Alívio

Ao vencer um adversário direto fora de casa, o Fluminense minimizou o estrago provocado nas rodadas passadas, quando foi batido no Maracanã por CSA e Avaí.
 
Além de ter ganho do Fortaleza, o time ainda contou com as derrotas de Vasco e Goiás (ambas em seus domínios), concorrentes que também deverão brigar até o fim pela permanência na Série A.
 
No Ceará, o time suportou a pressão inicial do Leão do Nordeste, muito pela excelente atuação de Muriel, até que também passasse a ameaçar o goleiro Felipe Alves.
 
Wellington Nem (duas vezes), Yony González e João Pedro, que marcaria no fim o gol da vitória, desperdiçaram gols dos chamados imperdíveis, fazendo o torcedor lembrar a razão dos dois últimos vexames.
 
O importante triunfo, contudo, deverá ter poder cicatrizador, para o elenco recuperar a confiança abalada e recolocar os nervos em ordem.
 
Terça-feira, o Fluminense reencontrará Mano Menezes, agora dirigindo o atual campeão brasileiro. O prejuízo tricolor, porém, é tão grande que nem mesmo se vencer esta partida atrasada, em São Paulo, a equipe terá pontuação superior à do Z4.
 
Além de acumular mais pontos, a manutenção da invencibilidade contra o treinador na temporada trará ainda mais tranquilidade ao ambiente, com vistas à difícil caminhada que terá até dezembro.
 
É tempo só de olhar pra frente.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

107 thoughts on “Alívio

  1. Ontem na Seleção Olimica jogando estavam Ibanez e Wendell , na seleção principal Richarlison , o que ele tem em comum ? Abad vendeu todos e continuamos com salários atrasados , mais a desculpa era salários atrasados temos que vender ” VAGABUNDO”

    1. E pensar, Ramires, que uma certa torcida, muito exigente, já esculhambou Wendel, Ibañez e Rcharlison, De quebra, já ensaiaram esculhambar o Allan que estava nesta Olímpica também. também.
      Não acredita?
      (10/09)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  2. 10 entre 10 tricolores querem ver Caio Henrique no meio junto com o Alan… mas sabem pq isso não acontece? Pq o Fluminense não tem lateral esquerdo. Parece inacreditável, mas olhem os relacionados para o jogo contra o parmera…não tem a opção ‘lateral esquerdo’.
    Em compensação, do meio pra frente tem uma multidão. Coisa dos ‘notáveis’ da diretoria, do tal do ‘scout’, da ‘inteligência’ tricolor, sei lá…
    https://explosaotricolor.com.br/com-novidade-fluminense-divulga-lista-de-relacionados-para-o-jogo-contra-o-palmeiras/

    Acho muito errado repetir essa escalação contra um time fortíssimo, mesmo que em má fase.
    Na minha opinião, deveria jogar com Alan, um outro volante (Yuri talvez) no lugar de Gansono ou Nem, completando com Nenê, Yoni e JP… ficaria assim do meio pra frente: Alan, Yuri, Ganso (Nem) e Nenê; Yoni e JP. Um time muito mais compacto e equilibrado.

  3. Hoje, infelizmente, li mais uma notícia de uma nova penhora relacionada ao não pagamento da venda do Gerson (PQP viu), que vai bloquear parte do valor da venda do Pedro. Enquanto o Fluminense não se organizar para ser um clube de série A – no real sentido da palavra – irá continuar sendo devorado pelas dívidas das irresponsáveis e amadoras administrações do passado. O roteiro tem sido sempre o mesmo : Vive vendendo seus melhores jogadores e nunca sobra dinheiro para nada. É preciso interromper esse círculo vicioso o mais rápido possível.

    1. Esse “círculo vicioso” só será interrompido com a quitação dos débitos reconhecidos como líquidos, certos e exigíveis. Ou seja: com o pagamento das dívidas, penhoras inclusas.

      Não é seu caso, mas é desonesto alguém defender o calote e protestar contra o fato simples de que o devedor deve honrar seus débitos.

      1. Caro ajuricabatche

        É claro que o credor tem total direito de cobrar o que lhe é de devido. O meu comentário não foi no sentido de que o Flu não deva pagar os seus compromissos. O fato é que o clube, infelizmente, ficou nas mãos de muita gente incompetente durante anos seguidos e isso só fez aumentar as nossas já volumosas dívidas. Do jeito que vai, daqui a pouco, não será mais possível pagá-las, tamanho o volume e a quantidade das mesmas.

        O Flu precisa interromper essa onda sem fim de viver produzindo novas dívidas, ao mesmo tempo que tenta aumentar suas receitas. Obviamente isso é fácil de falar e muito difícil de fazer na prática, mesmo assim, precisamos tentar. Caso contrário continuaremos no patamar atual.

        ST

    2. Cadê a Auditoria ? Cadê a articulação no Conselho para responsabilizar Presidentes que deixarem dividas para o Clube? Cadê uma profunda investigação no Patrimônio de todos os diretores que estiveram no Clube desde 2011?
      Enquanto isso não acontecer eu não me associo e entendo quem não o faz .
      Saudações Tetra colores

      1. Prezado Ramires, você está coberto de razão !!! Essa falta de transparência que vem imperando nas Laranjeiras, administração após administração, passa uma péssima imagem para todos, principalmente para nós torcedores. Assim como você, sou plenamente a favor que se responsabilize quem quer que seja, se ficar comprovado que houve dolo na forma de negociar ou intermediar os interesses da instituição Fluminense Football Club.

        ST

  4. Essa discussão e possivelmente a implantação de novas regras para administrar os Clubes no Brasil deve dar o que falar:

    https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/saem-clubes-entram-empresas-entenda-o-que-pode-mudar-no-futebol-brasileiro-ainda-em-2019.ghtml

    Especificamente quanto a situação de sobrevivência do Fluminense, talvez vai chegar a hora de se mudar a forma como vai ser administrado o Clube caso amanhã venha a tomar o rumo de S. A. caso a Lei seja implementada e os conselheiros aprovem tais mudanças.

  5. Como pode, a administração inteira do Fluminense, presidente, vices e conselheiros aprovarem a ideia maluca e irresponsável do episódio Watsap????
    Sendo que seria bem mais fácil o repasse para outros times, sem custos, desses jogadores? Tipo doação. Mas o prejuízo seria pouco, pois se perderia apenas o ativo. Eles queriam mais, além de perder o ativo, queriam uma enxurrada de ações trabalhistas para sufocar o caixa do clube.
    Alguém explica???

    1. É uma bela pergunta, caro Haguiar.
      Ah, o Diogo Bueno, vice financeiro, pai, mãe e executor da ideia, também queria salários de 600 mil para os dirigentes do Fluminense.

  6. Esse poder de vetar certos árbitros, Washington, é isso que eu digo que eles têm que tomar vergonha e adquiri-lo de volta, unindo-se e fazendo ver a quem quer que seja que quem possui os times para botar em campo são eles, e não as federações, confederações e Fifa.
    Peitar esses cara todos, exigir os três árbitros de volta.

    A federação deve ter um percentual de cada jogo, e, se ela paga aos árbitros com isso, fica claro que foi deduzido da renda dos clubes, e, dessa forma, os clubes têm direito de reclamar desses sopradores de apito mesmo. .
    (09/09 )
    nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn. .

    1. E pelo que é divulgado no borderô da partida, a taxa de arbitragem é considerável e às vezes, pagar para ser prejudicado , chega a ser um fato inusitado. Para não dizer escandaloso.

      ST

    1. Amaury, acho que eles assimilaram bem, pois além de não tomar gol, fizeram dois. Pra não fugir à regra, o VAR meteu a mão em um deles.

