Uma jornada infeliz

Sob ventos gélidos de oito graus, um time desmantelado, que jamais se encontrou taticamente, frustrou o plano dos tricolores de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e badalar o Fla-Flu, que prometia – e promete – ser quentíssimo.

A derrota por 2 a 1 para o Paraná esfria a reação, mas não surpreende diante de tantos problemas. Já sem o lateral Ayrton e o atacante Pedro, o Fluminense, devido a um problema muscular, ainda perdeu Marco Júnior, logo nos primeiros minutos, e não contou com Gilberto, hoje quase um terceiro atacante.

Sobre o lateral direito tricolor, substituído por um apagado Léo (que pênalti infantil!), não era o caso de ter sido poupado. A equipe é carente o bastante e já atuava excessivamente desfalcada. Abel bobeou nessa.

Como bobeou ao não lançar de saída Pablo Dyego, autor do belo gol tricolor, ajeitando o corpo com precisão para o chute certeiro. O garoto é hoje a melhor opção do elenco depois de Pedro. Matheus Alessandro, que também entrou no segundo tempo, foi outro que teve boa atuação e pode ganhar espaço.

Que o Flu passe rapidinho a borracha nesta triste apresentação e, já nesta quinta, recupere o padrão de suas atuações anteriores para não ver a sua confiança abalada.

Em tempo: a bola não entrou no segundo gol do Paraná.

Em tempo II: por razões particulares, a coluna entrou no ar mais tarde do que o habitual. Peço desculpas aos leitores.

***

Defensor, do Uruguai?

O que você achou do próximo adversário do Flu na Copa Sul-Americana?

Será que dá pé?

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

145 thoughts on “Uma jornada infeliz

  1. Bem, o negócio é torcer para que o Abel esteja querendo confundir o adversário com estas notícias.
    Mas conhecendo o estilo kamikaze do saber sofrer, preparem os corações .
    Se o vento da sorte trouxer uma vitoria ele vai dizer que estava certo. Se perdermos mais uma, vai dizer que perdemos com honra, que está orgulhoso, que é complicado, olha o banco dos caras, jogamos contra o líder..
    E vai ficar por isso mesmo .
    Que sobrenatural de almeida, protetor dos tricolores desamparados, entre em campo junto com o time.
    La nave va.
    ST

  2. Pois bem.

    O “blogueiro” falou só da ausência de Ayrton, mas eu lamento muito a falta do Ibañes também, pois eles dois faziam um lado perfeito, boas jogadas saíam dali, e, se os dois estão nesse jogo de quinta, eles teriam encontrado uma avenida naquela lateral direita do Paraná, e o Ayrton teria feito gol, sim, algo que nem passou pela cabeça do Marlon.

    Então, o time jogou sem metade dos titulares, né, e ainda com o elenco meio complicado que tem, certamente que se enrolou, e eu imagino qual desses timaços ai que jogue normalmente sem cinco dos principais estaques do time.

    Hoje, verei esse jogo sem nenhuma tensão, pois sei que esse meio time fará falta, e seja lá o que for porque futebol é esse troço aí, que, mesmo fazendo raiva, ninguém desgruda dele, e só uns falsários mesmo ficam com esse papo de “não vejo, não vejo, não vejo”, ai, ai, ai.

    Só que há alguns desesperados agora que torceram por isto, mas devem estar até muito interessados no jogo, no ataque tricolor, pois o centroavante JC é “alto e forte”, e isso sempre desperta muito interesse e atenção deles, e quem terá que debulhar tudo sobre esse cara “alto e forte”, só pode ser nego das bandas de Saquiá por motivos óbvios.
    ( 07/06 – 16:00)
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  3. STT.
    Atualmente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oferece cursos de treinadores divididos em níveis semelhantes ao da Uefa, porém, com duração mais curta. O programa de qualificação da entidade possui quatro licenças, C (Desenvolvimento do Futebol – 140 horas), B (Formação de atletas – 180 horas), A (Futebol profissional – 210 horas) e Pro (Excelência no futebol – 320 horas). Eles, no entanto, não são válidos na Europa, na Ásia e na América do Norte.

    Alexandre Gama, técnico do Buriram United (da Tailândia), viveu isso na pele quando aceitou o convite para trabalhar no Al Shahaniya, do Catar. Foram dois meses de busca incessante para regularizar o contrato de trabalho. “Os cursos hoje existentes no Brasil não nos qualificam para trabalhar fora, onde estão pedindo a licença da Uefa. Eu sou treinador há 15 anos, fiz cursos de atualização, mas eles não serviam lá”, relatou.

    Graças a um curso de treinador ministrado na Unicid (Universidade da Cidade), que só teve uma turma, conseguiu resolver a situação. “O curso era um convênio com a Fifa, mas depois desse que participei acabou. A turma tinha 80 alunos no início e terminou com 20. A minha passagem pela seleção coreana e a disputa da Copa da Ásia me ajudaram muito”, acrescentou.

    A Uefa, por sua vez, exige que todos os treinadores das divisões de elite da Europa tenham a licença Pro, que abrange conhecimento em administração, mídia, finanças e leis trabalhistas. O luso-canadense Marc dos Santos, por exemplo, que treina o Ottawa Fury FC, da MLS (a liga profissional de futebol dos EUA), e passou por clubes do Brasil, estudou durante cinco anos até que se tornasse habilitado para treinar grandes equipes.
    Por Gabriela Chabatura – iG São Paulo | 13/11/2014 15:00
    Fonte: Esporte – iG @ http://esporte.ig.com.br/futebol/2014-11-13/certificacao-barra-tecnicos-brasileiros-no-exterior-e-europa-vira-escola.html

    Parece que muitos torcedores que publicam seus comentários aqui no Blogue, não acreditaram sobre o que falei sobre a certificação A da Fifa. Vou reafirmar o que disse sobre os supostos convites de times e até de uma seleção Árabe, tudo mentira! Atentem para a data da publicação da matéria.
    Saudações Tricolores.

  4. Galera Tricolor,

    Que Nossa Senhora da Glória, nossa padroeira, continue iluminando o Fluminense, tempos nada agradáveis em alguns momentos, mas só nos restariam ter Fé e esperança por dias melhores e que a fase desabonadora por algumas apresentações ao longo destes anos, passem um dia.
    Salve o Fluminense, nosso grande amor!

  5. Bem, o negócio é torcer para que o Abel esteja querendo confundir o adversário com estas notícias.
    Mas conhecendo o estilo kamikaze do saber sofrer, preparem os corações .
    Se o vento da sorte trouxer uma vitoria ele vai dizer que estava certo. Se perdermos mais uma, vai dizer que perdemos com honra, que está orgulhoso, que é complicado, olha o banco dos caras, jogamos contra o líder..
    E vai ficar por isso mesmo .
    Que sobrenatural de almeida, protetor dos tricolores desamparados, entre em campo junto com o time.
    La nave va.
    ST

  6. Mais uma do “notável”!
    O preparador físico, Alexandre Mendes, teve sua CTPS rasurada pelo Fluminense!!! … pqp … e não pagou corretamente as verbas rescisórias!!! pqp, de novo!
    Assim, teve que firmar um acordo sobre o crédito remanescente de Alexandre Morais: R$ 220.000,00. NetFlu publica, na íntegra, os termos do acordo.
    Mas deve ser fofoca, maledicência, de NetFlu, não é, defensores de Peter e de Abad, que presidia o Conselho Fiscal à época?
    Rasurar CTPS de empregado … Justificar isso é difícil, até para advogado extraterreno, tipo OVNI.

    1. Com certeza não confiaria nele que me representasse legalmente. É um desequilibrado e mau intencionado.
      Abraços Tricolores.

  7. É isso aí… parece mesmo que o Abel vai abrir mão de escalar um dos garotos (ou até os dois, pq não?) no ataque, para ir de J. Carlos, o simpático artilheiro do ‘margosa’ de Saquarema.
    Farei aqui um resumo do que irá acontecer, lembrando que verei provavelmente o jogo, até o Flu levar o previsível primeiro gol. Depois disso, acho que vou ler ou ver algum filme… ou ainda fazer outra coisa, já que o meu pai não quer que troque o canal, mesmo se o time estiver perdendo de 5×0…

    Seria muito acreditar que o Abel surpreendesse todo mundo (inclusive a mim) e escalasse o Pablo Dyego como titular, sem tantos volantes… por isso, o que deve mesmo acontecer é ele mudar o já super retranqueiro esquema 3-5-2, para o inacreditável 3-6-1. Quando pegar o parmera, deve mudar para 2-3-6-0 (2 goleiros).
    Então, começa o jogo… o flamengo inicia um bombardeio contra a defesa tricolor. Gum, Chaves, Luan e principalmente Julio Cesar se viram como podem. O flamengo massacra, empurrado pela torcida composta por 90% dos presentes, mas o Fluminense segura um heróico 0x0. Começa o segundo tempo… Abel está orgulhoso do time, mas faz uma alteração. Tira Sornoza e coloca Robinho (claro). Continua o bombardeio, até que o flamengo, com a ajuda do décimo segundo jogador (juiz) e sabendo que TODOS os times zoam o Fluminense e nenhum juiz respeita mais o clube, consegue fazer um gol irregular (pênalti que não houve ou impedimento não marcado). Abel (já no desespero) faz o que deveria ter feito já no começo do jogo… tira um dos zagueiros e um dos 400 volantes e coloca os meninos Matheus e Pablo. O Fluminense, na base do entusiasmo e vontade, pressiona o fla nos últimos 10 minutos… se o jogo terminar mesmo 1×0, todos dirão que Abel fez o que tinha que fazer, o fla é muito mais time, o Flu fez uma partida honrosa, perdeu de cabeça erguida e estão todos de parabéns. Se, por um ‘aborto da natureza’, conseguir um empate, a maior torcida organizada do flamengo (a Flu sócio) vai ficar extremamente chateada, mas vai comemorar disfarçadamente… e os ‘verdadeiros tricolores’ irão soltar fogos de artifício, confetes , plumas, lantejoulas e paetês, comemorando como conquista de mundial.
    Anotem aí…

    1. 2.3.6.0
      Hilário….. e um dia desses vc comentou que o técnico do Ceará está ávido pra jogar logo contra o Fluminense….kkkkkk
      Mas essa é nossa real situação, nem sei como chegamos aos 14 pontos…..

  8. A espera de um milagre.

    Entraria com Pablo diego, Mateus Alessandro e sornoza adiantado
    Seguraria a porcaria do Marlon
    E Richard colado no Everton

  9. Gente,

    Tudo bem que o Pablo Dyego e o Matheus Alessandro quando entram no início não rendem bem, mas o Douglas no lugar do MJ???? Na frente o JC e o Sornoza???

    Tomara que o Flamengo jogue mal ou que estejamos inspiradíssimos.

    ST

  10. Acabei de ler no noticiário, o nosso gênio, vai escalar o time com um único atacante…. adivinhe Quem? Quem? Um bonde chamado JC!!!

    Não dá para acreditar… Teimosia e burrice não! Não isso é um acinte, sacanagem, não sei definir um nome para isso.

    Se quer jogar recuado, pelo menos coloca um jogador de velocidade para o contra-ataque!

    Resumindo Bumba meu boi! Chutão para frente, da defesa para o ataque!

    Seja o que Deus quiser!

    Só quer defender escala todos os beques e volantes disponíveis!

    Vai ser difícil sofrer mais uma humilhação, agora para horda do mal!

    Esse ano tem tudo para levar o clube para a segunda divisão!!!

    A me(rd)ta vai ser finalmente alcançada pela diretoria!

    Esta cada vez mais difícil torcer pelo Fluminense!

    ST!

  11. Abel, pelo amor de Deus, larga esse esquema de 3 zagueiros, vamos pra cima, pode ser até o Real Madri, vamos para dentro dos cara se perder, f*d@$&, não dá é pra ficar acovardado, sem da um chute no gol durante 90 minutos.
    Pablo Diego e Matheus Alessandro de cara, esquece o João grandão e Robinho Lerdão.
    Abad, precisamos de 2 meias e um centroavante.

  12. Eu não sei o q tá acontecendo com esse discus (voador). Fiz uns 2 comentários q não apareceram. Vamos ver se vai…
    Não sei quanto aos outros amiguinhos, mas não perderei meu tempo, vendo o time ser massacrado, se o Abel entrar com esse horror inexplicável chamado Robinho e o João grandão como dupla de ataque, sem contar os 300 zagueiros e 400 volantes.
    Estava dando uma olhada na tabela e existem times limitadíssimos como Sport (vice nesse exato momento) , América, foguinho, asco…que vem fazendo boas campanhas, mas nenhum deles tem o treinador tão ‘endeusado’ como o do Flu, o Abel ordenha.
    O Fluminense perdeu as 2 pro Avai…’ah, mas o Abel tá tirando leite’. Agora perdeu pro Paraná que não havia ganho de ninguém. E o que acontece? ‘Não há o q fazer, o Abel tá tirando leite’.
    Acho q nunca houve no futebol um treinador tão defendido e valorizado.
    É muito cômoda a situação do Abel. O q vcs acham q vai acontecer amanhã? Se perder, não havia o q fazer…se empatar, o treinador tá tirando leite.
    E, cá pra nós…deve ser foda jogar num time que, quando perde a culpa é de todos, menos do treinador…e quando ganha é mérito quase exclusivo do técnico q tá tirando leite.

    1. Deve estar pesquisando legislação, doutrina, jurisprudência, o escambau, ou qualquer coisa kafkaniana que justifique o empregador rasurar e fazer anotação falsa na CTPS de empregado. Tarefa árdua, reconheçamos.
      Assim que concluir sua hercúlea faina, ele voltará com todo aquele farfalhar comum aos OVNIs.

  13. Abel sinaliza em treino uma retranca contra o Flamengo.
    Douglas no lugar de Marco Junior.
    Três zagueiros, três volantes, meio meia (Sornoza) e meio atacante (João Carlos).
    Haja sofrimento.
    PQP Abel, coloca o time pra jogar em cima deles, nós Tricolores não aguentamos mais essa mesmice que você está propondo mais uma vez.
    Vamos pra cima com Matheus Alessandro e Pablo Diego, no final, se perdermos sera coisa do futebol mas não por covardia e pela escalação medíocre que você está propondo.

    1. Vou procurar ver um bom filme, ou ler um bom livro…esse jogo tá com cara de 90 minutos de sufoco, massacre do framerda, derrota de 1×0, desculpas esfarrapadas de sempre do Abel ordenha e as Alices como o ovni e o q fala e não diz nada defendendo e dizendo q perdeu por causa da gente.
      Como diria aquele personagem: anote aí.

  14. STT.
    “Mais da metade dos relacionados para o Fla-Flu são zagueiros e volantes”
    “Abel não tem um meia como opção no banco de reservas”
    Li isso no NetFlu e fiquei estupefato. Ou o elenco do Fluminense é o pior do mundo ou o Abel pirou de vez. Para o nosso bem, tem que ser internado urgentemente. O Flamengo agradece.
    Saudações funestas Tricolores.

  15. Estamos todos aqui, eu pelo menos, aguardando o que o treineiro paizão do cacete, tá preparando e planejando para enfrentar o Flamengo amanhã.
    Uma coisa é certa: seja o que for, tem que vencer ou, no mínimo, jogar prá vencer!
    Se der novo vexame…sei não!

  16. Olhando os jogadores a disposição do Abel para o clássico de amanhã é para sentar na calçada e chorar.

    São por essas e outras razões que torço mais do que nunca que chegue o dia que essa gestão e seu grupo político sejam varridos da direção do Fluminense em 2020.

  17. O Fluminense fez uma parceria com o WAZE.
    Nada mais acertado!
    Um time perdido, que não sabe aonde ir e, quando tenta, só chega no lugar errado, precisa mesmo de um aplicativo para orientá-lo.
    Só espero que o WAZE não fique sem sinal e nos leve para a Série B.
    Fora Abel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *