São os votos sinceros deste colunista, titular há quase dez anos do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha, a você, querido leitor, parceiro de hoje e sempre.
São os votos sinceros deste colunista, titular há quase dez anos do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha, a você, querido leitor, parceiro de hoje e sempre.
Bom, quando eu era criança pequena em Saquarema, minha mãe dizia que abade é o chefe da abadia… larga do meu pé, chulé… lembra desse personagem, Oni? kkkkkkkkkkkkkkk Rapaz, o pessoal da nova escolinha está ‘matando a pau’. pensei que ia ser muito difícil ‘substituírem’ aquelas feras antigas, mas até que não estão fazendo feio. A Catifunda e o Zé Bonitinho (que parece muito com um dos participantes daqui), estão impagáveis…
Oni, não adianta o presidente do Fluzão vir com conversa fiada tentando enrolar… não sou ‘juvenil’. Até agora não vi nada de mais… o Cícero era um dos principais jogadores do Fluminense, só que ganhava um salário astronômico por culpa do seu Peter Pan, aquele da Terra do Nunca. Jean, Fred, Cícero e vários outros…não são (eram) maus jogadores. O problema é que estavam numa eterna zona de conforto, pq Peter Pan, aquele da Terra do Nunca, NUNCA cobrava deles, não importa o que acontecesse. Jean ‘voou’ no parmera ano passado, pq lá a coisa é bem diferente… o presidente ‘cobra’ dos caras. Ninguém faz ‘corpo mole’… o Fred é outro. Acabou a mamata. É tratado igual aos outros e não como uma dondoca intocável. Pode apostar que vai acontecer o mesmo com o Cícero no São Paulo. Isso que nós ‘asas’, ao contrário de vcs, Alices no país das maravilhas, sempre cobramos aqui do presidente: pulso firme e ‘cobranças’ desses caras tão bem remunerados. Se o abade continuar com a mentalidade do antigo presidente, não vai mudar ABSOLUTAMENTE NADA, mesmo que troque o time inteiro, amiguinho.
Caro Nando,
A questão é até simples demais. Afinal, passa um tempinho e acabam deixando evidente o que está errado.
Mas há quem se apegue em uma ou outra situação positiva para dizer que não é nada disso.
Em determinado momento o Abad, então no Conselho, criticou o que o Peter tinha dito e ainda confirmou que tinha ouvido, sim. Mas não faltou quem negasse. Disseram que era a Flapress e isso e aquilo.
Hoje sabemos que aconteceu mesmo.
Sobre o rendimento de jogadores em campo, sempre falei da questão de gestão dos problemas de campo e vestiário. Ouvi deboches.
No entanto, é o que vc destacou acima sobre rendimento de alguns jogadores.
Vamos torcer para isto mudar, apesar dos sinais disto não estarem claros.
ST
Amiguinho, realmente, todos estão muito bem. Nesse sentido, lembro do ZORRA TOTAL, especificamente aquele personagem do bordão: VOCÊ NÃO DEIXA EU MOLHAR O BICO! Lembra? Nando, renovo o pedido: deixa o Abad Trabalhar. Espera o homem molhar o bico.
Abad é burro demais. A torcida faz lobby pela Nike e o cara diz que ainda está negociando com três empresas. Fecha com a Nike por três anos (mesmo que pague menos), acalme a torcida, exija que compre tudo da Nike com o Flu já que encheram tanto o saco, depois de firmada aumente o valor mais bônus por objetivos, trabalhem pesado no marketing junto com o vôlei e a base. Tem tudo pra ser uma parceria de sucesso. ST.
Nação Tricolor,
É fato e conhecido o acúmulo de erros da gestão Peter e Flusócio em anos anteriores. Talvez a pior consequência de todo esse estrago seja a desmotivação da torcida tricolor para assistir a uma simples partida, que virou sinônimo de martírio. O que foi foi feito de errado em futebol pode demorar tempos para ser consertado.
Agora, essa tentativa de mudar o perfil do time vejo como positiva, para que nosso time não seja o saco de pancada das competições mais qualificadas. E nesse sentido, a saída do Cícero, com todo respeito à capacidade técnica e aos números do atleta, é bem vinda. O time jogava em slow-motion. A saída do Wellington Silva causa profunda satisfação, por se tratar de um jogador limitadíssimo tecnicamente. Mas tem um quilo de jogadores medíocres que têm a ilusão de achar que podem atuar com a nossa camisa…
Um desafio para o Abel — que começou bem ao diagnosticar a ausência de “alma” e a morte do elenco, seria tentar implantar um modelo de pegada na saída adversária com a ajuda de Somoza e Urijuela. O Fluminense deixa qualquer um jogar livremente.
A copinha começou e o Fluminense oscilou. Se tiver pretensão de chegar mais longe vai precisar melhorar em todos os fundamentos. O paradoxo Xerém começa na escolha lá aterás do perfil de jogadores. O próprio Muricy que participou de um clínica na Espanha a convite do Barcelona disse que a molecada ao ingressar no time irá sofrer um aculturamento tático que permeia todas as categorias.
Ou seja, é interessante capturar e integrar atletas oriundos dos Futsal, mas isso não é suficiente. O que se percebe é a presença de atletas com erros grosseiros de fundamentos básicos. E em especial para um time que já foi referência na posição, desconfio dessa avaliação “positiva”de nossos goleiros, das categorias de base ao profissional.
STT.
Vender o Cícero para o São Paulo e pagar parte dos seus salários seria mais lógico e correto do que rescindir o seu contrato com o Clube pagando parcelas não divulgadas. No primeiro caso, o clube paulista deveria pagar pelo empréstimo do jogador, o que aliviaria o pagamento de partes dos salários. No segundo caso, além de ceder o jogador de graça, ainda continuará pagando parte de seus salários, sem ser proprietário dos direitos federativos do jogador, pelo sentido que poderia ganhar algum dinheiro em uma futura negociação pelo jogador com outro clube . Sou Sócio Torcedor. Não cancelei o meu título porque acredito que o Clube pertence a sua torcida e não para alguns que pensam que foram eleitos podem fazer o que quiser com o FFC. Estava na praia bebendo um gelo no dia da votação, e, principalmente por não confiar em nenhum dos candidatos, não votei! Estarei assistindo os jogos do time na Copinha, que começaram com uma vitória ontem. Assistirei os jogos das meninas do voley, que está sendo muito mais agradável de ver que os dos marmanjos do futebol. Quem sabe, quando o Abel sair da área técnica em definitivo eu volte a assistir os jogos no estádio.
Paz e felicidades a todos os Tricolores.
Pela declaração do Peter 2, o flu não tem material esportivo em vista….que vergonha nem roupa temos. Obrigado Peter 1 e sócios.
E a vergonha continua… hoje pela copinha Fluzão jogando de ADIDAS! Quando sairá a rescisão com essa CryWorld? Espero que não sejamos surpreendidos com Penalty ou Topper….
Caros,
Sobre os nomes ventilados para contratação.Como disse o Abad: a torcida vai gostar. Ele só não disse qual é a torcida que vai gostar… pode ser a do Vasco, do Flamengo, etc. etc. Obrigado Peter!
PS: O G1 informa que o salário do Conca no Flamengo é menor do que o do Oswaldo e menor também do que o do Henrique Dourado. É… essa é dura de engolir.
SDs Tricolores e Djá
Nando, olha a noticia do NETFLU…
Flu não pagará mais parte do salário de Cícero no São Paulo; Entenda o distrato
Meia rescindirá com o Tricolor… E, aí amiguinho mal começou o ano e você está numa sinuca de bico. Nando, segura a ansiedade e deixa o Abad trabalhar.
Saio em defesa do Nando, dizendo que essa notícia é falaciosa.
Não vamos pagar o salário, mas vamos compensar o Cícero com alguma quantia que não deve ser baixa, porque que não foi revelada e será paga em parcelas.
Pra mim dá no mesmo. É conversa mole pra boi dormir.
O Cícero vai levar grana sim do Fluzão, portanto não é verdade que a rescisão tem custo zero pra nós.
Pensei que, na volta do Barcelona, o Robert iria aproveitar para dar a volta por cima e, finalmente, ser a joia que foi tão cantada em prosa e verso há alguns anos.
Todavia, mais uma vez, mostrou-se, como jogador, uma grande decepção e não passou de uma bijuteria de camelô.
Futebol até ele tem mas a cabeça de ostra estraga tudo.
Como diz um amigo, nem tudo que reluz é ouro e, por isso, as crias de Xerém muitas vezes nos decepcionam. Mas no resultado final vale muito a pena.
Que o Robert seja feliz no Boa Vista e tome jeito na vida!
Pedro, o dirigente do verdão já declarou: Robert… do Barcelona, para o Boavista. Pode anotar aí: o verdão será a sensação do futebol brasileiro em 2017, ao lado da briosa Chape. Quando jogar contra esse time ‘furreco’ (até agora) de abade/Abel, dou 2 gols de vantagem para quem quiser apostar.
Querido amiguinho Oni, já vi esse filme 4 anos seguidos… ‘deixem Peter Pan trabalhar pq ele sabe o que está fazendo, está colocando as finanças em dia… no ano seguinte vamos ganhar tudo, etc…’ Deu no que deu… hoje o Fluminense é disparado o clube mais fraco entre os grandes do futebol brasileiro, com campanhas vexaminosas depois de 2012, ano do último título realmente importante, saco de pancadas e freguês de vários times (grandes e médios), continua com uma folha salarial ridícula e altíssima, com um custo/benefício inacreditável, onde praticamente só existe custo… e que tem uma torcida dividida entre um bando de ‘aloprados’ que batem palma pra tudo e outros realistas que se desiludiram, cancelaram o sócio torcedor e nem acompanham mais os jogos na íntegra. Não sei como vc quer que a torcida tenha paciência… o Flu hj é ‘inferior’ inclusive à Chape e patético/Pr. Até nos grupos de facebook e outras redes sociais, o desânimo é total… o ‘medo’ de um rebaixamento é enorme. O único ‘alento’ são as contratações de Orejuela e Sornoza, o que, convenhamos é pouquíssimo. Sei que o grupo que comanda o futebol tricolor não gosta de futebol, mas que eles entendam o tamanho e a grandeza do clube que estão comandando e tentem oferecer o mínimo possível à essa ‘sofrida torcida’ (principalmente nos últimos 4 anos), que não aguenta mais tanta mediocridade e vexames… se eles quiserem, poderiam até ter umas ‘aulas’ com o pessoal da Chape e do verdão de Saquá. Por que não?
Amiguinho, tomar aulas com o pessoal da Chape? Como? É sério mesmo?E quanto ao noticiário da Chape… Wellington Paulista viaja para SC para fazer exames e acertar com a Chape. Amiguinho tá de brincadeira?
Meu deus… os caras conseguiram vestir os EQUATORIANOS com uma peça fazendo alusão a bandeira da COLÔMBIA!!!!
Quem foi o energúmeno que conseguiu fazer essa bizarrice????
Aqui tem uma explicação meia-boca:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2017/01/equador-ou-colombia-gafe-em-camisa-de-reforcos-do-flu-gera-criticas.html
O fluminense está mau comandado, mau assessorado e mau votado? Ou é impressão minha? Feliz ano pra quem não se preocupa com o Nense…kkkk pra quem bebe
Caros,
Um time jovem sem uma espinha dorsal de qualidade e experiente pode começar bem e terminar mal, ou vice-versa. Crime foi se desfazer de ídolos que dão espaço na mídia, animam a garotada e trazem a dose de experiência necessária para os garotos. Não levo fé no comando fora das quatro linhas, continuamos com um bando de empresários de banco imobiliário brincando de administradores de um clube-empresa que não existe, não estava à venda, nem foi por eles “comprado”, e no final virão as contratações acochambradas que duvido que “a torcida ( pelo menos aquela que gosta de futebol e não torce pra dirigente ) vá gostar”.
2017… tktktk
SDs Tricolores e DJá
Nando. Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino …
Amiguinho, aproveitando o ensejo da frase “Cabeça de homem mas o coração de menino …” e, tb, pq sei que vc recebeu ótimas entradas no ano, portanto, está muito feliz. Gostaria de pedir um obséquio. Posso? Nando, deixa o homem trabalhar. Depois… vc e os miquinhos podem baixar o cacete do Abad. Combinado? – Amiguinho, faz isso agora não. Sabe, vai que a bola de cristal é do Paraguai, e aí, mal começou o ano e o amiguinho pagando mico. Faz assim: deixa o Abbad trabalhar; rsrsrs
A triste realidade que o pigarreante nos impôs está muito bem retratada abaixo.
https://uploads.disquscdn.com/images/a0b71f2db770f42780f53e206641b43c3e0db27c2ee45e3dd89c7d73d941c3e4.jpg
Antes de mais nada, gostaria de desejar um feliz 2017 a você João Garcez ! Acompanho sua coluna desde a época que você estava no globoesporte. Muita saúde, alegrias e realizações positivas !
Feito os votos, vou agora a uma breve (e dolorosa ) análise sobre o nosso amado Fluminense (ou o que restou dele) :
1- É notório o apequenamento do clube na era Peter Siemsen, tanto dentro quanto fora das 4 linhas. Tornou-se um time comum, longe de títulos importantes (o último foi o tetra brasileiro no já distante 2012), mal administrado, sem força econômica / política…enfim, o clube se afastou do protagonismo dos grandes clubes brasileiros.
2- Falta ao clube uma oposição mais atuante e presente. Não dá para aparecer somente na época da eleição. Esse fato ajudou e contribuiu imensamente para a vitória do continuismo da turma do Peter, que fez o seu sucessor (Pedro Abad). A “nova direção” assumiu dizendo que iria fazer e administrar o futebol do clube de forma totalmente diferente do seu antecessor, mas, até agora, o que se viu foi a mesma lentidão na hora das decisões importantes para o clube : a) até agora NADA de novo patrocinador master ; b) nenhuma novidade também em relação a “novela Dryworld” e ao novo fornecedor de material esportivo ; c) a conversa eleitoral de que o Peter havia saneado as finanças do clube se mostrou não ser tão verdadeira assim. O clube deve 2 meses de salários ao pífio elenco atual e, ainda por cima, deve ao Pedro Antônio o adiantamento feito na construção do CT ; d) estamos presos a jogadores medíocres, com contratos longos e salários absurdos, exatamente pela incompetência na montagem do elenco. E, até agora, TODAS as barangas milionárias continuam nas laranjeiras (Henrique Dourado, W. Silva, W. Matheus e etc).
3- Fred, Conca, Thiago Neves…os ídolos recentes, hoje em dia, jogarão para fazer gols na gente. Deixando de lado o fato de que a grande maioria dos jogadores de futebol é mercenária, está bem claro que faltou jogo de cintura e empatia por parte da cúpula tricolor na tratativa com esses jogadores, principalmente o Fred. Se ele criou asas e passou a “mandar” no elenco foi porque faltou voz ativa, faltou presidente ! Quem perdeu nessa queda de braço foi a torcida, hoje orfã e carente de nomes fortes no elenco.
4- Vários colegas tricolores estão cancelando seus respectivos planos de sócio-torcedor em razão da eterna pasmaceira e lentidão na qual o Fluminense insiste em permanecer. Tudo no Flu vira novela e demora séculos a ser resolvido. Essa lerdeza não combina com títulos, muito menos traz a torcida de volta. Pelo contrário, afasta o torcedor tricolor cada vez mais, embutindo-lhe um cenário sem novidades e sem perpectivas positivas.
5- Fico imaginando quando esse arremedo de time jogar contra os principais times do país (Palmeiras, Santos, Mulambada e etc), dá um medo danado de passar novas vergonhas, com apresentações pífias e goleadas sem fim.
6- Que joão de Deus e o sobrenatural de almeida protejam a torcida tricolor, iremos precisar (e muito !)
“Anderson poderá ser o terceiro reforço do Fluminense para 2017. O jornalista gaúcho Fabiano Baldasso, via twitter, informou que o Internacional negocia o empréstimo do volante para o Tricolor. O que poderia complicar a negociação é o salário do atleta, em torno de R$ 500 mil, o mesmo que Cícero recebia no clube carioca.”
xx — xx
Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece.
Esse cara é muito ruim, volante de baixar a porrada, não faz o menor sentido nos desfazermos do Cícero, que tem noção de meio de campo e ainda vai à frente para marcar gols, e contratar esse mala sem alça, que já está no bico do corvo.
Essas paixões enrustidas de treinador de futebol é que matam qualquer esperança de torcedor sofrido, como nós somos.
Trata-se, a meu ver, de uma grande cagada, se vier a acontecer.
kkkkkkkkkkkkk, Pedro desculpa… não estou rindo de vc, mas de quem colocou essa diretoria dos horrores no Fluminense. Não é possível que esses caras acompanhem futebol. Assisti uma ‘mesa redonda’ na espn logo depois do rebaixamento do Inter e os caras falaram que uma das maiores lambanças, dentre as muitas que eles fizeram, foi a contratação do Anderson que está totalmente acomodado, até pq já conquistou praticamente todos os títulos possíveis. Parece um outro ex-jogador, apesar da pouca idade. Dá-lhe Abadidi!
Nação Tricolor,
A Administração Abad sinaliza exacerbada prudência típica de quem exerceu a presidência de um Conselho — é como se continuasse a exercê-lo. Não se espere muito desse reinado burocrático.
O mercado da bola está fervilhando. Não achei ruim o Conca ir para os Mulambos, pela idade aposto que não trará o resultado e scouts esperados, mesmo com um histórico de poucas lesões. As contratações do Palmeiras são interessantes e feitas na “surdina”, diferentemente da estratégia tricolor, que parece fazer com a instituição apenas promova determinados atletas para serem contratados por terceiro clubes.
O Fluminense vive agora os “setes anos de vacas magras do Egito”, quem sabe apostando em um improvável surgimento de um craque da base com as características fenomenais que atraiam a aleite do mercado comprador, e com isso quite-se boa parte das dívidas e comece a retomada dos investimentos no futebol como deve ser feito… Ou alternativamente um mecenato alternativo ou em composiçao com o Pedro, mas isso tem que ser rápido, pois a torcida tricolor envelhece rapidamente.
Para fechar, lancem-se as seguintes assertivas: (a) se não temos dinheiro de patrocinadores (masters e outros); (b) se não conseguimos resolver a encrenca dos contratos espichados de quem não tem qualquer oferta de trabalho fora do reinado das Laranjeiras; (c) se continuamos a cacarejar sobre quem pretendemos adquirir e é outros que levam; se despencamos nas pesquisas de número de torcedores; (d) se até os céus conspiram para derrubar a cobertura do Giulite Coutinho e o Flu é que vai ter que pagar; (e) se o técnico acha-se desatualizado do contexto de montagem de um time competitivo e (f) se o plantel é fraco é porque a inhaca do Peter veio junto com seu sucessor…
O consolo é que boa parte de nossa torcida é argenitinizada, perde e perde e dirigente não faz nada e eles continuam a pular nas arquibancadas da vida.
Maravilha! As contratações continuam à todo vapor e tudo indica que esse ano, teremos uma grande temporada. Dá-lhe verdão de Saquá… a quarta força do Rio.
Falando sobre o Fluzão do abade, não me surpreende essa pasmaceira… o grupo é o mesmo e a mentalidade também. A única coisa diferente é que PARECEM estar querendo diminuir a folha salarial absurda de Peter Pan, que pagava salários de 300, 400, 500 mil à jogadores ‘normais’ ou medíocres. Se continuar com a base do ano passado, a tendência é o Fluminense ser ‘massacrado’ quando pegar os grandes times do futebol brasileiro, mais ou menos como aconteceu com a nossa querida Rondinha diante da brasileira Amanda Nunes (O que foi aquilo, amiguinhos?).