  7. Entrando na conversa. O Botafogo também foi beneficiado – um pênalti inventado pelo VAR a favor e outro contra não marcado, que o VAR não se pronunciou.
    Quanto ao JP, digníssimo Oni, já está vendido, ou doado???. A cláusula que vc se refere, se executada só beneficiará o clube que já é dono do passe.
    Quanto a quebradeira, tem que chamar o Horcades, o Peter e o Abad, para explicarem o que fizeram para o clube está nesta situação.
    O Abad, só com o WhatsApp deu uma contribuição imensa.
    O Peter ao sair, disse que deixaria as contas do clube, superavitárias.
    O Horcades, deu o tumé nos impostos, durante quase todo os seus mandatos, criando uma bola de neve em dívidas.

    E os conselheiros, pra que servem mesmo???

    1. No caso do JP, o Fluminense TB será beneficiado, conforme disse o MB. O problema é aparecer alguém disposto a pagar a multa. Coisa factível… dizem que o JP vale 100. Paga-se a multa e lucra-se bastante.
      Posso garantir que a coisa é bem anterior ao Horcades, Haguiar.
      Já o caso whatsapp, vamos agradecer ao Diogo Bueno, vice financeiro. Pai e executor da ideia. Mas o Abad era o presidente.
      Haguiar, tem ideia de quanto o Fluminense movimentou em vendas de jogadores pós Peter?

      1. Seria muito bom saber quanto a Flusocio movimentou com as vendas, incluindo a era Peter e contabilizar tambem as ‘doações’, todas armadas.

  8. Esta imprensa esportiva carioca, brilhantemente liderada pelo site NetFlu, deve ter acesso direto à latrina ou à lixeira do clube.
    A carga diária eo massacre diário com más notícias é ultrajante, é nojento, é desclassificante.
    Chego a pensar em nunca mais acessar estas bostas destes sites que vivem como parasitas às custas das fofocas sobre o clube.

  9. Eu, também não esqueço, e não aceito, Was Luiz, foi contra o Internacional. O desrespeito com o Fluminense é antigo, são 27 anos do acontecido. Tinha Flusocio que não era nascido.
    Xiiii Nando vai dizer que estou defendendo e mimimi Tititi
    Tô não Nando. rsrs

    1. Eu quis dizer que vou de ‘briefs’ por baixo da calça, Oni… não precisa se excitar kkkkkkkkkkkk
      Vamos focar e torcer por 8 (com muita sorte 9) vitórias que não serão nada fáceis…

  10. Vendemos o Pedro pra pagar credores?
    Cadê os advogados do clube? Vão fazer nada?

    Receita da venda de jogadores é receita de uma das atividades do clube e portanto, de acordo com a jurisprudência que eu conheço, não pode ser penhorada em mais de 30% ou 1/3, caso contrário sufoca o devedor, condenando-o à morte.
    Para matar o carrapato não se pode matar o boi!
    Essa situação de inadimplência começou com o Porcades, passou para o Almofadinha Siemsen, seguiu com o Abobad e continua com o MB.
    Estamos fodidos há muito tempo, meus caros, e continuaremos por um bom tempo.
    Difícil ser campeão de alguma coisa nesse cenário.

    1. Jogadores emprestados, que estavam ‘no limbo’ em seus clubes, e que são negociados por qualquer tostão assim que surge um incauto (ou espertalhão, não sei) que creia em suas virtudes.
      Resulta que estes jogadores não têm nenhuma identificação com o clube.
      Resulta que o cara está entrando na área, com a bola a seus pés …. mas cercado de adversários, e …. vendo companheiros seus ‘na cara do gol’, livres, à espera de um passe, …. não o faz …. e resolve chutar nas pernas dos trocentos defensores que estão a bloquear sua visão ao gol.
      Mestre nisso tem sido nosso até então descohecido “Yony Speedy Gonzales”.
      Por que isso ? Porque eles têm um ‘projeto pessoal’. Eles não são parte de um time. Eles são ‘grifes’ à espera de um lampejo que os faça brilhar, por segundos que seja, e assim arrumar uma ‘grana’.

