Substituição no comando técnico do Fluminense: sai Levir Culpi, que não resistiu a mais um mau resultado, entra Marcão, que, mesmo interinamente, tem o desafio de, em quatro partidas, classificar o time para a Libertadores.
A cartada final do presidente Peter Siemsen objetiva garantir a vitória de seu candidato, Pedro Abad, no pleito do próximo dia 26.
Peter sabe que o desempenho esportivo em campo é determinante para a vitória nas urnas.
Sobretudo depois que votou a mudança do estatuto do clube, com aderentes do plano Sócio Futebol votando majoritariamente desde então.
Levir já se sentia pressionado desde o empate em 2 a 2 com o Vitória, na rodada passada, quando foi cobrado diretamente por Peter.
Tentou revirar o time, escalando Cícero de segundo volante e o argentino Aquino como meia de ligação.
Sobrou para um Edson inteiramente sem ritmo a função de marcar.
O esquema naufragou, ajudado pela lesão de Richarlison, e o time sofreu uma derrota impiedosa no Mineirão: 4 a 2.
Em seu comunicado após a derrota, o mandatário tricolor, que jamais entendeu muito do riscado futebol, disse como o Fluminense deveria jogar – com três volantes –, já que era nítida a falta de proteção à defesa.
Ao passar o bastão para Marcão, Peter já determina como o técnico interino deverá escalar o Fluminense no confronto direto com o Atlético-PR, no feriado do próximo dia 15.
Não acredito que Marcão o faça, senão por vontade própria.
Levir deixa o Fluminense em nono lugar no Brasileiro, uma eliminação para o Botafogo na semifinal do Estadual, mas também com um título: o da Copa Sul-Minas-Rio – a Primeira Liga.
A série de seis jogos sem vitória, sobretudo a poucos dias da eleição, pesou na decisão de sua saída.
Sob seu comando, o Tricolor jamais encontrou estabilidade, mas brigou a maior parte do tempo na primeira página da tabela.
É pouco para um clube tetracampeão, mas serviu para que a torcida ao menos encontrasse um pouco de paz, já que em 2013 e 2015 o time brigou até o fim contra o descenso.
Teve ainda o episódio com Fred, que deixou as Laranjeiras após sete temporadas, porque se sentia fritado.
Levir talvez tenha sido o telhado de vidro de Peter, que desejava a saída do atacante para não onerar os cofres do clube e investir no CT.
Marcão entra para tentar classificar o Flu à Nova Libertadores e, indiretamente, eleger o candidato apoiado pelo presidente.
Em seu lugar, colocaria todas as questões políticas de lado e tentaria fazer o melhor.
Marcão tem carisma, conhece o elenco e reúne, sim, condições de conseguir bons resultados nas rodadas finais.
É o que deveria importar para ele.
Porque, do clube, cuidam os eleitores.
***
Curta a fanpage do Blog Terno e Gravatinha: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Testando….estou com dificuldades de acesso …
ST
Oi, Andrei! Testado e aprovado. Tudo funcionando. Vamos nessa!
Quanto a administração do futebol, a do Peter foi uma das piores, podendo ser comparada aos tempos negros do Fluminense.
Falando de Marketing, com certeza foi a pior, visto que na década de 80 isto nem existia, conseguiu ficar praticamente o mandato todo (tirando a época da UNIMED) sem um patrocinador Master, rescindiu com a Adidas e agora não consegue nem receber o material da Dry World.
Quanto ao saneamento das finanças, se é que isto foi feito, nada mais que a obrigação de um bom administrador, se os outros não o fizeram, porque foram piores.
Sobre as contratações, nunca vimos tantas e de forma tão grotesca, uma infinidade de jogadores contratados, por períodos longos e sem aproveitamento algum, hoje fiquei sabendo que o Welington Paulista ainda é jogador do Fluminense e que se encontra emprestado, obviamente, a diferença de salário é paga pelo Fluminense.
Torço sinceramente para que este time, na mão do Marcão, consiga a vaga mais fácil que já existiu para a Libertadores da América, não que eu ache que o Marcão vai mudar alguma coisa, mas sim que os jogadores possam correr por ele, coisa que dificilmente vimos neste campeonato.
E que venha o novo Presidente, qualquer um, desde que o futebol seja sua prioridade.
ST.
A Certidão Negativa de Débitos (CND) é um documento emitido pela receita federal cuja função é comprovar que a pessoa ou objeto (carro, imóvel, terreno, entre outros) não possui débito junto aos órgãos públicos, ou seja, que não existem ações civil, criminal ou federal com relação a essa pessoa ou objeto.
O Fluminense deve quase 300 milhões de reais. Ainda deve ao Sr. Pedro Antônio. Um candidato quer transformar o Clube em um banco, o outro quer transformar em um cassino. Meu voto vai para o Cacá.
Parabéns pelo site, está lindo! Tanto você quanto a Priscilla arrasam! Beijos e sucesso sempre!
Obrigado por seu carinho, Izabel! Outro grande.
Testado, Ricolor! Positivo e operante!
Teste da ferramenta.
Prezado Amaury, já que não temos lá muita coisa para falar de futebol até terça próxima…
Sobre o seu 218, meu 232, “‘seu” 238, Ricolor 268, seu 272. (Agora dá para se fazer referência, né?)
É o seguinte: Eu só não discuto pensamentos desses homens tipo Pitágoras, Isaac Newton, Descartes, Einstein, Stephen Hawking e outros mais que existem, sobre Matemática e Física.
Aí é ciência exata, e só depois de muitos estudos e testes eles falaram, o último ainda “fala” e nunca foram contestados.
Pensamentos de filósofos, sociólogos, antropólogos, teólogos, juristas, economistas, políticos esses todos eu discuto, até porque há os que eu aceito, e outros eu tenho que pensar sobre eles.
Explica como um professor de sociologia faculdade pode dizer numa sala de aula de faculdade que o grande inimigo do povo é o empresário privado?
ST
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Caro PCA, entendo o que v. diz sobre ciências exatas e ciências humanas. Penso que a sociedade não pode prescindir de nenhum dos dois ramos do desenvolvimento.
Lembro que as grandes evoluções (e revoluções) no campo político/social foram promovidas ou provocadas pela influência de filósofos e pensadores.
Aliás, vivemos o testemunho do encontro das duas áreas, mudando como nunca a fonte de inspiração do ‘cardume humano’ na promoção de mudanças :
a ciência exata (cibernética, tecnologia da informação) detonando a influência até então exercida por grandes pensadores na formação do caldo cultural, permitindo que a sociedade tenha acesso a todo o conjunto da obra e forme sua própria opinião a partir de julgamento individual ou de pequenos grupos.
É a internet fazendo o papel até então feito pela família e pelos indívíduos ditos pensadores, artistas, os tais ‘formadores de opinião’.
Garcez, ainda dá pra escrever em português, ou agora, na era Trump, é em inglês? rs
Estou feliz com o retorno do Cavalieri, a recuperação do Richarlison e com as notícias sobre o treinamento ministrado pelo Marcão.
Vai que o melhor técnico está em casa e a gente buscando fora?
Tomara que possamos nos recuperar, ganhar e embalar uma série de vitórias até o final do campeonato, ficando no G6, o que daria um up para 2017, incentivando patrocínios e estimulando contratações e dispensas dos pernas de pau que ainda sobrevivem no Laranjal.
E que pena que o Marlon será comprado pelo Barcelona! Agora, seria a hora de efetivá-lo, ao lado do Renato Chaves, Gum dispensado e Henrique no banco.
S.O.S
To tentando responder em cima de comentarios de um ou outro Tricolor, e não consigo
tô mais perdido que a zaga do Fluzão,
quando W.Silva mata na canela, o Gum escorrega tentando acompanhar a cagada do colega, o Henrique chegando sempre atrasado e W. Matheus de costas pro lance.
Testando, testando, testando !!!
Como o Terno e Gravatinha travou desde ontem às 16:34h com o comentário 274 e mostra uma nova configuração, com numeração cronológica, estou testando para ver se o problema é de meu PC ou se o JMG resolveu tirar umas férias adicionais.
Haha ! !
Estamos fazendo testes e logo tudo vai estar funcionando perfeitamente. 🙂
Tudo quase pronto. Estamos chegando lá, Amaury! Aquele abraço.
Teste da ferramenta.
Caro Joao, hoje ao entrar no blog a configuracao ficou diferente do que vinha usando, nao aparece mais a opcao de reply para os demais comentarios, ficou estranho.
Nao sei se é alguma atualizacao.
ST
Caraca,
Agora que não estou entendendo mais nada nesta repaginada do Blog.
Se antes era difícil saber quem respondia a quem, agora ficou impossível.
Ou será que algum vírus que invadiu a página ou meu computador?
Tá FROID.
Vários colegas tem transcrito para este Blog matérias elucidativas sobre as situações em que se encontram os candidatos à sucessão presidencial do Fluminense.
Assim, julgo-me no dever e no direito de contribuir para o esclarecimento de todos.
O texto que se segue é cópia fiel e literal da matéria publicada no jornal O Globo de hoje, sexta, 11 de novembro de 2016, Caderno Rio, coluna do Ancelmo Gois, não cabendo a mim portanto qualquer responsabilidade sobre a veracidade dos tais fatos relatados.
” DIÁRIO DE JUSTIÇA – Está em mãos do juiz Alexandre Mesquita, da 1ª Vara Empresarial do Rio, uma ação da Unimed-Rio pedindo que Celso Barros, ex-presidente da empresa, e Abdu Kexfe, ex-vice-presidente, ressarçam a cooperativa de médicos.
Segundo a petição, assinada por advogados do escritório ESG, Barros e Kexfe seriam responsáveis por um prrejuizo de… R$ 730 milhões.” (SIC).
Agora, por minha conta, para reforçar o correto entendimento : pelo texto chega-se à conclusão de que a própria instituição Unimed-Rio entrou com uma ação na justiça contra seu ex-presidente e o seu respectivo ex-vice-presidente, arguindo pelo ressarcimento de prejuízos causados à cooperativa no valor de setecentos e. trinta milhões de reais
Só um rápido Off Topic aqui:
E a seleção hein? Quem diria! E ainda tem gente que insiste em dizer que técnico não ganha jogo! O Tite mudou a cara da seleção, e olha que 80% desses jogadores aí estavam na ‘seleção’ do Dunga… quanta diferença!
O prazer em ver jogos da seleção está sendo resgatado!
Disse tudo.
Na era Dunga, confesso que nem assistia mais aos jogos, ou quando via, torcia contra.
Hoje dá gosto de ver a seleção jogar.
Quando poderemos dizer o mesmo do Fluminense?
Creio que no dia em que contratarem um “TÉCNICO” de verdade para o clube e uma diretoria que dê respaldo para o trabalho deste e não ficarem mimando jogadores apenas.
SSTT
Verdade.
Reflexo do comando, entendido este como do presidente. Mudou-se o presidente do Brasil e tudo está melhorando, inclusive a seleção nacional. Falta, agora, mudar o presidente do Fluminense.
Isso, isso, isso !!
Você é um verdadeiro Crac.
Agora v. disse tudo : a seleção jogava mal por culpa da Dilma.
A culpa era da Dilma !!
E agora, mudado o presidente, que joga um bolão, o show fica por conta do Temer.
Haha ! !
Como você demora a entender, hein, rapaz? Pelo menos desta vez você conseguiu. Agora dá um descanso para os teus dois únicos neurônios, o Tico e o Teco, eles estão exaustos.
Antes tarde do que nunca !
Haha ! !
Fique irritado não, Crac.
Você abriu a ‘guarda’ e eu …. aproveitei. !
E ele ainda está “resgatando” bons jogadores outrora crucificados. Realmente agora dá até para se preparar, colocar algumas para gelar e bebericar assistindo a uma seleção jogar e não um bando em campo.
Na espera de que me informem se o Flu voltar a jogar futebol para eu assistir novamente.
SSTT
Nação tricolor,
Sem prejuízo dos méritos de Peter na área de saneamento das finanças; das competentes intervenções juridicas de Mário Bittencourt, no patrocínio da trazida de Coca por parte de Celso Barros, o que nós torcedores queremos e precisamos é o resgate da autoestima pela melhoria do futebol.
Todos eles tem importante papéis a contribuir independentemente dos resultados das eleições do tricolor eterno.
Nós cansamos de ser enrolados com o termo Scott, com a transição das jóias de Xerem, maioria absoluta de contratações que de nada acrescentaram em qualidade ao plantel, planejamento de dutebol na Disney, entre outro.
Chega!
Ops.: enviar mensagem do celular ainda meio acordando e meio domingo dá nisso:
Onde se lê “Coca” leia-se “Conca”; “Scott” não é a bebida escocesa. Quis dizer “scout” das estatísticas e “dutebol” não é um “duto” para escoar o futebol ruim. Entenda-se “futebol”.
Para quem ainda procura motivos do porquê os times do Fluminense vem atuando muito abaixo da grandeza do Clube nos últimos anos, esse trecho da entrevista do Marquinhos retrata isso:
http://www.netflu.com.br/marquinho-nao-sente-flu-pressionado-a-ir-a-libertadores-por-conta-de-rivais-locais/
Veremos se após a eleição, esse tipo de mentalidade presente em jogador que não é cobrado possa ser mudado para que só treinador não pague o pato.
E também o jogador entender que ele veste uma camisa de um grande do futebol mundial e não simplesmente de um time de várzea!
:
Peter Siemsem participou de um programa onde durante um quadro, teve de dar 10 ou mandar para o banco cinco personagens, achei interessante a resposta sobre dois deles:
Mário Bittencourt
Dez como advogado do clube e banco como vice de futebol. São dois personagens em um. Acho que não está pronto para a presidência. Acho que deveria esperar um bom tempo
Rubens Lopes
Agora eu estou tranquilo com ele, não queria brigar com ele de novo (risos). Posso ser bem franco? Banco sobre práticas e ideias e dez no tratamento pessoal.
Vejam bem as respostas, sobre o Mário, ele manda par o banco o cara que ele colocou para comandar nosso futebol por um longo período e quanto ao Rubens Lopes, prefiro nem comentar.
Dá pra dizer que este cara é sério?
Se fosse para ele esclarecer as várias saídas polêmicas de treinador como o Muricy, o Nem, o Conca, etc seria um senhor exercício compreendermos.
Tô contando os dias do fim da sua presidência.
Fluto, com todo respeito! Mas, ninguém melhor que o chefe para avaliar um subalterno ou ex. Certo?
Pode ser que sim Onivaldo.
Mas no mesmo raciocínio, não seríamos nós, torcedores que deveríamos avaliar o Presidente?
Então não vejo o porque de tanta ira (não neste seu comentário),quando algum torcedor o critica.
Obviamente existirão opiniões divergentes, mas não há a necessidade de ofensas aos contrários a nossas opiniões.
ST.
Fluto, Sim! É a torcida, bem orientada e sadia. E, em tese, isso já ocorreu. Recentemente houve uma pesquisa no NETFLU e o resultado …, foi de lavada. Lembra? – A propósito meu caro Fluto sobre as criticas destinadas ao trabalho do presidente e seus pares, o percentual de ira é zero! O que tentamos combater é o linchamento gratuito e sem nenhuma base que o sustente. Basta que surja quaisquer noticia mesmo que desmentida logo a seguir. Portanto, mentirosa/infame aparece essa dúzia e meia de invejosos, pessoas que não aceitam o sucesso alheio e iniciam um verdadeiro linchamento. Aí, meu caro Fluto, agente tentar apenas ser justo! Mostrando que presunção e verdade real não se comunicam. É o que fazemos! Está tudo no blog, é só pesquisar. E boa sorte!
Senhores, os comentários do jogador Marquinhos, pelo visto, está dando o que falar no reino dos Miquinhos Amestrados. O Marquinhos falou que o time com o Levir não dava liga e que o Marcão está dando mais motivação ao grupo! Sinceramente, após, mais de 40 jogos, onde está a novidade? o Marquinhos falou o óbvio e ululante. Afinal, tem um Miquinho Amestrado que ficava escrevendo: diretor, dirige. Técnico, treina e jogador joga. Logo, se o Marcão está cobrando mais do grupo é motivo para comemorar e não para fofocar. ST
Onivaldo,
Vamos lá!
Eu fui um dos, poucos, talvez aqui o único que tenha feito comentário direto sobre o que disse Marquinho na entrevista de hoje, após o treino. Então, pediria, como já pedi, que você se referisse a mim pelo nome, de preferência escrito corretamente, já que, pelo visto, você não sabe a diferença entre o “z” e o “s”.
É que você costuma se manifestar aqui em verdadeiro patrulhamento pseudo corretivo acerca do que entenda ser qualquer “esbarrão” na honra alheia, mas vive se dirigindo de forma nada brincalhona aos seus colegas de torcida.
Por mais que eu ache o Nando possuidor de uma paciência absurda, sequer concordo integralmente com o que ele diz em seus comentários. Aliás, apesar de você viver tecendo loas para alguns comentários, a verdade é que ninguém aqui concorda em tudo. Já ressaltei isso. Pela média acho até que poucos concordam realmente com o seu ponto de vista. Enfim, isto não é problema meu, já que pouco me dirijo a você.
Então, separe as coisas. Quem respondeu embaixo do meu comentário, foram Guilherme e Andrei.
Vou dar mais uma explicação para você: Não pretendo ser jornalista, razão pela qual não faço daqui o meu local de exposição de pensamento para ter qualquer espaço. Por isso, não preciso ser engraçado. A minha cordialidade é, às vezes, um grande esforço de educação. Também não vivo de embate sobre um determinado ponto de vista. Eu simplesmente penso e manifesto neste espaço o meu pensamento, como direito constitucionalmente resguardado. Caso alguém discorde dele não há qualquer problema. O debate cordial é sempre saudável. Mas deixemos o problema por aí. Não preciso ter razão. Não vivo disso. São só as minhas “idéias”.
Por vezes é impossível deixar de perceber a incoerência da linha adotada em alguns comentários, seja lá de qual lado venham. A construção do raciocínio é confusa e contraditória. Neste caso, prefiro acreditar que as pessoas sabem muito bem avaliar o ver o que é coerente ou não é. Só não me deixo levar por paixão por A, B ou C. Torço pelo Fluminense e ponto. Por isso me sinto à vontade para criticar qualquer coisa que, no meu entendimento, não seja bom para o clube.
ST
Comentário perfeito Júlio Cesar. Acho muita incoerência nesses torcedores que sabem muito bem fazer patrulha dos comentários daqueles que discordam de suas opiniões. Quase não escondem que são muito mais torcedores das personalidades do que do clube que nos une na paixão.
ST
Luis,
Respondi em um espaço só, mais embaixo.
Valeu!