Enfim, como eu disse, nada mais me surpreende (nem mesmo o novo casal do momento, formado por Casagrande e Baby do Brasil)… por isso, pode até ser que o Flu faça uma temporada ‘honrosa’, como gostam os discos voadores, as Alices e Pollyanas, mas a tendência é que vejamos um verdadeiro ‘saco de pancadas’, sem direito à sequer sonhar com títulos.
Oni e PCA, que bom que vcs tiveram uma boa virada e estão felizes e satisfeitos…estamos todos esperando as contratações ‘bombásticas’ de abade e seus blue caps, mas até agora… NADA!
p.s.: O que foi aquilo no Giulite Coutinho? Alguém já parou pra pensar que poderia ser em dia de jogo?
Anime-se, vamos contratar o Anderson do Internacional com salário de R$ 500 mil.
Nando, o que houve com o seu otimismo? relaxe amiguinho! E, que papo é esse de ser massacrado pelos grandes do Rio? Nando, se eles são grandes, nós somos ENORMES! Amiguinho, não esqueça que o nosso maior reforço foi a saída do Levir Furacão.
Calminha aí, Amiguinho.
“Estamos todos esperando as contratações bombástica”, não. Eu não estou, e já disse várias vezes que o Flu não tem grana e nem existem esses fenômenos para serem contratados.
Lembro-me do Zagalo começando no Botafogo como técnico dos juniores da época, e em 68 foi campeão com a molecada, foi promovido a técnico titular e levou quase toda essa base para cima, entre eles um tal Jairzinho, e quase todos se deram muito bem no time principal e no futebol em geral.
Mas era naqueles tempos glamorosos do futebol carioca em que a rapaziada já se achava só por estar jogando num time grande do Rio, mas se acontecer algo parecido hoje, já se sabe o destino dessa rapaziada, e só há um jeito dos dirigentes continuarem a brincar de armar time no Brasil, que é esse de contratar o que sobrar.
Sobre esse papo ventilado de que o Anderson estaria na mira – e já há gente detonando o cara -, todos devemos saber que este rapaz apareceu como fenômeno no Grêmio, era driblador e voluntarioso como o Neymar, logo foi vendido para o Manchester, mas otário do Alex Fergunson inventou que ele tinha que ser homem de proteção à zaga, e o colocou lá atrás marcando, e ele praticamente desapareceu lá.
Certamente, por ser muito imaturo ainda, ele aceitou isso, e não deve ter recebido instrução de ninguém para peitar o técnico e exigir jogar como atacante, ou ser vendido para outro time.
Mas ele não é pior do que tantos que estão jogando por aqui, e que estão sendo disputados na porrada por vários clubes.
Mas, esse técnico que violentou as características do Anderson, e que ficou muitos anos dirigindo o Manchester, é aquele que estava no comando da seleção inglesa naquele jogo contra o Brasil em que perdia por dois a um, e mesmo vendo a seleção brasileira perder o Ronaldinho, expulso, manteve a mesma postura do time todo o tempo, perdeu o jogo, e foi ”promovido a SIR pela rainha.
(03/01/17 – 16: 02 hs)
AT
ggggggggggggggggggggggggg
Osvaldo, R$ 300.000,00 por mês.
A gente custa a acreditar nisso.
O desperdício tem liquidado nosso Flu.
Lendo os comentários da galera eu entendi que o Flu virou o ano… agora está de bruços…
Estou imaginando o timeco versão 2.0 que vcs verão este ano, porque eu me recuso a assistir isto até a galera aqui afirmar que vale a pena voltar a assistir.
SSTT
Caros,
Vai que, do nada, aparece aí o Messi e Cristiano Ronaldo para jogarem no Fluminense, tendo o Iniesta ali na meiúca.
Mas, atualmente, se o time jogar com raça já teremos algum reforço. O Lucas, lateral desejado pelo Fluminense, foi bem questionado há algum tempo. Pode ser que venha a ser diferente aqui, mas não é esta a expectativa.
Ninguém está a fim de sair, nem Gum e nem Osvaldo. Ganham bem no Fluminense e não parecem interessado em buscar espaço em outro clube, principalmente ganhando menos. Há boa chance de perderem espaço e, pior, sem ganhar o mesmo que ganham aqui. Então…
Desta forma, o que se vê são os outros clubes contratando primeiro. Podem até não ser grandes nomes. Mas é pouco provável que sobrem os melhores para serem contratados. Mas vai entender como pensam lá no Fluminense.
Como eu já disse, o negócio é torcer para, pelo menos, não terem aquelas velhas desculpas prontas, para quando, por acaso, der errado saberem logo o que fazer.
Vamos apostar todas as fichas nos dois estrangeiros que vão estrear. Laterais? Deixa isso para lá.
E vamos de Marco Junior, Wellington e Richarlisson…
ST
Titio Jacques esperando contratações……
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Oi amiguinhos! Espero que estejam todos bem de saúde e que tenham tido uma ótima virada de ano, como o Oni e o PCA.
Falando sobre o futebol, impressionantes as novidades sobre o Fluminense… a torcida tem todos os motivos para ficar feliz e eufórica. O Fluzão ganhará TUDO o que disputar nesse ano com esse elenco estelar deixado por Peter Pan e que, provavelmente continuará com esse abade… vamos esperar, amiguinhos!
Amiguinho, pelo tom do seu post, sei que que teve uma ótima entrada no ano. Nando, estou gostando muito do seu otimismo! É isso aí, o negócio é ser um otimista de plantão, em 2017 vamos ganhar TUDO! Nando, você viu? rapaz … impressionante a quantidade de times querendo contratar o Levir Furacão. rsrsrsr – Estamos livres amiguinho! Livres! Avante Fluzão.
Pois é, amiguinho, eu continuo virado para o mesmo lado de sempre, malandro.
E como foi a sua virada?
Mas, falando do “futuro” do Fluminense, o globo.com postou uma tabela hoje de todos os jogos da copinha que as suas emissoras fechadas transmitirão até quinta-feira, e não há nem um joguinho dos garotos do Flu nela. O que terá havido?
Pode ser também que os clubes disputantes já estejam acertando com outras emissoras, e o tricolor possa ter feito isso com a ESPN, por exemplo, que é muito boa também.
Quanto a contratações, tirem os cavalos da chuva, pois ninguém tem dinheiro para contratação de impacto, nem existe nenhum jogador para desfilar pelas ruas sendo saudado pela torcida ensandecida do seu novo clube.
E pode-se ter certeza que haverá falências definitivas de clubes no Brasil, se o país não sair desse atoleiro em que foi jogado por alguns irresponsáveis.
(02/01/17 – 23: 13 hs)
ST
ppppppppppppppppppppppppppppppp
Caso se concretize a contratação do medíocre Lateral Direito Lucas Marques, a torcida sentirá saudades de Wellington Silva.
O tempo passa, a maioria dos times anuncia contratações e o Fluminense…NADA!
Basta anunciarmos o interesse por alguém que outro clube passa na frente e contrata.
Volto a dizer: ou estão zoando com a torcida, enganando os trouxas que acreditam em dias melhores, ou são incompetentes, porque não são do ramo, ou então ninguém quer jogar no Fluminense.
Vamos ver se esta semana acontece algo # de zero!
Time falido, meu caro. Anunciam nomes só pra darem alguma satisfação à torcida, mas contratações mesmo é só com os outros.
Um FELIZ 2017 prá vc, João e para todos os tricolores do blog.
E que todos os nossos sonhos sejam realizados.
Saúde e paz a todos.
***
FLUMINENSE, UMA PAIXÃO QUE NOS UNE!
Amém. Feliz 2017!
Garcez,
Estaremos todos na luta.
Boas festas a todos.
ST
Tim-tim!