      E. caro Pedro, receio que vamos pastar muito neste campo de desonestidade, de logro, de má fé por parte de juizes, de criticas absurdas e caluniosas feitas por estes PATETAS que ocupam as cadeiras das resenhas esportivas, isso tudo aliado à inoperância/incompetência/inércia e vários outros ‘ins’ da vida, com que se apresentam TODOS os nossos dirigentes, desde o último dos verdadeiros tricolores, Manoel Swartz.
      Vai ser assim, amigo.
      Ou, pior, terminaremos como um Madueireira, Olaria, América, etc., com todo respeito a esses.

    2. O Fluminense está com a forca no pescoço e temos que reconhecer que muitos recursos já entraram nos cofres do Clube de diversas fontes.

      Agora, o que é necessário fazer é sim uma senhora auditoria para saber aonde é o fundo do poço dessas dívidas, pois quantos jogadores de Xerém terão quer ser vendidos para zerar essa dívida interminável que todos os anos lemos notícias de penhoras?

      Também teria que haver a responsabilização de ex-dirigentes que deram causa, mas aí é outro departamento e o corporativo se sobrepõem nesses momentos nas Laranjeiras.

      ST.

  11. Sobre esta máfia do apito, acrescida com a do VAR agora, ontem, no Botafogo x Atlético, houve barreira dos mineiros, todos na posição normal, e, quando o cara chutou, todos deram aquele pulo para cima como é feito em todo o mundo, já que ninguém pode dar um salto desses sem fazer o movimento com os braços, até parecido com o que a ave faz quando vai sair do chão.

    Então, no instante em que estão descendo, todos já fechando os braços, a bola resvalou no braço do zagueiro do Atlético, e os picaretas fuçaram e acharam pênalti para o Bota.
    Na explicação que os pilantras deram, e que alguns bichinhos da mídia esportiva concordaram, foi que “ele abriu os braços com intenção de alargar a sua área do corpo para tirar vantagem”, e o fdp deu cartão vermelho para o rapaz ainda.

    Uma coisa dessas é revoltante. Os jogadores ficam como prisioneiros de campos de concentração tendo armas apontadas para eles, parecem não ter respaldo nenhum para protestar contra isso, e têm que baixar a cabeça e sair como um cão dali.

    Esses presidentes têm que deixar de covardia diante do que veem seus jogadores terem que engolir dentro do campo e têm que tomar uma atitude de protesto contra isso, por exemplo, mandando seus jogadores não mais cumprimentar árbitros enquanto houver essa peste de VAR. Passarão por eles direto. O capitão vai para o sorteio e sem essa de apertar mão de um fdp que vai humilha-lo e rouba-lo logo depois.

    Jogadores têm que ser informados que eles são a única razão para que uma partida possa ser realizada, e que podem se unir para dar uma peitada nessas malandragens de que têm sido vítimas. Por que, não?
    (09/08)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Paulo, quem olhar o penalti marcado na partida Náutico x Paysandu, decidindo a vaga para a série B de 2020, fica de cabelo em pé com a marcação do Vuaden contra o Papão já no último minuto dos acréscimos do segundo tempo.

      A coisa está feia.

      ST.

  12. O único time que deve no Brasil é o fluminense, só penhora vai toma no **.
    Sobre o presidente mario e o celso até agora são quase igual abad. Com menos lambança e sem as safadezas mas com a passividade quase igual. Porra ja passa a hora de um dossie que será muito fácil de fazer. Goias, santos, csa, fortaleza, lembrando por cima. Ou batemos na mesa e mostramos que nao queremos ser rebaixados por sacanagem ou não peçam mais para a torcida ir para jogos.
    Nossa situação é pessima, se vencermos palmeiras fora e corinthias fora tb 21 pontos apenas no turno. Apavorante.

  13. E o Netflu ataca… ‘Justiça penhora 1/3 da venda do Pedro’. Como ser possível a justiça determinar penhora, antes de analisar?
    É a dupla MB e CB provando do próprio veneno! A dívida em questão tem relação com o negócio Gérson x Roma, o MB era era o vice. Efeito bumerangue! Zorra! Que fase!

    1. “Como ser possível a justiça determinar penhora, antes de analisar?” – Também não entendo, por que a “justiça” concede Habeas Corpus para bandido não ser preso. Seriam esses os casos de presunção da “culpa” – do Fluminense -, e “inocência” -, do bandido? Apenas uma pergunta, não sou jurista.

  14. Sobre o jogo de ontem ainda, o fdp do árbitro não deu falta no JP num lance em que ele foi empurrado dentro da área, que o sem-vergonha nem quis revisar. E, no gol que ele anulou por impedimento, JP estava rigorosamente em posição legal, mas nem os caras da transmissão quiseram passar aquela linha que fazem quando envolve outros personagens, e nem cara do apito. Eu nem sei se havia VAR ontem.

    Dá para a gente começar a observar se esses calhordas da arbitragem já não estejam conversados para não complicar a vida de alguns que têm mais chances de classificação, e, por conseguinte, liberados para dar uns empurrões naqueles que e estão mais à beira do barranco para facilitar as coisas.

    Hoje, o cara deu um esbarrão no Marinho fora da área, e ele foi cair dentro. Os picaretas do VAR acabaram achando um pênalti para o Santos. Ontem acharam um pênalti para o Inter num lance que o defensor do SP não fez qualquer movimento para interceptar a bola.

    Esses covardes, presidentes de clubes, têm que tomar vergonha e coragem, unirem-se, e exigir que essas faltas de bola na mão não sejam mais marcadas. e partir pro pau contra esses pilantras que não entende assim. Não dá para aguentar essa ditadura de árbitros, que dão cartão por faltas normais de jogo, e ninguém pode se revoltar contra eles.
    (08/09)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    .

  15. Hola Tricolores,
    Seguindo aqui na assistência ao jogo do CSA contra a Chapecoense aumenta mais a minha raiva, como o FLUMINENSE perde para um time ruim desses??

  16. Hola Tricolores,
    Lógico que interessado no jogo entre CSA e Chapecoense por motivos óbvios, vi nesse momento um lance curioso: o personagem que carrega com orgulho o seu nome indígena de “Apodi” acaba de converter um gol devidamente anulado. Sem embargo o que chama atenção é que o W. Nem, campeão brasileiro pelo FLUMINENSE, jogador com experiência na Europa me perde, jogo sim outro também gols com a mesma forma, feição e jeito que o Apodi consegue fazer. Isso é que nós deixa muito p…os da vida, ou seja, a carrada de gols perdidos. Tem que ser feita alguma coisa!!!
    ST

    1. Também vi esse jogo.
      No Fluminense são três problemas no mesmo assunto.
      Primeiro: WNem chegou ontem, entrou no time, joga mal, não faz a marcação no meio, perde gols e não é substituído.
      Segundo: Luciano, Yoni e Everaldo, já perderam gols à vontade, assim como WNem.
      Terceiro: o pior de todos. Esse time com toda ruindade que lhe é peculiar, está nessa posição graças a tantos gols perdidos, que se convertidos no momento certo, muitos adversários se retrairiam, sem incomodar o Fluminense. Somente contra CSA e AVAI, foram seis pontos perdidos.
      O que eu espero a partir deste jogo, é que a urucubaca tenha ido pra outro time. Já chega.

  17. O Fluminense conquistou uma vitória muito importante e contra um adversário direto.

    Os adversários que estão a frente do Fluminense tem que se enfrentar no returno e muitos vão perder pontos.

    O próprio Fluminense tem muitos desses confrontos em seu domínio.

    O time do Fluminense deve ser esse que entrou contra o Fortaleza e com alguma modificação ou outra motivado por suspensão automática ou contusão.

    Os gols tem que sair. Ainda assim, as oportunidades tem que serem aproveitadas, pois ontem, era para o Fluminense sair até com um placar mais tranquilo.

    Mas não devemos esquecer que além do Fluminense ter que contar com suas forças, o VAR é outro inimigo que o time tem que se preocupar, pois a tecnologia pode até ser boa, mas quando se tem interpretações pra lá de erradas ou de má vontade, aí resulta em resultados adversos.

    A preocupação reside no porquê na demora da direção em encontrar as reposições que precisa para a zaga e a lateral direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *