Trinta mil tricolores (não fosse o dia chuvoso no Rio, seriam mais de 40 mil) jogaram com o Fluminense, quinta à noite, no Maracanã, em cada dividida, em cada drible, em cada chute, em cada defesa, em cada grito. Foram eles também que, ao lado de Digão e do rodriguiano Gravatinha, tiraram de cabeça uma bola que teria endereço certo, em momento crucial da partida, quando o time já não tinha o domínio que fez do 1 a 0 no primeiro tempo (que golaço, Marcos Paulo!) um resultado absolutamente justo.
Mano Menezes, que em três partidas dirigindo o Cruzeiro não havia conseguido vencer o Flu em 2019 (entre as quais, uma goleada de 4 a 1 no primeiro turno), fez a quadra, ao ser mais uma vez derrotado pelo tetracampeão brasileiro, que neste 2019 superou um caminhão de adversidades para, em nome da honra do clube e dos próprios atletas – dignos, comprometidos, com postura exemplar –, deixar o Fluminense em seu lugar de direito em 2020.
Ainda que os números ainda atribuam um por cento de chance de queda – e os próprios tricolores se agarraram a este mísero um por cento em 2009 para se livrarem de um descenso que parecia iminente –, o Fluminense, é possível dizer, já não corre qualquer risco, a jogar com a mesma entrega, contra Avaí, Fortaleza e Corinthians, que o levou a somar seis pontos em intervalo inferior a 72 horas.
Sobre a partida, em que até Gilberto esteve bem, registre-se a importância da contusão do pesado Airton, propiciando a entrada de Dodi, que deixou o meio de campo tricolor com a leveza necessária para tomar conta do jogo logo nos primeiros minutos.
A prova de que João de Deus nunca nos abandona.
A bênção!
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Texto do torcedor Matheus, capturado no Netflu.
‘Uma vergonha o Vasco tinha segunda feira 32 mil sócios hj tem mais de 100 mil e top 3 do Brasil e aí o que o Vasco faz pra torcida se associar não ganham um brasileiro desde 2000 nós nos últimos 11 foram três rebaixamentos mas eles vão e fazem uma campanha e em menos de uma semana tem 70 mil novos sócios enquanto vários da nossa torcida reclamado do time que não ganha títulos e da diretoria que como de praste dos times cariocas a diretoria do Vasco e odiada pela torcida mas mesmo assim mas de 70 mil foram se associar e ajudar o vasco’
Neste momento o pai do Gérson está arrebentando com o Fluminense nos microfones da Rádio Tupi e todos se calam.
Um desqualificado que deu sorte na vida em ter um filho jogador de futebol, um sanguessuga do filho que seria nada na vida se não fosse o Gérson, tem que lavar essa boca suja dele qdo for falar do Fluminense!
E, nossa torcida, diante da postura bandida de Gilson Ricardo e sua turma deveria pensar duas vezes antes de dar audiência prá esses merdas.
Marcão, pai do Gérson, vai tomar no cu!
Tinho, o problema não é o Marcão pai do Gérson, não é o Scarpa, não é o Muricy, etc, o problema é a falta de interesse, de cuidado dos nossos torcedores. Livrando os 20 mil heróis de sempre, q frequentam o Maracanã, o resto é uma vergonha! Tuuuudo é motivo para não ir aos jogos do Fluminense, violência, chuva, grana etc, Tinho, o problema do Fluminense é localizado, é a falta de interesse do seu torcedor. Será possível q no Rio de janeiro, cidade maravilhosa, ninguém tenha interesse em esclarecer o imbróglio da administração Flusocio? É só chiliques, acusações levianas e muito mimimi. Quer saber parceiro…vou tomar uma gelada e esperar o jogo com o Avaí. Vão matar o diabo.
Bom dia, caros TRICOLORES. Se o cruzeiro perder e o Fluminense empatar, nos livramos, mas vamos tentar a Sulamiranda, então pra cima deles. VENCE SEMPRE O FLUMINENSE. SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
Alguns dirigentes do futebol brasileiro devem estar com um “cagaço tremendo” depois de verem a reportagem sobre o roubo no Internacional que foi veiculada hoje no Esporte Espetacular.
Um dia a casa cai.
ST
Caros colegas, a vaca chegou um pouquinho pra cá, mas ainda não saiu do brejo. Saiu ainda não !
Vamos encarar o Avai, o time de pior desempenho no campeonato. Um time já rebaixado.
Mas, ……………….. que venceu o Fluminense no Maracanã, quando do primeiro turno.
E venceu o Atlético Paranaense.
E venceu o Atlético Mineiro.
Tendo empatado nove jogos com :
GRE, CSA, VAS, SÃO, GOI, CRU, COR, VAS E CRU.
Atenuante : o Avai não conseguiu marcar gols em VINTE dos 35 jogos já realizados.
O que significa que jogam trancados na trincheira, para empatar ou vencer em uma bobeada do rival.
Assim sendo, não marquemos bobeira. Nada disso de pensar em Sulamericana.
Temos que jogar seriamente, com muito cuidado lá atrás e convertendo em gols as chances que tivermos, que não serão muitas.
É hora de termos a cabeça no lugar, turminha !
É jogo para dominarmos o meio campo e termos muta paciência até que cheguem os gols.
Vendo Botafogo x Internacional, chego mais uma vez a conclusão de como este campeonato está nivelado por baixo.
Tirando Flamengo, Palmeiras, Grêmio e talvez o Santos, o que vemos são times medianos a medíocres ocupando posições na parte de cima da tabela.
Esse time do Inter é uma carniça, o São Paulo um time mediano e esses dois disputam uma vaga na Libertadores.
Digo e afirmo que o time do Fluminense é do mesmo nível do São Paulo e superior ao Inter e nossa briga é lá em baixo devido as inúmeras burrices de nossa diretoria e incompetência dos treinadores que passaram pelas Laranjeiras.
Nos resta permanecer na elite e rezar por dias melhores, mas com MB e CB no comando, só um milagre para que façamos um campeonato digno de nossas tradições em 2020.
Hoje já aguardo o jogo contra o Avaí torcendo para que façamos um gol e para que eles não tenham forças para empatar, porque nosso time só joga até e quando consegue fazer o gol e depois se acovarda e recua como um time pequeno.
Hoje é vencer ou vencer.
É vencer amanhã, e quarta abarrotar o Maracanã e fazer um barulho de deixar surdo. Sem desculpas, quarta é Maraca lotado. Eu não consigo abandonar essa coisa chamada FLUMINENSE. Que vício kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me enganei, pq o ceara poderia empatar em número de vitórias e nos deficit de fols estamos pior. Se vencermos teremos que esperar o jogo do cruzeiro e dai sim com um empate deles nos livrar.
E insisto Jr que o rebaixado vai ser o Cruzeiro, pois vai encarar só pedreira ainda mais que vai jogar 2 partidas fora.
ST
O que é a natureza: o Madson, que fez dois gols e virou o jogo contra o Fluminense, fez o gol de empate hj, contra o Ceará, na última bola do jogo, um gol idêntico ao 2o que ele fez contrcontra nós!
Pra fechar a noite, num frangaço do Gatito, 1 a 0 Inter!
Vence o Fluminense!
🇮🇹✌😎✌🇮🇹
Se vencer o avai em floripa o fluminense matematicamente garantido em 2020 na A. Athethico no último lance.
Com o fim da série B e considerando que o Fluminense está sem dinheiro para contratações e necessitando se reforçar para o ano que vem, é bom dar uma olhada em alguns jogadores assim que o novo treinador chegar nas Laranjeiras.
Tomara que o MB não esteja com a ânsia de vir com nomes de alguns treineiros como Abel, Enderson e outros menos votados que não apresentaram nada de novo nos últimos trabalhos que fizeram nos clubes que passaram.
Creio que a verdade dos números passa por aí :
Hoje – eu disse HOJE ! – faltam três rodadas, ou nove pontos em disputa para cada time.
Cruzeiro com 36 pontos e Fluminense com 41 pontos.
Tendo nove pontos em disputa, o Cruzeiro poderia chegar a 45 pontos, se vencer as três restantes.
E tem time para isso. É um baita de um elenco, emborar cheio de politiqueiros e armadores de crises.
Assim sendo, a SEGURANÇA para que o Flu não caia está nos 45 pontos, i.e., pelo menos uma vitória e um empate nestes três próximos jogos, para que, mesmo que empatado com o Cruzeiro, seja salvo pelo primeiro critério de desempate, que é o nº de vitórias, no qual o Flu hoje tem 11 e o Cruzeiro 7.
Acho que é por aí, turminha !
Tomara.
ST
Notáveis Torcedores Vascaínos… já são
110 mil sócios torcedores!
Detalhe: 44 pontos com11 vitórias no Brasileirão…o Fluminense, 41 pontos e também, 11 vitórias.
Será que o amiguinho Nando, chefe da torcidinha do Fluminense, ala T.G, fazendo o favor, poderia explicar?
Afinal, a diferença reside em três pontos…treis empates.
Como explicar o escárnio, Vasco110 mil x 14 mil Flu?
Pô, já tivemos a invasão Corinthiana…e agora, invasão de Vascaínos!
Já que citou o meu nome (pra variar), acho q a diferença é a confiança… saber nas mãos de quem esse dinheiro vai parar.
Primeiro os ex-presidentes deveriam explicar detalhadamente o q foi feito do dinheiro, das vendas, das contratações,do Flu samorim, etc… em todos esses anos. Aí sim, acho q a torcida iria acreditar.
Acho q nem assim, na verdade a maioria do tricolor é preguiçoso, sei lá, mão de vaca, esquisito. Não tenho nem palavras pra resumir nossa torcida. Bota 30 mil pessoas numa quinta feira um baita temporal. E tem 14 mil sócios, não consigo entender isso de jeito nenhum.
Pô, Nando, muito tosco a sua explicação!
Acaso tá tudo explicado no lado vascaíno?
Pq impor condições para fazer associação em massa?
Desculpa, Nando, isso não é explicação! Isso é desculpa esfarrapada para não fazer associação, bem a cara dessa torcidinha, torcidinha marca bufa.
Esse Mundin perdeu toda a vergonha na cara,
a cada dia fica mais claro que o Fluminense foi desossado por essa quadrilha que ainda está aí,
e esse cara vem aqui avacalhar, de novo, com a torcida Pó de Arroz, e fazer campanha pra socio tapar o buraco da roubalheiras, como se fosse o torcedor o responsavel por essa baderna que está no Flu.
Alô produção,
não é possivel liberar esse espaço que pertence aos Tricolores, pra um cara que em TODOS OS POSTS, aparece aqui pra defender dirigente ladrão e esculhambar a Torcida Pó de Arroz.
A menina tá nervosa? Calma!
Agora, bem calminha…vai ler a decisão do pedido de liminar, e, para de frescuras/veadagens.
Ah! O seu habeas corpus preventivo, tá prontinho…vamos dar entrada em breve. Relaxa! O jogo tá começando!
Pois é, e pois é, ONI. . .
Sobre esses possíveis cem mil sócios que estão dizendo que o Vasco conseguiu, digamos que isso pegue no Flu também, e com mensalidade de cem reais. Assim, com esses dez milhões todos os messes, dá para fazer alguma coisa, imaginando-se que esses cem mil se declarem fidelíssimos e jurarão que não deixarão de pagar isso nunca, não podendo ser desse pessoal que diz algo hoje e desdiz amanhã, como isso de “vou cancelar, vou tomar cerveja com esse dinheiro”. .
Mas, imaginando-se que o clube deva por perto de quinhentos milhões ao Poder Público hoje, os homens, ao saberem disso, farão uma corrida oficial severa à sede do Clube, ou onde ele mantenha seu escritório, para bloquear essa grana sistematicamente até essa dívida morrer com eles. E, pode-se imaginar também, que, num rasgo de caridade, aceitem recebe isso em cem prestações de cinco milhões, e com uns juros normais por aí.
Então, essa outra metade será utilizada no custo operacional do time profissional, do dpto futebol em geral, divisões de base e futebol feminino que os clubes são obrigados a bancar também. Em esportes “amadores de hoje”, e será utilizada nos custos caseiros do clube etc, sem falar na remuneração dos de cima, né. Será que ela dará para pagar bons salários a jogadores de ponta, a técnicos só com mais fama do que outros, e botará o time no “seu devido lugar”?”.
E ainda pode haver o caso de a galera só aceitar pagar trinta reais de mensalidade.
Mesmo assim, será bom?
(30/11)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
.
PCA, o nosso amiguinho é uma comédia! Para 2020, se continuar com o mimimi, vamos batizar de Nando o amiguinho Paradoxal! O que acha?
A diferença é que não tem ninguem que suporta mais esses flusocios que chegaram há 09 anos e ainda tem mais 03 pra continuar roubando e destruindo o Fluminense.
Taí o Peter pedindo liminar pra não prestar contas, já tinha eleito o Abad Pateta exatamente pra se safar, agora vem esse Mario Bangu 12 anos, com essa conversinha se achando.
Eu tenho certeza que o Fluminense tem que expulsar todos os flusocios, processa-los e recomeçar COMO EMPRESA.
Aí a Torcida vai retornar.
FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS
Isso é desculpa, Guilherme. E, antes da Flusocio, pq o sócio torcedor nunca deslanchou?
Só comparando: Vasco, três rebaixamentos, e 110 mil sócios torcedores. Me engana q gosto!!
E o pênalti perdido por Thiago Neves, hein? Foi sem querer, QUERENDO!!! Muito parecido com o que fazia Fred quando queria derrubar técnicos no Fluminense. A sempre negada máfia dos boleiros é fortíssima
Olhem essa declaração do Marcos Paulo:
“Gostei muito da festa da torcida, fiquei feliz. Eles dão esse caringo desde a base. Quando gritaram meu nome foi muito emocionante. Quero ser ídolo no Fluminense.Todo mundo que sai de Xerém pensa isso, em jogar, ganhar títulos, fazer história com a camisa do Fluminense,”
Se a gestão estiver vendo tal declaração, deve valorizar sim a atitude do Marcos Paulo na medida que vemos muitos jogadores oriundos da base tomar certas atitudes contra o Fluminense como foi o caso do Scarpa e a vibração do Gerson ao marcar o segundo gol pelo Flamengo no último clássico pelo brasileiro.
Peguem o garoto e façam um trabalho de marketing para o Fluminense.
Quando jogar no time dos globetes, vai deixar a camisa , falar que sempre foi globetes. E por aí vai…não confio nessa raça de jogador.
Os movimentos que outros Clubes estão fazendo no sentido de promover mudanças nas suas administrações como é pretensão do Botafogo e o programa de adesão de sócios do Vasco (o que não quer dizer que amanhã venha a ter alta taxa de inadimplência ou desligamentos) fazem com que eles querem se fortalecer fora de campo para depois competir em pé de igualdade com outros Clubes que estão melhor estruturados como os exemplos clássicos do Palmeiras, Athlético PR, Flamengo, Grêmio, etc.
A gestão do Fluminense tem a obrigação de trabalhar forte no diálogo com o seu torcedor e entender o que ele quer do futebol, pois não é possível ver que numa partida como foi contra o Palmeiras colocar mais de 30 mil pessoas enquanto que de associados ocupamos modesta posição em relação aos demais rivais.
E não é só o torcedor a salvar o Fluminense e sim a ideia passa a ser também de se quebrar essa resistência que deve haver nas Laranjeiras contra a mudança no modelo de gestão, pois o que se percebe, é que a turma do social e os que frequentam as instalações de lazer querem a manutenção do velho modelo do século XIX.
E também patrocinando lutas contra rebaixamento e a continuidade de vexames de campo.
Estou absolutamente impressionado com o q está acontecendo no Cruzeiro. Pra quem vive no país das maravilhas e acha q não tem pilantragem no futebol, é um verdadeiro tapa na cara. O polêmico e nem um pouco confiável Zezé esparrela está jogando no ventilador…disse q aumentaram a folha de funcionários de 450 para 700 pessoas (verdadeiro cabide de empregos) e que tinha DIRETORES ganhando 120 (CENTO E VINTE) mil reais por mês, sem contar as denúncias de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e pagamentos suspeitos.
Acho q já passou da hora de haver uma investigação nos clubes de futebol.
Nando para acrescentar dinheiro que entrou no cruzeiros em 02
Anos 120 milhões de prêmio copa do Brasil e venda de arrascaeta mais 60 milhões , e aí ainda está faltando dinheiro? Isso lembra um certo clube da zona sul do Rio de Janeiro , que entra dinheiro e a dívida sobe , que MISTER M tem nesses clubes não é Nando ?
Nando, não se esqueça que outros dirigentes como Ricardo Teixeira, Nuzman, Marin que também se deram bem.
No Fluminense, há segundo já foi divulgado na imprensa. pessoas que trabalham na gestão que são PJ’s. Isso é uma verdadeira aberração pagar altos salários para essas pessoas.
ST.
Vale também para o Ramires: aguardemos a peba defesa dos “notáveis” diretores do Cruzeiro a ser deduzida por certo baiano
…Pessoal, seguinte. O Vasco está anunciando que bateu a meta de 100.000 sócios no dia de hoje. E ai? Vamos ficar atrás do “bacalhau”?
Acabei de me associar, apesar de já ter 75 anos e ter ingresso “0800”!!!
Só nós, torcedores poderemos reerguer o Flusão!!! Vamos pessoal, aproveitar o BlackFriday do Flusão.
#+sociosqueobacalhau
ST
PS posta um texto na Internet se justificando e se defendendo de que suas 2 gestões foram “boas”.
Estranho foi não assumir os erros que cometeu entre elas a de não honrar com determinados pagamentos e compromissos que hoje estão custando caro para o Fluminense.
Mais um exemplo que só demonstra o quanto essa forma de gerir um Clube como o Fluminense está mais que falido.
Ele simplesmente colocou a culpa de tudo no Abad.
Amigo da onça…kkkkk.
Porque será que ele não quer que vejam de novo as contas ?
ST
Tem um cara que colocou a culpa de tudo na falecida esposa …
E deu um baia emprego na Itaipu à sobrevivente.
30/11)
ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
E coloca a culpa também no ministro por ter sido condenado….
Agora, é a vez do Abad falar, Andrei.
Ufa! Finalmente, começou o jogo!
O jogo da verdade…cartas a mesa, coisa de homem!
Esse jogo nos gostamos!
No fim, o rigor da lei para quem merecer! É o que esperamos!
Alea jacta est!
Agora o Abad vai terceirizar a culpa, o PS vai se defender, e vai tudo acabar em pizza.
ST
Não, não pode, Andrei.
O torcedor consciente não vai aceitar ser ludibriado pela mídia/dirigente.
Sim, pela mídia/dirigente.
A mídia fez várias publicações…entrevistas com dirigentes, publicações de balanços etc., o Fluminense, até 2016, tinha todas as CNDs. (Esqueceu?)
Precisamos saber da verdade, Andrei. Não podemos ser massa de manobra da mídia/dirigente.
Em 2017, a mídia informou auditoria da E.Y, no Fluminense, pago pelo Abad, o trabalho foi concluído e não conhecemos o resultado.
Repito: chegou a hora da verdade!
Rigor da lei para quem merecer!
Agora, é zero de maledicências, é papo de homem sério.
Sinceramente, espero q os reclamadores de plantão do blog, não deixem acabar em pizza. No Inter, tem gente preso, no Cruzeiro, a coisa tá fervendo.
Concordo que a verdade precisa aparecer.
Mas conhecendo o naipe dos envolvidos, honestamente não acredito nisso.
Não é maledicência da minha parte, apenas desânimo generalizado.
Não acredito em nenhum deles.
Somente quem não tiver o rabo preso poderia falar alguma coisa. Será que tem alguém?
ST
A maledicência NÃO te alcança, Andrei, refiro-me ao joguinho sujo da mídia. A tal manipulação do torcedor.
São – todos eles – uns calhordas !
Todos eles !!!!!
Os outros clubes crescem e eles afundam o Fluminense Futebol Clube !
O Clube não está falido! O Fluminense foi um dos 10 clubes no Brasil que ganhou mais dinheiro. Pergunte a ele onde foi parar o dinheiro.
Se for rastrear o dinheiro Juarez, muita gente teria que se explicar e ressarcir o Fluminense.
ST
Precisamos saber da verdade, Juarez. Alguém tá mentindo.
Não posso acreditar que não exista no Rio de Janeiro, berço da civilização brasileira, pessoa interessada, capaz de por fim a esse imbróglio. E que puna o(s) culpado(s).
Aqui também há quem defenda PS, o “notável”, e Abad. Se as contas deles forem realmente abertas, provavelmente será conhecido o valor pago ao seu defensor
Contra o Avai não teremos Digão, Daniel e Ganso, titulares, e Airton, reserva.
Então, o Marcão deverá entrar com este time, pelo que se lê por aí :
…………………Marcos Felipe
Gilberto – Nino – Luccas Claro – Caio Henrique
………………..Dodi …… Yuri .
…….. Allan …………………….. Nenê
Marcos Paulo ……………… Yony Gonzalez
Acho que dá para o gasto, turminha !
Se dá !
Dá sim !!!!!!!
Esse tem que ser o pensamento…
O Flu tem q ser mais atuante na imprensa. Só dá framenguustas e curintianus.
#esperandoalavajatonoFluzão!
https://uploads.disquscdn.com/images/b305393472b451533766fe821733bd8d2a6f761821018e7852605a64abf309c0.jpg
Esse é o pensamento do verdadeiro torcedor tricolor, Nando.
Já, a torcidinha tricolor, fica nas redes sociais chamando o time de merda, bosta, q vai ser rebaixado, mimimi.
Amiguinho, tem q decidir o q quer da vida!
Kkkkkkkk vc tá de brincadeira. Ele esculhamba a diretoria e as contratações. Só não o faz na tv.
Mas vc quer q a torcida elogie essa cambada de dirigentes q destruíram o clube e aplauda jogadores como Agenor, Romarinho, Maranhão…
Sim! Dr. Sabidão… como fazer para segregar o torcedor do dirigente? Pergunto pq antes de ser dirigente, o sujeito é torcedor. Né não?
Mais uma vez, você assistindo e compartilhando opinião de jornalista marca bufa!
Tem q decidir amiguinho… calça de veludo, ou bunda de fora? Xiiii Ajuri vai pirar…falei em bunda.
Quando vitória vem mesmo sendo sofrida como foi, causou estranheza um pênalti não marcado pelo Vuaden no lance do Gilberto quando entrou na área e foi tocado pelo lateral do Palmeiras derrubando – o.
A imagem da partida foi clara nesse lance e nem para o pessoal do VAR também não deve ter sido.
A falta de unificar os critérios em tipo de lance assim é que podem decidir uma partida e o pênalti não marcado pela arbitragem do Vuaden deixa a desejar nos jogos que ele apita.
…E o mais agravante disso tudo, é que os “comentaristas” de plantão no jogo (Roger e ..esqueci o nome) NÃO se dignaram a emitir um comentário sobre o lance. E olha que o Premiere repetiu varias vezes a jogada de originou o pênalti, que acho que só nós vimos! Lamentavel…
Ganhamos, viva !
Apesar do Marcão, e graças à sorte, ao destino ou ao Gravatinha, como quer que se chame, que derrubou a cachalote do Aílton logo no início, fez o Dodi jogar a única partida decente desde que chegou ao Fluminense e não permitiu que a falha de marcação do horroroso Pablo Dyego, que falhou na cobertura do Caio Henrique logo quem entrou no jogo, não resultasse no gol de empate do Palmeiras.
E olha que vi muita gente dizendo que Marcão está calando a boca dos críticos. Haja paciência !
Enfim, esse grupo comprometido e lutador, está sabendo o que fazer em campo pra adiar o fim do Fluminense. Repito, apesar do Marcão.
Apertem os cintos que 2020 pode vir pra matar. Abelanta, Fred e Thiago Neves na praça. Mário Bittencourt doidinho pra transformar 12 anos em 120 e o Dotô ameaçando ir para a oposição.
E os tolos alimentando esperanças de que dessa camarilha saia algo que preste.
Vascaínos orgulhosos de terem arrumado 100 mil otários pra depositar seus suados dinheirinhos nos bolsos dos mesmos que levaram o Vasco para o mesmo sumidouro onde estamos.
Acho engraçado que as pessoas reclamam de ter que pagar impostos aos governos pra verem o dinheiro ir para a mão de políticos ladrões, mas acham uma linda demonstração de amor, dar uma parte do seu suado pão aos dirigentes amadores dos seus clubes. “A diferença é enorme !”, diria Eremildo, o Idiota, personagem inventado pelo Elio Gaspari.
Vou parar por aqui com meu choque de realidade.
ST
Você se esquece que sócio (mesmo futebol) vota, e seu argumento aponta para que, caso desaprove a diretoria, deve-se abandonar qualquer tipo de apoio financeiro ao clube. Sócio futebol paga 35 reais de mensalidade, com a promoção da black friday, cai a 25 reais por mês. Se for do RJ, paga meia nos jogos, salva fácil esse valor.
Então, para de ficar repetindo o que ouve de outro e vai apoiar o teu clube, votando pra tirar quem voce acha que tá fazendo mal pro clube.
Direto e CRISTALINO!!!
Caro Pedro,
Já houve duas eleições no Fluminense com a participação dos sócios torcedores.
Quais foram os eleitos? Abad e Mário Bittencourt.
Mudou alguma coisa?
Como eu disse em um post mais acima, cada um acredita no que quiser.
ST
Fica aí trabalhando contra o Marcão e se dizendo tricolor…PQP!
Claudio, isso é uma das coisas que acho absolutamente errado : sabotar programas de salvação do clube.
É pior do que torcer por derrota de nosso próprio time, pois é uma coisa duradoura, que trará muito mais do que uma, mas várias derrotas no futuro.
Faz isso não, Claudio.
Se não quiser ser sócio, é direito seu !
Mas não fique sacaneando quem tem boa-fé e ainda se dispõe a contribuir para o clube.
Faz mais não, Claudio.
” Acho engraçado que as pessoas reclamam de ter que pagar impostos aos governos pra verem o dinheiro ir para a mão de políticos ladrões, mas acham uma linda demonstração de amor, dar uma parte do seu suado pão aos dirigentes amadores dos seus clubes.”
Caro Amaury,
Eu não tenho fé. Fé é coisa de quem é religioso e eu não sou, embora cada um possa professar o culto que quiser, acreditar no que quiser.
Eu não acredito mais em dirigente esportivo amador e muito menos nesse modelo de clube dirigido por torcedor.
Isso dava certo na época romântica do futebol, que já acabou há muito tempo.
Pra onde a gente olhe, seja no Flu ou nos demais grandes clubes, o que se vê são trambiques, as consequências deles ou a preparação dos que virão.
Essa mobilização da torcida do Vasco não vai salvar o clube de nada. Para começar, eles não têm nem um estádio que comporte ao menos a maioria desse sócios.
Os descontos de 50% valem apenas pelos seis primeiros meses. No primeiro grande jogo em que a maior parte dos sócios-torcedores ficar de fora, sem conseguir comprar ingresso, centenas, talvez milhares já desistam.
Além disso, a dívida deles também é sufocante e não sobrará tanta grana assim para fazer grandes contratações e, principalmente, pagar uma folha muito mais alta.
O fato de eu colocar aqui a minha opinião, não sabota nada. Quem dera eu tivesse tamanho poder de convencimento.
Garanto a você que se assim fosse, no que dependesse de mim, a torcida já estaria aos milhares na sede das Laranjeiras pressionando para que esses dirigentes-torcedores largassem o osso, transformassem o futebol em empresa e o entregassem a um investidor endinheirado que quisesse ganhar muito dinheiro com futebol.
ST
Pobre Fluminense!
Não é q até o afinado…desafinou!
Que fase! By Andrei.