E o nome será…

O Blog Terno e Gravatinha quer saber: que nome você escolheria para o Centro de Treinamento do Fluminense, simbolicamente inaugurado na última quinta-feira, 21 de julho, no aniversário de 114 anos de fundação do clube?

A sugestão é do simpático leitor Pedro do Rio, morador de São Paulo, que escreveu à coluna:

“Meu caro João, gostaria de sugerir que você promovesse aqui uma pesquisa de opinião sobre o nome que gostaríamos de dar ao CT. Como muitos dos participantes deste blog não são sócios, ficaríamos de fora da enquete, caso ela venha a ser feita oficialmente.

“Todavia, considerando a sua seriedade, credibilidade e respeitabilidade, certamente a comunicação à direção do nome eleito pelo Terno e Gravatinha seria levando em conta, podendo até determinar a escolha definitiva.”

Pedro foi além e sugeriu, inclusive, o formato da pesquisa, que dividiu em duas etapas:

  • Na primeira rodada, sugestão de nomes, formando-se uma lista tríplice ao fim;
  • Na segunda rodada, votação apenas em um dos três nomes mais citados na etapa anterior.

E brincou:

“Poderia haver ainda uma terceira fase, com o encontro de toda a galera na porta do CT, no dia da inauguração, para tomar um chope gelado.”

Vamos nessa, Pedro! A votação já está aberta. De hoje até as 13h do próximo domingo, 31 de julho, escreva para joaogarcez@yahoo.com.br dizendo qual nome você gostaria de dar ao novo CT do Fluminense.

A partir da divulgação dos três nomes mais citados, você terá mais uma semana, até as 13h de 7 de agosto, para eleger o nome do novo CT do Fluminense na opinião dos leitores do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha. O resultado será divulgado no dia 10 de agosto, uma quarta-feira.

Compartilhe agora mesmo a sua ideia. O e-mail, repito, é joaogarcez@yahoo.com.br

***

ArenaPela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense reencontrou o outro finalista da Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga), mas desta vez saiu derrotado (1 a 0). O Tricolor fez um bom segundo tempo, jogando no campo do Atlético-PR, mas lhe faltou força ofensiva para definir. Com a chegada dos reforços, a tendência é que o time ganhe outra configuração nas próximas rodadas, sobretudo do meio-de-campo para frente, setores que andam nitidamente carentes.

O time volta as baterias para a Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Ypiranga na quarta-feira, precisando de uma vitória simples ou mesmo de um empate em dois ou mais gols.

***

O Fluminense fez aniversário, mas quem ganhou o presente foi você, leitor.

O Terno e Gravatinha ganha a partir de hoje mais interatividade e um design gráfico com traços ainda mais modernos.

E aí, gostou?

A obra-prima é assinada pela excelente Priscilla Paranhos.

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br