ST
Julio Cesar, pelo visto, o distinto tomou a carapuça todinha, que guloso você é! Acho, que é muita presunção da sua parte. Antes, porém, esclareço que quando alguém escreve Cesar utilizando as letras S e/ou Z, não significa dizer que esta pessoa não sabe a diferença entre ambas. O mesmo ocorre quando se escreve Helena com H, e também com E. Idem a Darcy com Y e I etc etc. Se persistir com dúvidas aconselho ler Guimarães Rosa. Mas, Julio, você para variar continua muito engraçado! No seu texto você fala em patrulhamento e esbarrão a honra alheia. Por obséquio poderia ser um pouquinho especifico? é que não captei a sua mensagem. Quando divirjo do modus operandi de alguns ao se referirem a outrem usando termos nada elegante, não estou fazendo patrulhamento. Estou zelando pelo bom nível do blog. Penso, que podemos nos comunicar sem usar baixaria. É só dispor de bons argumentos. Não é mesmo? E o que tem o Nando com isso? você continua muito engraçado e paradoxal. Ora, vc defende a tese de que: quem se sentir ofendido, que adote as providências e agora está defendendo o Nando. Pergunto, o que tem o Nando Amiguinho nesse imbróglio? Mais, uma vez a sua comunicação chega com muitos ruídos. A pessoa a quem fiz a replica foi o Guilherme. E quando faço referência aos “Miquinhos Amestrados” apenas estou em sintonia com aqueles que dizem Alices/Polyanas/óculos rosas etc etc. ST
Onivaldo,
Não esperava nada diferente em sua resposta. Seria melhor que nem tivesse respondido.
O mesmo discurso sem imaginação do “vestiu a carapuça”. Você sabe muito bem o que escreveu e a quem se dirigiu, só não coloca o nome das pessoas, o que é péssimo.
Falta-lhe imaginação e sobra-lhe tempo para se dirigir aos outros desta forma, ao invés de trazer ideias. Afinal, somos todos tricolores.
Vamos fazer o seguinte? Se você quiser se dirigir a mim contrariando o que eu disser, mas de forma clara e corajosa, faça-o como resposta ao meu comentário. Isso, para mim, é o normal.
Mas se preferir agir como se não tivesse se dirigindo à mim, peço-lhe que tente ser respeitoso, já que jamais o tratei de forma não educada, pois é muito fácil se fazer a associação entre o que se escreve e à quem o texto se dirige. Falta-lhe, até, mais sutileza nas ironias. Talvez lendo mais alguns textos por aqui você encontre o melhor jeito de escrever, com humor mais fino.
Ah! Onivaldo, justamente o que me falta é graça. Não sou bom em brincadeiras, como você já poderia ter percebido nos meus comentários. Por favor, mantenha a linha.
Por fim, deixe o Guimarães Rosa de lado, ele não merece ser citado neste contexto, principalmente para explicar a razão pela qual, ao tentar fazer graça em outra oportunidade, você não conseguiu identificar nomes escritos de forma totalmente diferentes sou o Julio Cesar/Torcedor Tricolor/RJ, não o Julio Cezar.
Acho melhor gastar o tempo em prol do Fluminense, não apenas para fazer valer a opinião sobre a de outro.
Parei por aqui, até porque já foi muito do meu tempo.
ST
Por isto que continuo a acreditar que este Marmundinho é o antigo carinha que DAva 12 vezes por aqui e o defenestraram… sei não.
Perfeito comentário. Concordo com tudo e faço o mesmo com a ressalva de quando em vez ser irônico mesmo…
SSTT
Onivaldo,
Coisa feia!!! Dá nome aos bois. Pelo menos sempre ressaltei a entrevista do Levir no episódio Fred, quando ele disse claramente que não precisava dizer o óbvio: dirigente dirige, treinador treina e jogador joga. Aí depois veio aquela reunião e… Deixa pra lá porque o assunto já passou. Além do mais acho que você acaba realizando debate muito emotivo e pouco racional.
Não me incomodo que pensemos diferente. É até muito importante sermos bem diferentes. Mas, por favor, faça o que você tanto propaga. Não acho legal falar sem citar o nome quando o assunto é direto com alguém ou com pessoas poucas e determinadas, preferindo, por vezes, a pessoa assim fazer para depois negar que tenha se dirigido a esta ou aquela pessoa.
Acredito que você saiba muito bem que esta prática não afasta o direcionamento do comentário inadequado.
Aqui, tirando o Fisher, só tem tricolor. Então, por mais, graças a Deus!, que pensemos de forma diferente, podemos nos dirigir uns aos outros de forma clara, tranquila, sem qualquer malícia ou indireta.
Separe as coisas. O Nando tem algumas tiradas engraçadas e um fino humor, além da enorme paciência da qual já falei antes, mas não concordo com tudo o que escreve e, tenho certeza, nem ele concorda comigo.
ST
Oni, na boa, vc está me preocupando. Mr chama de ‘lider dos miquinhos’, mas parece o King Kong …um mico atrás do outro.
Júlio, muita gente diz realmente que eu tenho muita paciência (em relação à vários assuntos), mas particularmente falando, acho a falta de paciência um dos maiores dos meus vários ‘defeitos’. É que não consigo me irritar mais com esses caras (principalmente os 3 principais), a quem chamo de amiguinhos. Parecem criancinhas que não gostam de ser contestadas e fazem exatamente aquilo que tanto criticam… elogiam o tempo todo o seu ‘favorito’ e se alguém critica e elogia outro candidato, dizem que esse está fazendo ‘campanha’ política. Não esquenta cara, são habitantes do país das maravilhas. Oni é o líder da tropa dos óculos rosados kkkkk.
A vida tem muita coisa pra gente se preocupar… e esses caras , mais outros irmãos asas, como o Tim Maia e o Crac me fazem rir.
Nando e Luis Roberto,
Está tarde e eu estava trabalhando até agorinha. Então, permitam-me “falar” aos dois neste espaço.
Não costumo me aborrecer, mas admiro a capacidade de considerar brincadeira aquilo que, para mim, vai um pouquinho além. Parabéns!
Os textos, independente da linha seguida, e com a qual tenho concordâncias e discordâncias, são leves e interessantes.
O Garcez tem sempre aberto um ótimo espaço para que exercitemos a saudável liberdade de expressão, sempre agradável porque entre tricolores.
Luis, pessoa pública, como é o caso do presidente de qualquer clube, na sua atividade pública, está mesmo sujeito às críticas, que, para mim, são relevantes porque sempre dizem respeito aos interesses do Fluminense. Tô fora de qualquer comentário ligado à pessoa de quem quer que seja.
Valeu!
ST para todos.
Amiguinho, está vendo como são as coisas? você diz que eu sou o líder da tropa dos óculos rosados. E, eu, não vejo (mesmo com óculos) mal algum nisso. Penso, que faz parte … e quebra o clima a coisa fica mais suave! No entanto, bastou eu chama-lo de pai Nando de Saquá e os seus Miquinhos Amestrados, para alguns se manifestarem contra. Fazer o quê cidadão? pergunta-se cadê a isonomia? – Nando, já disse, você é figura carimbada do blog, aquela bem difícil de achar lembra dos tempos de álbuns de figurinhas? rsrsr – Esquenta não Amiguinho, sabes que eu te quero muito bem. Tu, és meu bom amigo virtual! Ainda, vou descobrir o que foi que o Peter te fez. Pq você não aceita o sucesso do cara. Nando, acredite, ainda vamos tomar algumas ampolas de cervas bem gelada ou ai ou aqui. Se for aqui, será regada a acarajé/abará. Nando, falando em acarajé, o dendê marcou presença no blog, você viu. Eu, gostei. Nando, e sobre o coco de babaçu e sua produção tudo bem? rsrsr
Caros,
Nada é feito no futebol para mudar isso aí abaixo. Não são profissionais?
– Cada um tem sua linha. O Levir tinha uma e o Marcão, outra. Mas nem é isso. Não é nem pelo Levir ou Marcão, mas a questão de que quando muda o treinador, quem não estava jogando acaba ganhando uma sobrevida. Sempre foi assim e não está sendo diferente. Todo mundo está se motivando de novo, querendo de novo, independentemente de faltarem apenas quatro jogos. É importante fazermos esses quatro jogos muito bem – disse.
ST
Senhores,
Declarações de Marquinhos:
“Acho que foi mais problema de atenção. Uns erros bestas, bobos que não podem acontecer. Nas últimas semanas a gente tem se cobrado muito. No gol do Vitória, de empate, por exemplo, tínhamos seis jogadores na área. O cara cruzou a bola, bateu no Wellington, desviou em um, em outro, passou em baixo do outro e a bola entrou. Não estava dando liga o time. Estava faltando uma cobrança a mais, algo que o Marcão impôs isso aqui para a gente, até pela intensidade dos treinos, já é bem diferente. Então, acho que só ter um pouquinho de atenção que as vitórias vão vir”
E eu acreditei!!!!!!!
Essa tal de “liga” costuma sacanear o torcedor em clubes onde os dirigentes não agem rapidamente. Garante que há clubes onde não dá “liga” e há outros onde a “liga” dá rapidinho… No final que se ferra é o clube. O jogador ou renova ou contrato ou vai para outro clube.
Cabe aos dirigentes acabar com esta cultura de, em algumas situações, ‘fritar” treinador quando os jogadores não dão “liga”.
ST
Só de contratar um merda de jogador como o Marquinhos,
o Fluminense já merecia o perrengue que passa.
Esse cara estava sendo escalado na marra, não rende nada, não joga nada
e o Peter ainda aparece dizendo que não interferia? então aponta quem impunha a escalação dessa porcaria.
Sinceramente trazer do exterior o Marquinhos, Danilinho, o Dourado, o Henrique, Jonathan…
só o Fluminense do Peter, PQP
Guilherme, e aquele papo: diretor, dirige; técnico, treina e jogador joga? cara você tem que decidir o que quer. Ora, vc, diz que o presidente interfere, ora diz que não interfere. Guilherme, deixa de ser cri cri! Cara, desista! Você está sempre tentando, fazer intrigas. Tenta, tenta e nada! Não tem talento para fofoqueiro! O seu talento é o folclore, vai nessa cara.
Mundin, voce precisa sentar com a sua assessoria de imprensa, esse pessoal que posta em seu nome, enquanto voce faz o supletivo
e adotar uma linha editorial profissional, seletiva, com criterios padrão ‘Mundin’, afinal voce tem uma ‘reputação’ a zelar.
Nessa resposta aí acima, o seu pessoal usou meu nome, mas com certeza estavam se dirigindo a outro tricolor,
esse papo ‘ diretor dirige, tecnico…’ não é comigo
tá faltando revisão de texto, tá na base do ‘corte e cola’
tá fraco, fraco, o Peter pode não gostar.
Guilherme,
Sem comentários.
ST
Hahahahahahaha… fazia tempo que não ria aqui no blog.
Boa Gui…
SSTT
Guilherme, a reciproca é verdadeira! Todavia, acho que peguei pesado. Gui, acredite não era essa a intenção. Mas, deu para perceber que o companheiro acusou o golpe! (sem relação com a politica) Vejo, que vc ganhou um ” SEM COMENTARIOS” é muita honraria. rsrsr – Guilherme, seguiremos na resistência firmes e fortes na defesa do justo e moral. ST
Guilherme,
Não é que o Onivaldo para falar comigo o faz através de você? Que coisa! Mas a sua postagem me permitiu muitos risos por aqui. Sem mais comentários.
Valeu!
ST
Guilherme,
O que, para mim, deveria acabar é esta estorinha de o time, com cinco treinos, se encontrar e passar a correr atrás da bola.
Queria ver até quando eles iriam correr se o Marcão fosse efetivado treinador do clube. Com a legislação protetiva que temos aqui (e não estou discutindo a proteção, mas o nível de proteção) e, por vezes, até os interesses dos dirigentes, o jogador “desanima”, “perde o foco”, “fica desatento”, e, em boa parte dos clubes, os dirigentes têm receio de tentar resolver isto da forma correta. Simplesmente é mais fácil fritar o treinador. estou me referindo a qualquer treinador.
Então, se você tem um treinador no qual você confia, porque sabe que ele não se mete em negociação de jogador e adota o critério de mérito na escalação diante do esquema por ele adotado, tem mais é que deixar ele mostrar a força que tem ao elenco. Quero ver se o pessoal não iria correr e jogar focado em todos os jogos.
ST
Pois é caro Julio, deve ter muito azeite de dendê lá nas terras dos laranjais…..
Agora quero ver se esses jogadores irão correr em campo, se irão jogar para frente em vez de para trás, se vai parar com aquele joguinho de ficar trocando bola na defesa…..
ST
Andrei,
Só consigo imaginar laranja com azeite de dendê, se for como acompanhamento de uma “panelada de peixe” ou na moqueca baiana.
ST
Hola Tricolores;
Circulando nos blogs vejo que agora temos outra situação: a energia do Maracana será cortada! Será que é isso mesmo? Sei não, mas que está sinistro está.
Boa, boa Marcão, bota a galera para trabalhar, a quanto tempo não existiam treinos em dois turnos para o time, hein? Coisa que é básica, é lógica, é o mínimo que se espera para um grupo que ganha cifras tão altas e perde tantos jogos de maneira bisonha.
ST
BREXIT > PLANO DE PAZ COM AS FARC > CRIVELLA > TRUMP > CELSO DE BARROS!
E vamos que vamos!
” Cada povo tem o governo que merece “.
Tradução livre do original “Toute nation a le gouvernement qu’elle mérite”.
(Frase criada pelo filósofo, escritor, advogado e diplomata francês Joseph-Marie Maistre, em 1811).
Caro Pedro do Rio, finalmente estamos entendendo as razões pelas quais as áreas de educação e a saúde tem sido tão absurdamente ignoradas por t-o-d-o-s os governantes, em todos os níveis.
É muito mais fácil iludir um ingênuo, um ignorante (no sentido literal da palavra) do que um letrado.
Pão e circo, tão somente, desde os tempos da Roma antiga !
Bom esse tema aí sugerido pelo Pedro do Rio, Amaury.
.
BREXIT.- No meu entender, acho que os ingleses estão sendo os primeiros a abrir os olhos para essa canoa furada de blocos de países, globalização… Outros já farão o mesmo.
PLANO DE PAZ COM AS FARCS. – Outra furadíssima do governo colombiano, se bem que a maioria do povo – experto – não concordou. Comunas nunca foram confiáveis.
CRIVELA. – Muito menos perigoso do que o cara do PSOl, cuja ideologia é a mesma das FARCS.
TRUMP..- Terá que cumprir leis severas que funcionam lá, guardadas por uma Corte Suprema
rigorosa, e um Congresso poderoso, e não terá como dar o dinheiro público americano para quem bem quiser, fazer obras caras no exterior para ditaduras e exigir sigilo (e ser obedecido), e nem deixar seus amigos saquearem o seu pais.
CELSO BARROS.- Se vier com dinheiro limpo, quiser investir, acercando-se de pessoas competentes no ramo do futebol, a casa é dele, pois já demonstrou ser tricolor, sem esse papo besta que que ele ganhou dinheiro nas Laranjeiras. De que modo?
Sobre essa ideia: “É muito mais fácil iludir um ingênuo, um ignorante (no sentido literal da palavra) do que um letrado”. existem controvérsias sérias.
ST
bbbbbbbbbbbbbbbb.
Caramba, PCA,
Este seu ultimo parágrafo é um míssil com ogiva nuclear lançado contra a tese de que o nível da educação formal e da qualidade cultural de um povo são a base para a formação de uma sociedade justa e progressista.
Dizer que há controvérsias em relação a este tema é negar o que todos os grandes líderes da humanidade pregam, perseguem e almejam.
E ainda reforçar que são controvérsias ‘sérias’, caro PCA ?
Esta foi pior do que a comparação de um Lebron James com a ginasta que joga fitinhas coloridas para o alto. Com todo respeito àquela modalidade de ginastica artistica feminina.
Reflita um pouco sobre isto, caro PCA.
De boa, diria um paulistano !
Não gosto mesmo nem acho justo dialogar com anônimos. Exibe seu nome certo e a gente conversa.
Quem tem certeza do que diz, não pode se esconder.
llllllllllllllllllllll
Pô, PCA, pela redação estava claro que o texto era meu.
Apenas houve uma troca nos espaços de endereçamento do comentário. Redigi o endereço do Post na janelinha errada.
Pronto, parceiro ! Agora que v. conheceu o ‘anônimo’, baixe a borduna à vontade !
Haha ! !
PCA, discordo da sua frase que diz que o Crivela é menos perigoso que o cara do PSOL, que tem a mesma ideologia das FARCS. Não sei se você sabe, mas o PSOL nasceu de parte do PT por parlamentares que não concordavam com políticos do partido que queriam fazer do Brasil uma ditadura como a que é praticada na Venezuela, com sucessivas reeleições fraudulentas. No chamado “escândalo do mensalão”. O PSOL respeita e presa as instituições democráticas. Para finalizar, bela vitória da seleção brasileiro sobre a Argentina. Não se via jogadores da defesa trocando passes, a bola ia sempre para o ataque com trocas de passes objetivos e obtusos em direção ao gol adversário, com chutes precisos tanto dos lados do ataque (linha de fundo) quanto de frente ao gol. Time com bom preparo físico, padrão de jogo e bem treinado.
Abraços Tricolores.
” pois existem tantos “professores” e outros ditos “intelectuais” que embarcaram nesta de esquerda ‘ ‘ igualitária para todos ‘ que parecem marionetes. Parecem não… o são.”
Creio que não me fiz entender, Ricolor.
Jamais fiz qualquer referência à ‘esquerda’ e muito menos a ‘igualitária para todos’.
Refiro-me – isto sim – a o-p-o-r-t-u-n-i-d-a-d-e-s para todos, no que diz respeito à dignidade de vida.
Isso significa dar chances a que todos ‘ aprendam a pescar ‘.
E não ‘ dar o peixe a todos ‘.
Isto está no Evangelho. Obra de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quero dizer que quando governos de todos os níveis se preocuparem em cumprir com seus verdadeiros papéis, promovendo oferta de acesso a escolas de boa qualidade, saneamento, saúde e hospitais públicos decentes, programas de habitação acessíveis a todas as classes de renda e infraestrutura que permita a criação de mercado de trabalho onde todos possam ter a minima dignidade de vida, …… quando os governos de todos os níveis se preocuparem com isso, realmente estaremos caminhando para uma sociedade culta e preparada para construir seu próprio futuro.
Nada tem a ver com ‘marionetes’, como por v. citado. Muito pelo contrário.
Você cria seus filhos dando-lhes o melhor de educação e saúde e a partir daí seus (deles, filhos) futuros dependerão do que cada um queira ou possa fazer com os recursos e talentos que lhe foram postos à disposição.
Isso tem uma palavrinha que resume tudo, em minha opinião : livre arbítrio.
Nada tem a ver com estas tolas teorias de política partidaria, Ricolor.
“Sobre essa ideia: “É muito mais fácil iludir um ingênuo, um ignorante (no sentido literal da palavra) do que um letrado”. existem controvérsias sérias.”
E não é que as vezes vc escreve coerentemente? Tenho de concordar contigo nesta (estás vendo como não sou tão ruim assim?… hehehehe), pois existem tantos “professores” e outros ditos “intelectuais” que embarcaram nesta de esquerda igualitária para todos que parecem marionetes. Parecem não… o são.
SSTT
Marcão, ô Marcão…
Abre o olho, porque o Magnata cantou a pedra.
ST