Foi mesmo do mandante o protagonismo do clássico carioca da oitava rodada.
A ponto de o goleiro Diego Alves, responsável direto pelo zero no placar, ter preferido retardar a reposição de bola, ali pelos minutos finais.
Porque foi, sobretudo, no último quarto da partida que o Fluminense mais exerceu o seu domínio efetivo e territorial, deixando o Fla com cerca de 35% de posse de bola, apenas.
O que explica sua postura entrincheirada, com os 11 jogadores atrás da linha da bola a partir da intermediária, quando o Flu era só ataque.
João Pedro e Marcos Paulo, o Casal Sub-20, tiveram as melhores chances. Um estava cara a cara, o outro tinha a meta vazia à sua frente. Mas desta vez ficaram no quase.
Mesmo desfalcado de mais de meio time – Gilberto, Matheus Ferraz, Nino, Yony González e Pedro –, o Fluminense foi quem sempre pareceu dar as cartas.
O Fla carimbou uma bola na trave de Agenor no primeiro tempo, com Diego, e teve uma chance límpida com Gabriel, que se precipitou. Mas faltava inspiração, sobretudo de seu meio de campo.
Ao fim da partida, apesar dos aplausos da torcida, o Flu lamentou que ao menos uma de suas oportunidades não tivesse entrado.
Para o Fla, o 0 a 0 ficou barato.
Mas o placar, do ponto de vista numérico, teve a nota sob medida da gestão que deixa o clube nesta segunda.
Pedro Abad sabe que não foi um bom presidente, e que ainda contribuiu para que o Flu perdesse relevância no último triênio.
Com o próximo mandatário escolhido, Mário Bittencourt, que Laranjeiras ganhe ares de renovação e dê uma arejada na política viciada que se instalou.
Até porque não há outro caminho.
Assolado em dívidas, o Fluminense não resistiria a novo desgoverno.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
O Brasil acaba de perder de virada para australia no futebol feminino por 3×2 , marta não segurou o tranco.
devemos tomar cuidado com a urucubaca do capixaba, sua praga deu certo.
por precaução vou carregar meus patuás para me proteger da magia negra do feitiçeiro.
vou agora acessar o THE INTERCEPT para saber mais do CONLUIO, como diz aquele velho deitado ou melhor, velhor ditado :
” quem com grampo fere, com grampo sera ferido “
Estou sentindo um ar absurdo de dor de cotovelo de alguns ‘incondicionais’ de araque… é hora de nós, verdadeiros tricolores nos unirmos contra esses abutres e chacais q estão torcendo fervorosamente contra o Flu e a nova diretoria.
Vamos dar tempo aos recém empossados. Fiz umas continhas aqui , e são pelo menos 2.348 dias de vexames e vergonhas da dupla Peter pan e A bad.
Os caras tem apenas 4 dias.
Vamos Celso…aja como os asas.
Vamos Mario…pegar essas Alices e Pollyanas atrás do armário.
Amiguinhos, parafraseando o Cid Gomes…a Flu ócio acabou, bobocas. https://uploads.disquscdn.com/images/5b0053f6839c2816f5e8d0fddc89a8d502f9565a1ceec1015776ac6b0430aeaa.jpg
Sinceramente, até agora não vi uma única palavra de alguém que esteja ‘torcendo fervorosamente contra o o Flu e a nova diretoria” , senhor Fernando.
Noto, isso sim, um silêncio sepulcral nas lides do Vale da Sombra e da Morte, justamente aquela ala de quem se esperaria um apoio maciço às novas orientações que receberá o Fluzão.
Assine agora, sr. Fernando !
Abra mãos daquelas quatro garrafas de cerveja (lembra-se da sabotagem?) e agora, livre de suas amarras ideológicas, pense apenas no Fluminense, como deveria ter feito desde 10 anos atrás.
Associe-se agora, sr Fernando.
E como líder inconteste que é, empunhe a bandeira da redenção do Fluzão e parta para conduzir seus comandados ao alcance dos 30 mil Sócios Torcedores.
Faça isso sim, sr. Fernando !
Ou ….. cale-se para sempre !
Haha !!!
Dupla, eu respondi aí, mas parece q o comentário não passou… é muito claro pra todos, que vcs estão zangadinhos , com frases irônicas e parecem ter esquecido o lema ‘incondicionais’.
Assumam q estão p. da vida pela saída da Flu ócio…
E já q hj é feriado aqui, eu vou tomar umas 3 ou 4 geladas, esperando por uma vitória, para não ficarmos 1 mês na ZR.
A falta de pudor para mentir e caluniar é um fato.
Fique à vontade para não fazer nada pelo Flu.
Esta sempre foi sua marca : puxar para trás, sabotar, mentir, caluniar, inventar sandices sobre colegas(?) de Blog.
Você ainda não se tocou de que é uma figura inteiramente negativa, pessoa ?
Digno de pena !
Amiguinho, gostei muito do seu texto. Apenas alguns senões. Com relação ao sentimento dor de cotovelo, é mais uma viagem sua. Quem é verdadeiro tricolor não torce contra. Torcer contra, é coisa da torcida organizada ASAS/Chacais/Abutres. Esses desinfelizes torcem contra, mentem, sentam até na boneca (Ricolorzinho) e divulgam fake news.
Tem que dar tempo a dupla MB e CB trabalhar. Todavia, sem esquecer que ambos tem DNA Flusocio!
Amiguinho, em matéria de Fluminense, está mais por fora que bunda de índio.