Sopro no Horto

O Fluminense terminou a série de quatro partidas fora do Rio sem nenhuma vitória e com apenas um ponto na bagagem.

Contra o Atlético-MG, no Independência, o time fez sua melhor atuação, com jogo parelho ao do Galo e com momentos até de superioridade no segundo tempo, quando se abalou com o terceiro gol, a 15 minutos do fim.

O placar demasiadamente elástico (dois gols sofridos a partir dos 43) não reflete o que se passou em campo e podem deixar a falsa sensação de terra arrasada.

Quem assistiu à partida, porém, além do talento de Róger Guedes, testemunhou um desempenho corajoso do Flu, que jamais afinou.

As voltas antecipadas de Ayrton e Pedro, que, como de costume, deixou a sua marca, servem como alento para que tudo possa ser diferente a partir do desafio desta quarta, contra um Santos em baixa, no Maracanã.

É tempo de dar as mãos para que o time recupere a confiança e o entusiasmo que chegaram a levá-lo à vice-liderança do Brasileiro.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

157 thoughts on “Sopro no Horto

  1. Por que não, Paulo? Faço, com prazer. Neste horário, à noite, costumo sempre passar por aqui. Escreva para o e-mail que deixo sempre no rodapé das colunas. Meu abraço.

  2. E como vai ficar a questão do Maracanã? Será propriedade do coisa ruim? E o nosso contrato? E os vagabundos da Diretoria não irão se pronunciar? Já está passando da hora. Vão concordar de cabeça baixa como sempre? Já está passando da hora desses entreguistas lesa-clube se manifestarem.

  3. O maracana sera dado pro fra, decepções acumuladas, e o netflu divulga sobre a libertadores pro torcedor tricolor ficar ligado kkkkkkkkk

  4. O Scarpa já era descartado do Flu pelos “caçadores de talentos” do Blog, e muitos já diziam que ele podia “vazar”, e outros sugeriam que o Flu se desfizesse dele logo porque já não era mais garoto, e a sua bolinha não melhoraria mais em nada.

    Nos estádios, alguns fdp já o vaiavam, xingavam e o ameaçavam, e isso foi feito no final do ano passado, quando alguns imbecis quiseram jogar nas costas dele os fracassos do time todo, e ele, logicamente, esperneou, e pode-se ter certeza que, além de promessas que não cumpriram, ele se assustou com o clima de desorganização total da Cidade do Rio onde os fora da lei davam as cartas nos bairros, outros em gabinetes públicos.

    Então, os que debitam à diretoria todos os erros pela situação do time, e fazem isso à exaustão e com certeza do que falam, têm que parar para pensar se podem afirmar com convicção que essa diretoria “maldita e incompetente do Flusócio” agiu com absoluta lisura com o rapaz, botou o preto no branco, para bem do clube e dele.

    O que se pode imaginar é que renovação do seu vínculo tinha a única finalidade de vendê-lo logo ao primeiro que se interessasse, e, como como dizem aí no blog, torrarem o dinheiro que ninguém saberia para onde teria ido, como o das vendas de outros.

    Acho esses ataques de muito mal caratismo ao rapaz, que sempre foi muito correto e ordeiro como jogador do clube, e que poderia estar sendo útil ao time hoje como sempre foi.
    O Dourado fez a mesma coisa, saiu como herói, mas não se sabe se o clube teve algum lucro com a ida dele para o Fla. Eu não sei.
    (12/06 – 18:00)
    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    1. PCA, alguns esclarecimentos: o Dourado foi negociado c/ os mulambos; na negociação o clube teve, sim, lucro financeiro; o Dourado NÃO fez a mesma coisa q o Scarpa. Não acionou o clube na justiça. Contudo, pediu para não mais atuar pelo Fluminense.
      Com relação do clube ter renovado c/ o Scarpa objetivando apenas vendê-lo, é direito/poder potestativo do Fluminense.
      O restante do texto está perfeito!
      Vida longa aos verdadeiros tricolores.

        1. Qual galera, cara pálida? verdadeiros tricolores não esculhamba o clube. E por isso, vida longa aos verdadeiros tricolores!

  5. Esqueci de comentar no momento, mas queria fazer agora mesmo não assistindo aos jogos e, tendo de explicar a um Cavaleiro Rosado da Távola Redonda Inchada que, somente assisto aos “melhores/piores momentos”.

    Trata-se do lúcido comentário feito pelo…

    “Jose Raimundo – Torcedor • 2 dias atrás

    O time tanto apanha, quanto batem nele. E mesmo depois de perder o jogo – e nem importa o placar, perdeu -, ainda tem os que viram o time jogar bem, de igual pra igual.”

    O time tanto apanha, quanto batem nele é a definição do óbvio ululante… kkkkkkkkkkkkk. Nada contra os que ainda veem o time jogar de igual para igual, mas… me lembro daquela: “jogamos como nunca e perdemos como sempre”.

    Muito boa Raimundão… muito boa…
    SSTT

    1. Esse é o tipo do torcedor que não sente nada se o time ganha, e não sente nada se o time perde. Ele quer é zoar nas derrotas, e se fazer de tricolor numa vitória, mas não engana.
      Você é desse tipo. Sempre está de nariz torcido para qualquer resultado que pareça positivo, mas fica solto, exultante e verborrágico quando o time tem um mau resultado como o de domingo, e adora qualquer chacota que seja feita contra ele, faz farra e tripudia sobre o time que você inventou que torce por ele.
      Mas seria interessante você contar a história de como se iniciou a sua “paixão” pelo Fluminense.
      Inventa aí, vá. Quem sabe, alguém possa acreditar.
      (12/06 – 20:00)
      %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

      1. Cara tu és chato pra ‘carvalho’… pé-no-saco mesmo… daqueles bem dado!
        Ninguém aguenta mais essas sandices que você escreve! Você acha que qualquer opinião diferente da sua faz com que o cara não seja torcedor! E ainda tenta escrever rebuscadamente para se fazer de intelectual… Ninguém precisa ser cego e burro, ninguém é obrigado a enxergar um futebol de “Pelé” num Sornoza da vida… isso é coisa de lunático, não é possível que em sã consciência, um ser consiga ver algo de bom nessa porcaria de time que perdura desde 2013… ou você é extremamente ingênuo, ou você ganha uns trocados dessa diretoria de m*rda para tentar convencer a todos que ali é trabalho…

        E para com essa criancice de terminar seus posts ridiculamente com esses caracteres repetidos…

          1. Você, *, que nem tem nome, que também fica jogando pedrinhas de longe, transforme-se em homem e tente discutir de peito aberto, sem essas * que lhes são inerentes.
            Converse como macho, *. Se não tem nada para dizer que possa ser discutido, então não venha me encher o saco.
            Gostou do desabafo do cara, ora, dá a ele.
            13/ 06 – 1400)
            fdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfdsfds
            (

            1. Aí não dá.
              Eu fiz uma resposta para o Zanitti , mas saiu como, se fosse para o Jacastrou, mas peçam ao censor para traduzir os asteriscos que ele inseriu no meu texto.
              Só o último parágrafo, uma linha, é para o Jacastou.

              Assim, não dá para responder certas insolências que me dirigem, num blog da “ordem das freiras virgens e puras”.
              (13/06 – 17:00)
              bibasbibasbibasbibasbibasbibasbibasbibasbibas

  6. Caros,

    Muito louco o torcedor hoje em dia desconfiar de atuações de seus jogadores, e de não estarmos só analisando esquema tático empregado, qualidade técnica individual, estrutura esportiva disponibilizada, etc.
    A realidade econômica do Brasil em relação a economia internacional tem muita instabilidade e completa discrepância. Em décadas atrás os contratos assinados entre clube e jogador girariam em torno de vencimentos/salários. Agora, os direitos de imagem ganhariam peso e importância extremas, que para um bom negociador deveria existir estudo e responsabilidade assumidas. Para que possa existir ao clube uma saúde financeira dentro de sua realidade.
    O que vemos hoje seria uma bola de neve, que foi criada ao longo de anos por total inépcia.

    1. O que me impressiona, cara Mauriceia, é que os dirigentes parecem viver em outra dimensão. Fazem contratos impressionantes em que o clube somente perde no caso de não rendimento do atleta.
      Fico imaginando como funcionam os clubes americanos em qualquer esporte. Tirando a realidade de comércio, os valores pagos aos mesmos não parecem ser tão discrepantes. Claro que os “fora de série” não se enquadrariam nisto.

      Enquanto lá a conta parece que precisa fechar, e sempre… aqui no Brasil parece que… tanto faz, se der errado passa-se o pepino para outro mesmo.
      Se bem que tem alguns poucos clubes que estão tentando sair desta espiral negativa. Mas parecem ser poucos e volta e meia nos deparamos com notícias como clubes com sérios problemas financeiros seguidos.
      É muito amadorismo.

      SSTT

  7. É isso aí pessoal… estava dando uma olhada na tabela do campeonato brasileiro agora. Com todo o respeito a quem pensa diferente, acho que essa tabela foi SIM feita de maneira a beneficiar o time do cheirinho até a parada para a copa. Senão, vejamos… as rubronecas, praticamente só pegaram ‘babas’ até agora (incluindo o Flu da Flu ócio), excluindo curintia e galo. Depois da copa, já com uma ‘gordura’ considerável e, talvez com a perda de alguns jogadores, enfrentará São paulo, botinha, Santos, Sport, Grêmio, Cruzeiro e patético/Pr. O jogo contra o parmera é uma espécie de jogo de 6.000 pontos. Se ganhar, dispara… se perder, o campeonato vai embolar (entre os grandes, pq o Flu da Flu ócio apenas pensa em comemorar derrotas, empates e goleadas).

    Quanto ao jogo do Flu, como prometi, fica comprometido o meu palpite, pq os jogadores do Flu estão visivelmente de sacanagem (mesmo com toda a ruindade) por causa dos salários atrasados. Como os do Santos também estão com uma ‘vontade danada’, parecendo querer derrubar o Jairzinho, vai ser um jogo parecido com Argentina x Peru de 78. Arrisco um 2×1 Fluzão, por conta da boa vontade de alguns garotos da base do Flu.

    Mas, nada disso interessa… o importante é que o que o crowdfunding da Flu fest atingiu 100%. Parabéns a todos os envolvidos… o futebol é o que menos importa.

    1. Eu sempre tive por hábito nunca falar mal da dignidade de ninguém com esse negócio torpe de “achismo”, com aquelas risadinhas de canto de boca, como a mostrar que sabe de certas coisas e que outros não sabem.

      Hoje, jogador quer se mostrar a quem possa se interessar ele , e, esteja ele com salário atrasado, sem saber quando recebe, ou o tenha perdido todo por uma multa, se ele entrar em campo ele corre, tenta mostrar serviço, não bota a mão na cintura, nem sacaneia, pois ele não é burro de se queimar de vez.

      Portanto, mesmo com a situação financeira terrível do Flu, eu afirmo que é leviandade explícita alguém vir com desconfiança de que algum jogador tricolor esteja jogando de sacanagem, fazendo corpo mole, pois o que se tem visto é todos eles correndo em campo sem moleza.

      Assim, quem afirma isso de jogador fazendo corpo mole, tem que determinar quem está fazendo isso no Flu, e estará prestando um serviço ao clube.
      Jogador com essa pecha está queimado de vez.
      (12/06 – 15:00)
      zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      1. Ohhhhhh ridículo… vou tentar te ensinar a ler também, tá?

        Leia de novo e verifique que eu fiz um questionamento e não uma afirmação ao dizer: “Ou seja… salários atrasados e, consequentemente… corpo mole em campo?”
        Deixei para cada um que lesse formasse sua opinião mental. Não tentei induzir a ideia a ninguém.

        Depois verifique o significado de “aventado”… ou melhor, vou te ensinar logo porque parece que ter ficado com um neurônio tá complicado mesmo.

        Aventado = apontado, levantado, proposto, sugerido…

        Entendeu Zébedeu? Diga em que momento do que escrevi tem algo como “afirmar”?

        Aprenda outra coisa capixaba baiano… antes de criticar alguém, muna-se bem de argumentos. Senão vc pode ficar mal na foto e passar… perrengue (esta procure vc mesmo).

        Aproveite e leia, ou veja vídeos, Olavo de Carvalho. Ele define muito bem pessoas parecidas com vc: um analfabeto funcional. Aquele que mesmo tendo base de conhecimento não consegue juntar o tripé das palavras que são a fonética das mesmas com a definição e indo até o objeto. Fica apenas na fonética e na definição e cria na sua mente o que acha que seja em detrimento do verdadeiro significado que é dado naquele momento. Exatamente por não associar ao objeto e o motivo de terem sido utilizadas aquelas palavras.
        Sem falar que escreve uma linha e na terceira se contradiz ou se perde na evolução do texto. Não é a toa que muitos o criticam aqui dizendo que seus textos são sonolentos e sem noção. Eu nem leio todos textos que escreves e, portanto, não tenho como contra argumentar com eles.
        Mas… quem sou eu para falar algo assim, certo? Somente me lembrei do que o brilhante Olavo de Carvalho explicou e fez sentido.

        SSTT

        1. Esse seu “questionamento” é maldoso, e, se alguém se sentisse ofendido por ele, teria direito de lhe chamar às falas. O você não sabe que insinuações são ofensas e podem da galho feio?

          Você, na sua rua, condomínio, seja lá o que for, diz numa rodinha, meio entre dentes: “Olha a mulher do Zezé chegando agora. Terá pegado engarrafamento, ou deu uma passadinha no super mercado?”.
          Ele, sabendo disso, haverá quer saber o que você quis dizer.
          Pare com essa mania de querer me ensinar as coisa, pô. Eu estou muito acima dessas suas aulas rasteiras demais.
          (12/06 – 21.00)
          IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

      2. PCA (Prolixo Com Afinco) não acredita em corpo mole de jogador de futebol … Mas acredita em Papai Noel e no Coelhinho da Páscoa…

    2. https://www.gazetaesportiva.com/bastidores/muricy-revela-simulacoes-de-lesao-e-corpo-mole-no-elenco-sao-paulino/
      https://www.terra.com.br/esportes/lance/dirigente-promete-tolerancia-zero-contra-corpo-mole-no-dortmund,390a52007d177e14d85469ff79cb9ba0p54zrs80.html
      https://www.youtube.com/watch?v=f4ESFKHMnDc

      pois é Ricolor… não sei de onde inventaram que jogador de futebol faz corpo mole. É a mesma coisa de deizer que exoste políticos desonestos. Não vamos denegrir a dignidade de ninguém… agora, espera aí que eu vou tirar meus óculos rosados…

    3. Taí Ric, eu fico a me perguntar qual a função que o VF faz na gestão já que seria dele a tarefa dele trazer os problemas internos do elenco e da comissão técnica.

      E enquanto isso o Abad está num silêncio absoluto sobre os resultados que o time vem tendo até aqui.

      ST.

  8. Essa reunião ainda que em fase embrionária entre CB, MB e o Tenório sinaliza que eles poderão reunir forças com o PA e ainda outros tricolores influentes para concorrer as eleições do ano que vem e assim acabar com a hegemonia da Fluócio no poder.

    Se caso vier a acontecer essa composição, resta saber se o CB e o MB aprenderam a lição que trazer ex jogadores como Edmundo, Ronaldinho Gaúcho e outros tantos não resolve por si só os problemas que o Fluminense tem em campo. E que acabe de vez aquelas manias de trocar os pés pelas mãos.

    O importante é reerguer o Fluminense no cenário nacional fazendo a torcida tricolor ter orgulho do que é torcer para o Clube que tantas conquistas teve em sua rica História.

    1. Pois é, Washington.

      O Flu estava numa podre igual ou pior que agora, sob os escombros, quando o CB, um cara que se mostrou e tricolor de sangue, investiu no time, não no clube, e trouxe uma luz que clareou muito aquela situação tricolor, e que gerou alguns bons momentos, dois títulos, que, incrivelmente, muitos não gostaram.
      Que bom que ele e outros apareçam já, pois a coisa está feia, mas que tenham grana para botar no negócio, pois só com papo e prestígio não resolverão nada, não.
      Sobre trazer Edmundo e Ronaldinho, você está de gozação, ou foi o CB quem os trouxe mesmo?
      ST
      12/06 – 09:00)
      sssssssssssssssssssssssssssssssssss

      1. Paulo a contratação do R10 Foi uma invenção do PS e o Mário já quando a Unimed já não patrocinava o Fluminense.

        E reafirmo o que escrevi.

        Ex jogador não resolve os problemas em campo.

        ST

    2. O próximo presidente do Fluminense será o Pedro Antonio!
      Anota ai!
      ***
      Temos que ficar espertos com a intenção dos atuais de possibilitar a votação para todos os Sócios Torcedores do Brasil, on line.
      Eu acho que, num sistema eletrônico confiável, serão escorraçados de lá que nem cachorro.
      Pq então que estão querendo abrir?

  9. Caros,

    Poizé… e lá se vão dez anos… Saudade deste Maraca, saudade desta festa, saudade deste Fluminense. Grato à vida por ter estado presente neste jogo.

    SDs T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *