz pela volta do artilheiro pelos gols que sou grato, assim como sou grato pelo gum guerreiro. Espero que quem é contra a volta comemore muitos gols pelo Fred ainda em 2020. Saudações tricolores e que venha a cura!

    1. Muitos gols, Andrei. Hahaha
      Pena o nosso JP ter ido para o futebol Inglês. Certamente aprenderia a marcar gols, muitos gols.

    2. É isso, Andrei.
      Eu não estou soltando fogos, nem querendo mandar fogo nele, mas o que se pode ter certeza é que ele não vai perder aquela cacetada de gols que a nossa rapaziada perdia na cara dos goleiros adversários, alguns que davam para matar o jogo já no primeiro tempo.
      Depois, você lembra, a defesa tomava um gol normal, e a “torcida maravilhosa” jogava nas costas do goleiro, fosse quem fosse, do Digão, do Gilberto ou do técnico. .
      ST
      (01/06/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

  3. Hoje o Fred voltou, amanhã chega minha camisa tricolor, polo cinza, agasalho azul e grena da umbro. Pena não poder desfilar. Saudações tricolores e ótima semana!

    1. Isto é efeito Fred, caro Felício, vai marcar gols, vai alavancar o sócio torcedor, patrocínio master e afins, com ele (Fred) teremos mais atenção da mídia, mais respeito do VAR e do trio de arbitragem, teremos mais público nós estádios! E quem sabe q alguns dos nossos termine com o ranço q têm contra o campeonissimo artilheiro, nosso maior ídolo contemporâneo.

  4. Bom, ….. está feito : o homem está de volta ao Fluzão.
    Com 36 anos de idade (37 em outubro próximo) o jogador foi anunciado, como sabem.

    Assim, como torço pelo clube, passo a desejar que o gajo arrebente como fazia.
    Esta é a grande questão, que só o tempo dirá :

    Fred foi. Não se discute isso.
    Mas, …… será que continua sendo ?
    Torço para que sim !!!!

  5. Com a contratação do rebaixado para a série B ficou acertado que Ganso, Nenê e Fred serão as estrelas do novo patrocinador master do FFC: o fixador Corega

    1. Está enganado!!
      O Fluminense tem tido muito sucesso aproveitando alguns rebaixados, Ajuri. Matheus Ferraz, Allan, Caio Henrique são exemplos. Né não?

  6. STT.

    “A famosa filósofa Hannah Arendt escreveu um livro sobre as origens do totalitarismo (Origem do Totalitarismo – 1951). Nele, ela diz que o principal objetivo do totalitarismo não é convencer nazistas ou comunistas, mas sim aquelas pessoas para quem a distinção entre fato e ficção, verdade ou mentira, já não existe mais.” É por isso que alguns participantes aqui do Blogue tem opiniões absurdamente incoerentes.

    Saudações Tricolores.

      1. É que o revolucionário percebeu que o rumo da revolução que tanto lutava e perseguia, se transformou em algo totalmente diferente. Talvez tenha acontecido com Dom Quixote em sua luta inglória contra o moinho. Você pode tentar fazer com que ele mova contrário ao vento, por mais que você tente, ele sempre vai mover a favor do vento (apenas um exemplo, na visão dele era um monstro). Também aconteceu com o Império Soviético.

        Abraços.

    1. Caro Juarez, lançar no ventilador sem identificar ‘a vitima’ de suas insinuações é – no minimo – falta de coragem.
      Faz isso não, parceiro. É feio !

      Ah ! E quando decidir ler algum livro, veja-se (e não os outros) como inserido no contexto desenhado pelo autor.
      Livro em uma das mãos e uma arma na outra, atirando nos próximos, é algo digno de pena.
      Veja-se nos livros que lê.

      Ah, e se a ‘vitima’ sou eu, por conta do comentário abaixo, que fiz sobre a vinda do Fred, é mais lamentável ainda.
      Você não terá ( na hipótese) entendido a ironia que usei no texto.

      1. Estou falando de um que disse que a cloroquina iria acabar com a Covid-19. O médico francês que escreveu um artigo sobre os benefícios do tal fármaco, na qual essa pessoa se baseava com tal afirmação, retirou a matéria de circulação. Quando defendo o meu ponto de vista, me cerco de todas as alternativas, até chegar a um lugar com porto seguro. Quanto a vinda do Fred, não passa de uma jogada de marketing. Pode ser que dê certo de início, não acredito que vingue, ainda mais que poderá tirar um jovem promissor da Base que pode dar mais certo como centroavante. Veja só como são as coisas, era só renovar o contrato com este jovem, mas jogaram todas as fichas no Fred. Vida que segue.

        Abraços.

  7. Pronto !
    Parece que está feito : Fred assinará com o Flu.

    Agora não há dúvida : o programa Sócio Torcedor vai bater 150 mil inscrições.
    No mínimo.

    Estou aguardando os acontecimentos.

  8. É nestas ocasiões que podemos ver a mediocridade (para falar macio) dos humanos :

    ° Enquanto muitos sofrem de asfixia e morrem nos leitos hospitalares, à mingua de ar ……. os dirigentes se locupletam (roubam, para falar macio) das verbas que receberam para adquirir respiradores e outros equipamentos indispensáveis aos hospitais, e …..

    ° outra gangue usa carros ‘tunados’ que custam 2 milhões de reais (cada) para pegas idiotas, que os fazem remontar à idade de crianças mal-educadas e criadas em berços de ouro, sabe-se lá à custa do que, ou de quem.

    Talvez ligando estas duas pontas saibamos de onde vem a grana e para que é usada !

    O que falta neste brasilzão é homem de caráter, de vergonha na cara, de principios !

  9. Pois e, Tricolores.
    Esse era cracaço, tinha arrebentado na Copa de 70, foi um dos fantásticos daquela seleção, era o número um do seu time, mas a sapiente torcida – essa coisa que há nos outros todos, e que dizem que é o maior patrimônio do clube – , começou a exigir que ele ganhasse tudo sozinho, começou a sacaneá-lo, enjoar dele, escorraça-lo, e quem se deu bem foi o Flu por boçalidade dela.

    Então, naqueles tempos, o Fluminense podia contratar um fera daquele, porque não havia esse mercantilismo todo dentro do ramo do futebol, todos os clubes viviam das rendas dos jogos, uns, com maiores valores, outros, com o que desse.. No Rio, os quatro grandes viviam de modo nababesco, tinham um palco de fazer inveja aos gringos do mundo todo para se apresentar, cabia torcida que quisesse entrar, e os craques não pensavam em ser milionários ainda.

    Fica uma nostalgia daqueles tempos, mas atenuada quando se lembra que aquele craque todo vestiu e honrou a camisa tricolor, que, há que se acrescentar, ficava muito mais bonita nele que a do Curinga.
    (27/05/20)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *