Não deu liga

Parecia uma reprise do jogo contra o Vasco. Só que agora protagonizado por um time formado só por reservas em seu setor ofensivo. O Fluminense, injustificadamente, abriu mão de defender o título que levou ano passado, mesmo com folga no calendário até o seu próximo compromisso no Brasileiro. E ainda menosprezou a cota de R$ 3 milhões, que será dada ao campeão da Primeira Liga. Como se o dinheiro andasse sobrando pelas bandas das Laranjeiras…

Londrina 2 x 0 Fluminense valeu apenas pela volta de Sornoza após mais de cem dias no estaleiro. O meia equatoriano, que atuou só no primeiro tempo, sentiu a intensidade do ritmo de uma partida profissional. Era natural.

Roteiro igual, personagens diferentes. O ataque formado por Peu e Pedro foi de arrepiar os cabelos. O primeiro ainda não disse a que veio; o segundo, pela imobilidade em campo, mesmo com tão pouca idade. Sua camisa, não duvido, não deve nem ter chegado a ficar encharcada de suor.

Pela falta de objetividade, Marcos Junior é dos jogadores mais improdutivos do elenco. Corre para não chegar. Não faz uma jogada em linha reta, não arrisca um drible, atua só para inglês ver, ou melhor, só para Abel ver.

O técnico, por sinal, não deve ter gostado de nada do que viu no Estádio do Café. Mas não pode ser eximido de responsabilidade. A opção por um time “alternativo” (palavra da moda) foi sua.

Como resposta, uma atuação meia-boca, como avaliada pelo próprio jogador que escalou, MJ. O atacante, que fez as vezes de lateral, tal como todo o time, não ameaçou César. O Flu só foi chutar a gol perto do fim da partida.

O Londrina, assim, nem precisou fazer tanta força para avançar. E ainda contou com uma ajudinha de Henrique e Julio César no lance do primeiro gol. O zagueiro, ao tentar travar Celsinho, deixou Carlos Henrique livre, e JC abafou com os olhos fechados uma bola que era inteiramente sua. Acabou perdendo a dividida, de forma inaceitável.

A Primeira Liga teve os representantes do Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional) eliminados na noite de quarta. Paraná (Londrina e Paraná) e Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético-MG) seguem na luta.

Mas, pensando bem, que diferença faz… Ninguém liga para a Liga.

Não é mesmo, Fluminense?

____________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/