Tá chegando!

Foi uma batalha vitoriosa, mas não sangrenta. Ou melhor, sequer foi uma batalha. Com uma atuação em que aliou aplicação com bom futebol, o Fluminense fez o difícil parecer fácil. A classificação tricolor contra o Nacional no Parque Central, onde os uruguaios tinham um retrospecto irretocável (sequer haviam sido vazados), recolocou o clube numa semifinal de uma copa continental depois de nove anos.

Na próxima fase, Flu e Atlético-PR farão o confronto mais importante da história entre eles, superando a semifinal do Campeonato Brasileiro de 2001, as quartas da Copa do Brasil de 2007 e, mais recentemente, a decisão da Copa Sul Minas-Rio de 2016.

Para quem não se lembra, à exceção da primeira, o Flu levou a melhor em todas, como se espera que mais uma vez aconteça agora, para que o tetracampeão brasileiro chegue a mais uma decisão de Sul-Americana.

Na última vez em que isso aconteceu, Gum estava lá, o único remanescente de uma geração que conquistou dois Brasileirões no começo desta década. Quarta, em Montevidéu, o zagueiro tricolor levou a campo um toque de heroísmo, ao atuar sem estar completamente recuperado da lesão que sofreu no jogo da semana passada.

Com seu estilo franco de quem é ciente de suas próprias limitações, o sempre vibrante Gum procura suprir suas deficiências deixando o coração em campo. O capitão do time é um legítimo representante da nossa bandeira.

Que tremula, de novo, no alto, altiva, graças à performance de um grupo dedicado, comprometido e extremamente profissional.

Que, efetivamente, merece a alegria de um final feliz.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGrav

75 thoughts on “Tá chegando!

  1. O Flu é uma panela do crl. Queria saber o motivo do Calazans que entrou bem pra caramba não ser mas relacionado? Qual o motivo de relacionar o Norton que todo mundo já sabe que é ruim praaaaaa C@r@lh*?
    Qual o motivo de ficar insistindo com Dutra, Ma, Mjr? Tem uma molecada do sub 17 pedindo passagem, não ficar nem no banco, com um elenco FDP de Richard, Jadson, Chester, Norton, Gum, Léo, Marlon. Custa colocar o João Pedro no lugar do Kaique?
    Custa da uma chance pro Zé Ricardo no meio?
    Custa o Calazans jogar junto com o Sornoza?
    Custa o Marcos Paulo entrar pelo menos um tempo?
    Pohha irrita ter que falar sempre a mesma coisa. Técnico FDP.

  2. STT.

    No post anterior da Crys Bruno a foto do Marcelo Oliveira concedendo entrevista, da a impressão que ele acabou de fugir de um hospício. A mesma impressão eu tenho do time do Fluminense que consegue vencer times que estão bem a frente da tabela do campeonato brasileiro, como Palmeiras e Atlético-MG, mas perde para times chamados pequenos. Empata com o Nacional em casa e vence eles em seus domínios. O Matheus Alessandro consegue levar a bola até a frente do gol, só que não consegue fazer o gol. Por isso que o técnico é chamado de treinador, o Marcelo deveria exigir do jogador treinamentos de conclusão a gol, não o faz, não é um treinador! Estou satisfeito com a classificação, não com o time, que merece ser melhor treinado.
    Saudações Tricolores.

  3. A ascensão do Atlético PR na tabela deve-se também ao entrosamento de 2 jogadores: Pablo e R. Veiga.

    Seriam ótimas opções de reforços para o Fluminense no ano que vem.

    Se a contratação deles fosse viabilizada e um melhor aproveitamento de outros valores que estão despontando no sub 17, não tenho a menor dúvida que o Fluminense teria um time mais equilibrado e quem sabe mais competitivo para o ano de 2019.

    Mas pelas últimas declarações do Abad, já dá pra imaginar o que vem por aí na montagem de um novo elenco para 2019.

  4. O Fluminense precisa vencer esse jogo contra o Vasco.
    Poupar seis para esse jogo é uma irresponsabilidade que pode custar caro!
    Pq poupar o Luciano por ex.?
    Jr. Dutra de novo?
    Se o Evê não jogar, pq não Alessandro em vez do Marco Jr.?
    ***
    O goleiro frangueiro horroroso do J. César vc não poupa, né Marcelo?
    Tira essa merda!

  5. Outra questão que nunca foi respondida. Gostaria de saber e entender quais os critérios ou motivos pelos quais o Fluminense não tem o benefício utilizado por alguns clubes brasileiros, que seria o adiamento de partida. Estamos, assim como outros times disputando outras competições. Acabamos de jogarmos fora do País, na quarta-feira e já temos jogo no sábado.
    O que estaria escondido na obscuridade?
    Faltam pontos para que respiremos aliviados no brasileiro.

  6. em 2009 estavamos com a corda no pescoço, o matematico tristao garcia apontava 99 % de chances para cair, tambem disputavamos a sula onde chegamos na final onde fred pos tudo a perder quando ganhavamos por 3xo com um jogador a mais, ele forçou a sua expulsao de sacanagem.
    Cuca , nosso tecnico na ocasiao NAO POUPOU NINGUEM, agora o Marcelao gargamel ( by nando ) pensa em fazer a mesma asneira que fez contra o Santos.
    NAO ESCAPAMOS DA DEGOLA , o jogo e contra um concorrente direto, vale 06 pontos, entre a sula e a permanencia prefiro a permanencia na primeira divisao.
    se poupar, QUAL IDIOTA que ira ver o jogo no maraca ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *